PDA

Ver Versão Completa : Troller e seu maravilhoso acabamento



mausl
17/05/2006, 09:49
Ae pessoal, reparem o fabuloso acabamento do meu t4 06/06

http://i35.photobucket.com/albums/d186/maupics/DSC00002.jpg
Vidro retirado para aplicação de pelicula e para ver uma batida que tava na capota, suspeitava-se de alguma coisa solta por dentro da fibra que tava fazendo a tal zuada muito incomoda

http://i35.photobucket.com/albums/d186/maupics/DSC00003.jpg
Quando retiramos o vidro, olhem que surpresa

http://i35.photobucket.com/albums/d186/maupics/DSC00004.jpg
Esse é o maravilhoso acabamento de um carro 2006 comprado zero na concessionária

mausl
17/05/2006, 09:56
Blz recolocamos o vidro e a zuada continuava, no dia segunte fui na oficina autorizada e deixei o carro lah para averiguação, encontraram uma barra de ferro maciça dentro do tubo da capota aquele que fica por dentro da fibra que faz como se fosse um esqueleto de sustentação para capota, a barra eu naum tirei fotos naum mas eu vi, tinha 8x1,5cm de tamanho, como q pode isso?!!

motoleo
17/05/2006, 12:11
cara não se assuste vc ja viu o acabamento do 2000?? hahahaa o 2006 é uma X5 se comparar hehehe mas particularmente eu adoro essa coisa meio rustica do troller hehehe e quem gosta de jipe gosta de barulho
vlw
abraços

ArthurC
17/05/2006, 12:52
motoleo,

É, mas eu não pagaria 85k por isso!

[]s

CAVESO
17/05/2006, 13:07
Com todo respeito ao proprietário e à montadora, eu numa dessas pediria um carro novo, senão meu dinheiro de volta!

Êta indústria nacional que não toma jeito!

bacana00
17/05/2006, 13:28
Caros fãs do Troller, me perdoem, mas esse carro não vale o preço que pedem...

Elmer_Jeep
17/05/2006, 16:12
mausl, ótimo relato, lembrei de um tópico sobre os reloginhos cronomac onde componentes internos eram fixados com fita durex :parede:

[]'s

motoleo
17/05/2006, 17:49
concordo pleanmente que não vale 85k e que o foco da troller se perdeu demais , eles perderam o publico off roader e nao conseguiram o publico de suv alta classe, ficou um carro muito caro para o barro e muito mal acabado para a balada.

hoje fui em uma loja de som para comprar um 6x9 para o meu t4 e tinha um outro la , o cara ja gastou quase 30 mil em som dvd gps couro isolamento acustico, termico , personalização do painel e mais um monte de frescuras, eu duvido muuuuuuito que um carro desses vá um dia ver algum barro pela frente

mausl
18/05/2006, 09:45
mas q carro zero jipe pode se comprar com esse valor? se bem q o meu naum curtou 85k naum

Wallace
18/05/2006, 11:37
Um conhecido tem uma blindadora, uma vez entrou uma BMW zero para blindar (direto da loja).
Acabaram encontrando uma lata de cerveja entre a chapa e uma longarina no porta malas (fazia barulho ao andar).
Impossivel de tirar sem cortar o carro.
Acabaram injetando espuma para envolver a lata e tirar o barulho.

ramiro_eli
18/05/2006, 12:14
Um conhecido tem uma blindadora, uma vez entrou uma BMW zero para blindar (direto da loja).
Acabaram encontrando uma lata de cerveja entre a chapa e uma longarina no porta malas (fazia barulho ao andar).
Impossivel de tirar sem cortar o carro.
Acabaram injetando espuma para envolver a lata e tirar o barulho.

