Ver Versão Completa : Carro eletrico polui mais do que carro a combustão.
VOVÔ DO TROLLER
30/04/2019, 14:08
Estudo diz que carro eletrico polui mais do que modelos a diesel; entenda (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/04/30/estudo-diz-que-carro-eletrico-polui-mais-do-que-modelos-a-diesel-entenda.htm)
Elmer_Jeep
01/05/2019, 15:58
Estudo diz que carro eletrico polui mais do que modelos a diesel; entenda (https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2019/04/30/estudo-diz-que-carro-eletrico-polui-mais-do-que-modelos-a-diesel-entenda.htm)
Resumo da ópera:
VOVÔ DO TROLLER
01/05/2019, 16:10
Resumo da ópera:
Perfeito Elmer. Como dizia o meu falecido e saudoso pai: "não existe almoço de grátis"....
Muito legal! A "pegada ecológica" do carro elétrico também tem que levar em conta a produção dos componentes e sua vida útil. Se bobear a "conta" pra natureza pode ficar até mais cara do carro elétrico!
Grand Vinicius
07/06/2019, 10:20
Gostei dessa!
Tenho um amigo que só fala em carro elétrico, diz que é o futuro, e etc. Fica enchendo meu saco. (trabalho numa distribuidora de gás natural).
E eu sempre disse a ele que fosse devagar, que não é bem assim...
Vou mostrar isso a ele. :bananadança:
Eduardo Filipe
20/12/2019, 18:42
Eu sempre desconfiei destes ecologistas "de trazer por casa".
A maior parte só vê $
Mas se você ler a matéria verá que a tese apresentada envolve países que utilizam energia elétrica obtida mediante usinas termo-nucleares ou à carvão, para recarga dos veículos ou funcionamento das fábricas.
No Brasil, a maior parte da energia é obtida de forma limpa, ou seja, através de usinas hidrelétricas ou eólicas.
Portanto, não haveria emissão de Co² nesses dois casos para produzi-las.
Todavia, o que existe de concreto é a falta de matéria-prima para produzir baterias para todos os veículos ao longo do tempo.
Portanto, outras fontes de energia terão que ser desenvolvidas ou se aproveitar as já existentes, mesmo que poluentes.
Eliminar totalmente os sistemas por combustão, será impossível.:concordo:
xibiu!!!
24/07/2020, 11:13
Primeiros eletricos brasileiros chegam em 2021, mas entre os caminhoes - 24/07/2020 - UOL Carros (https://www.uol.com.br/carros/colunas/autodata/2020/07/24/primeiros-eletricos-brasileiros-chegam-em-2021-mas-entre-os-caminhoes.htm)
xibiu!!!
20/05/2021, 21:39
O que ninguem conta sobre os carros eletricos - Portal Carsughi (https://carsughi.uol.com.br/2021/04/o-que-ninguem-conta-sobre-os-carros-eletricos/)
576360
Walter da Camper
21/05/2021, 10:30
No meu modo de ver, o carro elétrico é uma excelente opção como segundo carro para uso urbano. Por esse motivo, ele somente se tornará viável quando custar mais barato que um carro popular atual. Hoje, quem compra um Prius ou um Tesla está mais preocupado com o status de pessoa pseudo-engajada do que com a praticidade do transporte.
Para o uso típico dos poucos foristas que aqui sobraram (viagens longas por lugares isolados e com eventual prática de off-road), ainda está muito longe de se tornar viável.
Por outro lado, para a prática de esporte (trilha), seguindo essa onda dos UTV que estão invadindo as trilhas, talvez essa moda pegue rápido.
Amigos como funciona o sistema para usar aqueles totens de energia? precisa ter alguma conta? todos carros elétricos no Brasil precisam usar o totem ou estação de recarga?
grato
xibiu!!!
06/06/2021, 20:01
Matéria de dez/2020, mas com conteúdo muito interessante no contexto mundial atual.
Presidente da Toyota critica rapida transicao para carros eletricos e aponta futuro colapso da industria - Jornal do Carro - Estadao (https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/presidente-da-toyota-critica-rapida-transicao-para-carros-eletricos-e-aponta-futuro-colapso-da-industria/)
xibiu!!!
19/06/2021, 13:41
Uma das pioneiras na eletrificação de veículos, Toyota não crê no fim dos carros a combustão. Nissan avança com elétrico a etanol.
Toyota nao quer virar marca de carros eletricos, pelo menos nao ate 2050 (https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/toyota-nao-quer-virar-marca-de-carros-eletricos-pelo-menos-nao-ate-2050/)
luizcarlosw
21/06/2021, 10:55
A meu ver por hora o carro elétrico ainda é uma tecnologia engatinhando ( por mais que tenham surgido até antes do carro a combustão ) tem muio chão para se tornar realmente benéfico, entretanto vejo muito mais questões políticas por trás:
1 - PETRÓLEO
O petróleo sempre foi motivo de guerras e ainda é, ele controla toda a economia principalmente no Brasil onde todo bem passa ao menos por um caminhão, aumentou o diesel, aumenta tudo.
