PDA

Ver Versão Completa : Vale a pena SW4 1993 2.8?

lfelipeandradeo
26/04/2019, 11:39
Me apareceu uma oportunidade para negociar com uma 93.. apesar da idade, o carro tem a mesma motorização e interior de uma SR5 99 que eu também estava olhando.

Vale a pena pegar o carro?
Quais os problemas frequentes que podem acontecer?
O pino da roda também é um problema para esse ano?

lfelipeandradeo
26/04/2019, 11:49
565853

Esse é o carro.

leanog
26/04/2019, 18:13
É um carro antigo, se você só quer um carro pro dia a dia no valor dela vc vai achar carro 1.0 bem mais novo e que com certeza vai dar menos dor de cabeça e manutenção mais barata.

Mas se vc é um gearhead, louco por carros como quase todos aqui te garanto que você vai ser muito feliz com esse carro.
Tenho uma 1995 que peguei no rolo pra vender e acabei me apaixonando, ficou como relíquia da família.

Toda mecânica dela é simples e fácil de achar peças, não tem manutenção barata como de um popular, mas também não é exagerada como um importado.
Única dificuldade são algumas peças de acabamento que não são compartilhadas com a Hilux tipo tampa traseira, para choque traseiro, borrachas, etc
Peças mecânicas acha tudo, motor se ainda não for turbinada e com manutenção a risca vira 600 mil km sem abrir. Macia e confortável, um pouco lenta se não for turbinada.
Não tem nenhum problema crônico de aquecimento ou quebra de pivôs como nas de terceira geração

lfelipeandradeo
27/04/2019, 00:09
Pretendo usar como meu carro do dia a dia e para passeios off road. Minha região tem muitos atrativos e isso favorece o carro. Dunas, lagoas e praias, então, o carro termina sendo uma opção bem melhor que os 1.0 sem graça kkkkk.

Aprendi a dirigir em uma 97, depois veio uma 99, 2000 e por fim uma 2001. Me apaixonei pelo carro mas só agora estou tendo como dar continuidae.

leanog
27/04/2019, 11:38
Então pode ir sem medo. Manutenção dela é simples e não tem muita pegadinha, tudo já está debatido aqui no fórum

Paulo R Faria
07/05/2019, 13:01
Tive uma 1993, que comprei zero, e com a qual rodei mais de 400.000 kms. Nunca tive quslquer problema com ela. Sem o turbo, o motor é meio lerdinho. Com o turbo melhora um pouco. O destaque, contudo, é a durabilidade do veículo.