Ver Versão Completa : Nova Ford Ranger - Geração 2012.
JoaoClaudio
04/01/2013, 14:08
andei hoje numa ranger 3.2 com cambio manual. vim de formosa a brasilia dirigindo.
gostei muito! dá pra andar de boa em baixa rpm. não é igual a uma f250 que responde prontamente, mas tb não é igual as outras picapes que ficam tremendo e demoram responder! da pra andar bem devagar em 2ª marcha, colocar uma 3ª q ela responde e vai embora!
pela posição de dirigir dá a sensação de estar bemmmmm mais alto que na hilux.
a suspensão traseira dela puxa mais pro tipo da hilux, é mais firme que amarok at e s10, mas não chega a ser dura pra incomodar. eu acho o ideal. a dianteira achei boa, é um pouco mais firme q a da toyota.
uma coisa q sempre me esquecia era de engatar a 6ª marcha.....nos primeiros km nem me lembrei que tinha 6 marchas.....só colocava a 5ª e ia embora....kkkkk. os engates achei mt bons. de 1ª a 5ª tudo normal, mas pra engatar a 6ª tem que empurrar o cambio todo pra esquerda, pq senão vc engata a 4ª. errei duas vezes. mas acho que com o tempo o proprietário se acostuma e engata tudo certo.
qnd eu for comprar, vou pensar muito se pego uma at ou uma manual.
de resto, é oq todo mundo diz. mt boa, anda mt, ótima posição de dirigir, muito espaço interno....etc!
abs!!!
Jera o que eu mais gostei na Nova Ranger foi a posição de dirigir, lá em cima, mto boa mesmo....
Fazenda.fabio
04/01/2013, 17:24
Alguém já andou e sabe me informar se a ranger vai jogar pedra na tampa se eu andar com ela aberta?
DJ FABIO
04/01/2013, 17:44
Bom amigos,a ranger ficou novamente em 4 lugar nas vendas entre as pkps medias.
CHEVROLET S10 5.854
TOYOTA HILUX 4.515
VW AMAROK 2.518
FORD RANGER 2.398
apesar de ter vendido mais do que no mes passado, a ford continua dormindo.
Isso mostra a realidade nada mais isso!!!
Provavelmente esses numeros não irão mudar tão cedo, Infelizmente FORD sempre dormindo e GM dando aula e banho em vendas.
Lfmorandini
04/01/2013, 20:29
aqui em brasilia parece q as entregas estão normais. pelo menos para as xlt 4x4 e xls flex. na concessionaria que fui, tinha 3 xlt 4x4 e 2 xls flex......aqui perto de casa tem outra ccs que tem umas xlt 4x4 paradas lá a mais de 10 dias....mas mesmo assim eu perguntei de prazo e o vendedor me disse que se fosse a xlt diesel em poucos dias entregava, pois estavam chegando constantemente.
prazo maior só para as limited flex e diesel.
Pois é ,pelo que tenho visto tanto Brasilia como Goiania estao lotadas de ranger.
aqui em Ribeirao esses dias vi umas 4 seguidas na mesma avenida,tudo que chega some rapido.
acho que XLT flex deve demorar uns 2 ou no maximo 3 meses pra entregar.
Lfmorandini
04/01/2013, 20:31
Isso mostra a realidade nada mais isso!!!
Provavelmente esses numeros não irão mudar tão cedo, Infelizmente FORD sempre dormindo e GM dando aula e banho em vendas.
verdade.É uma pena. FORD sempre com os melhores carros (em quase todos os segmentos),ano que vem chega novo focus,novo fusion,new fiesta brasileiro,ate o ford ka novo e a ford ta chapada como sempre nas vendas.
Regis Limited
04/01/2013, 20:59
verdade.É uma pena. FORD sempre com os melhores carros (em quase todos os segmentos),ano que vem chega novo focus,novo fusion,new fiesta brasileiro,ate o ford ka novo e a ford ta chapada como sempre nas vendas.
Nesse ano, esqueceu que já estamos em 2013? :putz:rsrsrs...
Faltou citar também a Everest.
Abçs.
Pirata_sem_Barco
04/01/2013, 21:01
Estou de olho na Nova Ranger, mas tem uma coisa que me deixa com uma pulga atrás da orelha: revenda.
Será que a Ranger vai ter a mesma saída que tem L200 e Hilux?
Estou em dúvida entre estas 3, e a revenda é um fator importante.
Lfmorandini
04/01/2013, 22:02
Nesse ano, esqueceu que já estamos em 2013? :putz:rsrsrs...
Faltou citar também a Everest.
Abçs.
HAHAHAHAHA ,valeu Regis me esqueci...é o costume mesmo,mas como no Brasil o ano so começa depois do carnaval tem que ter um desconto.
Lfmorandini
04/01/2013, 22:05
EXERCÍCIO de futurologia do carplace.
emplacamentos nos dias 2 e 3 de janeiro de 2013.
Chevrolet S10 329
Toyota Hilux 305
VW Amarok 146
Ford Ranger 108
pelo jeito o ano 2013 vai ser isso mesmo, ranger em 4 e boa.
Regis Limited
04/01/2013, 22:46
EXERCÍCIO de futurologia do carplace.
emplacamentos nos dias 2 e 3 de janeiro de 2013.
Chevrolet S10 329
Toyota Hilux 305
VW Amarok 146
Ford Ranger 108
pelo jeito o ano 2013 vai ser isso mesmo, ranger em 4 e boa.
Só para efeito de comparação contei hoje nada menos que 22 picapes S10 zero Km a pronta entrega numa ccs Chevrolet e apenas (pasmem) 3 Ranger a pronta entrega numa ccs Ford.
A Ford está dormindo em berço esplendido:zzz:... GM, Toyota e VW agradecem!!!:euforico:
Abçs
Lfmorandini
05/01/2013, 01:13
Só para efeito de comparação contei hoje nada menos que 22 picapes S10 zero Km a pronta entrega numa ccs Chevrolet e apenas (pasmem) 3 Ranger a pronta entrega numa ccs Ford.
A Ford está dormindo em berço esplendido:zzz:... GM, Toyota e VW agradecem!!!:euforico:
Abçs
exatamente cara.Aqui é a mesma coisa. Deve ter mais de 20 no patio da Cical de ribeirao tranquilamente.Carro literalmente jogado la,tem tanto que deve ter carro a meses parado la.
produçao no brasil facilita né,ainda mais em grande quantidade e totalmente destinado para o brasil ja que na argentina vende bem pouco.
DJ FABIO
05/01/2013, 12:33
Abçs
Aqui na minha região sempre tem umas 10 ou mais S10 expostos no pátio, já Ranger....só a do test drive!
ai fica difícil pra Ford querer melhorar as vendas da Ranger.
MÁRCIO FREITAS
05/01/2013, 15:14
Boa Tarde a todos, fechei hoje (05/01) na Parque Ford a compra da minha Ranger XLT Prata autom.:euforico: encontrei o veículo à pronta entrega devo pegar na 4º ou 5º feira, preço R$123.000,00 com entrada de 91 mil e chq de 32 mil para 20 dias. Havia no pátio da css várias ranges xlt at e manual vi também 5/6 ranger limited, só não reparei se eram diesel ou flex. tinha branca e prata. Quando perguntei ao vendedor se havia para venda ele disse que era para entrega. Agora é só esperar a danada e curtir um pouco
Pirata_sem_Barco
05/01/2013, 18:35
Estou de olho na Nova Ranger, mas tem uma coisa que me deixa com uma pulga atrás da orelha: revenda.
Será que a Ranger vai ter a mesma saída que tem L200 e Hilux?
Estou em dúvida entre estas 3, e a revenda é um fator importante.
Alguém ???
Lfmorandini
05/01/2013, 18:59
Cara sobre a revenda da nova ranger acho que ninguem vai saber muito pois se trata de um carro novo.
Sobre a Hilux tem uma das melhores revendas do mercado se nao for a melhor.
l200 nao faço a menor ideia.
alguem para ajudar o amigo ai????
Lfmorandini
05/01/2013, 19:00
Boa Tarde a todos, fechei hoje (05/01) na Parque Ford a compra da minha Ranger XLT Prata autom.:euforico: encontrei o veículo à pronta entrega devo pegar na 4º ou 5º feira, preço R$123.000,00 com entrada de 91 mil e chq de 32 mil para 20 dias. Havia no pátio da css várias ranges xlt at e manual vi também 5/6 ranger limited, só não reparei se eram diesel ou flex. tinha branca e prata. Quando perguntei ao vendedor se havia para venda ele disse que era para entrega. Agora é só esperar a danada e curtir um pouco
FINALMENTE, ALGUEM COMPROU UMA RANGER A PRONTA ENTREGA HAHHAHAHAHA.
trata-se de um milagre,mas como o Jera e outros amigos de goiania e brasilia falaram a ranger esta em boa quantidade ai.
parabens pela compra cara!
Fer.1201
05/01/2013, 19:10
FINALMENTE, ALGUEM COMPROU UMA RANGER A PRONTA ENTREGA HAHHAHAHAHA.
trata-se de um milagre,mas como o Jera e outros amigos de goiania e brasilia falaram a ranger esta em boa quantidade ai.
parabens pela compra cara!
Este tirou a sorte ou a Ford faz conforme outros posts ou mesmo no youtube.
A Ford focou seus esforços para a regiao centro-oeste numa busca por consumidores que buscam carros diesel e com tracao 4x4.
Aqui no Ceara e gato pingado, moro bem proximo a maior Ford e sao raras as Ranger.
Desisti de comprar por conta do absurdo de cobrar acima da tabela numa XLS diesel 4x4 prata pronta entrega, o carro apresentava falhas no estofamento, era usado para test drive com clientes vips, pulava feito cabrito e sem nenhum opcional de brinde.
A Ford mantem sua caracteristica de carro carissimo, alto custo de manuntençao, desvalorizacao acima da media aqui em Fortaleza.
Com a nova creio nao sera diferente, para quem busca custo beneficio as japonesas sao melhores, melhor revenda, melhor consumo, unica vantagem para as americanas e a questao do seguro, pois ate os ladroes tem medo de Ford.
NGDaniel
05/01/2013, 21:09
Este tirou a sorte ou a Ford faz conforme outros posts ou mesmo no youtube.
A Ford focou seus esforços para a regiao centro-oeste numa busca por consumidores que buscam carros diesel e com tracao 4x4.
Aqui no Ceara e gato pingado, moro bem proximo a maior Ford e sao raras as Ranger.
Desisti de comprar por conta do absurdo de cobrar acima da tabela numa XLS diesel 4x4 prata pronta entrega, o carro apresentava falhas no estofamento, era usado para test drive com clientes vips, pulava feito cabrito e sem nenhum opcional de brinde.
A Ford mantem sua caracteristica de carro carissimo, alto custo de manuntençao, desvalorizacao acima da media aqui em Fortaleza.
Com a nova creio nao sera diferente, para quem busca custo beneficio as japonesas sao melhores, melhor revenda, melhor consumo, unica vantagem para as americanas e a questao do seguro, pois ate os ladroes tem medo de Ford.
A ford (brasil) continua com a pala de fod** com os seus belos produtos.. e a new ranger não parece fugir da regra...
Regis Limited
05/01/2013, 23:22
...
... A Ford mantem sua caracteristica de carro carissimo, alto custo de manuntençao, desvalorizacao acima da media aqui em Fortaleza.
Meu amigo, ou vc é muito radical ou aí em Fortaleza a coisa tá feia mesmo...rsrsrsrs. Tecerei aqui um breve comentário sobre as minhas impressões: Esse é o meu primeiro veículo Ford, não tenho nenhuma procuração da montadora para defender seus produtos, mas até por uma questão de justiça e pelas experiencias que tenho tido até agora, sou obrigado a discordar praticamente de tudo que vc disse em seu comentário. Primeiro que não acho a Ranger um veículo caríssimo, até porque por tudo que ela oferece (6 Airbags, ESP, motor 200 cv's, torque de quase 50kgf.m, única picape no mundo com 5 estrelas no Euro NCAP, etc, etc, etc..., por R$ 130.900,00), é hoje uma das picapes com melhor custo benefício do mercado, caro mesmo é pagar mais de R$ 140.000,00 numa picape japonesa (Toy) que oferece o mínimo possível em segurança, estabilidade, potencia, desempenho e ainda por cima tem um consumo alto (e antes que alguém venha me apedrejar, falo com conhecimento de causa, pois já tive duas), na verdade quem compra, está comprando apenas a tradição do nome. Quanto ao custo de manutenção outro equívoco, as revisões da Ranger estão totalmente dentro da média de preços das revisões das demais picapes. Quanto a desvalorização, qualquer comentário a respeito disso nesse momento é puro achismo, pois o carro ainda vai demorar a entrar para o mercado de semi novos e a antiga Ranger não serve absolutamente de parametro para comparar com a atual, é o mesmo que tentar comparar a antiga S 10 com a atual (sem lógica) e finalmente a respeito de ladrões terem medo de veículos Ford,
tomara que seja verdade...
pois assim poderei curtir a minha viatura com muito mais tranquilidade.:cool:
Abçs.
Boa noite,
estou preocupado com a umidade de baixo do tapete da minha ranger...
Já ouvi falar que pode ser o dreno do ar condicionado que deve estar dobrado ou mal posicionado fazendo com que a água ao invés de ir para baixo do carro,vá para dentro dele...
Já vi em um site de reclamações,um caso que vão ter que trocar todo o carpete,a caixa do ar condicionado e mais uma peça para resolver o problema.Só que o carro do camarada já esta 20 dias parado,desmontado por dentro,esperando peça e ele só usou o carro uns 15 dias...
Realmente estou preocupado.
Já agendei meu reparo na ccs para semana que vem.É esperar para ver...
Sds.
GiovanniP
06/01/2013, 00:32
Quanto ao custo de manutenção outro equívoco, as revisões da Ranger estão totalmente dentro da média de preços das revisões das demais picapes.
Abçs.
Como ficou o preco das revisoes feitas em seu carro pois na minha concecionaria fui perguntar e o pessoal da oficina aind nao recebeu a tabela e quando chegam as rangers para fazer a revisao eles entram em contato com a fabrica para saberem o que e trocado (parece piada mas e realidade...)
GiovanniP
06/01/2013, 00:34
Boa noite,
Já ouvi falar que pode ser o dreno do ar condicionado que deve estar dobrado ou mal posicionado fazendo com que a água ao invés de ir para baixo do carro,vá para dentro dele...
Já vi em um site de reclamações,um caso que vão ter que trocar todo o carpete,a caixa do ar condicionado e mais uma peça para resolver o problema.Só que o carro do camarada já esta 20 dias parado,desmontado por dentro,esperando peça e ele só usou o carro uns 15 dias...
Sds.
Pel que me informaram na concessionaria essa entrada de agua e devido a montagem errada da mangueira de drenagem da agua do AC, nao precisa trocar nada, apenas trocar a mangueira de lugar (navesa de goiania)
JuniorRj
06/01/2013, 13:23
Pel que me informaram na concessionaria essa entrada de agua e devido a montagem errada da mangueira de drenagem da agua do AC, nao precisa trocar nada, apenas trocar a mangueira de lugar (navesa de goiania)
Tive a informação aqui no rio que a fabrica ja esta ciente deste problema do dreno e esta revisando na propria fabrica
Meu amigo, ou vc é muito radical ou aí em Fortaleza a coisa tá feia mesmo...rsrsrsrs. Tecerei aqui um breve comentário sobre as minhas impressões: Esse é o meu primeiro veículo Ford, não tenho nenhuma procuração da montadora para defender seus produtos, mas até por uma questão de justiça e pelas experiencias que tenho tido até agora, sou obrigado a discordar praticamente de tudo que vc disse em seu comentário. Primeiro que não acho a Ranger um veículo caríssimo, até porque por tudo que ela oferece (6 Airbags, ESP, motor 200 cv's, torque de quase 50kgf.m, única picape no mundo com 5 estrelas no Euro NCAP, etc, etc, etc..., por R$ 130.900,00), é hoje uma das picapes com melhor custo benefício do mercado, caro mesmo é pagar mais de R$ 140.000,00 numa picape japonesa (Toy) que oferece o mínimo possível em segurança, estabilidade, potencia, desempenho e ainda por cima tem um consumo alto (e antes que alguém venha me apedrejar, falo com conhecimento de causa, pois já tive duas), na verdade quem compra, está comprando apenas a tradição do nome. Quanto ao custo de manutenção outro equívoco, as revisões da Ranger estão totalmente dentro da média de preços das revisões das demais picapes. Quanto a desvalorização, qualquer comentário a respeito disso nesse momento é puro achismo, pois o carro ainda vai demorar a entrar para o mercado de semi novos e a antiga Ranger não serve absolutamente de parametro para comparar com a atual, é o mesmo que tentar comparar a antiga S 10 com a atual (sem lógica) e finalmente a respeito de ladrões terem medo de veículos Ford,
tomara que seja verdade...
pois assim poderei curtir a minha viatura com muito mais tranquilidade.:cool:
Abçs.
Regis Limited,
Vc pode informar qual o consumo da sua ranger e qual era o consumo das hilux que vc teve? E se possível, qual o valor das revisões da ranger?
Abs.
Boa noite,
Sds.
Qual o modelo da sua e quando foi fabricada? Tô tentando encontrar um padrão...
Fer.1201
06/01/2013, 18:41
Perguntei a mesma coisa na concessionaria e a resposta foi igual a dada a vc.
Nao estou a destoar ou colocar sal no chop.
Carro e diversao e nao investimento, se gosta e esta feliz isto e oq importa.
gustavoderibeiro
06/01/2013, 19:24
Parabéns Amiko por mapear essas informações!!
Se for pensar em S10 ter muitas disponíveis é pelo tempo de mercado.
Quando lançaram ela fiquei 60 dias para receber e desisti do negócio.
Ranger está acontecendo a mesma coisa, daqui uns 3 meses começa sobrar veículos :)
LeoMargon
06/01/2013, 22:43
Amigo o motor da S10 é um motor novo Duramax 2.8L embora de mesma cilindrada que o entigo MWM 2.8L.
Ele possui 180 cv de potência e 47,9 mkgf de torque máximo (o torque máximo possui o mesmo valor do motor 3.2 da Ranger)...
E aí continua achando que é um motor de chevette turbinado? :oops:
[]s
Camarada, em respeito as suas contribuições neste fórum vamos lá. O termo usado “Chevette turbinado” foi apenas uma alusão à forma pela qual alguns mecânicos diesel por aqui se referem ao tamanho do motor da S10. Mas percebi que você não gosta de Chevette, não se preocupe este foi um bom carro. Quanto às características e atribuições da S10, não vou relatar aqui os problemas que já tivemos com a GM, mas conhecemos o bastante para não usa-la em nenhuma de nossas propriedades, neste caso usávamos as Toyotas Bandeirante que depois foram substituídas pelas Hilux CS com carroceria de madeira como carro de trabalho diário. A Nova Ranger ainda vive na mordomia, trabalhos leves e locomoção ate a fazenda, uma carga de sal mineral vez em quando, uma carga de concentrado e nada mais. Esta sendo testada do leve para o pesado, por enquanto esta respondendo as expectativas, carro firme tanto no asfalto (principalmente nas curvas) quanto na terra batida. Mas a chance da Ranger foi dada pelo produto e não pela marca, que tem muito que aprender com a Toyota sobre atendimento e pós venda (já repeti isso varias vezes espero que a FORD se mexa). Não sei como e o atendimento FORD no resto do país, mas aqui em Vitoria e Serra a FORD tem muito treinamento a fazer. Quanto ao “envergonhado”, não tenho vergonha de aprender, a vida e um constante aprendizado, e aprendi a não comprar veículos GM.”Na duvida?Nunca GM!”, foi a conclusão que tirei pelas experiências que passei. Mas uma coisa eu te digo, não acredite de olhos fechados em “180, 173, 200cv, Duramax, duramix, Duratork,dura... sei la o que, e mais um monte de termos marqueteiros. Com todo respeito as revista que já leu e ao tempo e dinheiro que usou para isso, a palavra e TESTE. Vá ate as CSS, dirija os veículos, acelere, freie, de uma guinada repentina(com responsabilidade, o vendedor fica amarelo de susto), pergunte ao amigo que tem, respeite seu bolso e tente fazer os testdrive dos carros no mesmo dia, assim você poderá tirar conclusões mais concretas e fazer sua escolha.Foi dessa forma que escolhi a Nova Ranger, que já esta com 6000km prazerosamente falando. Abraço
A minha camionete é uma Limited Diesel fabricada em Out/2012.
