Ver Versão Completa : Bandeirantes 64 - Janelas, eixos e chassis
cristian fernandes
21/04/2019, 16:15
Ola pessoal, alguem pode me ajudar e dizer sobre a janela da Bandeirantes 64, todas tem aquele recorte mais baixo na porta, e facil encontrar vidros para ela?
Sobre a questao de estrutura/suspesansao: para um reforma geral para ter um carro de trilhas robusto com penus 38 ou 40, precisarei de eixos mais fortes pelo que soube até agora, mas o chassis da 64 é robusto o suficiente? ha algum outro problema a se considerar? agradeço a todas opinioes, abraços
Sergio c
21/04/2019, 19:56
Sobre a estrutura do chassis acho que são todas iguais, mas para por esses tamanhos de pneus o recomendável mesmo é por os eixos modernos, com o traseiro flutuante.
hercilio.neto
22/04/2019, 23:05
Cristian,
eu fiz muita trilha com meu antigo jipe 64. No caso, eu substituí o motor original OM324 pelo motor OM314.
Usava pneus equivalente a 31 polegadas e o jipe não negava fogo.
Se você colocar pneu maior do que 33", precisará necessariamente colocar eixo flutuante. Eu quebrei o semi eixo com pneus menores. Considere que por ser tão antiga a peça pode estar fatigada.
Leve em conta que pneus maiores alongam as marchas e isso vai agravar a falta de reduzida. Na trilha fará falta em subidas, decidas íngremes, lama, areia e erosões.
cristian fernandes
23/04/2019, 15:25
Obrigado Sergio.
cristian fernandes
23/04/2019, 15:27
Cristian,
eu fiz muita trilha com meu antigo jipe 64. No caso, eu substituí o motor original OM324 pelo motor OM314.
Usava pneus equivalente a 31 polegadas e o jipe não negava fogo.
Se você colocar pneu maior do que 33", precisará necessariamente colocar eixo flutuante. Eu quebrei o semi eixo com pneus menores. Considere que por ser tão antiga a peça pode estar fatigada.
Leve em conta que pneus maiores alongam as marchas e isso vai agravar a falta de reduzida. Na trilha fará falta em subidas, decidas íngremes, lama, areia e erosões.
Obrigado Hercilio, tenho visto muitos comentarios seus em Band, voce poderia me mandar um e-mail?, gostaria de trocar uma ideia com voce: cristianb2b@gmail.com,