Conectar

Ver Versão Completa : Chile / Argentina de blindado?

FelipeBF
24/04/2019, 21:51
Fala pessoal! Procurei na internet inteira, inclusive aqui no fórum, porém não achei nada muito esclarecedor sobre adentrar Argentina e Chile com um carro blindado!

Basicamente estou planejando uma viagem em setembro deste ano para o Atacama. Atualmente possuo um veículo blindado que daria conta do recado, porém tenho dúvidas quanto a possibilidade de conseguir transitar pela Argentina e Chile com este veículo blindado.

Alguém já fez essa viagem, ou alguma parecida, com um carro nessa característica? Eu terei problemas com polícia rodoviária e de fronteira? O meu carro está todo legalizado pela a legislação brasileira.

Valeu!

Glaicon
25/04/2019, 06:11
Fala pessoal! Procurei na internet inteira, inclusive aqui no fórum, porém não achei nada muito esclarecedor sobre adentrar Argentina e Chile com um carro blindado!

Basicamente estou planejando uma viagem em setembro deste ano para o Atacama. Atualmente possuo um veículo blindado que daria conta do recado, porém tenho dúvidas quanto a possibilidade de conseguir transitar pela Argentina e Chile com este veículo blindado.

Alguém já fez essa viagem, ou alguma parecida, com um carro nessa característica? Eu terei problemas com polícia rodoviária e de fronteira? O meu carro está todo legalizado pela a legislação brasileira.

Valeu!
Tecnicamente, não há problema, pois as características do veículo são normais.
O único possível problema seria a revista na fronteira com o Chile, onde eles utilizam até cachorro.
Certamente, o peso diferenciado das portas chamará a atenção do policial.
Se ele não encasquetar em abrir os forros e desmontá-las, tudo certo.:concordo:

RicardoFLN
25/04/2019, 13:49
Ué, mas não consta nos documentos que o veículo é blindado?
Do jeito que anda a Argentina é uma ótima pedida ir de blindado.....rsrs

Suerte

Glaicon
26/04/2019, 05:57
Ué, mas não consta nos documentos que o veículo é blindado?
Do jeito que anda a Argentina é uma ótima pedida ir de blindado.....rsrs

Suerte
Que nada, Ricardo.
Bem tranquilo viajar pela Argentina.
Rodei 10.000 Km´s em janeiro.
Tudo certo, principalmente, se levares dólares.:concordo:

fernandosouzp
10/02/2025, 18:26
Fala Felipe, tudo certo?

Estou com a mesma dúvida agora em 2025, deu tudo certo com a viagem? Teve algum problema?

Planejando Argentina, Chile e Bolívia por aqui

Estou entre usar meu bronco que é blindado ou meu jimny que não é. Pelo conforto e autonomia o bronco seria melhor.

Abs!