Se quer parar um país e só cortar acesso ao petróleo, exemplo na greve dos caminhoneiros.
Com carros elétricos, ao invés de ter de distribuir petróleo pelo país, você pode concentra-lo em locais estratégicos, como termelétricas, e disponibilizar à população a eletricidade que pode ser gerada de várias formas.
De lavada acho que este é o maior motivo da correria para eletrificar, questões políticas de segurança.
2 - VENDER MAIS CARROS TORNANDO OS ATUAIS OBSOLETOS
Hoje quase todo mundo ( com condições financeiras mínimas necessárias ) tem carro, isso faz com que se comprem menos carro 0Km e atrapalhe o negócio. Mais que isso, só trocar o farol de quadrando para redondo e dizer que é modelo novo não funciona mais como antes.
Como é que se convence alguém como eu que não liga para carro 0km, acha que ter uma central multimídia no meio do carro não faz diferença pois meu Smartphone faz a mesma coisa, que gosta de dirigir, assim um carro autônomo vai tirar um dos meus prazeres da vida, e que comprar um bem não é um objetivo de vida, que um bem só serve se ele lhe servir e não você viver trabalhando para servi-lo ?
Fácil ! Mostrando que cada vez que ligo meu carro estrou destruindo o mundo e que meus filhos e netos não terão um planeta para viver por minha culpa, mas que tudo se resolverá se eu comprar um carro elétrico ( mesmo que as baterias contaminem toda água e que ainda precise extrair minério para produzir este carro assim como os à combustão ).
3- FACILITAR OBSOLESCÊNCIA E ROTATIVIDADE DA FROTA
Um fusca hoje funciona tão bem quanto quando foi inventado, um carro elétrico e inteligente será como os celulares, vai ficar atrasado, desatualizado à um ponto que mesmo que eu o adore não possa utiliza-lo por estar desatualizado na ultima versão do android auto, do gestões de direção automático que não pode mais atualizar os mapas de GPS e medidas de segurança etc ...
Isso garante que acabe esta história de carro rodando 20 anos na mão de caras como eu e diversas outras pessoas não contribuindo para o giro da economia.
Isso para mim é claro.
"A mas é o futuro, você está ultrapassado, o fusca não tem conforto nenhum, não tem segurança" sim exato, e eu e muita gente gosta de ser ultrapassado, eu não vou morrer se meu Smartphone quebrar a tela e precisar de 3 dias para ser reparado a ponto de eu preferir comprar outro para não ter de esperar senão vou perder as mensagem do meu whatsapp ou sei lá o que surgir no futuro.
Se eu quero ver uma mensagem de alguém e estou sem celular, porquê não passar na casa dele e visitar ? "A mas tem COVID", ta ficamos 4 m um do outro...
So é útil a tecnologia que me serve, não a que eu preciso viver para servir.
Mas não quer dizer que no futuro, consigamos tecnologias para reaproveitar 100 % dos restos das baterias ou nunca ter de descarta-las, assim como todos os demais componentes do carro e conseguir realmente proteger o planeta.
O passo de eletrificação considero estar na direção correta, o futuro será este mesmo, mas não estão vendendo a idéia corretamente, ou pelo menos alguns não conseguem enrolar para enfiar goela a baixo ...
A meu ver por hora o carro elétrico ainda é uma tecnologia engatinhando ( por mais que tenham surgido até antes do carro a combustão ) tem muio chão para se tornar realmente benéfico, entretanto vejo muito mais questões políticas por trás:
1 - PETRÓLEO
O petróleo sempre foi motivo de guerras e ainda é, ele controla toda a economia principalmente no Brasil onde todo bem passa ao menos por um caminhão, aumentou o diesel, aumenta tudo.
Se quer parar um país e só cortar acesso ao petróleo, exemplo na greve dos caminhoneiros.
Com carros elétricos, ao invés de ter de distribuir petróleo pelo país, você pode concentra-lo em locais estratégicos, como termelétricas, e disponibilizar à população a eletricidade que pode ser gerada de várias formas.
De lavada acho que este é o maior motivo da correria para eletrificar, questões políticas de segurança.
2 - VENDER MAIS CARROS TORNANDO OS ATUAIS OBSOLETOS
Hoje quase todo mundo ( com condições financeiras mínimas necessárias ) tem carro, isso faz com que se comprem menos carro 0Km e atrapalhe o negócio. Mais que isso, só trocar o farol de quadrando para redondo e dizer que é modelo novo não funciona mais como antes.
Como é que se convence alguém como eu que não liga para carro 0km, acha que ter uma central multimídia no meio do carro não faz diferença pois meu Smartphone faz a mesma coisa, que gosta de dirigir, assim um carro autônomo vai tirar um dos meus prazeres da vida, e que comprar um bem não é um objetivo de vida, que um bem só serve se ele lhe servir e não você viver trabalhando para servi-lo ?
