Ver Versão Completa : Ajuda cilindro mestre
Trembulak
22/05/2019, 15:40
Olá pessoal do fórum tenho a seguinte duvida, minha bandeirantes tem freio a disco original na dianteira e freio a tambor na traseira, estou instalando nela um servo-freio\hidrovácuo , então ao pesquisar no fórum me deparei com a duvida quanto a qual cilindro mestre usar, uma vez que pelas informações que obtive no fórum há diferenças entro modelo antigo e moderno.
Qual dos modelos seria o correto para meu freio ?
Marcus DT
22/05/2019, 16:26
Considerando que todo o sistema é original, entre no catálogo da TRW/Varga e veja (pelo ano/modelo) o hidrovácuo correto.
Link para consulta: TRW | Catalogo eletronico online (http://www.trwcep.com.br/?lang=pt#page-3)
Trembulak
23/05/2019, 14:25
acabei chegando em uma solução que é : hidrovacuo do santana (já possuia um , mas custa aqui em torno de R$50,00 no ferro velho) CILINDRO MESTRE BANDEIRANTE 95/01 ~R$162,00 +VALVULA EQUALIZADORA CHEVETTE 86 ~R$46,00.
As medidas dos cilindro mestre da band são as mesmas do cilindro do santana sendo possivel usar o reservatório do santana.
Porem só saberei como ficou após testar funcionando o motor.
Denise Ávila
23/05/2019, 20:03
Colega, veja bem, Band é pesada pra burro e não famosa por sua estabilidade e, sabendo que existe todo um sistema original de freio da Band ainda à venda pela Vargas, por que arriscar com adaptações de outros veiculos?
Tampouco entendi o uso da válvula equalizadora, uma vez que só tem freio a disco na dianteira.
Tome cuidado com isso, estamos falando em parar um troço de 2T no minimo (que dobra em movimento).
Boa sorte!!!!
acabei chegando em uma solução que é : hidrovacuo do santana (já possuia um , mas custa aqui em torno de R$50,00 no ferro velho) CILINDRO MESTRE BANDEIRANTE 95/01 ~R$162,00 +VALVULA EQUALIZADORA CHEVETTE 86 ~R$46,00.
As medidas dos cilindro mestre da band são as mesmas do cilindro do santana sendo possivel usar o reservatório do santana.
Porem só saberei como ficou após testar funcionando o motor.
Trembulak
30/11/2019, 21:47
Colega, veja bem, Band é pesada pra burro e não famosa por sua estabilidade e, sabendo que existe todo um sistema original de freio da Band ainda à venda pela Vargas, por que arriscar com adaptações de outros veiculos?
Tampouco entendi o uso da válvula equalizadora, uma vez que só tem freio a disco na dianteira.
Tome cuidado com isso, estamos falando em parar um troço de 2T no minimo (que dobra em movimento).
Boa sorte!!!!
Bom finalizada a reforma do meu Band, utilizei o servo freio do santana, e o cilindro mestre original da band, está com discos na dianteira e a tambor na traseira .
Está freiando muuiiito, muito mesmo, como a minha band já tinha o compressor instalado, foi só fazer as conexões e tudo certo.