Não se ajuda,mas o outro caso que citei na internet também era um modelo igual ao meu..
Sds.
RONIE_VALIM
07/01/2013, 00:37
Boa noite pessoal...
Já tem alguma Ranger aqui do fórum rodando com pneus BF Goodrich?
E por acaso algum proprietário de Ranger usava Hilux antes para poder fazer um relato de diferenças de comportamento da suspensão das duas?
Abraço!
MAURI ZARDIM
07/01/2013, 08:23
Camarada, em respeito as suas contribuições neste fórum vamos lá. O termo usado “Chevette turbinado” foi apenas uma alusão à forma pela qual alguns mecânicos diesel por aqui se referem ao tamanho do motor da S10. Mas percebi que você não gosta de Chevette, não se preocupe este foi um bom carro. Quanto às características e atribuições da S10, não vou relatar aqui os problemas que já tivemos com a GM, mas conhecemos o bastante para não usa-la em nenhuma de nossas propriedades, neste caso usávamos as Toyotas Bandeirante que depois foram substituídas pelas Hilux CS com carroceria de madeira como carro de trabalho diário. A Nova Ranger ainda vive na mordomia, trabalhos leves e locomoção ate a fazenda, uma carga de sal mineral vez em quando, uma carga de concentrado e nada mais. Esta sendo testada do leve para o pesado, por enquanto esta respondendo as expectativas, carro firme tanto no asfalto (principalmente nas curvas) quanto na terra batida. Mas a chance da Ranger foi dada pelo produto e não pela marca, que tem muito que aprender com a Toyota sobre atendimento e pós venda (já repeti isso varias vezes espero que a FORD se mexa). Não sei como e o atendimento FORD no resto do país, mas aqui em Vitoria e Serra a FORD tem muito treinamento a fazer. Quanto ao “envergonhado”, não tenho vergonha de aprender, a vida e um constante aprendizado, e aprendi a não comprar veículos GM.”Na duvida?Nunca GM!”, foi a conclusão que tirei pelas experiências que passei. Mas uma coisa eu te digo, não acredite de olhos fechados em “180, 173, 200cv, Duramax, duramix, Duratork,dura... sei la o que, e mais um monte de termos marqueteiros. Com todo respeito as revista que já leu e ao tempo e dinheiro que usou para isso, a palavra e TESTE. Vá ate as CSS, dirija os veículos, acelere, freie, de uma guinada repentina(com responsabilidade, o vendedor fica amarelo de susto), pergunte ao amigo que tem, respeite seu bolso e tente fazer os testdrive dos carros no mesmo dia, assim você poderá tirar conclusões mais concretas e fazer sua escolha.Foi dessa forma que escolhi a Nova Ranger, que já esta com 6000km prazerosamente falando. Abraço
amigo, concordo plenamente com seus relatos. na verdade é de opniões assim é que valem, de pessoas que usam veiculos para o trabalho sem se importar com essa ou aquela marca, pois simplesmente querem algo bom e que atenda as espectativas. Opiniões de pessoas que como eu que usam a camioneta para passeio e tranportar de vez em quando motos ou bikes ou qualquer coisa de final de semana, não tem qualquer valor, pois sempre vão puxar para a marca que o cara tem. ou seja, a que eu tenho é melhor de todas por que é minha.
Justamente por isso não dou opiniões no forum, só leio, as minhas opiniões sempre irão puxar para a minha camioneta, e olha que adoro ela, pois é ótima kkkkkkk.
Boa noite pessoal...
Já tem alguma Ranger aqui do fórum rodando com pneus BF Goodrich?
E por acaso algum proprietário de Ranger usava Hilux antes para poder fazer um relato de diferenças de comportamento da suspensão das duas?
Abraço!
ronie, andei em uma esses dias, a dianteira é mais firme que a hilux a traseira achei iguais. s10, amarok e frontier são mais macias na traseira. mas pro meu gosto, a suspensão da ranger achei o ideal para uma picape.
ranger com bf do pessoal do forum....265/70 r17 e 285/70 r17
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/600203_443196749073350_881154444_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/69491_443196719073353_1629702714_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/481495_443196702406688_1596337960_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/417156_443196652406693_948424983_n.jpg
ronie, andei em uma esses dias, a dianteira é mais firme que a hilux a traseira achei iguais. s10, amarok e frontier são mais macias na traseira. mas pro meu gosto, a suspensão da ranger achei o ideal para uma picape.
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/600203_443196749073350_881154444_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/69491_443196719073353_1629702714_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/481495_443196702406688_1596337960_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/417156_443196652406693_948424983_n.jpg
Ficou linda.
Vc sabe dizer se é fácil encontrar BF para roda 17? O pessoa tem comprado aqui no Brasil ou fora?
Ficou linda.
Vc sabe dizer se é fácil encontrar BF para roda 17? O pessoa tem comprado aqui no Brasil ou fora?
É só voce entrar no site da BF encontrar a loja mais próxima de voce e pedir para eles encomendarem na fábrica, eu pesquisei para a minha mas to meio sem $$$ para comprar agora, o preço fica entre R$ 1.100 a R$ 1.300 cada pneu o modelo igual o da foto.
MÁRCIO FREITAS
07/01/2013, 11:46
Caros colegas o site da Ford (monte o seu) está fora do ar desde sábado será para atualizar o preço? E também onde se encontra a parte de revisão preço fixo Ford também está fora, teremos novidades em breve, vamos gastar mais dim dim :putz:.
RONIE_VALIM
07/01/2013, 11:49
Beleza Jera... Bonito visual!!!
Bom que a suspensão dianteira é mais firme, odeio pick-up molenga que fica teimando em não responder a direção!!!
Sabe me dizer quais opicionais realmente importantes a XLT perde pra Limited?
Estou sapeando uma XLT... Vou fazer um test-drive essa semana...
Evandro Souza
07/01/2013, 13:08
Boa tarde amigos, Alguém já fez algum UP no Som da sua Ranger ??
Regis Limited
07/01/2013, 13:51
Regis Limited,
Vc pode informar qual o consumo da sua ranger e qual era o consumo das hilux que vc teve? E se possível, qual o valor das revisões da ranger?
Abs.
Claro, na verdade a diferença de consumo não é algo assim tão extraordinário, varia de uma p/ outra de no máximo 1Km/l. A Ranger faz média entre 11 a 11,5 Km/l enquanto que as ex faziam entre 9,5 a 10,5 Km/l, isso praticamente na mesma forma de uso a que todas foram submetidas, na verdade o que me surpreendeu positivamente foi um motor de 5 cilindros e com mais cavalaria, gastar praticamente o mesmo que um de 4 cilindros. A minha 1ª revisão no ano passado ficou pelos mesmos R$ 292,00 da revisão da antiga Ranger, eles não tinham a tabela da nova e foram orientados a manter o preço da anterior pelo menos até segunda ordem, mas parece que algo vai mudar, o site que tem os preços das revisões a preço fixo está fora do ar, provavelmente para divulgar novos preços, afinal... alegria de pobre dura pouco não é mesmo? ...rsrsrsrsrs
Abç.
miguelcps
07/01/2013, 16:23
Caros colegas o site da Ford (monte o seu) está fora do ar desde sábado será para atualizar o preço? E também onde se encontra a parte de revisão preço fixo Ford também está fora, teremos novidades em breve, vamos gastar mais dim dim :putz:.
Já saiu tabela nova da Ranger, Limited 134.000 XLT At 122.900 XLT MT 117.300 XLS 108.900 Diesel Limited Flex 88.300 XLT Flex 76.300 XLS Flex 68.300
PauloLimited
07/01/2013, 16:28
Putz, já aumentaram o preço. Vai encalhar, a marca é mal falada e Ranger nunca teve "boa" fama.
Waldir Carlos
07/01/2013, 16:54
Já saiu tabela nova da Ranger, Limited 134.000 XLT At 122.900 XLT MT 117.300 XLS 108.900 Diesel Limited Flex 88.300 XLT Flex 76.300 XLS Flex 68.300
Mercado aquecido + ganância dos empresários do ramo = desrespeito aos consumidores. [Putz, "tô de zoio" numa XLT, diesel_CD, mas não tô a fim pagar as "féria$" desses malditos].
[]s
MAURI ZARDIM
07/01/2013, 17:15
Putz, já aumentaram o preço. Vai encalhar, a marca é mal falada e Ranger nunca teve "boa" fama.
com certeza as outras marcas irão aumentar também e pelo que um colega meu que trabalha na concessionária de toledo,pr me falou a procura (pedidos) por ranger é muito grande, inclusive estou fazendo o pedido de uma xlt nesta css, o que demonstra que a fama não esta ruim assim, e quem fala mal da ranger é porque nunca teve uma.
PauloLimited
07/01/2013, 17:32
com certeza as outras marcas irão aumentar também e pelo que um colega meu que trabalha na concessionária de toledo,pr me falou a procura (pedidos) por ranger é muito grande, inclusive estou fazendo o pedido de uma xlt nesta css, o que demonstra que a fama não esta ruim assim, e quem fala mal da ranger é porque nunca teve uma.
Não acredito que vai ter aumento por agora das outras marcas, esse aumento foi devido a como vc mesmo disse, a grande procura que a Ranger está tendo. Aqui em Palmas ta sobrando Ranger, mas tem agio.
Lfmorandini
07/01/2013, 17:37
aumentou o preço mas ainda esta mais barato do que o resto.
com certeza as outras vao aumentar.
a XLT flex que saia por 75500 agora sai por 76300,aumento pequeno.
aposto que a GM vai colocar a ltz flex na casa dos 83 mil pra mais.
PauloLimited
07/01/2013, 17:40
aumentou o preço mas ainda esta mais barato do que o resto.
com certeza as outras vao aumentar.
a XLT flex que saia por 75500 agora sai por 76300,aumento pequeno.
aposto que a GM vai colocar a ltz flex na casa dos 83 mil pra mais.
Mas por outro lado a XLS diesel que já tinha o preço ruim, foi pra quase 109 mil:screwy:
MÁRCIO FREITAS
07/01/2013, 18:06
logo agora que consegui comprar a Ranger (R$123.000,00 fiz o pagamento hoje) já vou entrar na faca das revisões, espero que o aumento não seja tão grande.
MÁRCIO FREITAS
07/01/2013, 18:10
Já ia me esquecendo a Ranger que irão me entregar veio com um farol máscara negra e o outro transparente, o vendedor disse que já foi solicitado um novo farol para troca.
Segue fotos da minha Ranger Cabine Simples ...Fiz algumas mudanças...
Rodas Originais, Pneus Kumho 315/70R17
388599
388600
388617
388601
PauloLimited
07/01/2013, 19:34
388599
388600
388617
388601
Linda D+, vc mexeu na suspensão da Ranger ?
Linda D+, vc mexeu na suspensão da Ranger ?
Ola Paulo... Naum precisou naum... tah original... Pneu pega bem de leve no chassis qdo esterço ateh o fim...fora isso, nenhum incomodo...
PauloLimited
07/01/2013, 20:30
Ola Paulo... Naum precisou naum... tah original... Pneu pega bem de leve no chassis qdo esterço ateh o fim...fora isso, nenhum incomodo...
Cara, depois vai falando o que está achando da Ranger com esse pneu, a garantia da Forde como que vai ser, consumo.
Ela é Flex ?
leobnaval
07/01/2013, 20:45
O termo usado “Chevette turbinado” foi apenas uma alusão à forma pela qual alguns mecânicos diesel por aqui se referem ao tamanho do motor da S10. Mas percebi que você não gosta de Chevette, não se preocupe este foi um bom carro.
Amigo entendi o termo chevette turbinado por achar que o motor da S10 era o mesmo MWM 2.8, até que você citou que não adiantava mais incrementar ele. Não esquente, muitos pensam que o motor dela é o mesmo, por ter mantido a cilindrada de 2.8L.
Apenas corrigi o erro de sua postagem. Já que o motor é "novo"
Quanto ao chevette não tenho nenhum preconceito, foi um excelente carro em sua época.
E quanto a S10, não faz meu tipo (não gosto de algumas caracteristicas que a GM usa).
[]s
leobnaval
07/01/2013, 20:47
Ola Paulo... Naum precisou naum... tah original...
Ficou muito linda....
Parabéns!
[]s
Vicentecwb
07/01/2013, 21:31
Esta semana o vendedor da minha me ligou oferecendo uma xlt auto. Quando perguntei do preço ele me respondeu 127 e pouco. Nisso, reclamei dizendo que era quase o preço da ltd. Aí que ele me retrucou dizendo que todos os modelos haviam subido de preço e botou a culpa no IPI...
pilotothiago
07/01/2013, 22:10
Esta semana o vendedor da minha me ligou oferecendo uma xlt auto. Quando perguntei do preço ele me respondeu 127 e pouco. Nisso, reclamei dizendo que era quase o preço da ltd. Aí que ele me retrucou dizendo que todos os modelos haviam subido de preço e botou a culpa no IPI...
Hoje na Css da GM aqui, fui ver uma S-10 e a vendedora me falou mesma, coisa, que ira subir tudo por culpa do IPI, mas que vai continuar vendendo do mesmo jeito... Nao quiz discordar, mas acredito que este ano de 2013, sera terrivel para venda de carro...
Primeiro o brasileiro esta muito endividado, e com dificuldade de honrar seus compromissos, com isso a taxa de juros tende a subir, ja que o risco de emprestimo aumenta ....
Segundo, o pais esta entrando em uma pequena recessao que tende a aumentar, apesar de todos os economistas e analistas (Pagos pelo governo) dizerem o contrario...
Este ano acredito que até o final do ano o preço do carro tende a cair.... Vamos ver se acerto em minhas perspectivas...
MÁRCIO FREITAS
07/01/2013, 22:21
Gostaria de saber dos colegas se alguém usa ou já usou uma película de controle solar chamada Air Blue que é colocada no parabrisa que promete reduzir o calor interno e proteção contra os raios UV.
Lfmorandini
07/01/2013, 22:42
Hoje na Css da GM aqui, fui ver uma S-10 e a vendedora me falou mesma, coisa, que ira subir tudo por culpa do IPI, mas que vai continuar vendendo do mesmo jeito... Nao quiz discordar, mas acredito que este ano de 2013, sera terrivel para venda de carro...
Primeiro o brasileiro esta muito endividado, e com dificuldade de honrar seus compromissos, com isso a taxa de juros tende a subir, ja que o risco de emprestimo aumenta ....
Segundo, o pais esta entrando em uma pequena recessao que tende a aumentar, apesar de todos os economistas e analistas (Pagos pelo governo) dizerem o contrario...
Este ano acredito que até o final do ano o preço do carro tende a cair.... Vamos ver se acerto em minhas perspectivas...
bem possivel mesmo.Essa tatica dos vendedores e tipica do nosso pais,onde a populaçao e ignorante.
eles culpam o IPI e dai jogam o preço na altura. e tem muita gente que cai.
127 mil é uma aberraçao.
CTBA deve ter css vendendo a preço de tabela.
se nao compra em cidades proximas.
sobre a economia e bem possivel.
inflaçao ja ta na casa dos 8%,vao subir a selic ja ja...dai vai ter nego saindo correndo pra ver como pagar as dividas.
governo lixo tambem,ministro que so sabe mudar IPI da nisso mesmo.
Regis Limited
08/01/2013, 00:30
Ranger tem limitador de velocidade (como quase todos os carros da ford), ela corta em 170 ou 175 (que deve ser +- 180KM/h no
velocímetro).
Então a minha foi premiada, no domingo aproveitei a estrada vazia e arrochei p/ ver se cortava mesmo e ela atingiu os 190Km/h e nada de cortar, aí a prudencia falou mais forte e tirei o pé, já conversei com mais alguns proprietários de Ranger e a maioria deles
(que considero os mais sábios) nunca tentaram e nem tentarão chegar ao limite, mas 3 deles (1 de Brasília e 2 de Goiania) me relataram que já passaram dos 180 sem nenhum corte, inclusive um deles (prá lá de maluco) jurou que atigiu os 200Km/h... bem, pra falar a verdade até agora não sei se acreditei nessa história, mas prefiro não tentar atingir essa marca, pois sinceramente acho que picapes não foram feitas pra isso, é uma verdadeira insanidade :screwy: andar nessas velocidades com um veículo que tem o centro de gravidade tão alto e como se não bastasse, tem também o eixo traseiro rígido.
Abç.
JoaoClaudio
08/01/2013, 08:47
Eu já tive 3 Ranger e se tem má fama (que eu nunca ouvi que tivesse) é mentira, pq a picape é otima! Quem tem má fama é o pós venda da Ford (como de todas as outras)...
Esse aumento ai não é o repasse do IPI não???? Alguém sabe se foi prorrogado????
JoaoClaudio
08/01/2013, 08:54
Então a minha foi premiada, no domingo aproveitei a estrada vazia e arrochei p/ ver se cortava mesmo e ela atingiu os 190Km/h e nada de cortar, aí a prudencia falou mais forte e tirei o pé, já conversei com mais alguns proprietários de Ranger e a maioria deles
(que considero os mais sábios) nunca tentaram e nem tentarão chegar ao limite, mas 3 deles (1 de Brasília e 2 de Goiania) me relataram que já passaram dos 180 sem nenhum corte, inclusive um deles (prá lá de maluco) jurou que atigiu os 200Km/h... bem, pra falar a verdade até agora não sei se acreditei nessa história, mas prefiro não tentar atingir essa marca, pois sinceramente acho que picapes não foram feitas pra isso, é uma verdadeira insanidade :screwy: andar nessas velocidades com um veículo que tem o centro de gravidade tão alto e como se não bastasse, tem também o eixo traseiro rígido.
Abç.
Então vc deu sorte (ou azar) como eu na Triton, que todo mundo jurava que tinha limitador e a minha não tinha.... a S10 corta a 184km/h e aparece no CB uma mensagem avisando isso....
A Ranger V6 antiga que eu tive cortava a 160 km/h...
marcos1980
08/01/2013, 09:23
Então a minha foi premiada, no domingo aproveitei a estrada vazia e arrochei p/ ver se cortava mesmo e ela atingiu os 190Km/h e nada de cortar, aí a prudencia falou mais forte e tirei o pé, já conversei com mais alguns proprietários de Ranger e a maioria deles (que considero os mais sábios) nunca tentaram e nem tentarão chegar ao limite, mas 3 deles (1 de Brasília e 2 de Goiania) me relataram que já passaram dos 180 sem nenhum corte, inclusive um deles (prá lá de maluco) jurou que atigiu os 200Km/h... bem, pra falar a verdade até agora não sei se acreditei nessa história, mas prefiro não tentar atingir essa marca, pois sinceramente acho que picapes não foram feitas pra isso, é uma verdadeira insanidade :screwy: andar nessas velocidades com um veículo que tem o centro de gravidade tão alto e como se não bastasse, tem também o eixo traseiro rígido.Abç.
Kkkkkkk...é rir para não chorar!
Off topic, mas oportuno.
Torço para que em minhas viagens eu nunca cruze com imprudentes que aceleram a essa velocidade. Seja lá qual o carro que se dirija, nossas estradas não permitem e nossos motoristas não são dignos de sequer se imaginarem andando acima do limite permitido, que, embora muitas vezes seja muito baixo, é bem mais prudente e sensato do que as velocidades postadas por algumas pessoas neste e noutros fóruns.
Ao invés de se preocuparem com as retomadas de velocidade, estas sim importantes, muitos procuram encontrar o limite de velocidade do veículo, acredito eu, apenas para se mostrar.
Que me perdoem os contrários.
MAURI ZARDIM
08/01/2013, 10:12
Off topic, mas oportuno.
Torço para que em minhas viagens eu nunca cruze com imprudentes que aceleram a essa velocidade. Seja lá qual o carro que se dirija, nossas estradas não permitem e nossos motoristas não são dignos de sequer se imaginarem andando acima do limite permitido, que, embora muitas vezes seja muito baixo, é bem mais prudente e sensato do que as velocidades postadas por algumas pessoas neste e noutros fóruns.