Fácil ! Mostrando que cada vez que ligo meu carro estrou destruindo o mundo e que meus filhos e netos não terão um planeta para viver por minha culpa, mas que tudo se resolverá se eu comprar um carro elétrico ( mesmo que as baterias contaminem toda água e que ainda precise extrair minério para produzir este carro assim como os à combustão ).
3- FACILITAR OBSOLESCÊNCIA E ROTATIVIDADE DA FROTA
Um fusca hoje funciona tão bem quanto quando foi inventado, um carro elétrico e inteligente será como os celulares, vai ficar atrasado, desatualizado à um ponto que mesmo que eu o adore não possa utiliza-lo por estar desatualizado na ultima versão do android auto, do gestões de direção automático que não pode mais atualizar os mapas de GPS e medidas de segurança etc ...
Isso garante que acabe esta história de carro rodando 20 anos na mão de caras como eu e diversas outras pessoas não contribuindo para o giro da economia.
Isso para mim é claro.
"A mas é o futuro, você está ultrapassado, o fusca não tem conforto nenhum, não tem segurança" sim exato, e eu e muita gente gosta de ser ultrapassado, eu não vou morrer se meu Smartphone quebrar a tela e precisar de 3 dias para ser reparado a ponto de eu preferir comprar outro para não ter de esperar senão vou perder as mensagem do meu whatsapp ou sei lá o que surgir no futuro.
Se eu quero ver uma mensagem de alguém e estou sem celular, porquê não passar na casa dele e visitar ? "A mas tem COVID", ta ficamos 4 m um do outro...
So é útil a tecnologia que me serve, não a que eu preciso viver para servir.
Mas não quer dizer que no futuro, consigamos tecnologias para reaproveitar 100 % dos restos das baterias ou nunca ter de descarta-las, assim como todos os demais componentes do carro e conseguir realmente proteger o planeta.
O passo de eletrificação considero estar na direção correta, o futuro será este mesmo, mas não estão vendendo a idéia corretamente, ou pelo menos alguns não conseguem enrolar para enfiar goela a baixo ...
Interessante sua análise, Luiz.
Realmente, é de se perguntar se os carros elétricos durarão 20 anos ou mais, como os movidos à combustão.
Minha Full 2008 já está beirando os 250.000 Km´s rodados.
Manutenção preventiva baixíssima.
Quanto custará a manutenção de um elétrico para chegar até 100.000 Km´s ou mais?
Será vantajoso?
Ninguém fala na longevidade dos elétricos.
Enfim, ótima análise.:concordo:
Walter da Camper
24/06/2021, 19:36
Interessante sua análise, Luiz.
Realmente, é de se perguntar se os carros elétricos durarão 20 anos ou mais, como os movidos à combustão.
Minha Full 2008 já está beirando os 250.000 Km´s rodados.
Manutenção preventiva baixíssima.
Quanto custará a manutenção de um elétrico para chegar até 100.000 Km´s ou mais?
Será vantajoso?
Ninguém fala na longevidade dos elétricos.
Enfim, ótima análise.:concordo:
A experiência vem mostrando que, em qualquer projeto de veículo: quanto mais moderno, menor a longevidade.
Quanto aos elétricos, é de se esperar que as primeiras gerações tenham bons projetos nesse quesito, já que essa tecnologia estará em fase de se firmar no mercado, por isso precisa ser convincente e passar segurança.
A partir de determinado ponto, depois que tiver conquistado aceitação, entrará numa curva descendente de robustez, ficando cada vez menos duráveis e disfarçando isso com perfumaria de conforto/conveniência, tal como vem ocorrendo com o mercado de veículos a combustão.
A experiência vem mostrando que, em qualquer projeto de veículo: quanto mais moderno, menor a longevidade.
Quanto aos elétricos, é de se esperar que as primeiras gerações tenham bons projetos nesse quesito, já que essa tecnologia estará em fase de se firmar no mercado, por isso precisa ser convincente e passar segurança.
A partir de determinado ponto, depois que tiver conquistado aceitação, entrará numa curva descendente de robustez, ficando cada vez menos duráveis e disfarçando isso com perfumaria de conforto/conveniência, tal como vem ocorrendo com o mercado de veículos a combustão.
Entendi.
Esperar para vêr.:concordo:
Sergio c
25/06/2021, 09:17
Sem contar que no futuro e com esses elétricos, p ter alguns confortos o proprietário vai ter que pagar e depois vem a atualização, via net.
xibiu!!!
02/07/2021, 14:29
Imagens mostram cemiterio de carros eletricos da Lifan na China (https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/imagens-chocantes-mostram-cemiterio-de-carros-eletricos-da-lifan-na-china/)
xibiu!!!
09/07/2021, 09:45
Crise hidrica: risco de apagao e ate 5 vezes maior que o de racionamento neste ano – Money Times (https://www.moneytimes.com.br/crise-hidrica-risco-de-apagao-e-ate-5-vezes-maior-que-o-de-racionamento-neste-ano/)
xibiu!!!