Wallace,

Isso tá me parecendo mais uma lenda urbana... :pensativo:

motoleo
18/05/2006, 15:47
també acho hehehe só acredito vendo , as latas que eu encontrei no meio do meu troller eu sei exatamente a procedencia hahaha

mausl
18/05/2006, 15:58
mas a da barra eh verdade viu!

pisafundo
19/05/2006, 11:07
se quer algo com acabament oe que tenha traçao nas 4... compre uma X5 ou algum SUV

[]'s

Dennis Figueiredo
19/05/2006, 13:48
ô coisa feia :putz:

NeMéZiO
20/05/2006, 17:08
O Troller consegue atrair ódios e paixões. 8)

A turma que gosta de uma trilha pesada, diz que o Troller é muito caro. Mas qual é o JeepWillys, ou Samurai, ou Engesa, JPX ou Bandeirante que após uma trilha pesada, faz uma viagem de retorno de 300-400 km com rapidez, conforto e economia de combustível? :?:

A turma do Land Rover, diz que o Troller quebra muito. Mas poucos tem coragem de colocar uma Defender em uma trilha pesada, com risco de quebra, capotamento e amassados ou ainda em um Indoor? :?:

Outros reclamam do acabamento Mas quem é que vai colocar uma SW4 na trilha? :?:

Enfim, a proposta do Troller é proporcionar que seu dono faça uma trilha pesada a 300-400 km de sua casa e ainda utilizá-lo como carro de trabalho na semana. :lol:

Para quem só quer fazer trilha pesada um Jeep Willys equipado é suficiente. :palmas:
Para quem quer fazer trilha ecológica, com o Defender se vai em grande estilo. :concordo:
Para quem quer viajar com silêncio e rapidez, a escolha é um Esportivo Utilitário. :pensativo:
Para quem quer rodar só na cidade, um Uno Mille resolve. :mrgreen:

Só tem um carro que freqüenta todos esses lugares com desempenho razoável. O Troller. :twisted: .
Abraços 4x4.

ftr_santos
21/05/2006, 21:43
O dia que a Troller resolver encarar a sério o conceito de CONTROLE DE QUALIDADE talvez eu volte a ter um.
Por ora, nem pensar. Em menos de um ano, fiquei na estrada duas vezes, e sem ter feito nenhuma trilha pesada antes de encará-la :evil:
Fora as dezenas de problemas que nem vale relatar, mas que me fizeram muitas vezes ficar a pé durante a semana. :parede:
A idéia da SW4 é excelente, tenho vários conhecidos, inclusive ex-donos de Troller que compraram SW4 para trilha, mas não a atual, e sim a versão anterior, usada mas ainda cara, na faixa de 50.000,00. Estas com certeza garantem retorno tranquilo, sem quebras e com conforto após a trilha :concordo:
[]s
Fábio.

CAVESO
21/05/2006, 22:20
Desembolsar 85.000,00 para passar raiva por causa de defeitos e desgosto ao ver um acabamento de fundo-de-quintal, como este da foto?????????????
Por isso comprei um engesa usado!!!
Se for pra passar raiva, que seja com um jipe usado, de manutenção fácil e barata...

NeMéZiO
22/05/2006, 08:27
Verdade seja dita. :shock:
Se dinheiro não fosse problema, o melhor seria ter um Jeep Equipado para trilhas, um Esportivo Utilitário para viajar e para trilhas light e um carro de passeio para a cidade.
Mas ...
:parede:

Marcelo R. A. da Cunha
22/05/2006, 11:46
O Troller consegue atrair ódios e paixões. 8)

A turma que gosta de uma trilha pesada, diz que o Troller é muito caro. Mas qual é o JeepWillys, ou Samurai, ou Engesa, JPX ou Bandeirante que após uma trilha pesada, faz uma viagem de retorno de 300-400 km com rapidez, conforto e economia de combustível? :?:

.

O meu JPX :twisted: :twisted: :twisted:



rgds

Marcelo R. A. da Cunha
22/05/2006, 11:47
O Troller consegue atrair ódios e paixões. 8)

A turma que gosta de uma trilha pesada, diz que o Troller é muito caro. Mas qual é o JeepWillys, ou Samurai, ou Engesa, JPX ou Bandeirante que após uma trilha pesada, faz uma viagem de retorno de 300-400 km com rapidez, conforto e economia de combustível? :?:

.

