PDA

Ver Versão Completa : PAJERO FULL x CHEROKEE SPORT



Martines
17/05/2006, 16:36
Prezados solicito a ajuda para a exposto abaixo:

Considerando uma Pajero Full 4x4 V6 3.0, mecância,96/97,gasilina e uma Cherokee Sport 98/98, automática,4.0, gasolina, ambas serão usadas apenas na cidade e rodovia , raramente em terrenos que se exija um 4x4 (hotéis fazenda e praias da Bahia) nada pesado, dai pergunto:

-Qual dos dois tem melhor mecância, dará menos defeito?
-Qual é mais fácil de se conseguir peças para manutenção e tem menor preço?
-Qual tem maior conforto?
-Qual é mais fácil de vender,tem maior procura?

Ainda sobre Pajero poderiam me dizer qual a diferença entre a Pajero Full e a GLS?

-Com a Cherokee Sport, em rodovias de boa qualidade (piso bom não escorregadio) posso usar o 4x4 tempo integral(qual vantagem e desvantagem)?
-Isto me trás algum inconveniente?
-Aluma peça terá desgaste mais cedo por estar usando o 4x4 em pisos bom?
-O consumo de combustível aumenta em se usar o 4x4?

Agradeço a todos que possam ajudar.

Wallace
18/05/2006, 11:15
Vou dizer que a Pajero ganha em todos os seus primeiros itens, fora no preço das peças, mas o custo de manutenção final deve ser similar, a Pajero pode dar menos manutenção, mas deve ser um pouco mais cara.

Pode usar a Full-time de ambas em qualquer piso. Muda a dirigibilidade, fica mais quadrada para fazer curva mas faz mais curva. No resto no final das contas não muda nada mesmo.

Martines
18/05/2006, 17:46
"Pode usar a Full-time de ambas em qualquer piso. Muda a dirigibilidade, fica mais quadrada para fazer curva mas faz mais curva. No resto no final das contas não muda nada mesmo."

Wallace, obrigado por responder.
O que siginifica "ela fica mais quadrada na curva mas faz mais curva"?

Wallace
20/05/2006, 11:29
Não sei como explicar, acho que só se dirigir.

freitasjr
20/05/2006, 12:35
Só tem um porém em se usar o 4H mesmo que seja em asfalto de boa qualidade; aumenta o consumo de combustível.

Atenciosamente, Francisco de Freitas...

Arbass
20/05/2006, 13:02
Caro freitasjr,

Na Cherokee não deve aumentar o consumo porque ela não tem roda livre em tração 4x2. :discordo:
Não sei se a Pajero tem tem roda livre em 4x2, se tiver, aí sim, andar em 4x4 vai aumentar o consumo.

Abraço,

freitasjr
20/05/2006, 13:37
Na Cherokee não deve aumentar o consumo porque ela não tem roda livre em tração 4x2. :discordo:
Não sei se a Pajero tem tem roda livre em 4x2, se tiver, aí sim, andar em 4x4 vai aumentar o consumo.


Caro colega, eu realmente nunca medi o consumo andando em 4H em asfalto seco, pois praticamente não fiz isso na época que tinha a minha Pajero TR4, porém, segundo o manual, ele recomenda que em caso de piso com boa aderência, use-se a opção 4X2 p/ se evitar o aumento do consumo de combustível.
Já no caso das Cherokees, como vc relatou, possa não fazer diferença a opção 4H em relação ao consumo.

Abs, cordialmente, Francico de Freitas...

Wallace
21/05/2006, 14:45
Na Cherokee não muda nada, já testei.

pirata666
02/09/2017, 16:09
Qual o veredito final?
Rsrsrs