PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores Monroe Dakar, alguém conhece?



paulorl
15/04/2019, 08:18
Bom dia pessoal,

Estou precisando trocar os amortecedores da minha ranger 4x4 diesel cabine dupla 2013 e ao pesquisar, me deparei com um amortecedor diferente, chamado "Monroe Dakar". Porém, não encontrei ele nos catálogos da Monroe, e nem informações técnicas a respeito. Parece-me que ele começou a ser comercializado na Argentina, e agora está no Brasil, não sei se é legalizado ou "atravessado", por isso mais uma dúvida, de como será que é a garantia dele aqui, além de qual a diferença entre essa linha e a linha convencional.

Se alguém tiver mais informações que possa colaborar, agradeço!

Abraços

Paulo

565582
565583

RicardoFLN
15/04/2019, 09:12
Bom dia pessoal,

Estou precisando trocar os amortecedores da minha ranger 4x4 diesel cabine dupla 2013 e ao pesquisar, me deparei com um amortecedor diferente, chamado "Monroe Dakar". Porém, não encontrei ele nos catálogos da Monroe, e nem informações técnicas a respeito. Parece-me que ele começou a ser comercializado na Argentina, e agora está no Brasil, não sei se é legalizado ou "atravessado", por isso mais uma dúvida, de como será que é a garantia dele aqui, além de qual a diferença entre essa linha e a linha convencional.

Se alguém tiver mais informações que possa colaborar, agradeço!

Abraços

Paulo



Paulo,

Amortecedores fabricados pela Fric-Rot, fabricante argentino, de Rosario, que tb foi encampado pelo grupo Tenneco. Grupo esse dono da Monroe, Rancho...
Segue link da Fric-Rot:
FRIC ROT :: EL NOMBRE DEL AMORTIGUADOR (http://www.fricrot.com.ar/page/historia-de-fric-rot)

Sds.

paulorl
15/04/2019, 09:25
Paulo,

Amortecedores fabricados pela Fric-Rot, fabricante argentino, de Rosario, que tb foi encampado pelo grupo Tenneco. Grupo esse dono da Monroe, Rancho...
Segue link da Fric-Rot:
FRIC ROT :: EL NOMBRE DEL AMORTIGUADOR (http://www.fricrot.com.ar/page/historia-de-fric-rot)

Sds.

Fala Ricardo tudo bem??

Eu vi isso... Também achei uma página que pela data do artigo, dá para ver que ele deve ter sido lançado em 2015... Fric Rot lanza su nuevo amortiguador Monroe Dakar (http://www.logisticasud.enfasis.com/notas/71401-fric-rot-lanza-su-nuevo-amortiguador-monroe-dakar)

Ele usa uma um sistema de válvulas chamado MTV (Multi Tune Valve), mas falta informação... Será que ele é mais duro que o convencional? A durabilidade parece ser maior, de acordo com a matéria. Será que tem garantia aqui no Brasil? Eu procurei por informações no site da Monroe Brasil, México, Global e também da Austrália mas não encontrei nenhuma referência a esse amortecedor. Se ele está no mercado desde 2015, imagino que já deveria ter chego em outros países, ou será que não é tão bom assim?

Se for melhor que o convencional, o custo dele não é tão maior que a linha padrão da monroe, ai valeria a pena. Só resta saber porque essa linha não chegou aos demais mercados e porque não seja acha informação técnica a respeito dele... :pensativo:

Valeu!!

RicardoFLN
15/04/2019, 12:40
Fala Ricardo tudo bem??

Eu vi isso... Também achei uma página que pela data do artigo, dá para ver que ele deve ter sido lançado em 2015... Fric Rot lanza su nuevo amortiguador Monroe Dakar (http://www.logisticasud.enfasis.com/notas/71401-fric-rot-lanza-su-nuevo-amortiguador-monroe-dakar)

Ele usa uma um sistema de válvulas chamado MTV (Multi Tune Valve), mas falta informação... Será que ele é mais duro que o convencional? A durabilidade parece ser maior, de acordo com a matéria. Será que tem garantia aqui no Brasil? Eu procurei por informações no site da Monroe Brasil, México, Global e também da Austrália mas não encontrei nenhuma referência a esse amortecedor. Se ele está no mercado desde 2015, imagino que já deveria ter chego em outros países, ou será que não é tão bom assim?

Se for melhor que o convencional, o custo dele não é tão maior que a linha padrão da monroe, ai valeria a pena. Só resta saber porque essa linha não chegou aos demais mercados e porque não seja acha informação técnica a respeito dele... :pensativo:

Valeu!!

Pois é, muito pouca informação!
O que encontrei é que é 15% mais duro, e que alguns componentes da válvula vem da Bélgica.
Bom, se o preço não é muito maior que o da linha convencional, com certeza não vai ser grande coisa! Papai Noel não existe!

Na dúvida, vai de Rancho.....rsrs


Sds.

paulorl
29/04/2019, 08:56
Opa... Então, o rancho não tem para a ranger nova (2013 e mais novas), infelizmente. Parece que as opções para esse modelo de ranger são poucas mesmo, até achei os KYB, mas apenas para a dianteira, não tem para a traseira. Do resto, ou usa o offshox (não vou usar, acho caro e já vi muitas reclamações, além do lance das revisões dele..), ou usa monroe ou cofap comum... :/

RicardoFLN
29/04/2019, 10:55
Opa... Então, o rancho não tem para a ranger nova (2013 e mais novas), infelizmente. Parece que as opções para esse modelo de ranger são poucas mesmo, até achei os KYB, mas apenas para a dianteira, não tem para a traseira. Do resto, ou usa o offshox (não vou usar, acho caro e já vi muitas reclamações, além do lance das revisões dele..), ou usa monroe ou cofap comum... :/

Paulo,

Para as Rangers velhas tb é difícil de encontrar, eu particularmente não encontrei o exato, mas isso não impede de achar algo próximo que seja possível de instalar. Compare as medidas, aberto/fechado, de todos os modelos, acredito que vais encontrar algo.
KYB eu já usei, não difere muito das porcarias padrão...rsrs.

Att.