Ver Versão Completa : Direção de opala e amortecedor de direção
Quem usa ou conhece alguém, quem use a caixa de direção mecânica do opala, que esta em minha viatura, gostaria de saber se é confiável para um jeep que fará apenas passeios por enquanto.
A minha esta em ordem, porem sua conexão com as barras esta um lixo, com muita folga, e peças tortas.
Daria para colocar só o novos componentes ou esta caixa não serve para o CJ
E quanto ao uso de amortecedor de direção, serve para alguma coisa ou é só para esconder defeitos?
E qual usar do fusca ou da D-20?
José Augusto
17/05/2006, 15:13
Ferraz, pelo que entendi vc tem uma caixa mecânica de direção de opala e está querendo instalar no CJ?
Olha, a caixa do CJ é de conceito totalmente diferente das de opala, muda tudo, novo ponto de fixação, novo sistema de braços e terminais.
Só uma dica, comparando o gasto final da empreitada (instalação), a diferença de custo da direção hidráulica do opala para uma caixa mecânica não vale a pena. Mas se mesmo assim vc quizer a mecânica vá em frente, é uma boa caixa.
Muito pouco ou quase nada deverá ser aproveitado.
O amortecedor de direção serve para preservar a caixa de direção e evitar em certas ocasiões de vc receber um tranco e luxar ou mesmo quebrar o dedo quando a roda recebe uma pancada (mais comum de ocorrer em trilhas). O mesmo só deve ser instalado após o veículo estar em dia com o alinhamento e livre de shime.
Qual usar ? Aí é mais função de gosto, e como a caixa pretendidade é mecânica eu ficaria com o mais forte?
[]s
Desculpe se fui confuso, a minha caixa é a do opala mecânica, porcamente instalada, daí as folgas nos terminais.
Dá para instalar a hidráulica sem muito custo, comparando com a mecânica, já que a mecânica esta instalada?
estou trocando a mec.p/ hidraulica de opala...
Não aproveita NADA , até mesmo a furação de fixação e furo na grade será alterado...
Se a sua mecanica esta em bom estado vc pode tentar vende-la e aliviar um pouco o custo ....
Se vc usa motor opala e usar DH opala facilita um pouco pois ja encontra os suportes da bomba , mas tbem nada que um mecanico caprichoso não faça artesanalmente .... :pensativo:
Um conj. de DH opala ( caixa + bomba + reservatorio ) vc vai pagar de 300 a 600,00 ....em desmanches... Vai de suas "lagrimas" junto ao vendedor ....e evite falar que é pra Jeep ... :discordo:
boa sorte
Valmor vale, oque eu já gastei devi a servuiço porco, dava para ter refeito o jeep sem falar em dor de cabeça quebras e mais quebras.
Poderiam recomendar alguem para instalar e algum desmanche em oferta, a caixa do opala hidraulica fica complicado para instalar ou é simples e qual seria mais ou menos o valor da mão de obra, meu motor é o 4 cc do opala
Anuncia por aqui nos classificados na seção "compra de peças" que certamente vão te oferecer uma ...
tente tbem http://www.amigosdoopala.com.br/forum/index.php?board=17.0...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14403&highlight=dire%E7%E3o+hidraulica+opala
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=19494&highlight=dire%E7%E3o+hidraulica+opala
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=13784&highlight=dire%E7%E3o+hidraulica+opala
Meu mecanico fica no interior , mas ´pesquise por aqui que o pessaol te indica um bom mecanico especializado aqui em S.Paulo proximo ao seu bairro...
Outra opção seria instalar numa loja especializada em jeep , fica mais caro mas vai ter garantia das peças e do serviço...
A instalação não é complicada , mas é coisa pra mecanico tentar em casa considero roubada ....
Na minha paguei 350,00 c/ as mangueiras detonadas ou seja vou precisar de mang. novas !
Pesquise nos desmanches de Sp ( na Raimundo Pereira de Magalhaes tem milhares !!!! ) e tenha em mente que a diferença de preço é enorme. O cara te cobra pela sua cara , bom humor dele , se brigou c/ a patroa , se teve uma noite feliz... :lol: :lol: :lol: :lol:
[]´s
Muito obrigado.
Darei uma volta pelos desmanches aqui perto de casa.
O problema do mecanico é que toda adaptação na minha viatura foi feita em uma casa especializada por Jeep já falida, porem seu proprietário é hoje chefe de oficina outra renomada casa de $X$ ou seja 4x4
Muito obrigado.
Darei uma volta pelos desmanches aqui perto de casa.
O problema do mecanico é que toda adaptação na minha viatura foi feita em uma casa especializada por Jeep já falida, porem seu proprietário é hoje chefe de oficina outra renomada casa de $X$ ou seja 4x4
Pede um socorro pro pessoal aqui do forum. Informe o seu bairro e tenho certeza que alguem te indica um bom mecanico perto da sua casa .....
De qquer maneira de uma pesquisada antes , pois acredito que ja deve ter esta informação por aqui. :concordo:
[]´s
Caio Castro Silva
18/05/2006, 10:00
Opa, agora fiquei com dúvida.... :pensativo:
Valmor vc disse o upgrade de uma caixa mecânica para uma hidráulica do opala, não se aproveita nada?
Cara tem certeza pelo menos a furação para fixação da caixa não é a mesma?
Valeu :concordo:
Opa, agora fiquei com dúvida.... :pensativo:
Valmor vc disse o upgrade de uma caixa mecânica para uma hidráulica do opala, não se aproveita nada?
Cara tem certeza pelo menos a furação para fixação da caixa não é a mesma?
Valeu :concordo:
Tudo bem Caio ?
No meu caso não ! Tbem pensei que a furação no chassi seria a mesma , mas meu meca não conseguiu aproveita-la ....Parece que o angulo ou distancia é diferente...
Quanto ao furo na grade , tem que aumenta-lo e não é pouco ....
[]´s
Encontrei em um desmanche aqui perto de casa o kit completo, bomba suporte, caixa, mangueiras e a polia por R$ 250,00.
Eu sou de Guaianases Zona leste alguem saberia informar algum mecanico de confianção.
Pois será necessári dar uma verificada em todo o sistema de direção.
Encontrei em um desmanche aqui perto de casa o kit completo, bomba suporte, caixa, mangueiras e a polia por R$ 250,00.
Eu sou de Guaianases Zona leste alguem saberia informar algum mecanico de confianção.
Pois será necessári dar uma verificada em todo o sistema de direção.
Ótimo preço !!!! :concordo: :concordo: :concordo:
Devo observar oque para complar, tem algum detalhe ?
Estou cansado de ser enganado.
José Augusto
18/05/2006, 13:12
ferraz, faça diferente, escolha uma oficina (indicada da galera) e deixe tudo por conta deles, a compra e a instalação, negocie o valor do resultado final pronto, algumas vezes se consegue uma economia indo atrás de tudo mas muitas vezes depois de tudo instalado se a caixa tiver qualquer probleminha vc é que terá de resolver (e aí dá lhe nova mão de obra).
Se vc fosse do ABC, seriam várias as oficinas que fazem bem esta adaptação, na Zona Leste, vc já falou com o pessoal da X4, se não me engano estão localizados no Tatuapé e estão aqui no forum.
A propósito qual oficina fez o serviço mal feito dê o nome do mecânico, é uma informação importante para todos.
Caio Castro Silva
18/05/2006, 13:32
mas meu meca não conseguiu aproveita-la ....Parece que o angulo ou distancia é diferente...
Quanto ao furo na grade , tem que aumenta-lo e não é pouco ....
Mas será que seu meca teve que retirar a "chapa" de fixação que vai na longarina? :pensativo:
Digo isso pq pretendo realizar esse upgrade logo, e se tiver que trocar essa chapa....não vou conseguir fazer isso na garagem....então como já vou trocar o motor :dance: .....já peço pro meca arrancar essa chapa! :D
:concordo:
O mecanico é um tal de "Marcão" era proprietário da GUARUJEEP, hoje ele, até onde sei presta serviço paro o Portugues4x4 e no Paulista4x4 a ultina vez que fui atras do Mracão ele era chefe de oficina do portugues.
E quanto a caixa hidraulica, já falaram que deixa a frente do jeep boba e em trilha é enviavel, e para instalar uma direção de santana mecanica ne cobraram R$ 1300,00.
Oque vocês podem dizer.
Quanto al "XIMI" só se mostra quando o 4x4 esta ligado seria roloamento.
Caio Castro Silva
19/05/2006, 14:17
quanto a caixa hidraulica, já falaram que deixa a frente do jeep boba e em trilha é enviavel
O que que isso tem haver? :pensativo:
A caixa de direção deixa a frente do jeep bobo? :arrow: Ou como diz o Gavião Bueno, não seria um probleminha naquela pecinha que fica atras do volante.... :roll:
Com relação a direção hidráulica em trilhas....bom isso é que nem religião....tem quem goste....tem quem odeie....depende da tocada de cada um... :concordo:
:concordo:
Cara, já que muito gênio do 4x4 por ai, é cada um inventa uma pra ganhar um troco, eu to de saco cheio já são três anos com este jeep e nada de funcionar, guincho já conheço todos da região.
José Augusto
19/05/2006, 17:18
Quanto al "XIMI" só se mostra quando o 4x4 esta ligado seria roloamento.
Não o shime quando ocorre é por folga ou imperfeição na geometria da suspenção.
Você deu azar na adaptação da direção, eu sei pois na minha rural, na 1a vez tambem passei por isto, chegou a quebrar um pitmam porcamente soldado quando estava em teste, não desanime, procure ir a encontro de 4x4 observe a instalação em outros jeep's. Pergunte aos colegas proprietários como está a dirigibilidade, aqueles que estiverem contentes, pergunte quem adaptou, pergunte o nome do responsável, assim poderá procurar a oficina certa para vc.
Quanto a caixa mecânica ser melhor que a hidráulica na trilha, nunca ouvi tamanha besteira, isto está mais para alguem que teve a instalação mal feita e poem defeito na peça sem entender do que está falando.
Outra dica, caixa de santana vai bem se voce der um uso leve ao jeep, para uma utilização mais agressiva ela abre o bico, porque o pessoal fala em caixa de opala, porque ela é muito parecida ou tem as mesmas proporções das caixas de carros bem mais pesados tipo F1000 e D20.
[]s com direção hidráulica sempre. 8) 8)