15/07/2021, 10:48
Carros eletricos e hibridos terao menos de 10% das vendas em 2030 (https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/carros-eletricos-e-hibridos-terao-menos-de-10-das-vendas-no-brasil-ate-2030/)
576734
Muitas coisas não foram consideradas aqui. a produção de energia elétrica é mais limpa sim. tem que vir desde a produção, fabricação dos carros até o processo de recarga. no final das contas a energia eletrica será bem mais verde.
luizcarlosw
23/07/2021, 17:40
ONS indica que aumento de demanda pode levar a esgotamento de energia em novembro - Economia - Estadão (estadao.com.br) (https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,ons-indica-que-aumento-de-demanda-pode-levar-a-esgotamento-de-energia-em-novembro,70003787835)
Isso porque ainda não tem carro elétrico rodando de verdade ... tinha expandir e muito os meios de geração de energia, e o Brasil vem fazendo isso ultimamente por meio de termelétricas em sua maioria e não em eólica, hidrelétrica etc...
Sem grande investimento e geração de energia ( preferencialmente sem ser termelétrica que troca 6 por meia dúzia ) terá um colapso.
xibiu!!!
18/08/2021, 09:29
Etanol x carro eletrico (https://www.uol.com.br/carros/reportagens-especiais/etanol-x-eletricos/#page3)
xibiu!!!
18/08/2021, 09:35
Carros eletricos viram prioridade e chegam em peso ao Brasil (https://jornaldocarro.estadao.com.br/servicos/carros-eletricos-viram-prioridade-e-chegam-em-peso-ao-brasil/)
luizcarlosw
01/09/2021, 13:12
E olha a "energia limpa" o Brasil.
577123
577124
Referência ( dentre várias outras ) Mesmo com crise hídrica, apagão deveria ser quase impossível no Brasil – Fabrizio Gueratto – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro (estadao.com.br) (https://einvestidor.estadao.com.br/colunas/fabrizio-gueratto/crise-hidrica-apagao-brasil/)
Um dia chegamos lá, por hora só teoria ...
Pulando a questão "ecológica", agora imagine você com um carro elétrico tendo de enfrentar racionamento de energia ?
É o caminho de toda solução disruptiva, no começo uma M e muita enganação para tentar lhe ganhar, como foi um dia a internet, a câmera digital ( e a "maravilhosa" TecPIX ) e diversas outras inovações e estão hoje os carros elétricos, mas um dia vai, quando não sei ...
Para quem não lembra de quando a internet surgiu ... semelhanças com os carros elétricos hoje não são mera coincidência rss
https://www.youtube.com/watch?v=QaTrsuKvJpU
xibiu!!!
06/09/2021, 11:45
É muito lindo quando percebemos a unanimidade na consciência ecológica do ser "racional".
[VIDEO] 'Valentao' quase causa acidente em provocacao a dona de Tesla (https://autopapo.uol.com.br/curta/video-valentao-quase-causa-acidente-em-provocacao-a-dona-de-tesla/)
577141577142
xibiu!!!
07/11/2021, 15:59
O que e pior para a atmosfera: escapamento do carro ou da vaca? (https://autopapo.uol.com.br/noticia/pior-para-atmosfera-escapamento-do-carro-ou-da-vaca/)
577585
xibiu!!!
20/11/2021, 17:00
Marcas de carros eletricos: ilustres desconhecidas que valem bilhoes (https://autopapo.uol.com.br/noticia/marcas-de-carros-eletricos-valem-bilhoes/) (Link da matéria)
Carro eletrico “recarregado” com etanol? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=oyPNSUtTy_4&t=59s)
Matéria interessante, e que nos faz refletir se o verdadeiro interesse dos fabricantes de veículos no uso da eletricidade na tração dos automóveis do futuro seria mesmo "ecológico".
xibiu!!!
30/11/2021, 10:51
Impactos ambientais dos carros eletricos ainda sao pequenos, diz estudo (https://garagem360.com.br/impactos-ambientais-dos-carros-eletricos-ainda-sao-pequenos-diz-estudo/)
Poucos falam do custo de manutenção dos carros elétricos à médio/longo prazo.
Eis uma amostra da resposta.:mrgreen:
.
Apos descobrir valor do conserto, homem explode Tesla com 30 KG de dinamite | Mundo Conectado (https://mundoconectado.com.br/noticias/v/22330/apos-descobrir-valor-do-conserto-homem-explode-tesla-com-30-kg-de-dinamite?utm_source=NSCTotal)
Joao Baeta
06/02/2022, 15:17
:arrow:Tá complicado!
Teve seriado no Apple Tv sobre: Long Way Up que fala 2 motos elétricas da HD que saem de Ushuaia e termina em L.Angeles, com bela viagem >21.000km rodando (+ 2 Rivian eletricos + 1 Sprinter levando geradores e placa solares etc)
É interessante ter 1 idéia como ter locomoção elétrica....