O meu JPX :twisted: :twisted: :twisted:



rgds

NeMéZiO
22/05/2006, 17:10
Parabéns pelo seu JPX!!!!!!!!! :dance:

Flavio Miranda
22/05/2006, 19:00
All,

Por menos de $ 40 mil (metade do Troller !!! :o ) :

- chassis + suspensão de Engesa; 8)
- carroceria de fibra super resistente; 8)
- motor compativel (Diesel ou Gasolina). Com um MWM 2.8 ... Perfeito ! 8)
- cambio original confiável (cambio + tcase Hilux = perfeito !) 8)
- porta malas e espaço para 5 pessoas ; 8)
- velocidade de cruzeiro 120 a 140 km/h. 8)

CAMPER !!! Claro !!! :concordo: :dance: :mrgreen:

[ ] s

NeMéZiO
23/05/2006, 06:06
Parabéns pela sua Camper!!!!!!!!!! :dance:

Jorge Grego
23/05/2006, 09:27
Caros Amigos.
É importante lembrar também de que um carro é um investimento grande, por isso seu valor de revenda acaba influindo em uma decisão de compra. Falo isso por experiência própria, pois nunca vou recuperar o que gastei no me Engesa. A grande vantagem do Troller é seu valor de revenda que é muito bom, e sua liquidez em relação a um carro mais antigo que foi todo transformado, dificultando muito sua venda pelo valor que foi gasto. Desta forma o investimento que é alto para compra de um Troller acaba sendo compensador na hora de sua venda.
Abraços
Jorge

Flavio Miranda
23/05/2006, 09:52
Caros Amigos.
É importante lembrar também de que um carro é um investimento grande, por isso seu valor de revenda acaba influindo em uma decisão de compra. Falo isso por experiência própria, pois nunca vou recuperar o que gastei no me Engesa. A grande vantagem do Troller é seu valor de revenda que é muito bom, e sua liquidez em relação a um carro mais antigo que foi todo transformado, dificultando muito sua venda pelo valor que foi gasto. Desta forma o investimento que é alto para compra de um Troller acaba sendo compensador na hora de sua venda.
Abraços
Jorge

Jorge,

Outro ponto a considerar é o gasto com peças e manutenção, que sabemos que após 2 ou 3 trilhas boas, sempre temos que fazer algo.
E o Troller não é um bom exemplo de custo baixo de manutenção....

Equipar um Toller para a trilha tb sai caro.

Quanto ao valor de revenda, quando custa hoje um Troller comprado em Jan/06 ?

Detalhe : não sou contra nenhum tipo de jipe, inclusive o Troller que realmente é um belo exemplar 4x4. Apenas acho que a relação custo beneficio é ruim para o meu uso.

[ ] s

Fábio
23/05/2006, 10:24
Por menos de $ 40 mil (metade do Troller !!! ) :


Sim. Só que você está comparando o preço de um carro 0km com o preço de um carro com 10 anos de uso. Por R$ 55.000,00 você compra um T4 2003.... Já tive uma das Campers mais invejadas do Brasil e digo: Sem comparações!!!



E o Troller não é um bom exemplo de custo baixo de manutenção....


Porque não?!? Qualquer peça você acha na lojinha da esquina... é tudo pedaço de carros nacionais, assim como a Camper.



Equipar um Toller para a trilha tb sai caro.


Também não concordo. O T4 já sai de fábrica com bloqueio 70%, respiros (diferencial, t-case e cambio), snorkel, caixa de rodas que comportam pneus 33", redução boa (2,48), eixos fortissimos, freio a disco nas 4 rodas. Além do que, se precisar reduzir um diferencial é o básico D44.... Acredito que seja mais simples preparar um Troller do que um CJ ou Samurai (vai colocar pneus 33 num samuka pra ver o trampo que dá).

O problema do Troller é a suspensão que é preparada para Rally de velocidade, mas retira as estabilizadoras pra ver o que acontece. Então, pra ter um T4 bom de trilha: Pneus 33" ou 35", calços de carroceria, quick disconect e guincho.

