Conectar

Ver Versão Completa : Mão de obra troca atuador de embreagem

Alexandre ranger 2005 xls
18/05/2019, 13:53
Salve pessoal, minha ranger tá vazando fluido de embreagem de dentro da caixa seca, mecanico me disse que é provável troca do atuador. Até aí tudo bem, o que me assustou foi o valor da mão de obra, fui em três ficou entre 600 e 500 reais de mão de obra. É isto mesmo?
Ranger xls 4x4 diesel 2005

RicardoFLN
18/05/2019, 18:37
Salve pessoal, minha ranger tá vazando fluido de embreagem de dentro da caixa seca, mecanico me disse que é provável troca do atuador. Até aí tudo bem, o que me assustou foi o valor da mão de obra, fui em três ficou entre 600 e 500 reais de mão de obra. É isto mesmo?

Olha, daí pra pior. Qual foi a última vez que trocou a embreagem? Se faz um tempão, já prepara o bolso pra aproveitar e trocar ela tb.

Sds.

Coophamat
18/05/2019, 23:06
Eu troquei a minha a alguns meses atrás e paguei 300,00 mas a minha é 4x2. O mecânico disse que a 4x4 ele cobra 400,00. Mas isso depende muito da oficina, eu cotei e o mais caro que achei foi 450 na minha e 600 na 4x4. Agora esse sistema de embreagem é muito chato pra sangrar, tem mecânico que quebra a cabeça, pois, o correto e tirar o cilindro do pedal fora, por ele na horizontal e fazer o processo de sangria.

paulorl
20/05/2019, 10:04

Fala amigo, a minha é 2013 e eu gastei 600 de mão de obra. O trabalho é imenso, na minha teve que tirar cardâ dianteiro e traseiro, até o catalizador teve que sair pra poder acessar alguns parafusos mais chatos. Aproveita e veja o estado da embreagem, se estiver meio gasta vale a pena trocar, visto que a mão de obra é a mesma pois tem que descer a caixa toda.

[]s

Alexandre ranger 2005 xls
22/05/2019, 19:52
Muito obrigado pessoal, aparentemente embreagem está boa, não patina nem trepida. Mas não tem jeito mesmo a mão de obra é grande mesmo.

Giuliano MO
23/05/2019, 15:25
Aproveitando o tópico, ontem fui examinar uma Ranger 2.8 4x4 ano 2002 e ao dirigir ela notei que dava uma arranhada ao fazer as mudanças de marcha, pra não acontecer isso eu tinha que pisar tudo que dava na embreagem e mover a alavanca um pouco mais devagar. Me pareceu que a embreagem estava no limite, seria isso mesmo, uma provável necessidade de trocar todo kit de embreagem??
Detalhe, quilometragem no painel 137mil km rodados e o cara jura de pé junto que é original!!!
de fato oe stado geral da camionete em termos de lataria beira o impecável!!

RicardoFLN
26/05/2019, 13:28
Aproveitando o tópico, ontem fui examinar uma Ranger 2.8 4x4 ano 2002 e ao dirigir ela notei que dava uma arranhada ao fazer as mudanças de marcha, pra não acontecer isso eu tinha que pisar tudo que dava na embreagem e mover a alavanca um pouco mais devagar. Me pareceu que a embreagem estava no limite, seria isso mesmo, uma provável necessidade de trocar todo kit de embreagem??
Detalhe, quilometragem no painel 137mil km rodados e o cara jura de pé junto que é original!!!
de fato oe stado geral da camionete em termos de lataria beira o impecável!!

Bom, se ele nunca foi trocado, pode ser sim que esteja na hora. Mas leve em conta tb que as trocas em um câmbio maior tendem a pedir um pouco mais de tempo. Não dá pra ser rapidinho como em um câmbio de carro pequeno.

Sds.