É muito limitado p/ moto/carro elétrico, pois ficar catando tomadas nem sempre dão certo, tem que ficar catando a tomada pelas ruas etc....!
É bela aporriação com isso!
Autonomia limitada, programa a próxima parada....!
As motos nao sofreram piti, porém 1 Rivian deu piti e chamou técnico da marca que sair dos EUA e foi p/ Argentirna para solucionar o piti...!
2 Rivians estavam de proprótipo, testanto......
1 Coisa interessante: Carro ou moto elétrico preferem andar no dia quente do que frio, pois calor "armazena" a carga, que o frio gasta bem +!
:arrow:Tá complicado!
Teve seriado no Apple Tv sobre: Long Way Up que fala 2 motos elétricas da HD que saem de Ushuaia e termina em L.Angeles, com bela viagem >21.000km rodando (+ 2 Rivian eletricos + 1 Sprinter levando geradores e placa solares etc)
É interessante ter 1 idéia como ter locomoção elétrica....
É muito limitado p/ moto/carro elétrico, pois ficar catando tomadas nem sempre dão certo, tem que ficar catando a tomada pelas ruas etc....!
É bela aporriação com isso!
Autonomia limitada, programa a próxima parada....!
As motos nao sofreram piti, porém 1 Rivian deu piti e chamou técnico da marca que sair dos EUA e foi p/ Argentirna para solucionar o piti...!
2 Rivians estavam de proprótipo, testanto......
1 Coisa interessante: Carro ou moto elétrico preferem andar no dia quente do que frio, pois calor "armazena" a carga, que o frio gasta bem +!
Pela limitação de autonomia e demora na recarga, me parece que ficarão para trechos não muito longos.
Expedições, só no diesel ou gasolina mesmo.:concordo:
ALVARO ANGELO
07/02/2022, 08:42
O que e pior para a atmosfera: escapamento do carro ou da vaca? (https://autopapo.uol.com.br/noticia/pior-para-atmosfera-escapamento-do-carro-ou-da-vaca/)
577585
Ver livro : Bioética e meio ambiente: da matança de animais à destruição do planeta.
luizcarlosw
07/02/2022, 10:58
Um puco repetitivo mas vamos lá...
"Salvar o meio ambiente" hoje em dia é mais um negócio que uma intenção benfeitora verdadeira pelo simples motivo que salvar o meio ambiente verdadeiramente vai contra o giro da economia e estilo de vida almejado por todos.
Não é para desanimar mas aprender a não se deixa enganar e ser sincero consigo mesmo.
Precisamos ter giro para e economia funcionar e gerar emprego, precisamos trocar de carro todo ano ( a cada 6 meses melhor ainda ), trocar de celular o tempo todo, de casa, de roupa a cada festa, queimar pólvora em fogos e usar recicláveis a para comemorar qualquer coisa criando o volume de produção necessário à cadeia produtiva para gerar novos empregos ao custo da extração e destruição do ambiente.
Quer mesmo proteger o ambiente ? Fique com seu carro o quanto ele durar, o mesmo com seu celular, não precisa ir toda festa com roupa diferente, e dai se repete não é para salvar o planeta, se está boa e bonita porquê jogar fora só para não repetir ? Porquê não comprar de bazar ao invés de nova ? Tome banho rápido, ok é gostoso ficar no chuveiro a gás 2h mas consome recurso, Evite descartáveis, prefira como de vidro, use fralda de pano ( Pô mais ai está apelando ! Ta e a fralda derrete e some depois de usar ) etc etc etc... E com isso você vai reduzir a produção, o que reduz extração o que cortar empregos e o seu pode estar dentre eles etc...
Se começar a pensar a única maneira de salvar o planeta é voltando quase a ser índio, tirando isso e só balela para transferir a poluição para algum lugar escondido ao invés de ao seu lado: Aterros, usinas longe da cidade, no fundo do mar ... até a conta chegar um dia.
Alguém quer ser índio ? Eu tenho colegas que querem, estudaram comigo e hoje vivem lá em Cananeia agradecendo a produção farta da mãe natureza etc... Mas desculpa, não quero chegar a tanto, já acostumei a fdr o planeta para ter um pouco de conforto, ao menos e sou sincero e não me deixo enganar, há que se ofenda, neste caso posso dizer que sou "ecológico" de fazer de conta também por diversas coisas "green" que compro e em seguida jogo fora parando no aterro mais próximo, porque Sorocaba não tem coleta seletiva, e os poucos lugares que tem, coleta seletivamente para jogar seletivamente no aterro :-D, mas minha parte eu fiz, "exigir da prefeitura reciclar não é minha função" e "nem é da Prefeitura, a prefeitura não produz, as industrias deveriam fazer", e para as industrias não é economicamente viável e não conseguiriam competir com o resto do Brasil ...
Uma vez deixando de mentir para sí mesmo ou deixando de se enganar achando que comprando um carro elétrico dentre diversas coisas pseudo ecológicas esta salvando o mundo, podemos ao menos ser menos exacerbados minimizar nosso impacto no mundo verdadeiramente ( e lembrando que isso vai contra os empregos incluindo o seu próprio em grande escala na economia e modo de produção atual ).