Ao invés de se preocuparem com as retomadas de velocidade, estas sim importantes, muitos procuram encontrar o limite de velocidade do veículo, acredito eu, apenas para se mostrar.
exatamente, acredito que alguns até tem curiosidade de qual o limite do seu veículo, mas ai tem que ser em pistas apropriadas para isso. Vimos por ai muitos motoristas prudentes morrendo nas rodovias por culpa dos imprudentes e muitas vezes estes até se salvam.
Não estou dizendo que alguns aqui são imprudentes, só que essa curiosidade pelo limite da camioneta tem que ter cuidado.
Isso não é assunto para este post mas acredito que tem validade, se não tiver, me desculpem.
obrigado
euclidesneto
08/01/2013, 10:22
Se só morressem os imprudentes seria uma maravilha. Quanto mais, melhor.
Abç.
É Regis,
Pior são os caras que fazem BL, SL, pneus mud de trocentas polegadas e depois chipam a camionete porque não anda nada e andam à essa velocidade. A camionete fica linda, mas não acredito que se ache (pelo menos facilmente) pneus mud com limite de velocidade maior que Q (160km/h). Estilo ou necessidade, cada um altera como lhe convier, mas convém dirigir de forma coerente... Andar a "milhão" com uma camionete "piorada" em estabilidade (uso em asfalto), arriscando a vida de outros.....
388599
388600
388617
388601
Ficou top, o que vc colou na grade p ficar preta ??? to pensando em por na minha que é preta.
Regis Limited
08/01/2013, 11:26
É Regis,
Pior são os caras que fazem BL, SL, pneus mud de trocentas polegadas e depois chipam a camionete porque não anda nada e andam à essa velocidade. A camionete fica linda, mas não acredito que se ache (pelo menos facilmente) pneus mud com limite de velocidade maior que Q (160km/h). Estilo ou necessidade, cada um altera como lhe convier, mas convém dirigir de forma coerente... Andar a "milhão" com uma camionete "piorada" em estabilidade (uso em asfalto), arriscando a vida de outros.....
Onde eu assino???
rsrsrsrs...
Abç.
Regis Limited
08/01/2013, 12:03
Então vc deu sorte (ou azar) como eu na Triton, que todo mundo jurava que tinha limitador e a minha não tinha.... a S10 corta a 184km/h e aparece no CB uma mensagem avisando isso....
JoaoClaudio, p/ dizer a verdade considero que dei foi um tremendo azar, como eu havia dito antes, não sou partidário dessas insanidades, até preferia que tivesse o limitador, porque qualquer um de nós, mesmo os mais prudentes e sensatos as vezes temos aquele famoso minuto de bobeira, principalmente ao sermos provocados (chamados na seta) em uma rodovia por um desses malucos.
Quem nunca entou nessa latada que atire a primeira pedra...rsrsrsrs. Confesso que já caí nessa algumas vezes, mas hoje em dia não caio mais , todas as vezes que um imbecil desses passa por mim e provoca, mesmo eu sabendo que deixaria ele fácil...fácil só vendo a placa traseira da minha viatura, a minha atitude é de abrir o vidro e...:discordo: e também aceno mandando ir embora e desejando que vá com Deus.
Considero que, pelo menos para mim ainda está muito cedo pra ir ver Jesus:angel:... kkkkkkkk.
Abç.
É só voce entrar no site da BF encontrar a loja mais próxima de voce e pedir para eles encomendarem na fábrica, eu pesquisei para a minha mas to meio sem $$$ para comprar agora, o preço fica entre R$ 1.100 a R$ 1.300 cada pneu o modelo igual o da foto.
É bonito, mas a brincadeira fica cara! Um BF para roda 16 polegadas deve ficar na faixa de R$ 700,00 a R$ 800,00 (165 x 75 16 por exemplo), engraçado que para algumas marcas a diferença entre um pneu para uma roda 16' e 17' é bem menor.
Barracuda
08/01/2013, 13:07
Conhecendo uma pequena parte das estradas da região sudeste como conheço, não vejo segurança para andar mais de 120km/h em qualquer tipo de automovel. Eu na minha ranger costumo a andar no máximo de 100 a 110km/h. Se eu já caí na asneira de passar disso, sim, mas não na ranger, e não faria novamente. O Brasil não tem estradas desse porte.
e já que a coisa tá feia....
Ururau - Homem morre em capotamento na RJ-224 em So Francisco de Itabapoana (http://ururau.com.br/cidades25940_Homem-morre-em-capotamento-na-RJ-224-em-S%C3%A3o-Francisco-de-Itabapoana)-
Só pra constar, uma ranger com 200cv pra mim não é pra correr... e sim ter força em retomadas, e manter uma velocidade constante de 100km/h sem precisar trocar de marcha, mesmo que exista algum tipo de variação do ambiente externo.
Claro, na verdade a diferença de consumo não é algo assim tão extraordinário, varia de uma p/ outra de no máximo 1Km/l. A Ranger faz média entre 11 a 11,5 Km/l enquanto que as ex faziam entre 9,5 a 10,5 Km/l, isso praticamente na mesma forma de uso a que todas foram submetidas, na verdade o que me surpreendeu positivamente foi um motor de 5 cilindros e com mais cavalaria, gastar praticamente o mesmo que um de 4 cilindros. A minha 1ª revisão no ano passado ficou pelos mesmos R$ 292,00 da revisão da antiga Ranger, eles não tinham a tabela da nova e foram orientados a manter o preço da anterior pelo menos até segunda ordem, mas parece que algo vai mudar, o site que tem os preços das revisões a preço fixo está fora do ar, provavelmente para divulgar novos preços, afinal... alegria de pobre dura pouco não é mesmo? ...rsrsrsrsrs
Abç.
Nas minhas condições de uso a hilux faz mais de 11,0 km/l na estrada, era assim com o modelo 2006 e agora continua com o 2012 (melhor média até agora 11,6), os relatos de outros proprietários de hilux aqui do forum são parecidos com o meu. Claro que acima de 120 km/h e dependendo do peso que se carrega a coisa muda completamente, mas não me lembro de ter feito menos de 10 km/l.
Em relação as revisões, tomara que a FORD continue assim, a primeira da hilux foi R$ 370,00 (isso por não cobraram mão-de-obra).
JoaoClaudio
08/01/2013, 15:29
Off topic, mas oportuno.
Tá perdoado... acredito ser muito mais perigoso um imbecil andando a 90km/l na Marginal Pinheiros (aqui em Sampa) costurando todo mundo, já que a probabilidade de acidente é muito maior nesse caso.
Além disso, acredito até que em algumas de nossas estradas (tais como Castelo Branco, Bandeirantes e Ayrton Senna) a velocidade poderia (poderia) até ser liberada ou aumentada para 140 km/h, pelas condições destas rodovias e dos novos veiculos que estão à venda no pais.
Porém vou ter que concordar que sou contra essa liberação unica e exclusivamente por causa dos motoristas brasileiros... imprudentes, péssimos, irresponsáveis, não cuidam dos veiculos e por isso a velocidade deve ser mantida ou até abaixada.
Ou melhor ainda, os veículos sem condições devem ser retirados de circulação e as infrações devem ser avaliadas pelas filmagens e aquele motorista que não obedece as regras (não sai da faixa da esquerda, fica costurando, fica brincando de o meu corre mais que o seu) deve ser obrigado a fazer auto escola novamente correndo o risco de perder a carta ou até ser preso por direção perigosa.
Regis Limited
08/01/2013, 16:04
Nas minhas condições de uso a hilux faz mais de 11,0 km/l na estrada, era assim com o modelo 2006 e agora continua com o 2012 (melhor média até agora 11,6), os relatos de outros proprietários de hilux aqui do forum são parecidos com o meu. Claro que acima de 120 km/h e dependendo do peso que se carrega a coisa muda completamente, mas não me lembro de ter feito menos de 10 km/l.
Em relação as revisões, tomara que a FORD continue assim, a primeira da hilux foi R$ 370,00 (isso por não cobraram mão-de-obra).
Na primeira revisão da Ranger também não cobra a mão de obra. Tá mesmo muito economica a sua Toy, parabéns. A propósito, até hoje eu não tinha entrado no fórum da Hilux, mas baseado no seu depoimento sobre o consumo resolvi dar uma olhada para saber se as minhas eram mesmo um pouco mais gulosas que a média, mas para o meu alívio vi vários exemplos iguais ao meu, alguns melhores e alguns até piores...rsrsrsrs.
Não vou citar nomes, mas partes de alguns (poucos,para não ficar muito extenso) depoimentos que vi lá:
- "...mas no meu uso geral tenho feito 9,6 a 10,5Km/l."
- "...aliviando o pé (80 a 120Km/h) final deu média de 11,6Km/l contra o trivial 9,5Km/l..."
- "Quase nunca faço 9Km/l na estrada, na minha toada é 8,0-8,5Km/l. ...na Sw4 chegava a fazer 6,5Km/l :-( "
- "...consumo: 11,2Km/l (velocidade geralmente em torno de 100Km/l com alguns picos de 120, o máximo que coloquei foi 140, em alguns momentos menos de 100Km/h..." Esse último depoimento foi seu.
Mas resumindo, no meu ponto de vista consumo é algo muito relativo, depende de alguns fatores, tais como: qualidade do combustível, tipo da via (plana ou com subidas íngremes), etc, etc... mas para mim o principal fator é o peso da bota do peão... rsrsrsrsrs
Abç.
joroberto
08/01/2013, 17:19
Tá perdoado... acredito ser muito mais perigoso um imbecil andando a 90km/l na Marginal Pinheiros (aqui em Sampa) costurando todo mundo, já que a probabilidade de acidente é muito maior nesse caso.
Além disso, acredito até que em algumas de nossas estradas (tais como Castelo Branco, Bandeirantes e Ayrton Senna) a velocidade poderia (poderia) até ser liberada ou aumentada para 140 km/h, pelas condições destas rodovias e dos novos veiculos que estão à venda no pais.
Porém vou ter que concordar que sou contra essa liberação unica e exclusivamente por causa dos motoristas brasileiros... imprudentes, péssimos, irresponsáveis, não cuidam dos veiculos e por isso a velocidade deve ser mantida ou até abaixada.
Ou melhor ainda, os veículos sem condições devem ser retirados de circulação e as infrações devem ser avaliadas pelas filmagens e aquele motorista que não obedece as regras (não sai da faixa da esquerda, fica costurando, fica brincando de o meu corre mais que o seu) deve ser obrigado a fazer auto escola novamente correndo o risco de perder a carta ou até ser preso por direção perigosa.
Não criando polêmica, não é só "excesso de" velocidade que mata; andar devagar, não ligar a seta, frear bruscamente, usar o celular enquanto está dirigindo, dirigir sobre efeitos de substâncias (medicamentos,drogas, álcool etc ).
Aqui tem um link sobre o assunto.
Velocidade mata? Mesmo? Blogs Blog do Ruffo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/blogs/blog-do-ruffo/velocidade-mata-mesmo/3221)
Sobre o acidente da triton que o colega postou acima, observe esse trecho da reportagem.
"
No local do acidente também foi recolhida pelos agentes mais de 30 caixas de remédios de uso controlado.
"
Aqui outro acidente fatal (capotagem), coincidência é outra triton.
http://ariquemes190.com.br/noticia.php?id=15685
Roberto.
Moipessoa
08/01/2013, 17:52
off topic,
esse primeiro acidente citado com a triton é aqui proximo de minha cidade e passei lá no sabado. como é uma região que tem poucas curvas fechadas, os excessos de velocidade e demais imprudência são os maiores causadores de acidente, em especial a bebida alcoolica (não digo que foi o caso pois nao foi informado, mas no sabado ultimo, tinham vários bebuns fazendo merda na estrada) por ser caminho de acesso a região litoranea.
alguem tem informação se já chegou o motor 3.2 para frotista?
LeoMargon
08/01/2013, 21:07
Dessa forma colega João já são 3 aqui em vitoria, 3 que o colega Regis falou , a minha e a dele premiada. Será que realmente tem limitador nessas condições ? 8 carros premiados.Particularmente acho que não. Mas vai saber ... Abraço
Paulista VM
08/01/2013, 21:20
Dessa forma colega João já são 3 aqui em vitoria, 3 que o colega Regis falou , a minha e a dele premiada. Será que realmente tem limitador nessas condições ? 8 carros premiados.Particularmente acho que não. Mas vai saber ... Abraço
Eu nunca vi Triton com limitador... Nunca andei numa antes das 2010...
Se a ranger vem com um, acho besteira... Esse trem num devia existir. Tinha S-10 que cortava a 170...
O cidadão ta ultrapassando e o motor num responde?! Cê ta doido.
Na primeira revisão da Ranger também não cobra a mão de obra. Tá mesmo muito economica a sua Toy, parabéns. A propósito, até hoje eu não tinha entrado no fórum da Hilux, mas baseado no seu depoimento sobre o consumo resolvi dar uma olhada para saber se as minhas eram mesmo um pouco mais gulosas que a média, mas para o meu alívio vi vários exemplos iguais ao meu, alguns melhores e alguns até piores...rsrsrsrs.
Não vou citar nomes, mas partes de alguns (poucos,para não ficar muito extenso) depoimentos que vi lá:
- "...aliviando o pé (80 a 120Km/h) final deu média de 11,6Km/l contra o trivial 9,5Km/l..."
- "Quase nunca faço 9Km/l na estrada, na minha toada é 8,0-8,5Km/l. ...na Sw4 chegava a fazer 6,5Km/l :-( "
- "...consumo: 11,2Km/l (velocidade geralmente em torno de 100Km/l com alguns picos de 120, o máximo que coloquei foi 140, em alguns momentos menos de 100Km/h..." Esse último depoimento foi seu.
Mas resumindo, no meu ponto de vista consumo é algo muito relativo, depende de alguns fatores, tais como: qualidade do combustível, tipo da via (plana ou com subidas íngremes), etc, etc... mas para mim o principal fator é o peso da bota do peão... rsrsrsrsrs
Abç.
Vc tem razão em relação ao peso do pé, acho que essa é a principal motivo da diferença de consumo. Em relação ao consumo da hilux, além do peso do pé, é importante lembrar que existem diferenças entre o modelo 2006, 2009 e 2012, que também influenciaram no consumo.
Eu acho que todos as pickups atuais estão com consumo muito parecido, vide os diferentes tópicos desse forum, e também as revistas especializadas, mesmo sendo estas, mutias vezes, tendenciosas (em todos os comparativos e avaliações que li a diferença de consumo era pequena, inclusive no comparativo da Autoesporte e da Car end Driver, o consumo rodoviário da hilux nova era de mais de 12 km/l - coisa que eu nunca consegui fazer).
Na minha opinião nenhuma delas é de fato 'econômica', também não acho a hilux 'gastona', ela tá na média e isso não faz dela um carro melhor do que a ranger.
Fiquei curioso em relaçao seu primeiro post porque vc já teve experiència com as duas, talvez alguma situação de uso tivesse provocado essa diferença no consumo, como a carga já que ranger tem mais torque, ou a velocidade já que a hilux piora bem o consumo depois de 120 km/h.
Ficou top, o que vc colou na grade p ficar preta ??? to pensando em por na minha que é preta.
Olá C.R ...
A grade eh a mesma... mandei pintar de preto fosco...eu mesmo retirei ela e mandei pintar...fikou excelente, cmo uma nova, bem original... Uma dica importante eh lixarem a grade ateh sair bem a tinta cinza (original) ...pois caso bata uma pedra ou algo assim naum aparecera a cor anterior. Post uma foto da sua... ainda naum vi nenhuma Cabine Simples preta.
Abxx...
LeoMargon
08/01/2013, 23:11
Eu nunca vi Triton com limitador... Nunca andei numa antes das 2010...
Se a ranger vem com um, acho besteira... Esse trem num devia existir. Tinha S-10 que cortava a 170...
O cidadão ta ultrapassando e o motor num responde?! Cê ta doido.
colega Paulista, esse limitador de velocidade faz falta igual sanfona em velório!!!! RsrsrsrsrRsrsrsrsr
JoaoClaudio
09/01/2013, 08:51
O Leo desculpa se me fiz entender errado, não estou insistindo que a Nova Ranger tem limitador, estou insistindo que eu ouvi falar que tem e saiu na midia que teria. Pelo que parece não tem mesmo ou não está vindo com. No manual fala alguma coisa?
Na minha Triton tanto nas 2 CCS como na Miltfort (uma oficina especializada em Mit aqui em Sampa) eles acharam muito estranho que a minha triton não tinha limitador e nunca teve. Qdo eu fui chipar o mecanico tb disse que ia tirar o limitador e eu disse que não precisava pq não tinha.
Uma das minhas Ranger antiga a V6 tinha limitador a 160km/h (cortava mesmo) as diesel eu não lembro se tinham.
E a minha S10 agora tem limitador a 184km/h aparece no computador de bordo e corta mesmo tb....
Se tem te se não tem não tem ué.....
JoaoClaudio
09/01/2013, 08:52
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas:
É isso ai.....
Desculpem fiz bobagem....post errado...
JoaoClaudio
09/01/2013, 08:53
Não criando polêmica, não é só "excesso de" velocidade que mata; andar devagar, não ligar a seta, frear bruscamente, usar o celular enquanto está dirigindo, dirigir sobre efeitos de substâncias (medicamentos,drogas, álcool etc ).
Velocidade mata? Mesmo? Blogs Blog do Ruffo (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/blogs/blog-do-ruffo/velocidade-mata-mesmo/3221)
Sobre o acidente da triton que o colega postou acima, observe esse trecho da reportagem.
"
No local do acidente também foi recolhida pelos agentes mais de 30 caixas de remédios de uso controlado.
"
ARIQUEMES: Grave acidente na BR – 364 deixa uma vítima fatal - Notícias Ariquemes 190 (http://ariquemes190.com.br/noticia.php?id=15685)
Roberto.
Agora sim....
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::pal mas:
É isso ai.....
MAURI ZARDIM
09/01/2013, 08:59
acho que fizeram macuba para as mit triton. aqui na nossa região também vi uma tombada a poucos dias. claro que não é problema com a camioneta e sim com o pé do motorista.
sandersondf
09/01/2013, 10:24
todo mundo fala do limitador de velocidade, mas ninguem lembra da faixa de velocidade do pneu
geralmente pneu de pick up não passa de 160km/h, o risco de dar uma cagada inesperada é ainda maior
Abç.
Não quero prolongar mais o assunto, mas por coincidência acabei de ler em outro tópico:
" (...) Mes de dezembro fui pra SP em uma Hilux que temos, ela é 12/12 cambio AT 5marchas, e ela fez de média na estrada 11,5 km/l andando a 120 quase que constantemente, alguns momentos em descidas chegava a 140 km/h para embalar pra subir sem o cambio reduzir pra 4ª marcha... "
Barracuda
09/01/2013, 11:24
"
"
ARIQUEMES: Grave acidente na BR – 364 deixa uma vítima fatal - Notícias Ariquemes 190 (http://ariquemes190.com.br/noticia.php?id=15685)
Roberto.
Roberto, tu tem que concordar que pra capotar 10 vezes (conforme afirmado na noticia por uma testemunha ocular), por mais doidão que o rapaz estivesse, com certeza o fator excesso de velocidade colaborou.
Entretanto vendo a outra noticia que o Sr. tmb postou, colocaria em cheque a segurança das picapes em capotamentos. Será que nenhuma montadora pensou em fazer esse tipo de teste???
E eu continuo andando na média de 100/110km/h que pra minha situação e picape já é o limite (ranger cs 2009).
Ldromachado
09/01/2013, 12:00
388599
388600
388617
388601
Linda Ranger, tenho uma esport 2008, e ano que venho quero trocar por uma zero KM, li que tu mandou pintar a grade, mas estava pensando se adesivar não ficaria bom tb? eu adesivaria de preto fosco tb a parte em destaque do parachoque, estilo a WildTrack, acho que ficaria linda tb.....
Ldromachado
09/01/2013, 12:08
Queria aqui dizer que acompanho direto o tópico e leio todos os poust desdo primeiro, e parabenizalos pelo excelente nivel de informação que é trocado aqui, ja aprendi bastante com esse tópico, que tenho certeza que a ranger hoje é a melhor pickup média, mas que a FORD continua empenhada em atrapalhar a vida dos propritérios e futuros propritarios da Ranger. Abraço a todos.
