PDA

Ver Versão Completa : Medidor Combustível SW4 97 a 02

renatofbarbosa
10/05/2019, 22:32
Pessoal, minha SW4 3.4 V6 ano 2000 começou a apresentar problemas no medidor de combustível que fazia a leitura errada da quantidade de gasolina no tanque. Muitas vezes quando eu ligava o carro o ponteiro ficava na reserva e só depois de um tempo funcionando começava a subir e mesmo assim marcava errado.
Conversando com um amigo que trabalha na Toyota tdrive ele me passou um reset que funcionou e o meu marcador de combustível voltou ao normal.

Segue o procedimento que eu fiz e funcionou, o marcador agora está funcionando perfeitamente

1. Chave na posição Lock(off) , pressione e segure o botão de reset do velocímetro de viagem.
2. Continue pressionando o botão de reset do velocímetro enquanto gira a chave para a posição On
3. Depois de 5 segundos solte o botão de reset e pressione-o 3 vezes , na 3ª vez segure por 5 segundos. Vai emitir um som 4. Quando o som parar, solte o botão
5. Segure novamente o botão por mais 5 segundos.
6. Novamente vira um sinal sonoro
7. Volte a chave na posição Off, pressione e segure o botão de reset do velocímetro
8. Vire a chave até a posição On e solte o botão, pressione-o por 3 vezes e, na 3ª vez, segure por 5 segundos. Será emitido um sinal sonoro.

Pronto reset feito. Comigo voltou a funcionar espero que consigam

xibiu!!!
11/05/2019, 17:22
Tópico movido para seção correspondente ao assunto abordado.

3 - Criação de Novos Tópicos:
3.3 - Criar tópico fora da área apropriada ao seu tema. O Fórum possui uma ampla diversidade de seções, crie-o na mais apropriada.

REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/announcements.html).

gabriel theodoro de souza
11/05/2019, 17:25
Muito obrigado pela contribuição. Este deve ser o espírito do forum. Muito altruísmo e nada de egoísmo. Abração.

josegalego
12/05/2019, 17:40
Obrigado! Anotado aqui.

fnandosp
13/05/2019, 22:43
Informo que testei o procedimento na versão 2.7 manual (motor 3RZ-FE) e não funcionou!

renatofbarbosa
24/05/2019, 20:08
Informo que testei o procedimento na versão 2.7 manual (motor 3RZ-FE) e não funcionou!

Desculpe, esqueçoi de informar anteriormente que esse procedimento só funciona nas versões com odômetro digital