PDA

Ver Versão Completa : * BANDLONA BRUCUTU 7.8 *



jomlenom
17/05/2006, 00:35
Aqui começa a saga do guerreiro ...
:mrgreen:
Descrição :
:arrow: Toyota Bandeirante 1978 de Lona
:arrow: Caixa seca
:arrow: Eixos Estria grossa
:arrow: Feixes de mola (Salada de frutas)
:arrow: Freio a Tambor nas 4
:arrow: motor MB OM-314
:arrow: Dierção mecanica (com férias)
:arrow: Bem Pintada ! ( O cara é um artista !)
Obs.: Ate ai ta bom ... se tudo estivesse bom ... Tava tudo moído !

jomlenom
17/05/2006, 00:53
Antes de mais nada relembrando o velho Maguila, um agradecimento ao meu velho Pai, ao amigo Rubens (SEMAQ), e a todos que contribuiram direta e indiretamente com a construçao desta maquina e, que sem eles, não seria posivel a realização e concretização deste sonho ! (Chega de rasgar seda e vamos ao que interessa!)

jomlenom
17/05/2006, 01:12
uma imagem fala mais que mil palavras !!!!! :lol: :lol: :lol:

jomlenom
17/05/2006, 01:30
+ fotos ...

jomlenom
17/05/2006, 01:47
... + Fotos... :concordo:

jomlenom
17/05/2006, 01:50
iuyfoi7iudkluyfouyfoi

jomlenom
17/05/2006, 02:01
OPS :roll: ....
+fotos ...

jomlenom
17/05/2006, 02:11
Atualmente o BRUCUTU se encontra assim :
:arrow: Adaptando motor OM364LA Turbocooler
:arrow: Caixa de 4 marchas com reduzida
:arrow: Eixo modernos flutuante na traseira
:arrow: Jogo de molas e jumelos altos novos
:arrow: Buchas de poliuretano
:arrow: Filtro de diesel Racor
:arrow: Freio a disco nas 4 rodas
:arrow: pneus goodyear wrangler MT/R 35x12.5 R15
:arrow: rodas mangels 15/10
:arrow: roda livre AVM manual
:arrow: Gaiola de proteção fixada no chassis
:arrow: Bateria de caminhao
:arrow: Coluna de direção da Ranger
:arrow: Bloqueio lock right (no armario)
:arrow: eletrica nova
:arrow: cintos de 4 pontas
etc ....

jomlenom
17/05/2006, 02:14
+ uma ...

Vinicius_4x4
17/05/2006, 08:41
E aí JomLenom!! Tah muito tri esta tua band :palmas: :palmas: . Gostei bastante daqueles piscas que tu usastes e do para-choque :concordo:

Por um acaso este motor (OM364LA) é o utilizado nos caminhões 912?! :pensativo:
Como é que foi feita a ligação com a caixa?! Qual a capa seca e conjunto de embreagem que foram utilizados?! Foi necessário alguma flange entre eles?!

[]´s cheeeeio de perguntas :mrgreen: .

jomlenom
17/05/2006, 18:52
blz cara ,
O motor é do caminhao 710 ... a capa seca é a da toyota mesmo ... utilizarei a mesma que estava no motor 314 ...sem flanges .

Legalz :concordo: :concordo:

Bruno cf
21/05/2006, 21:37
se eu não me engano a unica diferença pro 710 pro 709 que o 710 vem turbinado e intercoolado de fabrica...ou estou inganado?

jomlenom
21/05/2006, 22:10
se eu não me engano a unica diferença pro 710 pro 709 que o 710 vem turbinado e intercoolado de fabrica...ou estou inganado?

:lol: :discordo:

o caminhão 710 veio tambem com a opçao sem turbina qué é o mesmo motor turbinado (fisicamente e esteticamente por fora), só faltando mesmo a turbina e o intercooler . Agora eu nao sei te dizer se esse motor mesmo sem a turbina vem dimensionado para uma suposta colocação posterior do turbo ..

Vai saber ...

[]´ ÃO.

Bruno cf
21/05/2006, 22:44
Certo jomlenom.... :concordo:

cristiano
22/05/2006, 07:26
jomlenom, Sua Toyota está linda demais, parabéns...

Pelo que eu li você deu uma aumentada na parte de trás da carroceria para colocar pneus maiores, mas pelo jeito ainda teve que colocar alargadores na traseira.

Esse teu parachoque dianteiro é bem original, tá preparando para as milhas ?

Me diz outra coisa, para o seu estribo você utilizou aquela chapa original que sai do chassi somente ? é porque normalmente o finalzinho dela é mais frágil. Pode falar um pouquinho ?

Na foto do seu motor com o 314, ele tem uma mangueira vindo debaixo para o filtro de ar, é do respiro do motor ?

Não conheço muito desse eixo flutuante, mas qual seria o reforço que você diz ter feito ?

Abraço e desculpe as perguntas.

cristiano
22/05/2006, 07:28
jomlenom, Eu estava olhando as fotos, você tirou aquela emenda na lata que fica logo acima do paralama dianteiro, e fez uma coisa só... também não gosto daquilo, mas será que existe algum problema em fazer isso ?

jomlenom
23/05/2006, 01:12
Blz ... :concordo:

Cristiano ...
Cara ..
Eu aumentei a caixa de roda não só cortando a lata de fora como redimensionei a parte interna do assoalho (Foi +- 15 cm pra cima e 15 cm pra dentro) ,
os alargadores são do caminhão 709 invertidos (o esquerdo do caminhao entra na direita do jipe e vice versa).
O parachoque apesar de ter um toque original, foi uma reprodução da troller ( o meu no caso as ponteiras são aparafusadas, onde posso tirar para uma trilha mais pesada !) O quebra mato eu estou refazendo ... vi ficar completamente diferente deste que é emprestado do JPX.
No estribo mandei virar uma chapa da mesma espessura do assoalho e no formato do estribo mais um pouquinho maior pra poder liga-lo ao alargador traseiro ! fiz um reforço justamente nesta parte que eu achei bem fragil tbem ( dai no caso agora tem dois braços apoiando o estribo com dois calços de poli...)
A mangeuira que vem de baixo pro filtro é sim respiro do motor ... eu adaptei o copinho do 364 e o liguei no filtro . No caso do eixo flutuante tenho ele como item de segurança (pra nao ficar sem roda hehe) é muito comum em caminhao mandar estriar a tampa da bengala ... o que eu fiz simplismente foi abrir mais 4 furos e pus mais 4 estojos(parafusos) meramente como preventivo porque um mecanico amigo me chamou atenção que tinham alguns clientes dele que já tinham ficado na "mao" porque a força exercida na bengala havia degolado todos os parafusos de fixação ...
A respeito da emenda do paralama dianteiro fiz aquilo meramente por falta de opção mesmo porque a minha já veio com esse espaço soldado! (tambem nao gosto mas é necessário) porque como o motor vibra demais aquela emenda serve como um "diminuidor de estragos" minimizando a trepidação do conjunto e assim evitando que aquela "ardosia" de 20 anos venha abaixo ou que rachem danificando assim a pintura do bruto !!

Acho que é isso .... :lol:
Quaquer duvida manda bala !!!!
Um abraçao ! :concordo: :concordo:

Ahhhh ... poe a fotim do Karman Guia no avatar tambem ... hehe ele merece ! :mrgreen:

jomlenom
23/05/2006, 14:46
+ umas fotinhas !!!! :dance:

jomlenom
29/06/2006, 13:36
:-D :-D Antes & Depois !!! :-D :-D
De "608" para "710" ...

cristiano
29/06/2006, 14:56
Baita motorzão! Até que não complicou muito a disposição das mangueiras...

Ainda vou reformar meus paralamas para poder pisar em cima deles, igual você fez... hoje não tenho coragem. :palmas:

Teve que fabricar um difusor e ar, por causa da distância do motor ?

bm_zecao
04/07/2006, 12:40
Zecao pronto pra abrir as porteiras!! hehe :)

Tá foda mesmo hein!! maior porradão... Mandou Bem! Congratulations!!!!

Kako
04/07/2006, 13:38
Jomlenom,

Seu carro tá ficando Show!
Se vc não se incomodar, vou perturbar muito vc! hehehe!
Acabei de comprar uma Band 64, e em breve iniciarei a reforma, por isso pergunto-lhe: qual a espessura das chapas usadas no seu carro?

Valew!

jomlenom
17/07/2006, 17:54
fala cara blz,
entao ... usei chapa de 1/8; mandei virar para evitar muita solda . Tipo "amarrei" (para evitar empenos e fuga de esquadro) , cortei o assoalho traseiro todo, medi e mandei virar no tamanho que eu queria com as caixas de roda já dimensionados (aumentei na altura e na largura) perdi espaço para zequinha ... mas como tudo se ajeita ... deu pra meter um banco de van ....

jomlenom
17/07/2006, 17:55
... e boa sorte na sua empreitada ... é uma ótima terapia !
Quando precisar estou a disposição !

[]´s

Kako
18/07/2006, 12:56
Jomlenom,

Valew! camarada, fiz até um desenho da parte traz. hehehe!

romeu
13/01/2007, 16:33
Jomlenom,

Que lanterna é aquela ali que vc usou de pisca? qual carro?

Em fevereiro mando a viatura pro estaleiro, e já vou fazer esse esquema aí tb, já que não gosto dos piscas originais, e vou ter que fazer um paralama novo de fibra...

Vo aproveitar em aumentar a caixa de roda e cortar a lataria tb, show de bola essas idéias hehehe

Elmer_Jeep
14/01/2007, 15:21
Jon, vc poderia mostrar umas fotos e explicar como fixou o bagageiro na gaiola?


[]'s

jomlenom
23/03/2007, 15:15
fala rapaziada ...
Romeu , aquele pisca eu comprei numa loja de caminhoes ... nao sei de que carro é ... peguei no olhometro ... tinham milhares ...

elmer,
nós fizemos triangulos e soldamos um em cada canto da gaiola ... tipo foi soldado só uma das pontas do triangulo de forma que ele ficasse com uma face voltada para o suporte original do bagageiro ...
tipo vou tirar algumas fotos e pra semana eu posto, ok,

um abraço.

dalmo cruz torres
14/08/2007, 22:28
Como eatá o jipão agora?

Evandro Toyoteiro
15/08/2007, 13:43
Como eatá o jipão agora?

Hehehe pelo visto não sou só eu que está curioso em ver o resultado...:oops:

E aí Jom lenom, posta umas fotos da viatura aí pra galera se animar...

Tambem gostaria de saber onde comprou esse alargador de paralamas...

[]´s curiosos