PDA

Ver Versão Completa : Barulho curva fechada/manobra Jeep Grand Cherokee ZJ 1997

Lincoln4x4
28/05/2019, 15:44
Boa tarde a todos, estou com problema numa grand cherokee ZJ,
Comprei ela sem o cardam dianteiro, ja sabendo que teria alguma surpresa quando montasse.
Com cardam dianteiro montado, ao esterçar para fazer um retorno, ou rotatória ela faz uns estralos altos e constantes. Vou tentar postar o vídeo.
Jeep Grand Cherokee Limited V8 adaptada com MWM Sprint 2.8, cambio e tração se manteve original.

Tentando achar o problema, troquei as homocinéticas, fluidos da CT novo, corrente da CT esta bem justinha, nao tem sinal nenhum que esteja pulando, engrenagens da CT tbm está ok. Diferenciais estão ok, traseiro com oleo novo e especificação correta para tração positiva, diferencial dianteiro com óleo novo tbm (mínima folga nas planetárias). Cruzetas do cardam (cardam com junta CV) aparentemente estão livres, lubrificadas.

https://youtu.be/gpZo3iuEWH8

Lincoln4x4
17/06/2019, 19:44
Resolvido problema, troquei a caixa de transferência completa.
A princípio estava tudo 0km na caixa de transferência, única coisa q estávamos na dúvida era o acoplamento viscoso. Colocamos a caixa que saiu de uma outra grand cherokee de mesmo ano e resolveu 100% o problema.

wellington de bastos
12/07/2019, 12:32
meu problema é um zunido quando minha cherokee está em movimento. Um zumbido terrivel. Ja olhei rolamento de roda, oleo de diferencial, caixa de marchas e não descobrimos. É tipo aquele barulho quando da marcha ré em carros comuns.
Com pergunto no forum isso??