Regis Limited
09/01/2013, 12:44
colega Paulista, esse limitador de velocidade faz falta igual sanfona em velório!!!! RsrsrsrsrRsrsrsrsr
:chorandoderir:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Rolei... de tanto rir!!!
Vai matar outro!!!!
joroberto
09/01/2013, 14:20
todo mundo fala do limitador de velocidade, mas ninguem lembra da faixa de velocidade do pneu
geralmente pneu de pick up não passa de 160km/h, o risco de dar uma cagada inesperada é ainda maior
Pneu da Amarok HIGHLINE é para 210km/h.
Bem subdimensionado para uma pickup.
CONTINENTAL 255/60 R18 UHP 112H CROSSCONTACT
http://www.tyres-pneus-online.co.uk/car-tyres-CONTINENTAL/CONTI,CROSS,CONTACT,UHP/255,60,R18,112,H,XL.html
Linda Ranger, tenho uma esport 2008, e ano que venho quero trocar por uma zero KM, li que tu mandou pintar a grade, mas estava pensando se adesivar não ficaria bom tb? eu adesivaria de preto fosco tb a parte em destaque do parachoque, estilo a WildTrack, acho que ficaria linda tb.....
Ola Machado...
Tenho uma 2008 Sport tb... Uma excelente picka...agora estarei colokando ela a venda...na compra da 2013 a concessionaria me ofereceu um valor muito abaixo de qualqer tabela (normal eles fazerem isso) ... entao optei em vender por fora...
Qto a grade, pensei em adesivar tb, porem cmo tem escrito "RANGER" em baixo relevo na grade, naum daria um bom acabamento...por isso pintei de preto fosco c tinta epoxi...acabamento fikou 100%, cmo se fosse original. Qdo vc fizer a troca vai se surpreender com a picka ... eh totalmnte diferente da outra... fikou sensacional...tanto conforto,desempenho,acabamento enfim...porem oq mais me chamou a atencao eh a estabilidade...carro esta muito firme e confiavel...eh cmo se fosse um automóvel baixo...Abxx
Paulista VM
09/01/2013, 14:49
388599
388600
388617
388601
Rapais, ficou muito ajeitada!
Paulista VM
09/01/2013, 14:53
Kkkkkk É mais ou menos isso...
cleitoncarneiro
09/01/2013, 17:52
A minha XLT Automática, tem limitador sim a +ou- 185 km/h
E é bem gastadeira, faz 6,5 andando a 120-140 km/h
Só que é muito boa, nem to ligando dela gastar um pouco mais....
Estou pensando em colocar os bf all terrain 315/70 r17, achei por R$ 910 á vista.
Chalbuque
09/01/2013, 18:00
Estou pensando em colocar os bf all terrain 315/70 r17, achei por R$ 910 á vista.
A sua é flex?
Abs
MaurícioBsb
09/01/2013, 18:18
Gostaria de saber dos colegas se alguém usa ou já usou uma película de controle solar chamada Air Blue que é colocada no parabrisa que promete reduzir o calor interno e proteção contra os raios UV.
uso em minha frontier, não faz milagre mais reduz bem a incidência de raios UV, as esposas que gostam pois não bronzeiam mais as pernas nas viagens hehe!
http://sphotos-g.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/154486_455931581137509_1819738013_n.jpg
Regis Limited
09/01/2013, 18:37
Está com quantos Kms rodados? A minha no início também bebia com força (8Km/l) mas melhorou muito, principalmente depois dos 10.000Kms e já faz média global entre 11 e 11,5Km/l (85% estrada).
Abç.
Regis Limited
09/01/2013, 19:28
PARA CONHECIMENTO:
RESOLUÇÃO ANP nº 65, de 09/12/2011
Art. 4º
§ 1º - A partir de 1º de janeiro de 2013, os óleos diesel A S50 e B S50 serão substituídos, integralmente, pelos óleos diesel A S10 e B S10, respectivamente, quando deverão ser disponibilizados para comercialização, conforme estabelecido pela ANP.
A minha já está bebendo S10 :brinde:...
* Obs. não é a picape da chevrolet...rsrsrsrs
Abç.
joroberto
09/01/2013, 19:44
Não considero que um pneu p/ 210Km/h esteja subdimensionado para uma picape, ao meu ver ele está superdimensionado, pois normalmente esse tipo de veículo não é feito p/ andar a essa velocidade.:discordo:
Isso, é que escrevi usando o smartphone e não percebi que o dicionário alterou a palavra. Mas é super mesmo.
Roberto.
Regis Limited
09/01/2013, 20:15
Isso, é que escrevi usando o smartphone e não percebi que o dicionário alterou a palavra. Mas é super mesmo.
Roberto.
Valeu pelo esclarecimento...:concordo:
Abç.
galera, ví fotos de uma ranger que bateu em um boi na estrada. ela está na ford slaviero aqui em brasilia. a frente totalmente destruida!!! não se conhece a ranger olhando somente a frente. uma roda arrancou e a outra está partida no meio. não consegui transferir as fotos do celular do meu amigo, mas qnd der eu coloco as fotos aqui.
segundo o pessoal, eram 3 animais, de dois o motorista desviou, mas no ultimo pegou em cheio. cara bateu a aproximadamente 120km/h. os bois saíram do mato e foram pra pista de repente.
mas uma coisa interessante é que a frente acabou, mas da porta dianteira para trás está perfeita. pelas fotos dá pra desconfiar que dá pra abrir a porta sem problemas. a coluna A da ranger também está perfeita, e o painel está tudo no lugar, mesmo com o capô todo destroçado virado pra cima e o parabrisa quebrado.
deu pra ver bem a segurança da ranger. só vendo pra acreditar que o interior está intacto.
marcos1980
09/01/2013, 21:17
galera, ví fotos de uma ranger que bateu em um boi na estrada. ela está na ford slaviero aqui em brasilia. a frente totalmente destruida!!! não se conhece a ranger olhando somente a frente. uma roda arrancou e a outra está partida no meio. não consegui transferir as fotos do celular do meu amigo, mas qnd der eu coloco as fotos aqui.
segundo o pessoal, eram 3 animais, de dois o motorista desviou, mas no ultimo pegou em cheio. cara bateu a aproximadamente 120km/h. os bois saíram do mato e foram pra pista de repente.
mas uma coisa interessante é que a frente acabou, mas da porta dianteira para trás está perfeita. pelas fotos dá pra desconfiar que dá pra abrir a porta sem problemas. a coluna A da ranger também está perfeita, e o painel está tudo no lugar, mesmo com o capô todo destroçado virado pra cima e o parabrisa quebrado.
deu pra ver bem a segurança da ranger. só vendo pra acreditar que o interior está intacto.
Se o motorista da Ranger estivesse a metade dessa velocidade num carro normal, o boi sentaria no colo dele entrando pelo parabrisa.
E a Ranger parece ser hoje a mais segura, sem dúvida.
Histórias como essa é que pesaram na minha decisão de comprar uma camionete. Ela pode não evitar uma morte, mas que dificulta, isso não há dúvidas.
PauloLimited
09/01/2013, 22:15
Se o motorista da Ranger estivesse a metade dessa velocidade num carro normal, o boi sentaria no colo dele entrando pelo parabrisa.
E a Ranger parece ser hoje a mais segura, sem dúvida.
Histórias como essa é que pesaram na minha decisão de comprar uma camionete. Ela pode não evitar uma morte, mas que dificulta, isso não há dúvidas.
x2, fora a visão que a camionete da, é muito melhor do que a de um carro, antes uma Ranger Flex que um sedan do mesmo preço.
Lfmorandini
09/01/2013, 22:23
x2, fora a visão que a camionete da, é muito melhor do que a de um carro, antes uma Ranger Flex que um sedan do mesmo preço.
sem duvida.
se estivesse num seda era morte na certa.
conheço um cara que bateu num cavalo,a cabeça do animal entrou no carro e beteu direto nele.Ficou em coma e acabou morrendo pouco tempo depois.
carros de grande porte dificultam acidentes graves mesmo,ainda mais a ranger que parece ser bem segura segundo os testes.
JuniorRj
09/01/2013, 22:29
Boa Noite Galera finalmente peguei a bruta hoje, primeiras impressões " SUPER,MEGA,ULTRA,PLUS,OTIMA E ETC.........", que carro meu irmão, tenho outro carro um Tucson que quando comprei achei muito bom e continuo achando, lembrando que é uma XLT at diesel cabine dupla, enchi o tanque hoje o novo diesel S 10 e como o amigo disse anteriormente não é a Pikup, espero me surpreender cada vez mais, vou postar como o modelo se comporta, infelizmente já encontrei alguns defeitinhos na hora da entrega alguns arranhões na pintura, forração do teto com estrias, filme com bolhas e outras besteirinhas mais. A css disse que assim que chegar a nova forração do teto vão me ligar e agendaremos os outros serviços. vamos ver!
Eu sempre tive carro grande por isso, exceto naquele caso da Tucson que tomo do Porshe a 300km/h na maioria dos casos quem se da mau é quem bate na gente, e hoje em dia ta facil pq o que tem de nego cabaço comprando carro... meu deus.. ta feia a coisa.
Lfmorandini
09/01/2013, 23:24
Boa Noite Galera finalmente peguei a bruta hoje, primeiras impressões " SUPER,MEGA,ULTRA,PLUS,OTIMA E ETC.........", que carro meu irmão, tenho outro carro um Tucson que quando comprei achei muito bom e continuo achando, lembrando que é uma XLT at diesel cabine dupla, enchi o tanque hoje o novo diesel S 10 e como o amigo disse anteriormente não é a Pikup, espero me surpreender cada vez mais, vou postar como o modelo se comporta, infelizmente já encontrei alguns defeitinhos na hora da entrega alguns arranhões na pintura, forração do teto com estrias, filme com bolhas e outras besteirinhas mais. A css disse que assim que chegar a nova forração do teto vão me ligar e agendaremos os outros serviços. vamos ver!
parabens pelo carro!que cor é? se for possivel poste fotos para nos.
grande abraço.
ricardohtko
10/01/2013, 09:30
Alguém tem idéia a partir de qdo vem as Rangers 13-13?? To conversando com alguns vendedores e me falam q tem q fazer o pedido depois de marco e alguns só em maio!! To achando q eh papo de vendedor!!! To querendo comprar uma mas nao tenho tanta pressa por isso quero a 13-13 e tem a questão do ágio tb q aqui em Gyn as CSS estão cobrando!!
quem tem interesse, liguei ontem na parque ford e tem uma XLT flex azul aurora a pronta entrega a 80 mil e 3 XLT diesel 123 mil!!!
carotefeliz
10/01/2013, 10:16
Se continuar na mesma lentidão 13/13 no fim do ano.
Se continuar na mesma lentidão 13/13 no fim do ano.
kkkkkk... vai continuar sendo a picape mais ESPERADA, kkkkk
Lfmorandini
10/01/2013, 15:07
Alguém tem idéia a partir de qdo vem as Rangers 13-13?? To conversando com alguns vendedores e me falam q tem q fazer o pedido depois de marco e alguns só em maio!! To achando q eh papo de vendedor!!! To querendo comprar uma mas nao tenho tanta pressa por isso quero a 13-13 e tem a questão do ágio tb q aqui em Gyn as CSS estão cobrando!!
quem tem interesse, liguei ontem na parque ford e tem uma XLT flex azul aurora a pronta entrega a 80 mil e 3 XLT diesel 123 mil!!!
80 MIL! agio afiado ai ein.
cleitoncarneiro
10/01/2013, 15:26
A sua é flex?
Abs
XLT automática, 4x4, diesel, não existe Ranger flex automática.
ricardohtko
10/01/2013, 17:51
80 MIL! agio afiado ai ein.
Mas eles já estão diminuindo um pouco, levando em consideração o aumento q a ranger teve, preco de tabela 76.300 mais 1400 da cor 77.700, se chorar acho q consegue mais banco de couro, pouco mais de 1000 reais de ágio, teve gente q pagou cerca de 6 - 7 mil!!!
joroberto
10/01/2013, 18:02
Até achei estranho a ranger não ter limitador, até o KA 1.6 tem, pior é o fusion V6 com toda tecnologia, 4WD e potência de 240cv limitar a 180KM (183 no velocímetro) . Mas se a sua corta em 185KM (que deve ser 180 real) bate com o que a mídia está divulgando, que a ranger tem máxima em 180KM.
Roberto.,
Lfmorandini
10/01/2013, 18:43
Mas eles já estão diminuindo um pouco, levando em consideração o aumento q a ranger teve, preco de tabela 76.300 mais 1400 da cor 77.700, se chorar acho q consegue mais banco de couro, pouco mais de 1000 reais de ágio, teve gente q pagou cerca de 6 - 7 mil!!!
verdade...havia me esquecido do preço da cor perolizada.
Bom,se derem banco,ou ate protetor de caçamba ou capota é um exelente negocio sim,fica no preço da média.
Lfmorandini
10/01/2013, 18:47
Até achei estranho a ranger não ter limitador, até o KA 1.6 tem, pior é o fusion V6 com toda tecnologia, 4WD e potência de 240cv limitar a 180KM (183 no velocímetro) . Mas se a sua corta em 185KM (que deve ser 180 real) bate com o que a mídia está divulgando, que a ranger tem máxima em 180KM.
Roberto.,
Pessoalmente nao vejo grande problema em limitador nao.Acho ate mais seguro.Da pra tirar tambem,é so reconfigurar.
Ate a BMW das series M(m3,m5,m6) tem limitador.
sinceramente,180km/h é muito rapido né.Bateu um abraço...
JuniorRj
10/01/2013, 20:59
parabens pelo carro!que cor é? se for possivel poste fotos para nos.
grande abraço.
Amigo to MUUUUUUUUIIIIIIIIITTTTTTOOOOOOOO CHATEADO INFELIZMENTE, PEGUEI O CARRO ONTEM 17:00 VIM DIRETO PRA CASA, SAI HOJE DE MANHÃ 8:00 hrs, PRA TRABALHAR E UM ABENÇOADO ME DEU UM PANCADA NA LATERAL, ou seja, paralama capô, farol, parachoque, tudo de ralo voltou pra Css.
Regis Limited
10/01/2013, 21:32
Amigo to MUUUUUUUUIIIIIIIIITTTTTTOOOOOOOO CHATEADO INFELIZMENTE, PEGUEI O CARRO ONTEM 17:00 VIM DIRETO PRA CASA, SAI HOJE DE MANHÃ 8:00 hrs, PRA TRABALHAR E UM ABENÇOADO ME DEU UM PANCADA NA LATERAL, ou seja, paralama capô, farol, parachoque, tudo de ralo voltou pra Css.
Puxa vida!!! Lamento demais por vc amigo.
Mas não desanime, o importante é que vc está bem. A viatura daqui a alguns dias estará novinha de novo, encare como apenas um pequeno contratempo.
Abç.
Regis Limited
10/01/2013, 21:48
Roberto.,
Estranho mesmo é umas terem e outras não!!!
Será que a mídia consegue explicar???:pensativo:
Será que alguém está achando que todos os que aqui afirmaram não ter nenhum tipo de limitador nos seus veículos estão mentindo???
joroberto
10/01/2013, 22:23
Eles publicam o que a fábrica informa. A do colega acima é uma XLT, talvez a LMT não tenha.
Regis Limited
10/01/2013, 23:37
Eles publicam o que a fábrica informa. A do colega acima é uma XLT, talvez a LMT não tenha.
Olá Roberto, folheei o manual tentando achar algum capítulo que fale sobre esse bendito e polemico limitador e não achei nada.
O manual é um só para todas as Ranger, só apresenta diferenciação em alguns capítulos onde separa as especificações técnicas dos motores 2.5 flex, dos 2.2 e dos 3.2 diesel (potência, torque, dimensões, capacidade de carga, etc...).
Uma recomendação feita na página 2-158, me chamou a atenção, ali diz o seguinte: "Condução/Modo de operação do Tacômetro (conta giros)... Veículos diesel: - Faixa tracejada (4000 a 4500 rpm) permissível...
- Faixa contínua (acima de 4500 rpm), deve ser evitada, sob pena de danos severos ao motor".
Agora fica uma dúvida, se o limitador existe, porque recomendar que se evite trafegar com o motor na faixa vermelha do conta giros? Não é uma incoerencia? A função do limitador não seria a de cortar o fornecimento de combustível para não permitir esse regime de giros extremamente prejudicial ao motor?
Apesar desse assunto estar se tornando chato, peço que se alguém achar algo a respeito do limitador no manual, que poste aqui para elucidar essa dúvida, pois pode ter passado despercebido quando procurei aqui no meu.
No mais entendo que limitada ou não em 180 Km/h, nenhuma picape deveria sequer passar perto dessa velocidade, elas não foram projetadas para isso e além do mais ainda tem a "ótima" qualidade das nossas estradas para piorar a situação.
Abç.
RONIE_VALIM
10/01/2013, 23:39
Acho que a leitura que faz "cortar" é a do velocimetro e não a do contagiro... Ou seja, alguma leitura de velocidade que vem do módulo.
Duvido que ela corte do mesmo jeito se você colocar uma 2ª e enterrar o pé...
leobnaval
11/01/2013, 00:15
Uma coisa é o limitador de velocidade (máxima, lógico).
A outra é o corte de limite de rotação do motor.
O que limita o giro, serve para previnir o motor de danos e desgaste excessivo, o motor até pode trabalhar em altas rotações desde que não seja em um longo período, eles não limitam o giro numa faixa abaixo para você conseguir um melhor desempenho em situações especificas como ultrapassagens.
Já o limitador de velocidade, lê a velocidade do veículo e atua na ECU limitando o envio de combustível e com isso limitando a rotação do motor, porém com base na leitura da velocidade e não da rotação do motor. Ou seja ele lê a velocidade e limita controlando o giro (seja a marcha que for, lógico que ninguém vai conseguir atingir a velocidade máxima em 1ª, 2ª, 3ª).
[]s
RONIE_VALIM
11/01/2013, 00:40
É isso que eu tentei dizer!:concordo:
Com base em um Corolla dos novos que eu tive ano passado... Ele tinha padle-shift, em uma situação eu me confundi e baixei para 2ª a mais de 100km/h e o motor urrou! Diferente de quando eu coloquei "tudo no velocimetro" e foi limitado "cortando"...
leobnaval
11/01/2013, 00:45
Exatamente isso Ronie...
Tinha lido seu post acima, esqueci de citar que era isso mesmo...
[]s
RONIE_VALIM
11/01/2013, 00:47
Lembrei de uma coisa que pode ser novidade pra alguém:
Na Hilux AT se você baixa uma marcha manualmente e a velocidade é incompatível como citei no post anterior no padle-shift, ela não reduz, ela espera chegar na velocidade / giro máximo permitido naquela determinada marcha que estou solicitando e ai sim reduz...
Ronie, pelo que eu percebi, tanto o câmbio automático da Ranger quanto o da Amarok impedem mudanças interpretadas como prejudiciais ao motor, mas não memorizam essa mudança para realizar posteriormente.
Gente, tem algum relato de entrada de poeira na cabine da Nova Ranger? Tô assustado com que tenho lido a esse respeito sobre a Amarok.
Faltam 4 dias!!!
JoaoClaudio
11/01/2013, 08:53
Que chato! Mas ainda bem que vc ta bem amigo. Logo logo a viatura ta nova.
JoaoClaudio
11/01/2013, 08:58
Será que alguém está achando que todos os que aqui afirmaram não ter nenhum tipo de limitador nos seus veículos estão mentindo???
Eu to!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Brincadeira... quem tem que explicar isso é a fabrica... Alguns tem outras não vai saber...
No Fusion o limitador era por conta dos pneus que tinham indice de velocidade baixo.
Todas as Ranger saem com os Scorpion? A XLT tem roda 16" e a Limited 17", será que o indice de velocidade dos pneus é diferente?
Caraca ontem passei em frente a uma loja particular aqui em Sampa e tinha um Ranger Azul Aurora....o bicha linda....
