Ver Versão Completa : Ranger V6 4.0 4x4 - comprar
Ola,
Recebi uma proposta de uma Ranger 4X4 V6 Cabine Dupla com GNV.
está com 72000km, para troca com Troller TDI 01/01.
A picape está em perfeito estado, pneus 31 novos, ar com gas novo, trocas de oleo e etc.
RANGER 99/99 XLT V6 4X4 CD
GNV 21M
O proprietario esta pedindo R$ 37, porem pela tabela FIPE o valor é de R$ 33.
Duvidas:
O preço está alto ?
Quais os principais componentes que devo testar na pick up ?
Qual o consumo medio deste modelo com gasolina ?
Muito obrigado !
Murilog:
Acabei de adquirir uma Ranger XLT 4.0 V6 4x4. Paguei 36.000,00 com GNV (44m3), pneus 33" e 135.000 Km. A minha camionete teve que trocar pivos inferiores, balanças superiores, amortecedores, embreagem, atuador, cabeçotes, oleos e filtros. Eu gastei 5.000,00 e deste valor o antigo proprietario pagou 4.000,00. Minha sugestão é que voce confira estado da suspensão, e principalmente a taxa de compressão devido ao desgaste do gás nas camaras de combustão, o resto é detalhe.... O consumo de GNV com os 33" é de 6 Km por m3 e de gasolina acho que uns 6,0 por litro...
Falou
Edintruder
17/05/2006, 20:35
Na verdade o GNV não desgasta o cabeçote, mas sim o aquece demais. A gasolina refigera as câmaras de combustão antes da ignição, e isso não ocorre com o gnv, o que resulta em maior dilatação e contração do cabeçote por trabalhar sem essa refrigeração. O Glp não faz isso pois durante a expansão do gás ele resfria mais que o GNV e assim chega mais frio aos cilindros ajundando a refrigelá-los como se fosse a gasolina ou álcool.
Eu particularmente prefiro tranformar para álcool se o preço for muito diferente (o que não ocorre no sul do país) ou andar com kit rodagás de glp de forma clandestina. Tenho um projeto todo pronto para esse fim, com o uso de glp de 20kg igual a empilhadeiras, dentro de um caixa acústica no portamalas para esconder. O diferencial é a ventilação da caixa para a rua e o sistema de relés para cortar bomba e bicos quando usa o glp. Em uso normal, um botijão de 20kg dura em média 6 horas em um motor 6 cilindros (da S-10 e 7,5 horas em um 4 cilindros opala).
murilloaquino
17/05/2006, 22:22
transformar a Ranger a diesel em Rodogas?
bom projeto esse seu...e o q fazer com a taxa de compressao, dentre outros fatores q fazer o ciclo diesel diferente do Otto? E as velas?...
abraços
transformar a Ranger a diesel em Rodogas?
bom projeto esse seu...
Ele tá falando da Ranger V6...não ? :?
Não faz muito tempo havia uma aqui em Salvador, ano/mod 99, por R$ 26 mil...posso até verificar se já foi vendida. Preta, toda original (sem o kit gás). Engraçado que havia achado caríssima... :pensativo:
Tenho dito !
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.