Flavio Miranda
23/05/2006, 11:01
Boa Fabião !! :concordo: Viram como vale a pena provocar...!!! :mrgreen:

Assim, o povo pode avaliar as vantagens e desvantagens do Trollha... 8)

Agora Fabião.... :twisted: porta-malas não tem não .... :discordo: :discordo: :discordo:

[ ] s com condolências p/ a Maria Bonita. :cry:

NeMéZiO
23/05/2006, 11:57
Falaram bem aí em cima. :!:
Com 10 mil reais em equipamentos eu faço meu Vitara subir parede. :D
Mas nunca deixará de ser um carro com 10 anos de uso, cujo “conjunto” já está fadigado. :(
A solução seria a Troller melhorar seu controle de qualidade.
:concordo:

Fábio
23/05/2006, 17:35
Agora Fabião.... porta-malas não tem não ....


Não mesmo.... Cheguei a pensar em colocar um daqueles bagageiros Thule no T4, mas a conclusão que cheguei é a seguinte: Tudo aquilo que tiver de espaço na viatura será ocupado. Então, preferi ficar sem espaço algum e escolher melhor a bagagem e quem levo na viatura. rs :concordo:

[]´s

Flavio Miranda
23/05/2006, 17:40
Fabio,

Agora que notei... :pensativo: sua assinatura é um CEMITÉRIO !!! :o :shock: :lol:

Curiosidade... :pensativo: por que desistiu do Thule ?! :roll: Seria uma boa para viagem e quando vai para a trilha.. tira ! :)

Lembrei a piada...... :mrgreen: "Olha a trilha !!... :o . Tira !!!".... :? (nossa..! essa foi d+ ! :parede: :putz: :dance: )

[ ] s :mrgreen:

Fábio
23/05/2006, 18:01
Não quero viajar com mais de 2 pessoas no Troller. Esse jipinho não foi concebido pra ser familia e vou mante-lo como veio ao mundo.

Se um dia pensar em (toc toc toc) constituir familia, alimento mais ainda meu cemitério 4x4 e coloco uma SW4 na assinatura.

(Claro: a logistica do bagageiro ajudou a tomar a decisão: O t4 é alto pacas e não entra na garagem com nada no teto..... pobre da minha barraca Camping´s World que tá encostada)

Fabil
25/05/2006, 08:16
outro dia estava justamente discutindo sobre isso com varios amigos em outra lista.. a evolucao dos Trollers, eu NAO gostava de troller, ( ainda acho esse design copiado de CJ feio) mas tenmho me surpreendido com seu desempenho em trilhas a cada vez que vejo um.... uma delas por exemplo um troller05 totalmente ORIGINAL e dirigido por um jipeira INEXPERIENTE ( era a sua 2 triha) eu e vario amigos com samurais e vitaras equipados ( guincho, bloqueio, gente com mais de 100 trilhas na bagagem) estavamos sofrendo p/ vencer os obstaculo e o trolhao todo orginal passeava na maiora deles... e ainda por cima dirigido por alguem inexperiente.....

efim... nao tem jipe igual ao troller.. é um jipe que de fabrica já está apto a encarar trilhas PESADAS e rodar no transito urbano e rodoviario sem problema nenhum.... equipar o troller??? acredito que o unico investimento que precisa sao as chapas de protecoes.... e mais nada...

quer "preparar" o troller p/ ficar um animal na trilha??? coloca um bloqueio no eixo traseiro ( aquele deslisante a 70% que vem de fabrica nao presta p/ nada) e uns pneus 33 , um guincho e pronto!!! vc esta apto a encarar QUALQUER trilha...

nenhum outro 4x4 que conheco possui essa caracteristca....

T+

Marcelo R. A. da Cunha
25/05/2006, 17:33
Parabéns pelo seu JPX!!!!!!!!! :dance:

Valeu!! :concordo:

motoleo
25/05/2006, 18:17
opnião pessoal, eu acho o troller perfeito , fiquei uns 2 anos para conseguir comprar um e não troco por carro nenhum no mundo, a não ser por um 2007 3.0 tdi tem defeitos como tudo na vida, mas a vida é divertida exatamente por isso

guilhermekrug
26/05/2006, 07:00
Fabiano,

Fico feliz com a evolução de mentalidade demonstrada em considerar um jipe diferente do próprio.

