Ver Versão Completa : Rodas Bead Lock
Lucas Nassif
11/11/2010, 11:44
Andar, ate anda, ate com 8.5" Lucas, mas a situação ideal é diferente.....
Bjundas com 11"
Eu vou rodar com 9". :concordo:
EduMendes
16/12/2010, 01:12
Comprei um jogo de US Wheels modelo Crawler Black e estou tentando soldar o Bead Lock nelas. Tentei várias vezes, mas sempre apresentam vazamento.....
Refiz as soldas, tirei a tinta, cortei um parte fina da borda, etc... Enfim, tudo o que imagino eu tentei para conseguir soldar os aros internos, porem nada adiantou.
Algeu tem alguma dica do que pode ser?
Muito obrigado
Eduardo
JAIME MOREIRA
16/12/2010, 11:34
Comprei um jogo de US Wheels modelo Crawler Black e estou tentando soldar o Bead Lock nelas. Tentei várias vezes, mas sempre apresentam vazamento.....
Refiz as soldas, tirei a tinta, cortei um parte fina da borda, etc... Enfim, tudo o que imagino eu tentei para conseguir soldar os aros internos, porem nada adiantou.
Muito obrigado
Eduardo
:shock: Cara !! Tu tem coragem....!!!
Comprei a mesma roda e assim que chegaram desisti dos beadlocks... vou usar o bead interno.... nem a pua que vou tapar uma roda linda dessas!!
Comprei a mesma roda e assim que chegaram desisti dos beadlocks... vou usar o bead interno.... nem a pua que vou tapar uma roda linda dessas!!
Tb estou criando coragem, vou esperar pra ver o resultado, quando tiver pronta coloca as fotos ai por favor.
Abraços
Alexandre Souto
16/12/2010, 12:24
Heheheheeee to rindo de nervoso!!!
Edu, vc é muito corajoso veeeeeeio!!!!!
Não doeu para esmerilhar elas não???
Nozinhora!!!!!!
fabiano caxias
16/12/2010, 12:33
Posta umas fotos dessa confuzao todo ai tche
16/12/2010, 12:33
Muito obrigado
Eduardo
Também decidi que vou soldar os beads nas minhas.
Assim que pegar o macete de como fazer bead nas USWheels, poste aqui por favor. :concordo:
Muito obrigado
Eduardo
Tá dando vazamento no cordão de solda todo :?:
Tá soldando na MIG :?:
O que essas rodas tem de diferente, pra estar sofrendo tanto :?:
Tb aguardo essas informações, não descarto a ideia de instalar as BL.
Fiquei sabendo que já tem varios jogos dessas rodas com BL instalados rodando sem problema.
Valew
Muito obrigado
Eduardo
Olá Eduardo!
Não tem mistério. Tem que fazer uma solda caprichada com a MIG.
Para soldar as peças precisam estar limpas e no "osso", sem tinta.
Se o aro da Bead encaixar por dentro da borda da roda, fica mais fácil de fazer uma solda perfeita, pois fica um vão à ser preenchido.
Fica assim:
http://forum.ih8mud.com/attachment.php?attachmentid=127284&stc=1&d=1173720006
http://www.foothill.net/~hartvan/beadlock11.jpg
Depois disso pode dar um passe no torno, para deixar liso.
Na montagem do pneu, ponha vaselina nos 2 lados do talão, para que o pneu assente bem quando apertar.
Aqui tem um passo a passo: http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=180403
Aqui tem um manual para soldagem com MIG:
http://www.esab.com.br/br/por/Instrucao/biblioteca/upload/1901104rev0_ApostilaSoldagemMIGMAG.pdf
[]'s
Garra4x4
16/12/2010, 13:33
Não entendi... tem gente sem coragem de soldar bead lock em Roda "Linda" ... quem precisa de bead lock pq já teve pneu destalonado na trilha acha LINDO ter o BeadLock e não ficar tendo a trabalheira de montar pneu na trilha .
Agora se o BeadLock é por estética... ai é outra história.
=============
Quem esta soldando o BeadLock do Edu já fez em vários jogos de rodas ... o cara já tem experiência / bagagem ... o que ele esta alegando é que a composição deste aço é diferente das rodas que ele já soldou ( isso não significa que seja pior ou melhor ) . Só vamos saber se vai dar alguma problema daqui a algumas trilhas do EDU ...
