PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas sobre pneu 7.50x16 e radiais para projeto sobre f2000



mnishio
13/05/2019, 15:02
Olá amigos,

gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre pneus! Tenho furglaine (https://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/173929-furglaine-motorhome.html) montado sob uma F2000. Atualmente usa pneus 7.00x16, pensei em:

- Deixar os 4 traseiros com 7.50x16
- Deixar os dois dianteiros com radial

Imagino que o ideal seria trocar todos, e talvez eu faça isso no futuro, para os traseiros inclusive penso em comprar dois novos e dois meia vida, e até onde eu sei, as rodas que eu tenho só aceitam pneus com câmara, mas os dianteiros podem receber radiais. O estepe só serve na frente também.

O que acham da composição? Estranha? Qual seria um pneu ideal para usar na frente e que tenha a mesma medida do 7.50x16?

Sergio c
14/05/2019, 12:23
Radias que se equivalem ao 7.50/16 seria o 235.80/16.
Olá amigos,

gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre pneus! Tenho furglaine (https://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/173929-furglaine-motorhome.html) montado sob uma F2000. Atualmente usa pneus 7.00x16, pensei em:

- Deixar os 4 traseiros com 7.50x16
- Deixar os dois dianteiros com radial

Imagino que o ideal seria trocar todos, e talvez eu faça isso no futuro, para os traseiros inclusive penso em comprar dois novos e dois meia vida, e até onde eu sei, as rodas que eu tenho só aceitam pneus com câmara, mas os dianteiros podem receber radiais. O estepe só serve na frente também.

O que acham da composição? Estranha? Qual seria um pneu ideal para usar na frente e que tenha a mesma medida do 7.50x16?

mnishio
16/05/2019, 16:36
Radias que se equivalem ao 7.50/16 seria o 235.80/16.

Obrigado Sergio! :)

Walter da Camper
17/05/2019, 13:24
Existe também a possibilidade de usar pneus radiais de caminhão 3/4 e microonibus, na medida 215/75R17,5, que tem bom preço, boa capacidade de carga e alta durabilidade, além de serem do tipo sem câmara.
Para isso, vai precisar trocar as rodas para aro 17,5.
Muita gente faz essa troca para atualizar a rodagem de caminhões e micros antigos.
No ML tem empresas que fazem essas rodas sob medida, conforme a furação.
Falando em furação, vc poderia fazer a gentileza de medir a distâncias entre os parafusos das rodas da F2000?
Estou estudando modificações no meu Agrale 1800 e preciso dessa informação.

mnishio
21/05/2019, 08:58
Existe também a possibilidade de usar pneus radiais de caminhão 3/4 e microonibus, na medida 215/75R17,5, que tem bom preço, boa capacidade de carga e alta durabilidade, além de serem do tipo sem câmara.
Para isso, vai precisar trocar as rodas para aro 17,5.
Muita gente faz essa troca para atualizar a rodagem de caminhões e micros antigos.
No ML tem empresas que fazem essas rodas sob medida, conforme a furação.
Falando em furação, vc poderia fazer a gentileza de medir a distâncias entre os parafusos das rodas da F2000?
Estou estudando modificações no meu Agrale 1800 e preciso dessa informação.

que legal Walter! Apesar de ter informações por ai, nem tudo é claro, uma das dúvidas sempre foi em relação a capacidade de carga e sua sugestão parece muito boa!

Você fez isso em seu Agrale? O carro n˜åo esta aqui, mas no sábado vou dar um pulo no fibreiro e tiro as medidas.

Walter da Camper
22/05/2019, 13:02
Ainda não fiz no meu, porque pretendo instalar um eixo dianteiro 4x4 e ainda não sei qual será a padronagem de furos (F250, F4000, Engesa EE34, ou outro eixo).
Vários amigos tem motorhome Agrale com montagem pesada (5 toneladas) e mudaram para pneus radiais sem câmara aro 17,5 e dizem que melhorou a estabilidade e a durabilidade.

Sei que existem pelo menos uns 4 padrões diferentes de furação em rodas de 8 parafusos (F4000 antiga (mesmo do Agrale), F4000 nova, F2000, F250/350, Dodge Ram...) e estou fazendo um levantamento para ver qual é qual.

Quando tiver todas as informações, vou criar um tópico no fórum com o resumo.



[QUOTE=...Você fez isso em seu Agrale? O carro n˜åo esta aqui, mas no sábado vou dar um pulo no fibreiro e tiro as medidas.[/QUOTE]