Realmente fiz uma trilha média (Roberta Close - SP) para estrear meu mundo de jipeiro com o T4 original até no pneu e não fez efio para ninguém....

Para o Troller ficar animal aproveito o que vc falou e coloco o bloqueio que saiu da trasseira no eixo da frente e um guincho HDW profissional de 9.500 e seja feliz.

Um ponto interessante do preço é pensar que quando falámos do Troller por 81mil estamos falando dele completo, sem enrolação...Quando fui ver a TR4 os caras falavam um preço e na hora H até os tapetes eram extras...O meu Troller já veio com Pino-bola, Gancho, Tapetes, emplacado, entregue em casa, documentação OK, banco de coro, etc pelo preço que o vendedor falou logo no início....

Fabil
26/05/2006, 08:10
poisé.. o problema é que a maioria das pessoas fica cegas quanto a isso, e insistem em afimar que "seu proprio jipe" é o melhor do mundo ( mesmo ele sendo um carro com varios aspectos problematicos)

eu nao sou assim... se vc me perguntar qual o melhor jipe , obvio, por questao pessoal e sentimental eu vou dizer que é o SAMURAI, pq eu tenho um a 3 anos e nao pretendo desfazer dele tao cedo, estou satizfeitissimo com ele.....
mas se eu for analizar racionalmente, certamente vou falar de pró e contras dele e provavlemente encontrarei outros jipes que o superam em varios quesitos...

vc viu o "quebra-pau" meu com outros da lista do planeta sobre willys... tem gente que é cega e jura de pé junto que willys nao quebra, que willys é o melhor, que willys é robusto, que willys é um otimo jipe p/ dia-a-dia e viajens.....

T+

Marcelo
26/05/2006, 08:51
...trilha média (Roberta Close - SP)...
Guilherme,

Roberta Close não é nem trilha, é atalho para trilhas. :mrgreen: Ele passa à milhas de distância de uma trilha média. :concordo: :concordo:

Só estou dizendo isso para citar que algumas coisas são questões de paradigmas. :concordo: :concordo:

[s]

Flavio Miranda
26/05/2006, 09:56
Meu Deus !! :o :shock:

Como posso ter vivido até hoje sem um TROLLER !!!!!!!!!!!!?????? :cry: :? :( :parede: :putz:

Alguem quer comprar uma droga de Camper...!?!? :x :cry:

[ ] s concordando com todos os sites = amomeutroller, souloucopormeujeep, samucaéomelhordomundo, engesaétudonavida, etc... :mrgreen:

PS.: mas que não tem porta malas... isso não tem :discordo: :lol: 8) :D :lol: :mrgreen: :mrgreen:

PS2 : thanks God... today is Friday !!!! And tomorrow we´ll go to the mud... :dance:

murilog
27/05/2006, 08:26
finalmente vendi ontem meu T4 01, realmente o valor do Troller é muito alto se comparado a outras viaturas traçadas, sem falar do custo inviavel do seguro.

Acho que a Troller precisa abrir os olhos para nao ter o mesmo fim de excelentes montadoras como Gurgel,etc..e diminuir o valor do T4/Pantanal. Acabamentos como estes nao sao aceitaveis por um valor de 75-80k. O T4 0km deveria sair na faixa de 50k maximo.

guilhermekrug
27/05/2006, 09:31
A Roberta Close varia bastante se passou ou não trator e se tá chovendo ou não...Para mim é difícil chamar de leve trilha onde Engesa tem que pssar em aborto e onde tem obstáculos que nenhum dos 4 jipes (Um Cj, um Niva, eu e um Engesa) não agarrou. :concordo:

Média para mim é tudo entre um estrada de terra esburracada e o Burraco do Camel :mrgreen:

Mas o assunto aqui é o preço do Troller :wink:

