Conectar

Ver Versão Completa : hilux 95 cd 4x4 com relação muito curta !

Maycon Arruda
27/04/2019, 00:10
ola amigos , conversando com meus amigos respeito da hilux japa um amigo surgiu a ideia da troca do conjunto da 5ª MARCHA ele disse q se trocar o conjunto da 5ª ela vai andar mais e forçar menos o motor e economizar diesel . será que está informação procede ? já vi relatos de troca do conjunto de coroa pinhão dos diferenciais .
mais ai alonga todas as marchar forçando ambos ( motor , cambio ) o que vc acham ?
obrigado pela atenção :)

gabriel theodoro de souza
27/04/2019, 06:50
Turbinei e troquei coroa e pinhão . Ficou gostosa de andar, dez por cento mais ligeira.

TCHEIGOR
27/04/2019, 11:12
ola amigos , conversando com meus amigos respeito da hilux japa um amigo surgiu a ideia da troca do conjunto da 5ª MARCHA ele disse q se trocar o conjunto da 5ª ela vai andar mais e forçar menos o motor e economizar diesel . será que está informação procede ? já vi relatos de troca do conjunto de coroa pinhão dos diferenciais .
mais ai alonga todas as marchar forçando ambos ( motor , cambio ) o que vc acham ?
obrigado pela atenção :)

Bom, as duas opções tem prós e contras.
Trocando só a quinta marcha vai ficar melhor somente acima de 100km/h, pois vai rodar com menos RPM do que com a relação original, porém vai ficar um 'buraco' entre a quarta marcha e a quinta, tendo que esticar bem a quarta pra quando botar a quinta não ficar xoxa. (Outro porém é que não sei se tem essa engrenagem ou se tem que mandar fazer)
Trocando a relação nos diferenciais alonga todas marchas, mantendo o escalonamento original porém ficando mais fraca em todas marchas, semelhante ao que acontece quando se aumenta o tamanho do pneu. Se já usa pneu maior que o original serão então dois fatores que alongam a relação e enfraquecem a arrancada e retomadas.
Eu só faria isso na minha 93 se turbinasse ela, daí alongaria nos diferenciais.
Abraço!