JoaoClaudio
11/01/2013, 09:01
Lembrei de uma coisa que pode ser novidade pra alguém:
Na Hilux AT se você baixa uma marcha manualmente e a velocidade é incompatível como citei no post anterior no padle-shift, ela não reduz, ela espera chegar na velocidade / giro máximo permitido naquela determinada marcha que estou solicitando e ai sim reduz...
Na S10 é a mesma coisa ela não permite trocas acima do limite de giro. Mto bom isso.
Costalonga
11/01/2013, 09:23
Eu to!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Brincadeira... quem tem que explicar isso é a fabrica... Alguns tem outras não vai saber...
No Fusion o limitador era por conta dos pneus que tinham indice de velocidade baixo.
Todas as Ranger saem com os Scorpion? A XLT tem roda 16" e a Limited 17", será que o indice de velocidade dos pneus é diferente?
Caraca ontem passei em frente a uma loja particular aqui em Sampa e tinha um Ranger Azul Aurora....o bicha linda....
A XLT Diesel é 17" também Jão!
Só a XLS Diesel que é 16", as Flex eu não sei porque nunca me liguei nisso.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Chalbuque
11/01/2013, 09:31
XLT automática, 4x4, diesel, não existe Ranger flex automática.
É mesmo, devia ter!!
Abs
joroberto
11/01/2013, 11:57
Não amigo, o pneu do fusion é indice "V" para 240KM.
Roberto.
Thiago Pereira
11/01/2013, 12:35
Ontem fiz um test-drive em uma XLT A/T, como já relatei aqui minhas impressões da LTD Flex e da CS Diesel manual vou falar apenas do câmbio e ESP já que todo o resto é idêntico.
Não me deixaram ir para a terra, mas consegui brincar um pouco pq estava chovendo e tem varias ruas de paralelepípedo na cidade, inclusive algumas bem inclinadas.
As trocas de marcha são rápidas, mas perceptíveis mesmo sem pisar, diferente da Amarok que parece ter um cambio CVT de tão suave, na Amarok as trocas são perceptíveis apenas quando pisamos fundo.
No modo S as trocas são efetuadas em rotações mais altas e as reduções ocorrem antes.
No modo manual as trocas para cima não são feitas automaticamente, o motor limita na rotação e lá fica até o motorista fazer a troca, também não é possível subir ou descer marcha se a velocidade não for compatível, o indicador no painel pisca e a troca não é feita, quando a velocidade for compatível é preciso trocar a marcha novamente, pois o comando não fica na memória.
Já as reduções de marcha ocorrem automaticamente quando a rotação fica critica, porém só até segunda. Mesmo que pare completamente a primeira não é engatada. A saída de segunda no plano é imperceptível.
Fiz o ESP trabalhar bastante, pisando tudo em curvas de paralelepípedo ou entrando rapido em curvas e nada de perder a traseira ou dianteira.
O DHC (downhill control) também é show, trabalha independente e inclusive em 4X2.
Podemos aumentar e diminuir a velocidade pelo volante, eu consegui aumentar a velocidade até pouco mais de 40 km/h, não consegui mais por falta de espaço. Se não houver limite esse sistema é útil inclusive numa descida de serra, asfaltada e seca. Basta selecionar a velocidade desejada e um marcha compatível para poupar os freio e deixar ir.
Um teste interessante que não deu para fazer é acionar o DHC junto com o piloto automático e ver se ele atua nas descidas. Desse modo não será necessário acelerar nem freiar.
Pedem por essa XLT R$126.000,00 (ágio de quase R$6.000,00) é branca a pronta entrega.
E para variar uma bizarrisse FORD: Essa XLT veio com três rodas de liga 17" com pneus Scorpion e uma roda de liga 16".
No estepe roda de ferro 17" com pneu Scorpion.
Inclusive o testdrive foi feito com o estepe, pois a roda de liga 17" foi solicitada a fabrica, mas demora uns dias para chegar.
Na minha opinião a Ranger continua sendo a melhor opção para quem precisa de uma pkp para ser usada como pkp.
Pena a FORD fazer de tudo para impedir que venda mais.
Regis Limited
11/01/2013, 14:14
Uma coisa é o limitador de velocidade (máxima, lógico).
A outra é o corte de limite de rotação do motor.
O que limita o giro, serve para previnir o motor de danos e desgaste excessivo, o motor até pode trabalhar em altas rotações desde que não seja em um longo período, eles não limitam o giro numa faixa abaixo para você conseguir um melhor desempenho em situações especificas como ultrapassagens.
Já o limitador de velocidade, lê a velocidade do veículo e atua na ECU limitando o envio de combustível e com isso limitando a rotação do motor, porém com base na leitura da velocidade e não da rotação do motor. Ou seja ele lê a velocidade e limita controlando o giro (seja a marcha que for, lógico que ninguém vai conseguir atingir a velocidade máxima em 1ª, 2ª, 3ª).
[]s
Seja o que for, a verdade é que não tem limitador de nada!!!
Regis Limited
11/01/2013, 14:31
Gente, tem algum relato de entrada de poeira na cabine da Nova Ranger? Tô assustado com que tenho lido a esse respeito sobre a Amarok.
Faltam 4 dias!!!
Amiko fica tranquilo, pego constantemente um trecho de 80 Kms de estrada de terra que quando chove vira um sabão e quando não chove parece que estamos andando em cima de talco e levanta aquele pozinho pra lá de fino e até hoje nada de pó, pode ir e voltar até de roupa branca se quiser, desde que não precise descer é claro... rsrsrsrsrsrs. Por outro lado, acho que os relatos sobre poeira na picape da volks talvez procedam, pois tenho um vizinho que tem uma e me fez a mesma pergunta que vc e quando disse a ele que não entrava, ele de forma até bastante bem humorada me disse que quando põe a dele na terra, até os olhos ficam marrons de tanta poeira e se cuspir sai um tijolo...:chorandoderir:
SFICHIPS
11/01/2013, 14:43
PESSOAL... Estamos fazendo reservas par ao novo Chip de Potência para a NOVA RANGER DIESEL e TROLLER 3.2... Mais informações no email comercial@sfichips.com.br Tivemos um primeiro lote que se esgotou muito rapido, antes mesmo de divulgarmos, estamos correndo para disponibilizar o segundo nas proximas semana e pessoas com reserva terão preferencia de comprar. Não perca tempo e solicite suas informações pelo email ou pelo telefone 11 98259 3789 TIM.
Abração...
JoaoClaudio
11/01/2013, 14:44
Não amigo, o pneu do fusion é indice "V" para 240KM.
Roberto.
Na época do lançamento eu li que a limitação era por conta dos pneus.
joroberto
11/01/2013, 15:14
Na época do lançamento eu li que a limitação era por conta dos pneus.
Essa limitação era no USA, lá o pneu é outro e tinha esse problema. Mas no BR eles usam
outro pneu, mas nem por isso tiraram o limitador.
Roberto.
A.Tavora
11/01/2013, 23:11
Amigos, tenho um amigo que saiu de uma Hilux A/T para a NOVA RANGER LMT A/T, ele esta simplesmente
empolgado com a nova viatura. Confortável e muito silenciosa. Até agora a unica reclamação é o consumo,
na HILUX na cidade com transito ele fazia em média 6,5 a 7,0km/l e na ranger o melhor conseguido ate agora
foi 5,5km/l. Na estrada andando em media a 110/130 km/h ele conseguiu 9,0km/l.
Sinceramente acho alto o consumo deste motor na cidade, quem tem NOVA RANGER, é isto mesmo?
Final do ano passado fiz um teste com um amigo, vivia dizendo a AMAROK A/T dele era mais econômica
que a minha TRITON M/C. Fizemos juntos um percurso na cidade de aprox. 12 km. Conclusão:
Triton: 5,8 km/l
Amarok: 7,1 km/l
Realmente, atualmente a AMAROK parece ser mais economica das viaturas que estão no mercado.
Grande abraço
A.Távora
leobnaval
11/01/2013, 23:35
Seja o que for, a verdade é que não tem limitador de nada!!!
Eu tenho certeza que tem pelo menos limitador de giro, senão o motor da Ranger iria atingir 6000 ~ 8000 RPM o que não ocorre.
Se tem limitador de velocidade eu não sei. A S10 que eu saiba atingi velocidade máxima de 180km/h e Amarok 179km/h, a Ranger não deve ficar longe disso tendo limitador ou não, e lembrando que isso é em pista plana, veículos originais e aferição em GPS (não pelo velocímetro que contem percentual de erro).
[]s
Lfmorandini
12/01/2013, 00:45
Amigos, tenho um amigo que saiu de uma Hilux A/T para a NOVA RANGER LMT A/T, ele esta simplesmente
empolgado com a nova viatura. Confortável e muito silenciosa. Até agora a unica reclamação é o consumo,
na HILUX na cidade com transito ele fazia em média 6,5 a 7,0km/l e na ranger o melhor conseguido ate agora
Sinceramente acho alto o consumo deste motor na cidade, quem tem NOVA RANGER, é isto mesmo?
Final do ano passado fiz um teste com um amigo, vivia dizendo a AMAROK A/T dele era mais econômica
que a minha TRITON M/C. Fizemos juntos um percurso na cidade de aprox. 12 km. Conclusão:
Realmente, atualmente a AMAROK parece ser mais economica das viaturas que estão no mercado.
Grande abraço
A.Távora
o consumo inicial e esse.Mas pode falar pra ele que vai melhorar muito com a quilometragem.Os amigos aqui do topico que possuem a diesel podem te falar melhor,mas chega a 8,5km/l
Thiago Serpa
12/01/2013, 09:42
Pessoal, essa semana fui na CCS. Temos uma nova gama de modelos e opcionais chegando para a Nova Ranger. Uma das novidades é a XLS automatica. Infelizmente o vendedor ainda não tinha preços nem o pacote de opcionais, mas a mira ta na S10 LT. Possivelmente é parte das "novidades" previstas ate março conforme comentei uns posts atras.
Regis Limited
12/01/2013, 09:49
Eu tenho certeza que tem pelo menos limitador de giro, senão o motor da Ranger iria atingir 6000 ~ 8000 RPM o que não ocorre.
Se tem limitador de velocidade eu não sei. A S10 que eu saiba atingi velocidade máxima de 180km/h e Amarok 179km/h, a Ranger não deve ficar longe disso tendo limitador ou não, e lembrando que isso é em pista plana, veículos originais e aferição em GPS (não pelo velocímetro que contem percentual de erro).
[]s
Talvez eu não tenha me expressado de forma correta, por isso não entendeu bem o meu comentário, o que eu quiz dizer é que, o manual dá a entender que nada está limitado, pois lá está bem claro a instrução de que o condutor não deve exceder os giros, sob risco de severos danos ao motor. Pela lógica isso nem deveria estar escrito, pois esse limitador de giros não depende da vontade do condutor.
Abç.
leobnaval
12/01/2013, 09:59
Certo Regis, mais realmente pode-se causar danos em motores devido ao excesso de rotação mesmo eles tendo o corte de giro. Fatos que comprovam isso é se o motorista fizer uma redução brusca de marcha ou até mesmo errar uma marcha. Ou usar o motor logo nas 1ªs marchas até cortar o giro (principalmente se o motor não estiver aquecido).
Como podem ver são danos que muitas vezes só se consegue em um câmbio manual, pois atualmente os ATs tem toda uma configuração de proteção e faz a troca de informações da ECU do motor com a do gerenciamento do câmbio, sendo praticamente impossivel danificar o motor por excesso de rotação.
[]s
Regis Limited
12/01/2013, 10:03
Grande abraço
A.Távora
Também me assustei com esse consumo inicial, mas de de forma até surpreendente esse consumo melhora muito a medida que a quilometragem aumenta, nunca fiz uma média separada para cidade ou para estrada, em percursos mistos atualmente a média está na casa dos 11 Km/l.
Abç.
Regis Limited
12/01/2013, 10:25
Informação para os que gostam de acompanhar o ranking de vendas das picapes médias:
Primeiros 10 dias de Janeiro/2013
1º S 10 - 1608
2º Hilux - 1568
3º Amarok - 784
4° Ranger - 736
5° L 200 - 541
6º Frontier - 517
Vejam que fato curioso: a Hilux vendeu exatamente o dobro da Amarok (784 x 2= 1568) :news-coffee:
Abç.
Costalonga
12/01/2013, 10:37
Caraca, só 40 unidades de diferença da S10 pra Hilux, imagina se a Toyota abaixa o preço da Hilux.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Monster Flux
12/01/2013, 11:30
Pessoal, uma dúvida:
Em qual situação é vantajoso desligar o controle de estabilidade ?
Fico com a impressão de que não faz sentido desligar este controle em nenhuma situação. Mas se tem aquele botão é porque em algum momento deve ser necessário.
Será que serve apenas para poder sair cantando pneu ou ter mais emoção nas curvas (saindo de lado e controlando a picape no braço) ?
Outra dúvida é:
O Programa de Controle de Estabilidade (ESP) engloba 8 funções que são:
- Sistema de Controle de Tração (TCS)
- Assistente de Frenagem de Emergência (EBA)
- Assistente de Partida em Rampa (HLA)
- Controle Automático de Descida (HDC)
- Luzes de Frenagem de Emergência(EBL)
- Controle de Estabilidade Anti-Capotamento (ROM)
- Controle de Oscilação de Reboques (TSM)
- Controle Adaptativo de Carga (LAC)
Ao desligar o controle de estabilidade, vai desligar essas 8 funções ?
(tá bom.. não precisa xingar... eu não tive tempo de ler o manual ainda. MAS VOU LER !!!) rsrsrs
Mas sempre é bom conhecer a opinião da turma.
Obrigado
Abs
http://1.bp.blogspot.com/-rI29KdUA-xE/T8_ZzIFllpI/AAAAAAAAAGU/DbE5i9m297M/s1600/OFF.jpg
(ilustrativo)
Regis Limited
12/01/2013, 12:32
Caraca, só 40 unidades de diferença da S10 pra Hilux, imagina se a Toyota abaixa o preço da Hilux.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
A briga está boa, diferenças mínimas entre as duas primeiras, depois entre a terceira e a quarta e finalmente entre a quinta e a sexta colocadas, é interessante observar que praticamente se formaram 3 grupos distintos:
1º grupo - S 10 e Hilux na casa das 1600 unidades vendidas (diferença de 40)
2º grupo - Amarok e Ranger casa das 700 unidades (diferença de 48)
3º grupo - L 200 e Frontier casa das 500 unidades (diferença de 24 )
Abç.
Vicentecwb
12/01/2013, 13:04
Bom dia a todos,
Esta semana estava na praia e o vendedor da minha xlt mt diesel me ligou oferecendo uma xlt diesel auto (vermelha) por 126 como eu havia comentado. Comentei com o meu pai e ele aceitou de ir ver a bicha hje. Fomos a Telemaco Borba e começamos a negociar. A loja é do grupo Fancar (tenho muitas críticas) mas enfim que agora completamos o par.
Fiquei com a prata atenas diesel manual e o pai com a vermelha bari xlt auto. Pegaremos ela na segunda por conta de instalação de acessórios (protetor, engate e capota)
Fechamos o negocio em 125.400,00. O desconto foi mínimo mas conseguimos um pouco de vantagem nos acc.
Protetor 840,00
capota 600,00
engate 1,5T 650,00
Todos são os homologados da Ford.
Assim que conseguir tirar umas fotos das duas eu posto aqui. Vou postar também as impressões que ele tiver ao longo do tempo.
Abraços.
Lfmorandini
12/01/2013, 14:05
Informação para os que gostam de acompanhar o ranking de vendas das picapes médias:
Primeiros 10 dias de Janeiro/2013
1º S 10 - 1608
2º Hilux - 1568
3º Amarok - 784
4° Ranger - 736
5° L 200 - 541
6º Frontier - 517
Vejam que fato curioso: a Hilux vendeu exatamente o dobro da Amarok (784 x 2= 1568) :news-coffee:
Abç.
Regis,voce poderia me mandar o link da onde pesquisou por favor.Sempre pesquiso isso so que so vejo balanços de 15 em 15 dias.
Sobre as vendas a ranger melhorou,estava mais de 100 unidades quase atraz da amarok,agora ta encostando,porem acho que ficara nisso mesmo.
Hilux e status,vende muito mais pela marca do que pela qualidade do produto.
Regis Limited
12/01/2013, 14:52
Regis,voce poderia me mandar o link da onde pesquisou por favor.Sempre pesquiso isso so que so vejo balanços de 15 em 15 dias.
Sobre as vendas a ranger melhorou,estava mais de 100 unidades quase atraz da amarok,agora ta encostando,porem acho que ficara nisso mesmo.
Olá, essa pesquisa pode ser feita no site www.fenabrave.com.br (http://www.fenabrave.com.br) , depois de entrar vc clica em Modelos mais Vendidos, em seguida vc faz seu cadastro. VC poderá acompanhar as vendas diárias de todas as categorias de veículos, podendo também acompanhar as vendas por região e até por estados.
Abç.
miguelcps
12/01/2013, 14:52
............................................
Lfmorandini
12/01/2013, 17:08
Olá, essa pesquisa pode ser feita no site www.fenabrave.com.br (http://www.fenabrave.com.br) , depois de entrar vc clica em Modelos mais Vendidos, em seguida vc faz seu cadastro. VC poderá acompanhar as vendas diárias de todas as categorias de veículos, podendo também acompanhar as vendas por região e até por estados.
Abç.
Opa,muito obrigado pelo link,grande abraço!
Imperador!
13/01/2013, 09:56
http://www.youtube.com/watch?v=ddABIRVAFlw
Pra quem manja español (não é o meu caso...)
Mas pelo vídeo, parece que o cara destrinchou o carro e realmente fez um TESTE nela.
No Brasil não existe nenhuma programa ou revista que faça qualquer coisa parecida...
leobnaval
13/01/2013, 12:04
Imperador só uma dica, o vídeo como esta em espanhol, você pode clicar no ícone "legendas" depois em "ativar legendas" após isso em "traduzir legendas" e selecionar Português e dar o ok.
A legenda não é grande coisa e traduzida ainda fica daquele jeito....mais ajuda...
[]s
Imperador!
13/01/2013, 12:30
Imperador só uma dica, o vídeo como esta em espanhol, você pode clicar no ícone "legendas" depois em "ativar legendas" após isso em "traduzir legendas" e selecionar Português e dar o ok.
A legenda não é grande coisa e traduzida ainda fica daquele jeito....mais ajuda...
[]s
Opa, valeu! Não sabia... agora vou assistir o vídeo de novo com elas!
gustavoderibeiro
13/01/2013, 15:22
Boa tarde companheiros de forum,
Alguém já colocou friso nas portas da Nova Ford Ranger? Pergunto pq ainda não vida em canto algum, já procurei no Mercado Livre também e não encontrei.
Saudações!!
Augustoqm5
13/01/2013, 17:41
Aproveitando a pergunta, e aquele envelopamento transparente? Alguém já colocou na Ranger?
Ldromachado
13/01/2013, 19:01
Ola Machado...
Tenho uma 2008 Sport tb... Uma excelente picka...agora estarei colokando ela a venda...na compra da 2013 a concessionaria me ofereceu um valor muito abaixo de qualqer tabela (normal eles fazerem isso) ... entao optei em vender por fora...
Qto a grade, pensei em adesivar tb, porem cmo tem escrito "RANGER" em baixo relevo na grade, naum daria um bom acabamento...por isso pintei de preto fosco c tinta epoxi...acabamento fikou 100%, cmo se fosse original. Qdo vc fizer a troca vai se surpreender com a picka ... eh totalmnte diferente da outra... fikou sensacional...tanto conforto,desempenho,acabamento enfim...porem oq mais me chamou a atencao eh a estabilidade...carro esta muito firme e confiavel...eh cmo se fosse um automóvel baixo...Abxx
Por curiosidade quanto ofereçeram na tua 2008?....pq vou passar por isso logo logo...
A.Tavora
13/01/2013, 20:43
Também me assustei com esse consumo inicial, mas de de forma até surpreendente esse consumo melhora muito a medida que a quilometragem aumenta, nunca fiz uma média separada para cidade ou para estrada, em percursos mistos atualmente a média está na casa dos 11 Km/l.
Abç.
Regis, bom saber disto. Devo estar partindo pra ela assim que normalizarem as vendas. Aqui em Belém
tiveram a cara de pau de cobrarem 140 latinhas na LMT absurdo!!!! Caso isto não ocorra até Maio/Junho
devo ir para S10, vamos ver.
Grande abraço
Troller-a-vista
13/01/2013, 21:05
o espanhol é facil de entender ate pra nao experts, ruim é o som que ta muito abafado e o cara fala rapido d+ mas normal.
o teste nao é ruim, fala bem mostra bastante coisa, mas esse percurso off road aí toda pick up faz em qqr exposicao agropecuaria. simples de td.
e ficar dando cavalo de pau na terra é burrice, um topinho de nada e ela capota, fora q o cara achou q era carro de rally... ng fica andando a toda velocidade na terra molhada nem sai arrancando daquele jeito, nao mostrou o que mais queremos saber, atoleiros de verdade, forca com cacamba e habitaculo cheio, nivel de ruido, etc.
esse teste ai qqr maior de 18 anos faz em exposicoes...
mosselin
13/01/2013, 22:24
http://www.youtube.com/watch?v=ddABIRVAFlw
Pra quem manja español (não é o meu caso...)
Mas pelo vídeo, parece que o cara destrinchou o carro e realmente fez um TESTE nela.
No Brasil não existe nenhuma programa ou revista que faça qualquer coisa parecida...
tem sim imperador,o nome é vrum,é um bando de mané q malhão o pau na ranger indempendente do modelo e versão.
Lfmorandini
13/01/2013, 22:30
tem sim imperador,o nome é vrum,é um bando de mané q malhão o pau na ranger indempendente do modelo e versão.
vrum é assim= se tem cinto de tres pontos o carro é bom.
se nao é um lixo.
mosselin
13/01/2013, 22:37
o dia q alguem fizer uma produção indempendente focado em camionetas e 4x4s,bem como adaptações,instalação de lift,e tudo relácionado para 4x4 vai c dar,tanto com audiencia como patrocinio.
Vitorugo
13/01/2013, 22:57
o dia q alguem fizer uma produção indempendente focado em camionetas e 4x4s,bem como adaptações,instalação de lift,e tudo relácionado para 4x4 vai c dar,tanto com audiencia como patrocinio.
Concordo contigo Mosselin!
Bom, voltando ao tópico... Fui com meu pai olhar e conhecer a nova Ranger... Infelizmente não deu para fazer um test drive pois a camionete TESTE estava em uma cidade vizinha e só voltaria dali 2 dias... Resumindo: Gostamos do que vimos... Aqui em Pelotas tem (tinham) se não me engano 6 Ranger a pronta entrega e estão por chegar mais 4... Isso até semana passada, dessas 6, 3 eram 3.2 Diesel, 2 XLT uma prata antenas e outra prata geada e uma Limited azulona! Aqui não tão cobrando ágio 118.751,00 (Ambas os pratas que citei)... Outra coisa, perguntamos se teria desconto no bloco de produtor rural e a resposta foi NÃO! Por enquanto não pois se trata de um lançamento.... Espero ter ajudado...! Qualquer dúvida entrem em contato com a revenda que fomos...
Marvel FORD Fone: (53) 3225 5755 -------- Fax: (53) 3225 8184 Abraço gurizada!
JoaoClaudio
14/01/2013, 08:57
A XLT Diesel é 17" também Jão!
Só a XLS Diesel que é 16", as Flex eu não sei porque nunca me liguei nisso.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Que blz hein... e tb vem com Scorpion então né....
JoaoClaudio
14/01/2013, 09:17
vrum é assim= se tem cinto de tres pontos o carro é bom.
se nao é um lixo.
KKKKKKKKKKKKKKKKK... é verdade............. toda hora eles reclamam disso....
JoaoClaudio
14/01/2013, 09:20
Pessoal, essa semana fui na CCS. Temos uma nova gama de modelos e opcionais chegando para a Nova Ranger. Uma das novidades é a XLS automatica. Infelizmente o vendedor ainda não tinha preços nem o pacote de opcionais, mas a mira ta na S10 LT. Possivelmente é parte das "novidades" previstas ate março conforme comentei uns posts atras.
Se vier uma diesel 4x4x At com o preço da S-10 Lt At vai vender bem mais.... Se mandassem tb uma flex At iria vender o dobro...tenho um monte de conhecido que comprou a hilux pq era a unica flex At (sem contar a Triton que é v6 foi o que eles disseram.)
flacodia
14/01/2013, 13:27
Pessoal,
Estou com a leve impressão de que o hodômetro da minha Ranger XLT automática está marcando quilometragem bem a menor. Não alterei os pneus e nem as rodas. Alguém já notou isso?
Costalonga
14/01/2013, 15:02
Que blz hein... e tb vem com Scorpion então né....
Isso, 17" Scorpion, 16" um da Bridgestone, que por sinal também é usado no Idea Adventure!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Monster Flux
14/01/2013, 15:58
Pessoal,
Estou com a leve impressão de que o hodômetro da minha Ranger XLT automática está marcando quilometragem bem a menor. Não alterei os pneus e nem as rodas. Alguém já notou isso?
Não notei, mas já que você falou vou fazer uma verificação comparando com a distância percorrida do GPS.
Depois te passo o resultado do teste.
HENRIQUE JR
14/01/2013, 23:43
Boa noite;
Hoje fiz teste drive na Ranger Limit 4x4e na Hilux Top. O que achei foi que a Ranger e muito mais carro que a
Hilux, porem quando for trocar minha Ranger 2011, vou ficar em duvifa, pois em relacao a durabilidade sera que realmente que seja,tambem sera superior? Espero realmente que seja, pois fiquei apaixonado pela Ranger.
Monster Flux
15/01/2013, 08:40
Pessoal,
Fiz um teste de 20Km medidos no GPS.
O hodômetro da Ranger indicou 19.8Km.
Portanto, supondo que o erro está no hodômetro da Ranger, seria um erro de apenas 1%.
Estrapolando para um percurso de 100Km, a Ranger iria medir 99Km.
Ao final de 100.000Km reais, a Ranger iria indicar no hodômetro 99.000Km.
Mas o ideal seria comparar a medida do hodômetro com uma distância conhecida. Ou mesmo com o hodômetro de outro carro.
Não sei se o GPS é tão preciso assim com relação à medida de distância percorrida.
Enfim, esse foi um comparativo com o GPS.
Pequeno jr
15/01/2013, 10:32
Boa noite;
Hoje fiz teste drive na Ranger Limit 4x4e na Hilux Top. O que achei foi que a Ranger e muito mais carro que a
Hilux, porem quando for trocar minha Ranger 2011, vou ficar em duvifa, pois em relacao a durabilidade sera que realmente que seja,tambem sera superior? Espero realmente que seja, pois fiquei apaixonado pela Ranger.
Essa tua dúvida se recai a dois veículos atuais: Nova ranger e a Amarok.
Só o tempo para dizer se são tão bons como é dito nas propagandas.
HENRIQUE JR
15/01/2013, 10:50
Exatamente!
Mas com relação a Amarok, independente de ser boa ou não, as Revendas daqui de Natal deixão muito a desejar. Tenho colegas que tiveram muitos problemas com os carros devido as concessinárias, por isto que nem ventilo a idéa de compra da Amarok.
Voltando a Ranger, fiquei muito impressionado com a suspenção, macia e precisa ao mesmo tempo, o motor responde prontamente, a posição de dirigir é muito melhor que da Hilux, o ajuste de altura da direção tem um intervalo maior, o acabamento é muito bom e bonito.
Se eu tivesse certeza absoluta, que o carro tem mesmo a resistência que promete ter, ia de Ranger sem nem pestanejar. O meu maior receio é com o término de garantia, pois a minha 2011 ainda falta 01 ano para terminar, mas agora está na concessionária para troca de Tampa de Distribuição, Transmissão traseira, uma peça no pedal da embreagem e outra na suspenção traseira. Tudo na garantia, mas quando acabar? Esta viatura vez por outra tem um probleminha e não foram poucos.
389760
Fim de semana de passeio com a família e aproveitando para fazer um off-road leve.
O carro realmente é muito bom,nem parecia que enfrentamos cerca de 120 km de estrada de chão e 300 km de estrada.
Lavou,tá nova.Sem nenhum barulhinho a mais.
Em relação ao problema do a/c molhando o carpete,graças a Deus foi só a recolocação do dreno e deu tudo certo.
Sds,
leobnaval
15/01/2013, 13:00
Fim de semana de passeio com a família e aproveitando para fazer um off-road leve.
O carro realmente é muito bom,nem parecia que enfrentamos cerca de 120 km de estrada de chão e 300 km de estrada.
A foto ficou linda, pena que aparece um Logan e outro carro junto kkkkkkk (que acredito que também fizeram o trajeto off-road, estou certo?)
[]s
Lfmorandini
15/01/2013, 15:29
389760
Lavou,tá nova.Sem nenhum barulhinho a mais.
Em relação ao problema do a/c molhando o carpete,graças a Deus foi só a recolocação do dreno e deu tudo certo.
Sds,
Foto fantastica.
Paisagem linda com um carro lindo.
A foto ficou linda, pena que aparece um Logan e outro carro junto kkkkkkk (que acredito que também fizeram o trajeto off-road, estou certo?)
[]s
Realmente Leo,tinham outros carros além deste Logan que vc citou...Por isso mesmo eu fiz a seguinte colocação : 'off road leve'. Colocação esta que mostra que vc é bom observador mas nem tanto...
No mais,obrigado pelo elogio em relação à foto.Realmente ficou muito bonita!
Sds,
Alexandre Guedes
15/01/2013, 17:16
Chegou minha Super RANGER XLT 3.2 prata na sexta passada !!!!!!!
Esperei 10 dias depois que fechei o pedido na América Ford em Recife;
Preço de 122.000,00 ( incluindo protetor de caçamba e capota);
Já está com 1265km kkkkkkkkkk
Consumo na cidade 5,6km/l
Consumo de 9km/l na estrada (BR 101) média de 140 km/h
Já coloquei a bruta nas dunas de Natal - RN e nas areias de Maragogi - AL.........
Alguem sabe se já lançaram um Kitmultimidia para a nova Ranger????
Regis Limited
15/01/2013, 17:59
:curtir: RECORDE DE CONSUMO...
Hoje saindo de Brasília para Goiania, resolvi fazer uma experiencia com a bruta na estrada, zerei o CB e percorri os 210 Km que separam as duas capitais só na maciota, consegui resistir a tentação de sentar a bota e vim num ritmo constante (100/110 Km/h), para andar nessa velocidade basta mostrar o pé p/ o acelerador...rsrsrs, conta giros abaixo de 2.000 rpm (2.000 rpm=120 km/h) e para minha surpresa o consumo foi lá pra baixo ... incríveis 12,7Km/l :palmas:.
Pelo menos até aparecer alguem que tenha paciencia para andar tão ou mais devagar que isso... o recorde é meu... kkkkkkkkkkkkkk
Abç.
Regis Limited
15/01/2013, 18:19
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
André não precisou nem baixar o preço... ontem a Hilux passou a S 10 nas vendas acumuladas de 2013, tá certo que é apenas por uma unidade (Hilux - 1748, S 10 - 1747), mas já deve ser o suficiente p/ acender uma luz amarela lá na GM... rsrsrsrsrs
Outros números:
Amarok - 869
Ranger - 839
L 200 - 588
Frontier - 562
Abç.
Por curiosidade quanto ofereçeram na tua 2008?....pq vou passar por isso logo logo...
Ola Machado... Aki em Curitiba avaliaram a minha por R$ 24.500,00 ... 08/08 Sport, Unico Dono, com 126mil km ... a minha esta com couro, rodas d Limited, pneus 285/R16 mas de nada fez diferença na troca para a css...
Abxx...
flacodia
15/01/2013, 21:32
Fiz um teste de 20Km medidos no GPS.
O hodômetro da Ranger indicou 19.8Km.
Portanto, supondo que o erro está no hodômetro da Ranger, seria um erro de apenas 1%.
Estrapolando para um percurso de 100Km, a Ranger iria medir 99Km.
Ao final de 100.000Km reais, a Ranger iria indicar no hodômetro 99.000Km.
Mas o ideal seria comparar a medida do hodômetro com uma distância conhecida. Ou mesmo com o hodômetro de outro carro.
Não sei se o GPS é tão preciso assim com relação à medida de distância percorrida.
Enfim, esse foi um comparativo com o GPS.
Monster, valeu.
Minha impressão foi que a minha marco uns 11% a menos. Vou verificar.
Barracuda
15/01/2013, 21:35
André não precisou nem baixar o preço... ontem a Hilux passou a S 10 nas vendas acumuladas de 2013, tá certo que é apenas por uma unidade (Hilux - 1748, S 10 - 1747), mas já deve ser o suficiente p/ acender uma luz amarela lá na GM... rsrsrsrsrs
Outros números:
Amarok - 869
Ranger - 839
L 200 - 588
Frontier - 562
Abç.
nas minhas férias fiz uma visita em cada uma das citadas exceto na l200 (pe não gosto mesmo do jeitão dela, coisa pessoal).
O pessoal que curte GM que me perdoe, mas a S-10 está muito abaixo de toda concorrência. Façam uma comparação, vão até uma concessionária da GM e vejam a S-10, saiam imediatamente de lá e vão pra ford. é questão de covardia. é quase comparar categorias distintas. lembrando que ao comparar as duas a diesel 4x4, a diferença de preço dos modelos mais simples é coisa de 1500 a 2500 reais.
flacodia
15/01/2013, 21:36
:curtir: RECORDE DE CONSUMO...
Hoje saindo de Brasília para Goiania, resolvi fazer uma experiencia com a bruta na estrada, zerei o CB e percorri os 210 Km que separam as duas capitais só na maciota, consegui resistir a tentação de sentar a bota e vim num ritmo constante (100/110 Km/h), para andar nessa velocidade basta mostrar o pé p/ o acelerador...rsrsrs, conta giros abaixo de 2.000 rpm (2.000 rpm=120 km/h) e para minha surpresa o consumo foi lá pra baixo ... incríveis 12,7Km/l :palmas:.
Pelo menos até aparecer alguem que tenha paciencia para andar tão ou mais devagar que isso... o recorde é meu... kkkkkkkkkkkkkk
Abç.
OOOOOHHHH!!! inveja "boa" que estou.... aqui no Sul de Minas, onde as rodovias são mais "acidentadas" a minha faz em torno de 7.5 a 8.5. Está com 2.500 quilômetros. Espero melhorar muito. No último tanque o computador de bordo estava marcando 8.5, mas na bomba de 7.9. Nesse tanque agora o computador de bordo está marcando 9.3, andando na maciota, a 120 km..... É muito difícil andar a 110, vc praticamente tem ficar segurando o pé... kkkkk 120 é custoso, mas vai lá. O 130 é o ideal........ Agora, para esses lados aí que é reta, fica impossível andar a 110 km.... EU ESPERO O CONSUMO DA MINHA MELHORE. Pelos menos uns 10 km/l, mais que minha antiga triton mecânica.
Lfmorandini
15/01/2013, 21:39
Outros números:
Amarok - 869
Ranger - 839
L 200 - 588
Frontier - 562
Abç.
Pra mim os números da Hilux são algo fenomenal.
Primeiro porque a rede de ccs da toyota é muito menor que da GM.
Segundo que a GM tem mais versões da S10,principalmente flex,com preços bem mais baratos
Terceiro que o carro da GM é melhor que o da toyota de maneira geral(na versao flex o grande pecado é o motor ridiculo da chevy)
É evidente que a toyota perde da Gm nas vendas totais desses carros,mas pelo menos existe uma competiçao entre essas montadores pelo 1 escalão.Tratando-se de um carro pior ,pra mim isso so mostra como o brasileiro é extremamente conservador na compra de um carro,independente do preço.
Quando existe icones em determinados setores, como GOL,Ecoesport e Hilux, a tendência e esses carros continuarem vendendo mesmo nao sendo os melhores da categoria(exeçao no caso pro Eco que é o melhor)
Sobre a ranger acho que a proposta da ford é essa mesmo.
Muitos,assim como eu, ficam bravos com a ford pela demora na entrega,por ela ter o melhor produto e nao aproveitar,por acharmos que ela poderia brigar pela liderança.Mas acho que a Ford deve ter uma exelente margem de lucro e devera manter a produçao nessa faixa mesmo,competindo com a amarok.
Lfmorandini
15/01/2013, 21:47
nas minhas férias fiz uma visita em cada uma das citadas exceto na l200 (pe não gosto mesmo do jeitão dela, coisa pessoal).
O pessoal que curte GM que me perdoe, mas a S-10 está muito abaixo de toda concorrência. Façam uma comparação, vão até uma concessionária da GM e vejam a S-10, saiam imediatamente de lá e vão pra ford. é questão de covardia. é quase comparar categorias distintas. lembrando que ao comparar as duas a diesel 4x4, a diferença de preço dos modelos mais simples é coisa de 1500 a 2500 reais.
Fiz a mesma coisa que você recentemente, só que fui primeiro na Ford e depois na GM.
realmente não tem comparação. Pessoalmente tenho uma enorme implicância com a frente dos carros da chevy...toda frente é aquele desenho de cobalt,aquela grade horrível com a borboleta, parece que todos os carros são iguais na primeira vista.
Acho a ranger bem mais bonita,mais completa e com valor mais acessível. O problema fica por conta da entrega da pkp.
mas como todo mundo diz...se você pode esperar vale a pena pegar a ranger.
Lfmorandini
15/01/2013, 22:23
PESSOAL ,direto do salão de Detroit, conceito Atlas que vai servir de molde pra nova geração da F150 nos EUA. Produção em 2014.
ADVERTÊNCIA!!!! cuidado pra não desmaiar com essa obra de arte que irão ver!
Salão de Detroit: Ford Atlas Concept mostra como será próxima geração da F-150 | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/salao-de-detroit-ford-atlas-concept-mostra-como-sera-proxima-geracao-da-f-150/)
DEUS ABENÇOE AS PICAPES NORTE AMERICANAS.
PESSOAL ,direto do salão de Detroit, conceito Atlas que vai servir de molde pra nova geração da F150 nos EUA. Produção em 2014.
ADVERTÊNCIA!!!! cuidado pra não desmaiar com essa obra de arte que irão ver!
Salão de Detroit: Ford Atlas Concept mostra como será próxima geração da F-150 | CARPLACE - Portal do Automóvel (http://carplace.virgula.uol.com.br/salao-de-detroit-ford-atlas-concept-mostra-como-sera-proxima-geracao-da-f-150/)
DEUS ABENÇOE AS PICAPES NORTE AMERICANAS.
é de babar mesmo!!!!!
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/424061_529897090368183_378303747_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/207627_529897203701505_1846837793_n.jpg
leobnaval
16/01/2013, 00:05
é de babar mesmo!!!!!
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/424061_529897090368183_378303747_n.jpg
Detalhe dos pneus são 325/50 R22...imagine ela ao lado de nossa mid sizes :shock:.
Muito top....
leobnaval
16/01/2013, 00:13
Realmente Leo,tinham outros carros além deste Logan que vc citou...Por isso mesmo eu fiz a seguinte colocação : 'off road leve'. Colocação esta que mostra que vc é bom observador mas nem tanto...
RDAHER na verdade o termo off-road refere-se a qualquer estrada não pavimentada (asfaltada ou cimentada) o fato de ter veículo "comuns" que percorreram as mesma estradas foi mais para saber o nível do off-road mesmo, por isso perguntei.
Portanto creio que não venha ao caso discutir o que é "leve", "médio" ou "pesado" pois são níveis adotados de forma empírica, o que pode ser leve para um pode ser médio para outro. São termos que não existe certo ou errado depende dos parâmetros que se toma como referência e isso cada um tem o seu. Eu concordo que se um veículo comum consegue percorrer é classificado como off-road leve.
[]s
FernandoCBS
16/01/2013, 01:03
é de babar mesmo!!!!!
https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/207627_529897203701505_1846837793_n.jpg
Caraca, nem juntei a grana pra comprar a Raptor e ja estão com modelo novo...
HENRIQUE JR
16/01/2013, 09:59
Alexandre Guedes;
Qual América Ford tu compraste sua Ranger e qual foi o vendedor?
Pois em Natal a DIVEPE está pedindo R$ 127.900,00 na XLT Automática.