Pedro Freitas
06/06/2006, 10:11
ainda vou ter um troller. :twisted:

[]`s

Dennis Figueiredo
06/06/2006, 12:44
O problema do Troller é a suspensão que é preparada para Rally de velocidade, mas retira as estabilizadoras pra ver o que acontece.

continua tendo curso de bosta :mrgreen:

samukanvas
06/06/2006, 15:40
O problema do Troller é a suspensão que é preparada para Rally de velocidade, mas retira as estabilizadoras pra ver o que acontece.

continua tendo curso de bosta :mrgreen:

Resposta pela metade....

continua tendo curso de bosta :mrgreen: e fica uma cadeira elétrica no asfalto.... não pode passar de 60 :mrgreen:

Marcelo
06/06/2006, 22:01
Mas o assunto aqui é o preço do Troller
:discordo: :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:
É sobre o acabamento dele. :wink: :wink:

[s]

dricwb
09/06/2006, 18:47
MAUSL, tu disse que não pagou 85 paus no seu troller. To querendo comprar um exatamente igual, amarelo dakar e tudo. Conta ae, quanto tu pagou, onde comprou e tals...obrigadão. :D

rodrigocockpit
10/06/2006, 23:28
Dricwb,
se te interessar, tenho um 05/05, novaço, 10 mil km, com 4 bf 31 zero!
nunca foi na trilha, ainda!!!
vou fazer a revisão dele esta semana, esta na garantia, que tal?

losninjas
11/06/2006, 09:53
Moro no ceara e por aqui o que nao falta eh troller.. é um exelente carro, ou melhor, tem um exelente motor.. so isso.. pq toda semana uns amigos gastam muito dinheiro com manutenção corretiva, muito mesmo.. quanto que uns que andam em outros carros.. fazem as mesmas trilhas e nao quebram tanto..

Agora, enquanto ele ta bom, eh uma beleza, ninguem chega perto dele.. principalmente nas dunas

ate mais

guilhermekrug
11/06/2006, 17:56
80.000 Km rodados e só alegria :)

Até agora gastei muito pouco com ele e sempre vi outros quebrarem....Agora que o Troller tem mais motro isto tem, então se for na grossura quebra mesmo :mrgreen:

Já fiz trilha com Niva que quebrou eixo, com CJ que quebrou lataria e motor de arranque, com Pick-up que quebrou para-choque, com susuki que caiu muito pedaços e o meu, na trilha nunca quebrou nada, até trincou a fibra uma vez, mas nunca quebrou nada :mrgreen:

Já tive que abrir o câmbio e trocar sincronizador e tive um problema de alternador, fora isso só alegria com algumas trilhas nas costas, muita areia e muita Copa Troller.... :concordo:

CAVESO
11/06/2006, 23:31
Guilherme,

Embora eu seja completamente leigo em matéria de Troller (nunca tive um) e o assunto do tópico seja o acabamento do carro, li em seu comentário sobre o fato do Troller ter mais motor que outros e vejo isso com certa cautela.

Você não concorda que aumentaram e muito a potência do motor sem ter feito uma reengenharia na estrutura do veículo, tais como freios, câmbio, suspensões e que isso pode, em alguns casos trazer um desequilibrio à viatura?

dricwb
11/06/2006, 23:43
RodrigoCockpit, o teu deve estar um tetéia mesmo, mas eu quero especificamente o amarelo dakar do 2006 ( o do 2005 é mais claro, diferente), e já quero encarar o 3.0 com 163cv. Obrigadasso, guri. Posta umas fotos do bicho pra embelezar a pagina ae...abraços

guilhermekrug
12/06/2006, 06:22
Entendo o que diz, mas a Troller tem ano de experiência com T4 e T5 preparados para Rally com 170 Cv ou mais, isto não é novidade para eles...

rodrigocockpit
15/06/2006, 00:10
Valeu Dricwb, :concordo:
o meu está novinho mesmo, dá ate dó colocar o bichão pra trabalhar! :stop:
estou providenciando fotos da viatura pra esta semana ainda! :idea:
valeu, e boa sorte na compra :!: