Ver Versão Completa : Ignição defeituosa
cmte_carvalho
16/05/2006, 22:10
Olá pessoal;
Pois é amigos... Às vezes tenho que ficar com a ignição acionada por uns cinco segundos até que o motor resolva "acordar", ainda que tenha dado umas duas ou três pedaladas antes no acelerador para bombear alguma "gasosa". Aliás, vale ressaltar que já se trata do sistema eletrônico.
Digam-me, quais as maiores probabilidades de diagnóstico para tal problema? Velas sujas, bendix...?
Agradeço desde já a sua atenção uma vez que minha maior preocupação é ser explorado na oficina mecânica já que os meus conhecimentos nessa área ainda são bastante limitados.
Até!
Me parece bendix com uma crosta de graxa seca.....em especial nos dias mais frios ou um periodo de inatividade meio grande deve ficar pior. Melhor revisar antes de queimar
[ ] s
Cmte Carvalho, não ficou claro se é o motor de arranque que está demorando pra pegar ou o motor do jipe.
Se for o do jipe, chutaria (baseado na minha experiência c/ o BF161, não sei qual o seu motor):
- motor fora de ponto;
- motor "afogado". Ou por causa da agulha que não está vedando bem ou das pedaladas no acelerador. Ou ambos.
Além disso, não custa dar aquela revisada nas velas, cabos, etc.
Espero ter ajudado.
[]s
cmte_carvalho
17/05/2006, 12:27
Olá pessoal;
Wart, o modelo do motor está bem visível na minha assinatura: Opala 6 cilindros. Bom, não sei ainda separar motor de arranque do motor propriamente dito, então vou procurar descrever de maneira clara: eu giro a chave da ignição e o processo começa com aquele som característico do carro "pegando". Muitas vezes, depois de uns 5 segundos segurando a chave na posição "start/partida" é que a combustão passa a ocorrer e o motor propriamente dito passa a funcionar.
Noto que o motor liga mais fácil quando eu, além de girar a chave, fico bombeando o acelerador até a combustão ter início. O desafogador está desativado (motor a gasolina).
É isso. Obrigado pela a ajuda Wart e Edgar, estarei aqui para maiores esclarecimentos ou dúvidas caso necessário. Até!
fala galera
o meu problema é o seguinte:
quando eu tento acionar a ignição ele não pega e ainda agarra o arranque,
então eu tenho que ir na chave geral e desligar pra parar ou ficar bombando que uma hara ele pega.
alguem sabe o que pode ser?
valew