JoaoClaudio
16/01/2013, 11:28
Outros números:
Amarok - 869
Ranger - 839
L 200 - 588
Frontier - 562
Abç.
kkkkkkkkkkkkk... com a Ranger dando sopa ai e o povo comprando Hilux..... vai entender.... e o que eu entendo menos ainda é a Ranger vender menos que a Amarok.... será que é pq falta picape ou por conto do ágio?????
JoaoClaudio
16/01/2013, 11:30
Segundo que a GM tem mais versões da S10,principalmente flex,com preços bem mais baratos
Terceiro que o carro da GM é melhor que o da toyota de maneira geral(na versao flex o grande pecado é o motor ridiculo da chevy)
É evidente que a toyota perde da Gm nas vendas totais desses carros,mas pelo menos existe uma competiçao entre essas montadores pelo 1 escalão.Tratando-se de um carro pior ,pra mim isso so mostra como o brasileiro é extremamente conservador na compra de um carro,independente do preço.
Quando existe icones em determinados setores, como GOL,Ecoesport e Hilux, a tendência e esses carros continuarem vendendo mesmo nao sendo os melhores da categoria(exeçao no caso pro Eco que é o melhor)
Sobre a ranger acho que a proposta da ford é essa mesmo.
Muitos,assim como eu, ficam bravos com a ford pela demora na entrega,por ela ter o melhor produto e nao aproveitar,por acharmos que ela poderia brigar pela liderança.Mas acho que a Ford deve ter uma exelente margem de lucro e devera manter a produçao nessa faixa mesmo,competindo com a amarok.
Concordo 100%....
Regis Limited
16/01/2013, 11:50
É evidente que a toyota perde da Gm nas vendas totais desses carros,...
Parece que não vai perder mais, a luz amarela que tinha acendido ontem na GM, já mudou para vermelha hoje...rsrsrsrsrsrs
1 - Hilux 1970
2 - S 10 1918
3 - Amarok 975
4 - Ranger 964
Pelo menos por enquanto parece que o mercado está mudando, a Hilux virou pra cima da S 10 (dif.52 unid.) e a Ranger colou na Amarok (dif.11 unid.) e olha que Hilux e Ranger nem tem a pronta entrega, ao contrário das outras duas que tem de sobra nos pátios das ccs.
Abç.
Regis Limited
16/01/2013, 12:27
kkkkkkkkkkkkk... com a Ranger dando sopa ai e o povo comprando Hilux..... vai entender.... e o que eu entendo menos ainda é a Ranger vender menos que a Amarok.... será que é pq falta picape ou por conto do ágio?????
JoãoClaudio, particularmente acho que os dois fatores tem sido decisivos na hora da compra, eu mesmo já tinha praticamente fechado a compra de uma Amarok na Belcar Goiania por conta de estar precisando com urgencia de uma picape e a ccs onde eu havia encomendado a Ranger todo dia tinha uma data diferente para a entrega e falar em desconto nas ccs Ford era e ainda é proibido, só falam em sobrepreço, além disso a picape da Vw ainda oferecia taxa de juros zero, desconto no preço de tabela e entrega imediata. Hoje dou graças a Deus por ter resistido a tantas tentações:angel:. A minha paciencia por ter esperado um pouco mais tem sido recompensada todos os dias, eu e a minha viatura ainda estamos em lua de mel e ela tem me proporcionado prazeres indescritíveis, até daqueles de virar o zoínho :mrgreen:... rsrsrsrsrs
Abç.
Alexandre Guedes
16/01/2013, 12:37
HENRIQUE JR
Vendedor Bruno na CSS da Imbiribeira Av Torres Galvão, 158 - Telefone 081 3243 7777 / 8637 7531
Tinha 2 disponíveis na semana passada, uma Preta e uma Cinza.
Fica entre Ibiribeira e Boa Viagem.
Eles pediram 125.000,00 e chegamos a 122.000,00 com protetor de caçamba e capota inclusos.
dojao campeao
16/01/2013, 12:38
Parece que não vai perder mais, a luz amarela que tinha acendido ontem na GM, já mudou para vermelha hoje...rsrsrsrsrsrs
1 - Hilux 1970
2 - S 10 1918
3 - Amarok 975
4 - Ranger 964
Pelo menos por enquanto parece que o mercado está mudando, a Hilux virou pra cima da S 10 (dif.52 unid.) e a Ranger colou na Amarok (dif.11 unid.) e olha que Hilux e Ranger nem tem a pronta entrega, ao contrário das outras duas que tem de sobra nos pátios das ccs.
Abç.
Talvez seja por isso que ao passar hoje em frente a CCS GM vi a faixa: "S-10 e Trailblazer em 24X s/juros"!
Aqui em Brasília s10 e amarok tb estão com boas condições de pagamento. Sei q a amarok sao 24x sem juros....já a S10 só vejo escrito no parabrisas: sem juros.
Lfmorandini
16/01/2013, 13:10
1 - Hilux 1970
2 - S 10 1918
3 - Amarok 975
4 - Ranger 964
Abç.
É olha só a Hilux cara!!!!Esse mês parerece que vai ganhar da s10 mesmo...vamos ver até o final
Ranger com bons números competindo forte com a amarok.A diferença que era mais de 40,agora é de 11.
Pelo menos aqui na minha região tem bastante amarok...s10 e hilux tem mais do que gol.
é amigos,o mercado de pkp vem crescendo cada vez mais.
Tabeladosk
16/01/2013, 16:05
Boa tarde povo,alguém saberia informar se os diferenciais da ranger continuam sendo dana 30/35 ou sao mais robustos e qual seria o torque máximo suportado pela caixa de marcha.att(a manual)
Imperador!
16/01/2013, 16:39
Eu até entendo quem compra uma Hilux, perto das outras a desvalorização é mínima e a liquidez é muito mais alta.
O mercado vai mostrar se a tendência vai mudar, pelo menos aqui no CE, mas quem tem Ranger (eu incluído) costuma perder muito dinheiro.
Aqui só eram valorizadas Hilux e L200. Hoje em dia, só Hilux. As outras você encontra "a preço de banana", quando comparada com a Hilux.
Alexandre Guedes
16/01/2013, 16:50
Eu até entendo quem compra uma Hilux, perto das outras a desvalorização é mínima e a liquidez é muito mais alta.
O mercado vai mostrar se a tendência vai mudar, pelo menos aqui no CE, mas quem tem Ranger (eu incluído) costuma perder muito dinheiro.
Aqui só eram valorizadas Hilux e L200. Hoje em dia, só Hilux. As outras você encontra "a preço de banana", quando comparada com a Hilux.
Espero que com a nova Ranger esta situação melhore........Troquei minha Hilux 2009 nesta nova RANGER e não estou arrependido o produto é muito superior, apesar de eu estar um pouco apreensivo com o pós venda! Para minha esposa mantive o Corolla.
Regis Limited
16/01/2013, 17:01
O mercado vai mostrar se a tendência vai mudar, pelo menos aqui no CE, mas quem tem Ranger (eu incluído) costuma perder muito dinheiro...
Amigos Imperador e Alexandre, siceramente não creio que a nova Ranger vai se desvalorizar tanto quanto o modelo anterior. A nova é a atual referencia do mercado, o que não acontecia com a anterior desde que foi lançada a Hilux (que passou a ser a referencia naquela época). Mas isso só vamos saber mesmo quando ela chegar ao mercado de semi novos, o que pelo andar da carruagem ainda vai demorar, porque quem comprou, tão cedo não vai querer vender.
Abç.
Leogompin
16/01/2013, 17:04
Boa tarde a todos. Acompanho desde outubro passado esse fórum e o da Ranger Flex. Ainda estou em dúvida sobre qual adquirir. 90% do tempo transito no asfalto. Aos fins de semana (2/mês) traciono reboque (600 kg), com trecho curto de terra (5 km do asfalto a chácara). Não sei se a Ranger Flex, com o reboque, ficaria lerda na estrada (asfalto) ou teria alguma dificuldade na terra.
Hoje solicitei cotação de seguro na Sul América. Quase caí para trás. Sei que cada um tem o seu perfil, mas para comparação, o meu, 36a, casado, bônus classe 10, carro na garagem pernoite e dia, pago num Civic LXS 2010, R$ 1.700,00. Cotação da Ranger 3.2 XLS: R$ 7.674,00 (franquia normal, R$ 7.800,00) e R$ 8.902,60 (com franquia reduzida, R$ 4.000,00).
Se puderem informar as cias. e valores de seguro que obtiveram, agradeço.
Alexandre Guedes
16/01/2013, 17:12
Boa tarde a todos. Acompanho desde outubro passado esse fórum e o da Ranger Flex. Ainda estou em dúvida sobre qual adquirir. 90% do tempo transito no asfalto. Aos fins de semana (2/mês) traciono reboque (600 kg), com trecho curto de terra (5 km do asfalto a chácara). Não sei se a Ranger Flex, com o reboque, ficaria lerda na estrada (asfalto) ou teria alguma dificuldade na terra.
Hoje solicitei cotação de seguro na Sul América. Quase caí para trás. Sei que cada um tem o seu perfil, mas para comparação, o meu, 36a, casado, bônus classe 10, carro na garagem pernoite e dia, pago num Civic LXS 2010, R$ 1.700,00. Cotação da Ranger 3.2 XLS: R$ 7.674,00 (franquia normal, R$ 7.800,00) e R$ 8.902,60 (com franquia reduzida, R$ 4.000,00).
Meu seguro na Porto Seguro ficou em 4.700,00 com franquia de 2.700,00, estranho esta sua cotação.
Regis Limited
16/01/2013, 17:19
Amigo, esses preços estão um absurdo!!! O seguro da minha (Limited 3.2 adquirida por R$ 130.900,00) ficou em R$ 3.684,97 e com franquia reduzida de R$ 2.289,00 pela seguradora do Banco Itaú e os nossos perfis são identicos, a única excessão é a idade (50). Pode procurar outra Seguradora, estão te assaltando!!!
Abç.
felipe furtado
16/01/2013, 17:26
Meu seguro na Porto Seguro ficou em 4.700,00 com franquia de 2.700,00, estranho esta sua cotação.
A diferença talvez recaia sobre o local... Isso é SP amigo !!!!
felipe furtado
16/01/2013, 17:30
Senhores, boa tarde. Parabéns a todos pelas preciosas informações... Sou novo aqui e já li mais de 50 páginas deste post !!!! Todas as minhas dúvidas, enfim, foram sanadas... a conclusão não poderia ser outra: VOU COMPRAR UMA RANGER !!!! Entretanto, estou me controlando (rsrsr) para não pagar ágio... Alguém do Estado SP ou RJ pode me ajudar ???? Quero uma XLT Flex, please !!!!!! Vlw, desde já, galera !!!
freezehawk
16/01/2013, 17:41
Boa tarde!
Alguma boa alma chegou a adquirir/avaliar a Ranger 2.2 CS? Aparentemente as montadoras estão se esquecendo dos solteiros ou de pessoas que não precisam dos 5/6 lugares na pickup. :-)
Aparentemente também tiraram o banco extra para colocar o freio de mão de automóvel de passeio, algo que também estragaram na nova S10 "xing-ling".
Ela tem o revestimento emborrachado?
Infelizmente as concessionárias não tem essa versão frotista para test drive.
Abraço,
Hawk
Regis Limited
16/01/2013, 17:43
Senhores, boa tarde. Parabéns a todos pelas preciosas informações... Sou novo aqui e já li mais de 50 páginas deste post !!!! Todas as minhas dúvidas, enfim, foram sanadas... a conclusão não poderia ser outra: VOU COMPRAR UMA RANGER !!!! Entretanto, estou me controlando (rsrsr) para não pagar ágio... Alguém do Estado SP ou RJ pode me ajudar ???? Quero uma XLT Flex, please !!!!!! Vlw, desde já, galera !!!
Seja bem vindo Felipe, vá a passeio de avião até Brasília e volte de Ranger , lá não tem essa conversa de ágio já faz algum tempo...rsrsrsrsrsrs
Abç.
Amigos Imperador e Alexandre, siceramente não creio que a nova Ranger vai se desvalorizar tanto quanto o modelo anterior. A nova é a atual referencia do mercado, o que não acontecia com a anterior desde que foi lançada a Hilux (que passou a ser a referencia naquela época). Mas isso só vamos saber mesmo quando ela chegar ao mercado de semi novos, o que pelo andar da carruagem ainda vai demorar, porque quem comprou, tão cedo não vai querer vender.
Abç.
Cara a unica que não desvaloriza é a Toyota o resto todas tem uma desvalorização muito grande, e a Ford é uma das marcas que mais se perde valor as minhas 3 Rangers entreguei barato a S10 foi das caminhonetes que menos perdi R$, com a minha Amarok eu sei q vou perder R$ tb e vai ser bastante assim como a Ranger nova, vejas os preços dos Fusion e das Edge. então isso que vc fala q a Ranger é referencia que não vai desvalorizar é besteira.
Não quer perder R$ com carro tem q andar de Celta 1.0
Leogompin
16/01/2013, 17:57
Prezados, em especial Regis Limited:
Apesar de ter respondido a todo o questionário, via fone, e repetindo "cote com o meu perfil, veja a atual apólice em vigor até 10/2013" a qual estava na tela, pois a funcionária lia meus dados, veio a proposta de R$ 8.000,00.
Não me conformando com o valor, reclamei, afinal, tenho bônus classe 10 e sempre na Sul América foi melhor que Porto e Itaú (agora mesmo grupo).
Eis a resposta:
"Boa tarde,
Conforme solicitação o valor fica em torno de R$ 3.196,00, qualquer dúvida estou a disposição.
Atenciosamente,
Citibank Corretora de Seguros
E corrigindo, no atual (CIVIC 10) paguei R$ 1.121,00, em 4x de R$ 280,25 (e não R$ 1.700,00 como postei).
Obrigado pela pronta resposta!
Regis Limited
16/01/2013, 18:42
Cara a unica que não desvaloriza é a Toyota o resto todas tem uma desvalorização muito grande, e a Ford é uma das marcas que mais se perde valor as minhas 3 Rangers entreguei barato a S10 foi das caminhonetes que menos perdi R$, com a minha Amarok eu sei q vou perder R$ tb e vai ser bastante assim como a Ranger nova, vejas os preços dos Fusion e das Edge. então isso que vc fala q a Ranger é referencia que não vai desvalorizar é besteira.
Não quer perder R$ com carro tem q andar de Celta 1.0
Ther, em nenhum momento eu disse que a Ranger não vai desvalorizar. O que eu disse foi: ... não creio que a nova Ranger vai se desvalorizar tanto quanto o modelo anterior. Não sou nenhum ingenuo que ainda pensa que carro é investimento, o que estava em discussão é que alguns se desvalorizam mais que outros, só isso!!! E não adianta ficarmos fazendo esses exercícos de futurologia, só vamos saber a real desvalorização quando ela chegar no mercado de semi novos, qualquer conclusão antes disso é: puro achismo.
Quanto aos Fusion e Edge, a lógica do mercado é que realmente eles se desvalorizem sobremaneira, mas não por serem Ford e sim por estarem sendo remodelados.
Ah... antes que me esqueça, andar de Celta 1.0 não vai adiantar, porque além de não satisfazer em nada as minhas necessidades, também vai perder dinheiro na hora da revenda e em veículos movidos a gasolina, geralmente a desvalorização é proporcionalmente maior que em veículos movidos a diesel.
Abç.
Eduardo Eustaquio
16/01/2013, 19:01
Companheiros, atualizando as informações da Ranger
No momento, a mesma encontra-se com 24.000 quilômetros. O Consumo que iniciou assustando muito, principalmente para quem tinha como base a Amarok, se estabilizou a partir dos 8.000 quilômetros. O consumo hoje está na faixa de 9,5 a 10,5 dentro da cidade e entre 10,5 a 11,5 na estrada, sendo que a cidade como referência é Goiânia e o trecho de estrada entre Goiânia e Luis Eduardo Magalhães com velocidade na casa de 120 a 140. Acelerando mais, o consumo abaixa ainda mais, sendo que tenho uma média na estrada a poucos dias atrás de 8,7 devido a velocidade empregada.
Sobre conforto, para passageiros, a nova Ranger só não é melhor que a Amarok. Isso foi uma contestação de todos que andaram tanto comigo na Ranger como aqueles que andaram com meu irmão na Amarok. Deixaram bem claro que a diferença não é tão grande assim, mas a Amarok, devido ao seu espaço maior, é sim mais confortável.
Em se tratando em suspensão e dirigibilidade, há praticamente um empate entre as duas quando utilizamos como parâmetro o asfalto.Todas as duas camionetes são muito gostosas de dirigir, tem bom campo de visão e são extremamente seguras tanto no seco como no asfalto molhado. Não há como comparar esse quesito com L200 Triton, hilux ou frontier, pois as duas que comparo, estão bem a frente nesta questão. Muito cuidado aos que andarem em test drive da nova ranger sem observar a calibragem do pneu que geralmente está acima das 40 libras.
Ao comparar a mesma questão, suspensão e dirigibilidade, na terra, coloco a superioridade da suspensão da Ranger. Ela lembra muito o ótimo acerto da L-200 Outdoor em estradas de terra, sendo que ainda é muito melhor. Vejam que, não estou dizendo em nenhum momento que a Amarok é ruim, mas nos comparativos que fiz, sendo que temos os dois veículos, a Ranger nesse caso é superior a outra, principalmente em situações de costela de vaca.
Nos últimos meses do ano de 2012, começaram as chuvas na região do Goiás e Oeste da Bahia, onde podemos ver muito bem a diferença entre a Amarok e a Ranger no uso com a tração. Sem dúvida alguma, vimos como é necessário haver a tração reduzida em diversas situações com lama e o piso escorregadio. Em situações de erosões até que não achamos tanto problema, sendo que temos muito mais segurança tendo a reduzida acionada do que entregar toda sua confiança nos botões de auxilio da Amarok.
Tanto eu como meu filho, que tem uma Amarok Manual, passamos em todos os trechos juntos com certa facilidade (Não entendam essa facilidade com um trecho fácil, pois em vários locais tínhamos que ir e voltar para tentar passar devido ao excesso de lama), mas no mesmo local, para meu irmão passar foi completamente diferente Amarok automática, onde ele tinha que empregar uma velocidade muito alta para não ficar nos lameiros, com grande possibilidade de perder o controle do veículo. Houveram situações que o mesmo não conseguia passar e precisávamos puxa-lo com uma corda.
Outra situação que a superioridade se da devido ao volume de motor é com os veículos carregados, pois em algumas situações para que meu irmão pudesse me acompanhar na estrada tinha que forçar em demasia a sua Amarok, onde no mesmo local, eu estava utilizando a força do motor da Ranger, mas ainda com sobra de força.
Em relação ao câmbio, quando o da Amarok não da a questão do tranco, ele é sim melhor que o da Ranger, sendo que você só consegue ver essa superioridade em situações particulares de cidade, com trechos bastantes engarrafados. Fora isso, coloco que ambos são muito bons.
Tenho relatos de amigos em Luis Eduardo com rangers com mais de 40.000 quilômetros sendo utilizadas de forma bastante severa e sem relatos de problemas até o momento. É fato que o tempo é quem determinará a confiança no produto, mas por enquanto, não tenho reclamações sobre a mesma, apenas elogios. Caso qualquer problema ocorra tanto na minha ou de companheiros que sei que tem o veículo, irei disponibilizar as informações na primeira hora útil que tiver.
Estou gostando muito do veículo. Até o momento, fiz apenas a revisão básica e sem sustos. Na segunda revisão foi verificado o problema de água no carpete e foi prontamente corrigido com um dreno pela concessionária conforme a solução da fábrica.
Um grande abraço a todos e um feliz 2013.
felipe furtado
16/01/2013, 19:16
Seja bem vindo Felipe, vá a passeio de avião até Brasília e volte de Ranger , lá não tem essa conversa de ágio já faz algum tempo...rsrsrsrsrsrs
Abç.
Regis, valeu mesmo pela pronta resposta !!!! Vou dar uns telefonemas amanhã para css em Brasília... Sem querer te explorar, mas já explorando (rsrsrsr), por favor, me diga o que vc acha de colocar kit GNV na pkp... Tenho possibilidade de faturar o carro para o RJ, onde o governo leva o IPVA a 1% após a conversão... Além disso, aqui em SP tem uma boa rede de postos... Falam muito que a Ford mantém a garantia para os Kits da tal 5ª geração... Está por dentro desse assunto ???? Se algum outro brother puder opinar, fico agradecido.