Raríssimos são os fluxos produtivos realmente "ecológicos" de ciclo fechado onde se produz, todo o resíduo da produção e após o uso no cliente final é coletado e reaproveitado devolta na produção sem demandar mais extração e consumindo energia limpa.
Não sou dizendo que não há esforço para salvar o planeja, sim há, mas com propaganda só quando isso traz lucro e ajuda a girar a economia primeiramente, e mesmo assim é vendido a um valor muito maior do que a realidade e o carro elétrico é a pegada da vez... É vendido como "o salvador do mundo" ao invés de uma inovação tecnológica como outras com um tiquinho ali de melhoria ao ambiente se usando fontes renováveis o qual não deveria sem seu foco de propaganda principal ( mas dai não vende ).
Não é para desanimar e fazer ninguém levar mais a sério o ambiente ja que é tudo embromação, mas para não se deixar enganar e se quiser realmente salvar o planeta, prestar atenção à sua volta, tenho certeza que pequenas coisas no seu dia a dia a longo prazo terão mais efeito para salvar o ambiente que comprar algo "ecológico" para dizer que é uma pessoa "amiga da natureza" de faz de conta só para "lacrar".
Joao Baeta
07/02/2022, 15:25
Pela limitação de autonomia e demora na recarga, me parece que ficarão para trechos não muito longos.
Expedições, só no diesel ou gasolina mesmo.
:arrow: Concordo!
xibiu!!!
13/02/2022, 15:22
Expedições, só no diesel ou gasolina mesmo.:concordo:
Esse flagrante será visto constantemente nas estradas por aí.:putz:
578357
578357
Essa foto poderia até ir para um tópico de humor.
Está ótima!:mrgreen:
Sergio c
14/02/2022, 08:03
Aí eles vão fabricar milhões de carros elétricos(exaurindo muito dos recursos naturais do planeta). Logo depois, surgirá outra tecnologia e vão tudo pro lixo também. Exemplo disso foi quando inventaram as TVs e monitores de PCs em tela plana e fina. Os bilhões desses equipamentos fabricados em tubo, simplesmente sumiram e foram jogados no lixo.
578357
Joao Baeta
14/02/2022, 12:06
:arrow:Ou seja:
Elétricos não tem futuro descente, já hibridos já estão tendo bom futuro...! :concordo:
xibiu!!!
16/03/2022, 21:18
Chamem a Nasa: mecânicos põem motor a diesel e tração 4x4 em Tesla detonado.
"Uma troca de conjunto mecânico chamou a atenção recentemente. Depois de colocar um motor V8 em um Tesla Model S, o canal do YouTube Rich Rebuilds, resolveu ir além e instalou um motor de caminhão em um Tesla Model 3 - o sedã 100% elétrico havia ido para o ferro-velho após um acidente. A unidade a diesel é uma 4BT Cummins com transmissão manual. Ela tem 165 cv de potência e 36,6 kgfm de torque."
Mecanicos poem motor a diesel e tracao 4x4 em Tesla detonado (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/03/16/chamem-a-nasa-mecanicos-poem-motor-a-diesel-e-tracao-4x4-em-tesla-detonado.htm)
Building The World's First Six Wheeled Tesla - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=yCic7bcvWXk&t=7s)
xibiu!!!
31/03/2022, 18:07
Carros eletricos mais distantes no Brasil; os precos vao subir - Portal Carsughi (https://carsughi.uol.com.br/2022/03/carros-eletricos-mais-distantes-no-brasil-os-precos-vao-subir/)
578746
Aristides Jr
31/03/2022, 19:04
Estou pesquisando conversão para elétrico!
Como bom Jeepeiro fiquei tentado a comprar peças de empilhadeiras no desmanche/ferro velho e montar algo funcional motor de 7 cv com 5 ou 6 baterias tracionárias de 120 ah!
Até que funcionaria, conseguiria uma autonomia de 80km, motor interessante com manutenção escovas e rolamento, quase zéro, baterias uns 10 anos.
Pesquisando melhor já encontrei uns motores trifásicos sem escovas, com pico de potencia de 120 cv e 24 kgfm de torque, e ainda por cima mais economicos que o motor de empilhadeira. Ficaria muito bom de andar!
Falando em baterias:- a Tesla já possui baterias com durabilidade de mais de 1milhão de milhas.
Acho que estas baterias devem durar mais que Hilux, talves ultrapasse a vida de muita Band!
Enfim não é nossa realidade ainda!
Cada vez que adquiro conhecimento, pego mais gosto! A idéia de conversão, até mesmo para o Jeep! Ou um esquema Hibrido mantendo o motor original. Já imaginei ser possível adicionar sistema elétrico mais leve com até 4 baterias, suficiente para rodar com um Cj3A até 40km, Poderia ser veículo de uso diário e quando ultrapassa a autonomia vai na gasolina. Acho que ficaria até mais confiável.
Vamos ver o que o futuro próximo vai nos reservar em relação ao preço dos componentes e a facilidade em obter a regularização.
Acho que hibrido da maneira como pretendo montar, "passa" pela fiscalização com a documentação como está!
xibiu!!!
03/04/2022, 17:41
Caminhao eletrico pode funcionar como hidreletrica? (https://www.noticiasautomotivas.com.br/caminhao-eletrico-pode-funcionar-como-hidreletrica/)
578773578774
??? ... Alguém comenta? :pensativo:
xibiu!!!
08/04/2022, 21:47
Por que carros eletricos consomem mais energia na estrada? | Carros | iG (https://carros.ig.com.br/2022-04-08/por-que-carros-eletricos-consomem-mais-energia-na-estrada-.html)
Joao Baeta
09/04/2022, 11:14
Por que carros eletricos consomem mais energia na estrada? | Carros | iG (https://carros.ig.com.br/2022-04-08/por-que-carros-eletricos-consomem-mais-energia-na-estrada-.html)
:arrow: Pois exige + energia nas velocidades + altas.......
Parece que nao tem velocidade de cruzeiro que acontece nos carros normais...!
xibiu!!!
13/04/2022, 20:41
Nova fabrica da Nissan vai desenvolver baterias de estado solido (https://garagem360.com.br/nova-fabrica-da-nissan-vai-desenvolver-baterias-de-estado-solido-para-veiculos-eletricos/)
"Na avaliação da empresa, as baterias solid state podem ter um preço reduzido para 75 dólares por kWh no ano fiscal de 2028 e posteriormente para 65 dólares por kWh, fazendo com que os veículos elétricos estejam no mesmo nível de custos dos veículos movidos à gasolina."
Walter da Camper
20/04/2022, 19:18
Eu acredito que as primeiras gerações de carros elétricos serão projetados para ter durabilidade e confiabilidade, até criarem uma boa reputação e aceitação no mercado. Depois de atingir alto volume de vendas, as fabricas iniciarão o barateamento dos projetos, para aumentarem seus lucros, e as próximas gerações terão a qualidade dos componentes gradativamente reduzida.
Pode valer à pena comprar determinados modelos e conservá-los por longo período de vida útil, tal como ocorreu com a primeira geração de pickups diesel nacionais (F1000, D20, Band...)
Joao Baeta
21/04/2022, 01:02
:arrow: Concordo...!
Tenho meus SZK´s: Samurai 93 + GV3 4x4 2014.......
Pretendo cuidar até o fim...!
Esses carros atuais e futuramente serão legais, porém com qualidade geral bem reduzida virando "descarte"
Eu acredito que as primeiras gerações de carros elétricos serão projetados para ter durabilidade e confiabilidade, até criarem uma boa reputação e aceitação no mercado. Depois de atingir alto volume de vendas, as fabricas iniciarão o barateamento dos projetos, para aumentarem seus lucros, e as próximas gerações terão a qualidade dos componentes gradativamente reduzida.
Pode valer à pena comprar determinados modelos e conservá-los por longo período de vida útil, tal como ocorreu com a primeira geração de pickups diesel nacionais (F1000, D20, Band...)
ALVARO ANGELO
21/04/2022, 08:23
:arrow: Concordo...!
Tenho meus SZK´s: Samurai 93 + GV3 4x4 2014.......
Pretendo cuidar até o fim...!
Esses carros atuais e futuramente serão legais, porém com qualidade geral bem reduzida virando "descarte"
Concordo plenamente !!
Alvaro Angelo
xibiu!!!
09/07/2022, 16:57
Engenheira transforma seu Fusca 72 em um carro 100% eletrico | Veiculos Eletricos | iG (https://carros.ig.com.br/veiculos-eletricos/2022-07-09/engenheira-capixaba-faz-seu-proprio-carro-eletrico.html)
Fusca: engenheira transforma carro classico em modelo eletrico - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=wnZQaKpds9o)
xibiu!!!
29/07/2022, 09:09
Compra de carros eletricos nao esta ligada a questoes ambientais (https://garagem360.com.br/compra-de-carros-eletricos-nao-esta-ligada-a-questoes-ambientais-diz-pesquisa/)
579437
xibiu!!!
21/08/2022, 13:03
Que tal uma VW Kombi dos anos 60 com mecanica de Tesla eletrico? (https://carros.ig.com.br/2022-08-21/que-tal-uma-vw-kombi-dos-anos-60-com-mecanica-de-tesla-eletrico-.html?Foto1)
579530
xibiu!!!
04/12/2022, 10:53
Suica proibe uso de carro eletrico para poupar energia - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/suica-proibe-uso-de-carro-eletrico-para-poupar-energia/)
579940
Joao Baeta
04/12/2022, 11:41
Suica proibe uso de carro eletrico para poupar energia - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/suica-proibe-uso-de-carro-eletrico-para-poupar-energia/)
579940
:arrow:Fiz comentário lá...