Vlw !!!
Regis Limited
16/01/2013, 19:40
:curtir:- Eduardo Eustaquio maravilha de depoimento, vc é uma das pessoas que abrilhantam esse tópico, seu relato é um dos que considero mais confiáveis em todo o Fórum 4x4, isento de paixões por marcas e muito esclarecedor, devia ser seguido por vários colegas que mais parecem interessados em vender veículos. Alguns além de omitirem eventuais falhas, chegam ao ponto de atacar os que tem ponto de vista diferente dos seus.
Obrigado por dividir conosco as suas experiencias.
- Felipe Furtado vou ficar devendo, realmente estou completamente por fora do assunto, me desculpe por não poder ajudar:oops:. Tenho certeza que aqui no tópico existem alguns expert's no assunto e suas dúvidas serão esclarecidas rapidinho.
Abç.
Pessoal, peguei a minha LTD Diesel ontem, finalmente. 75 dias de espera. Prata Atenas, achei a cor mais bonita.
Tem uma coisa que eu não tô conseguindo entender ou tem algum defeito: o limpador de para-brisa. Afinal de contas, ele é automático na LTD Diesel? Basta colocar na posição de automático e conforme a chuva ele funciona? Se for, o meu tá quebrado.
Não é automático? Então como regulo a velocidade? Se for apenas naquele bitão de girar, aqui também não funciona.
Alguém me dá uma luz?
Regis Limited
16/01/2013, 20:02
Pessoal, peguei a minha LTD Diesel ontem, finalmente. 75 dias de espera. Prata Atenas, achei a cor mais bonita.
Tem uma coisa que eu não tô conseguindo entender ou tem algum defeito: o limpador de para-brisa. Afinal de contas, ele é automático na LTD Diesel? Basta colocar na posição de automático e conforme a chuva ele funciona? Se for, o meu tá quebrado.
Não é automático? Então como regulo a velocidade? Se for apenas naquele bitão de girar, aqui também não funciona.
Alguém me dá uma luz?
.
Amiko, ele é automático sim, ao colocar na posição 1 que é a primeira abaixo do "off" ele atua conforme a intensidade da chuva, gire o controle para aumentar ou diminuir a sensibilidade. Mesmo que fique sempre na posição 1, o sensor só aciona o limpador se for detectada água no para-brisa.
A propósito... parabéns pela viatura, quando eu crescer vou querer uma dessa... kkkkkkkkkkk
Abç.
HENRIQUE JR
16/01/2013, 20:35
HENRIQUE JR
Vendedor Bruno na CSS da Imbiribeira Av Torres Galvão, 158 - Telefone 081 3243 7777 / 8637 7531
Tinha 2 disponíveis na semana passada, uma Preta e uma Cinza.
Fica entre Ibiribeira e Boa Viagem.
Eles pediram 125.000,00 e chegamos a 122.000,00 com protetor de caçamba e capota inclusos.
Obrigado, vou entrar em contato pois R$128.000,00 esta totalmente fora de cogitacao.
.
Amiko, ele é automático sim, ao colocar na posição 1 que é a primeira abaixo do "off" ele atua conforme a intensidade da chuva, gire o controle para aumentar ou diminuir a sensibilidade. Mesmo que fique sempre na posição 1, o sensor só aciona o limpador se for detectada água no para-brisa.
A propósito... parabéns pela viatura, quando eu crescer vou querer uma dessa... kkkkkkkkkkk
Abç.
Regis, o seu funciona perfeitamente? Eu testei com uma balde de água e ele até aciono (passou uma única vez), mas ontem durante uma chuva ele não limpava, ficava parado mesmo na sensibilidade máxima. Tem idéia do que pode estar acontecendo?
Lfmorandini
16/01/2013, 21:02
Felipe,bem vindo.
REGIAO de ribeirao preto tambem nao tem agio...tanto em RP,franca,jaboticabal,sertaozinho nenhuma esta com agio.
acho que em todo estado voce pode achar tranquilamente sem agio.
leoomaior
16/01/2013, 21:54
Peso/Potência X Consumo/Aceleração
Pessoal só a modo de informação e cálculos, segue abaixo relação peso potência das viaturas em suas versões top de linha:
Frontier: 10,95 KG/CV
Ranger: 10,99 KG/CV
Triton: 11,44 KG/CV
S10: 11,45 KG/CV
Hilux: 11,46 KG/CV
Amarok: 11,51 KG/CV
Aproveitando Frontier SL 10 anos AT por R$ 104.990,00 para PJ/PR seria um bom custo beneficio?
Abç...
JuniorRj
16/01/2013, 22:33
Regis, valeu mesmo pela pronta resposta !!!! Vou dar uns telefonemas amanhã para css em Brasília... Sem querer te explorar, mas já explorando (rsrsrsr), por favor, me diga o que vc acha de colocar kit GNV na pkp... Tenho possibilidade de faturar o carro para o RJ, onde o governo leva o IPVA a 1% após a conversão... Além disso, aqui em SP tem uma boa rede de postos... Falam muito que a Ford mantém a garantia para os Kits da tal 5ª geração... Está por dentro desse assunto ???? Se algum outro brother puder opinar, fico agradecido.
Vlw !!!
Boa felipe na Bracom do Recreio o valor que eu encontrei para a xlt Flex 80.000,00. Sei que qu o preço ta puchado, mas fazer oque né, quanto ao GNV tive a informação de que vc tem que instalar o 5 geração em uma instaladora indicada pela fabrica, mas notei em post´s anteriores que tinha que ser da White Martins, mas niguem tava encontrando, fora isso posso te falar da Flex é um OTIMO CARRO, Diesel INCOMPARAVEL!!!.
jose verissimo lobo
16/01/2013, 23:35
O seguro da minha RANGER 3.2 CB LIMITED ficou em R$ 4517,00 com franquia reduzida de R$ 1600,50. (Tokio Marine Auto)
leobnaval
17/01/2013, 00:32
....
Esse tipo de post vale mais que muitas matéria de revista...como sempre Eduardo ótimas considerações.
Abraços e ótimo 2013!
leobnaval
17/01/2013, 00:34
Falam muito que a Ford mantém a garantia para os Kits da tal 5ª geração...
A Ranger Flex é sim preparada para aceitar GNV e manter a garantia, porém quanto a marca, modelo ou instaladores não sei opinar, procure entrar em contato com o 0800 da ford.
Central de Atendimento Ford (CAF)
Você pode falar com a Ford 24 horas por dia, 7 dias por semana incluindo feriados.
0800 703 FORD (3673)
[]s
Ldromachado
17/01/2013, 02:07
Ola Machado... Aki em Curitiba avaliaram a minha por R$ 24.500,00 ... 08/08 Sport, Unico Dono, com 126mil km ... a minha esta com couro, rodas d Limited, pneus 285/R16 mas de nada fez diferença na troca para a css...
Abxx...
Bhá... Ache que no final do ano ou no inicio do outro me pagariam uns 28.000 a minha que tb é uma 08/08 Sport com 44000km...caramba...vou ter que vender particular...Valeu....poe mais fotos da tua para ir babando...
JoaoClaudio
17/01/2013, 09:22
JoãoClaudio, particularmente acho que os dois fatores tem sido decisivos na hora da compra, eu mesmo já tinha praticamente fechado a compra de uma Amarok na Belcar Goiania por conta de estar precisando com urgencia de uma picape e a ccs onde eu havia encomendado a Ranger todo dia tinha uma data diferente para a entrega e falar em desconto nas ccs Ford era e ainda é proibido, só falam em sobrepreço, além disso a picape da Vw ainda oferecia taxa de juros zero, desconto no preço de tabela e entrega imediata. Hoje dou graças a Deus por ter resistido a tantas tentações:angel:. A minha paciencia por ter esperado um pouco mais tem sido recompensada todos os dias, eu e a minha viatura ainda estamos em lua de mel e ela tem me proporcionado prazeres indescritíveis, até daqueles de virar o zoínho :mrgreen:... rsrsrsrsrs
Abç.
Pois é Regis. Saber esperar é sempre bom. Minha preferencia era a Ranger, mas não dava mais pra esperar o lançamento e acabei fazendo um otimo negocio. A S10 é excelente a unica reclamação é do pós venda, de resto a picape é show. E mesmo que tivessem lançado a Ranger com os preços praticados até o momento pela Automática, eu teria comprado a S10 LT mesmo.
Quando for trocar daqui a uns 2 anos vou pesquisar tudo de novo, mas a preferencia vai continuar a Ranger (Azul Aurora). Até lá o mercado vai estar consolidado e quem sabe se aparecerem os problemas já estarão resolvidos.
JoaoClaudio
17/01/2013, 09:51
No momento, a mesma encontra-se com 24.000 quilômetros. O Consumo que iniciou assustando muito, principalmente para quem tinha como base a Amarok, se estabilizou a partir dos 8.000 quilômetros. O consumo hoje está na faixa de 9,5 a 10,5 dentro da cidade e entre 10,5 a 11,5 na estrada, sendo que a cidade como referência é Goiânia e o trecho de estrada entre Goiânia e Luis Eduardo Magalhães com velocidade na casa de 120 a 140. Acelerando mais, o consumo abaixa ainda mais, sendo que tenho uma média na estrada a poucos dias atrás de 8,7 devido a velocidade empregada.
Sobre conforto, para passageiros, a nova Ranger só não é melhor que a Amarok. Isso foi uma contestação de todos que andaram tanto comigo na Ranger como aqueles que andaram com meu irmão na Amarok. Deixaram bem claro que a diferença não é tão grande assim, mas a Amarok, devido ao seu espaço maior, é sim mais confortável.
Em se tratando em suspensão e dirigibilidade, há praticamente um empate entre as duas quando utilizamos como parâmetro o asfalto.Todas as duas camionetes são muito gostosas de dirigir, tem bom campo de visão e são extremamente seguras tanto no seco como no asfalto molhado. Não há como comparar esse quesito com L200 Triton, hilux ou frontier, pois as duas que comparo, estão bem a frente nesta questão. Muito cuidado aos que andarem em test drive da nova ranger sem observar a calibragem do pneu que geralmente está acima das 40 libras.
Ao comparar a mesma questão, suspensão e dirigibilidade, na terra, coloco a superioridade da suspensão da Ranger. Ela lembra muito o ótimo acerto da L-200 Outdoor em estradas de terra, sendo que ainda é muito melhor. Vejam que, não estou dizendo em nenhum momento que a Amarok é ruim, mas nos comparativos que fiz, sendo que temos os dois veículos, a Ranger nesse caso é superior a outra, principalmente em situações de costela de vaca.
Nos últimos meses do ano de 2012, começaram as chuvas na região do Goiás e Oeste da Bahia, onde podemos ver muito bem a diferença entre a Amarok e a Ranger no uso com a tração. Sem dúvida alguma, vimos como é necessário haver a tração reduzida em diversas situações com lama e o piso escorregadio. Em situações de erosões até que não achamos tanto problema, sendo que temos muito mais segurança tendo a reduzida acionada do que entregar toda sua confiança nos botões de auxilio da Amarok.
Tanto eu como meu filho, que tem uma Amarok Manual, passamos em todos os trechos juntos com certa facilidade (Não entendam essa facilidade com um trecho fácil, pois em vários locais tínhamos que ir e voltar para tentar passar devido ao excesso de lama), mas no mesmo local, para meu irmão passar foi completamente diferente Amarok automática, onde ele tinha que empregar uma velocidade muito alta para não ficar nos lameiros, com grande possibilidade de perder o controle do veículo. Houveram situações que o mesmo não conseguia passar e precisávamos puxa-lo com uma corda.
Outra situação que a superioridade se da devido ao volume de motor é com os veículos carregados, pois em algumas situações para que meu irmão pudesse me acompanhar na estrada tinha que forçar em demasia a sua Amarok, onde no mesmo local, eu estava utilizando a força do motor da Ranger, mas ainda com sobra de força.
Em relação ao câmbio, quando o da Amarok não da a questão do tranco, ele é sim melhor que o da Ranger, sendo que você só consegue ver essa superioridade em situações particulares de cidade, com trechos bastantes engarrafados. Fora isso, coloco que ambos são muito bons.
Tenho relatos de amigos em Luis Eduardo com rangers com mais de 40.000 quilômetros sendo utilizadas de forma bastante severa e sem relatos de problemas até o momento. É fato que o tempo é quem determinará a confiança no produto, mas por enquanto, não tenho reclamações sobre a mesma, apenas elogios. Caso qualquer problema ocorra tanto na minha ou de companheiros que sei que tem o veículo, irei disponibilizar as informações na primeira hora útil que tiver.
Estou gostando muito do veículo. Até o momento, fiz apenas a revisão básica e sem sustos. Na segunda revisão foi verificado o problema de água no carpete e foi prontamente corrigido com um dreno pela concessionária conforme a solução da fábrica.
Melhor post do tópico até agora. Desse topico e do da Amarok....kkkkkkkkkkkk.
O que mais vale por aqui é informar os colegas foristas sobre a real situação (qualidades e defeitos) de cada viatura.
Parabens.
Alexandre Guedes
17/01/2013, 10:07
Prezados,
Minha viatura está na CSS para verificação de um problema no motor. Em uma ultrapassagem que estava efetuando, acendeu a lampada no painel e logo perdi rotação do motor. Fiquei com potencia bem baixa e com barulho que parece aquele de carro com cilindro faltando sabe? Pensei logo em combustivel adulterado, mas o posto que abasteci pela última vez é bem confiável! Estou aguardando a verificação do chefe de oficina, o mesmo está com o computador ligado na bruta fazendo um mapeamento agora.
Regis Limited
17/01/2013, 10:24
Pessoal, pelo menos por enquanto o mercado está dando uma reviravolta nas vendas das 4 primeiras em relação ao ano passado, a novidade hoje é a troca de posições entre Ranger e Amarok.
Vendas acumuladas até o dia 16/01:
1º - Hilux - 2148
2º - S 10 - 2114
3º - Ranger - 1107
4º - Amarok - 1062
5º - L 200 - 757
6º - Frontier - 711
Abç.
Regis Limited
17/01/2013, 10:34
Regis, o seu funciona perfeitamente? Eu testei com uma balde de água e ele até aciono (passou uma única vez), mas ontem durante uma chuva ele não limpava, ficava parado mesmo na sensibilidade máxima. Tem idéia do que pode estar acontecendo?
Amiko, o meu sempre funcionou perfeitamente, dá uma conferida se não tem nada atrapalhando o sensor de chuva, pode ser algum adesivo ou até mesmo um pequeno ponto de sujeira. Ele está localizado na região central superior do para-brisa.
Abç.
Neto Morruga
17/01/2013, 10:37
390129 Achei a traseira da ranger muito linda,nota-se que ela é maiior que a Hilux
Regis, esse sensor a que você se refere não é o da luminosidade para acendimento automático de faróis? Ele fica entre a base do retrovisor central e o para-brisa.
O meu limpador automático não está funcionando...
Pequeno jr
17/01/2013, 13:34
Esse vai para o TOP 10 das avaliações de pick-ups!!!
Waldir Carlos
17/01/2013, 13:54
Quem acompanha os relatos do EE, aqui no fórum; desde os tempos do tópico "A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor [Alegrias e Tristezas]", sabe que ele tem "autoridade" para tal. Informações desprovidas de paixão, fundamentadas no "uso real" e muita sinceridade.
Portanto, a despeito de outros [muitos!] relatos tendenciosos [revistas e tal], sem dúvidas, uma leitura atenta nos posts do "picapeiro mor" [as picapes dele trabalham, de verdade, em fazendas e ficam longe dos Shoppings], certamente possibilitam àqueles que buscam informações honestas, oportunidade para decidir pela "melhor" escolha.
Eduardo, renovo o meu sincero e costumeiro PARABÉNS e Feliz 2013. Continue escrevendo.
[]s
Prezados,
Minha viatura está na CSS para verificação de um problema no motor. Em uma ultrapassagem que estava efetuando, acendeu a lampada no painel e logo perdi rotação do motor. Fiquei com potencia bem baixa e com barulho que parece aquele de carro com cilindro faltando sabe? Pensei logo em combustivel adulterado, mas o posto que abasteci pela última vez é bem confiável! Estou aguardando a verificação do chefe de oficina, o mesmo está com o computador ligado na bruta fazendo um mapeamento agora.
Alguma novidade, Alexandre?
Agora a pouco fui sair com a minha e a luz acendeu e não apaga. Putz, nem quero pensar que vou ter dor de cabeça. Limpador de para-brida, motor... Fui sorteado? Só usei S10. 340 km...
Alexandre Guedes
17/01/2013, 15:30
Alguma novidade, Alexandre?
Agora a pouco fui sair com a minha e a luz acendeu e não apaga. Putz, nem quero pensar que vou ter dor de cabeça. Limpador de para-brida, motor... Fui sorteado? Só usei S10. 340 km...
Vamos lá..... Após a leitura no computador o mecanico me disse que era sujeira no filtro de óleo, me falou logo do combustivel, depois que ele tirou o filtro para verificar constatou que estava limpo e mesmo assim ele deu uma geral no filtro. Recolocou o filtro "limpo" e continuou a lampada acesa no painel. Chamaram o engenheiro chefe da região de Recife e o mesmo tambem não conseguiu resolver. Agora a pouco disseram que resetaram o módulo (creio que foi esse o nome) e a lampada apagou, demos uma volta e parece que o motor voltou ao normal, mas percebi que o "time" de mudança de marchas foi levemente alterado (será?) pois quando ando no transito lento em torno de 40 a 50 km/h e vou retomar a velocidade ela demora um pouco ou da uma engasgada de leve.... Bom aparentemente foi resolvido e qualquer novidade retorno.
HENRIQUE JR
17/01/2013, 15:32
Prezados,
Que pena que aconteceu este problema. Assim que souber alguma novidade, posta aqui.
Falei com o Bruno hoje pela manhã, ele falou que tem ainda uma preta e outra cinza, mas pedi para ver Branca e o preço é o mesmo que te vendeu, R$ 122.000,00 com protetor e Capota.
Lfmorandini
17/01/2013, 15:54
Pessoal, pelo menos por enquanto o mercado está dando uma reviravolta nas vendas das 4 primeiras em relação ao ano passado, a novidade hoje é a troca de posições entre Ranger e Amarok.
Vendas acumuladas até o dia 16/01:
1º - Hilux - 2148
2º - S 10 - 2114
3º - Ranger - 1107
4º - Amarok - 1062
5º - L 200 - 757
6º - Frontier - 711
Abç.
WARRR RANGER!
ta mais competitivo que campeonato de F1.
Bom, bons números da Ford.Estava perdendo por mais de 40 veículos e agora passou a Amarok.
a tendencia é exatamente essa,competição acirrada entre as duas marcas.
apesar da demora,acho que a ranger vem melhorando nas entregas.
ja vi muita gente esperar menos de 2 meses pra pegar o veiculo em locais de cidade pequena e poucas ccs.
vamos ver como ficara esse 2013.
Regis Limited
17/01/2013, 15:57
Regis, esse sensor a que você se refere não é o da luminosidade para acendimento automático de faróis? Ele fica entre a base do retrovisor central e o para-brisa.
O meu limpador automático não está funcionando...
Amiko, ambos os sensores (chuva e crepuscular) ficam instalados na parte superior do para-brisa dianteiro, na base de fixação do retrovisor interno no vidro. Esta é uma posição-chave para os sensores detectarem se há pouca luz ambiente, capaz de acionar o sensor crepuscular, ou se há chuva, que ativa o sensor do limpador de para-brisa. Se definitivamente o seu limpador não está funcionando no modo automático, vá a uma ccs e peça para verificarem a causa da pane e se for o caso a imediata reparação da mesma, pois essa eventualidade tem cobertura da garantia de fábrica do seu veículo.
Abç.
felipe furtado
17/01/2013, 18:59
390129 Achei a traseira da ranger muito linda,nota-se que ela é maiior que a Hilux
Que me perdoem eventuais opiniões contrárias, INCOMPARÁVEL. Em termos de design (seja frente, traseira, lateral, etc...), a Ranger dá um verdadeiro banho...