"Parabens CH!
Não vou comentar sobre esse tema...
Nenhum país da UE está tão preparado p/ carregar a energia com alto quantidade de carros elétricos que daria pane na rede elétricas da região...!
Os carro a combustão estão tão rigorosos p/ poluir menos e não depende da rede eletrica...Hibridos também!"
xibiu!!!
18/12/2022, 16:57
Carro eletrico pega fogo apos passar por enchente. É preocupante? (https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2022/12/15/carro-eletrico-passa-em-enchente-e-e-consumido-pelo-fogo-e-preocupante.htm)
579998
xibiu!!!
31/12/2022, 22:44
Tempo de espera por carro eletrico caiu mas custo de energia preocupa - Prisma - R7 Autos Carros (https://noticias.r7.com/prisma/autos-carros/tempo-de-espera-por-carro-eletrico-caiu-mas-custo-de-energia-preocupa-31122022)
580027
xibiu!!!
02/02/2023, 17:14
Model S: fogo precisa de mais de 22 mil litros para apagar - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/model-s-fogo-precisa-de-mais-de-22-mil-litros-para-apagar/)
580156
xibiu!!!
04/03/2023, 13:16
https://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/74428-ford-f150-14.html#post2553676
Matéria: Ford está sendo acusada de poluir Amazônia para fabricar F-150 elétrica, vendida nos EUA
580251
xibiu!!!
17/03/2023, 15:00
Industria brasileira desperta para o carro eletrico “sem querer querendo” (https://carsughi.uol.com.br/2023/03/industria-brasileira-desperta-para-o-carro-eletrico-sem-querer-querendo/)
580279
xibiu!!!
17/04/2023, 20:41
Veiculos eletricos: O que a Europa nos ensina? (https://guiaauto.com.br/veiculos-eletricos-o-que-a-europa-nos-ensina/)
580435
xibiu!!!
27/05/2023, 09:29
Carros eletricos: procura por metais para baterias gera problemas (https://carsughi.uol.com.br/2023/05/carros-eletricos-procura-por-metais-para-baterias-gera-problemas/)
580611
xibiu!!!
25/12/2023, 09:45
Carros eletricos comecam a baquear em mercados no exterior (https://carsughi.uol.com.br/2023/12/carros-eletricos-comecam-a-baquear-em-mercados-no-exterior/)
581181
xibiu!!!
14/01/2024, 10:08
Eletricos: zero emissao a partir de quando? | Mecanica Online(R)| Mecanica do jeito que voce entende (https://mecanicaonline.com.br/2024/01/eletricos-zero-emissao-a-partir-de-quando/)
Eletricos: zero emissao a partir de quando? - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=IgdGWeZ9z2k&t=2s)
xibiu!!!
07/02/2024, 07:14
Recarga em 5 minutos: o segredo da bateria que pode transformar o mercado (https://insideevs.uol.com.br/news/707007/segredo-bateria-recarga-5-minutos/)
581300
xibiu!!!
27/07/2024, 17:39
Carros eletricos realmente poluem mais do que os carros a gasolina? (https://insideevs.uol.com.br/news/728072/carros-eletricos-poluicao-gasolina/)
581848
xibiu!!!
21/09/2024, 09:37
Na China e na Coreia do Sul, empresas e o governo estao banindo carros eletricos de entrar em seus estacionamentos subterraneos | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/na-china-e-na-coreia-do-sul-empresas-e-o-governo-estao-banindo-carros-eletricos-de-entrar-em-seus-estacionamentos-subterraneos/)
581922
xibiu!!!
11/10/2024, 09:22
VIDEO: Scooter eletrico explode na China, piloto escapa por pouco, pulando no momento certo | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-scooter-eletrico-explode-na-china-piloto-escapa-por-pouco-pulando-no-momento-certo/)
https://www.youtube.com/watch?v=wSnkOooHfgE&t=19s
VIDEO: Scooter eletrico explode na China, piloto escapa por pouco, pulando no momento certo | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-scooter-eletrico-explode-na-china-piloto-escapa-por-pouco-pulando-no-momento-certo/)
https://www.youtube.com/watch?v=wSnkOooHfgE&t=19s
Ah, perdeu a cueca.
Certeza!:chorandoderir::chorandoderir::chorandoder ir:
xibiu!!!
11/10/2024, 09:51
Baterias de carros eletricos: descarte correto custa menos que a mineracao (https://insideevs.uol.com.br/news/736082/descarte-de-bateria-custo-menor/)
582006
xibiu!!!
24/10/2024, 20:57
Carros eletricos sofrem com lombadas e valetas no Brasil; reparos sao carissimos | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/carros-eletricos-sofrem-com-lombadas-e-valetas-no-brasil-reparos-sao-carissimos/)
582056
Samuel Dias
21/12/2024, 12:59
Eu não estou achando a menor graça na eletrificação. Quero distância disso. Vamos ver se o motor a hidrogênio da Toyota vai pegar.