Abraços
Davi Gonçalves
16/12/2010, 13:38
Tbm estou com 5 US Whell aqui, estava esperando o posso instalar os BL, mas vou acbar trocando pelas que ja vem com BL de fabrica...
Acho que a dor de cabeça é menor kkk
abraços
fabiano caxias
16/12/2010, 14:03
Olá Eduardo!
Não tem mistério. Tem que fazer uma solda caprichada com a MIG.
Para soldar as peças precisam estar limpas e no "osso", sem tinta.
Se o aro da Bead encaixar por dentro da borda da roda, fica mais fácil de fazer uma solda perfeita, pois fica um vão à ser preenchido.
Fica assim:
http://forum.ih8mud.com/attachment.php?attachmentid=127284&stc=1&d=1173720006
http://www.foothill.net/~hartvan/beadlock11.jpg
Depois disso pode dar um passe no torno, para deixar liso.
Na montagem do pneu, ponha vaselina nos 2 lados do talão, para que o pneu assente bem quando apertar.
Aqui tem um passo a passo: http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=180403
Aqui tem um manual para soldagem com MIG:
http://www.esab.com.br/br/por/Instrucao/biblioteca/upload/1901104rev0_ApostilaSoldagemMIGMAG.pdf
[]'s
esse anel de apoio...
estou pensando em soldar nas minhas rodas,seria muito importante ou posso seguir como estao sem problemas?
como nao montei os pneus nelas ainda,tenho a possibilidade de fazer ainda
estas sao as rodas
como nao montei os pneus nelas ainda,tenho a possibilidade de fazer ainda
estas sao as rodas
Agora os parafusos também não afrouxam mais !
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=1270789&postcount=523
[]´s
JCJ
JAIME MOREIRA
16/12/2010, 15:57
Não entendi... tem gente sem coragem de soldar bead lock em Roda "Linda" ... quem precisa de bead lock pq já teve pneu destalonado na trilha acha LINDO ter o BeadLock e não ficar tendo a trabalheira de montar pneu na trilha .
Agora se o BeadLock é por estética... ai é outra história.
=============
Quem esta soldando o BeadLock do Edu já fez em vários jogos de rodas ... o cara já tem experiência / bagagem ... o que ele esta alegando é que a composição deste aço é diferente das rodas que ele já soldou ( isso não significa que seja pior ou melhor ) . Só vamos saber se vai dar alguma problema daqui a algumas trilhas do EDU ...
Abraços
Rodrigo, não acho que alguem vai instalar beadlocks pra enfeitar, mas hoje em dia ja existe beadlocks internos, o que não tira a beleza de uma roda e evita dor de caeça em trilhas...
resta saber se isso funciona mesmo!
Alexandre Souto
16/12/2010, 16:47
A melhor opção é (pagar para) fazer!!!!
:)
EduMendes
17/12/2010, 09:57
Bom, não sabia que este tema seria tão polemico.....
Eu uso o Jeep para fazer trilhas, portanto só coloco alguma coisa nese se for ter alguma utilidade na trilha. Pensando nisto, na minha opinião:
- Rodas com pneus grandes tem que ter BL. Sejam bonitas, lindas, feias ou horrorosas.
- BL interno parece uma boa solução, preciso ver quem esta urilizando e testar....
Quanto a soldagem: (Giovani muito obrigado pelas fotos)
- O responsável pela solda e uma cara experiente, que já fez várias rodas, inclusive uma que estava emprestada para mim enquanto tentavamos resolver este problema;
- Desde a primeira tentativa tive 3 rodas vazando pelo cordão de solda, sem furo aparente;
- Refizemos o processo com cordão duplo, com solda mais lenta, outra regulagem de máquina, etc.... e no final sempre havia as mesmas 3 rodas vazando;
- Na última tentativa elas param de vazar, então montamos os pneus e coloquei no Jeep. Resolvi fazer um teste e como imaginava, após submeter as rodas a situações parecidas com as que temos nas trilhas, as mesmas 3 começara a vazar.....
Resumindo:
- Não sei qual o problema destas rodas, talvez seja a liga do aço um pouco diferente, talvez seja um lote de rodas com algum tipo de problema, ou talvez seja apenas um PUTA AZAR que eu tive.
- Não vou mais tentar arrumar estas rodas, portanto elas estão a venda. Quem tiver interessado em ter rodas lindas e não pretendem usar BL está aí um bom negócio......
Obrigado a todas colaborações....
Abraço
Eduardo
Alexandre Souto
17/12/2010, 10:22
E as fotos Edu???
Mostre as rodas pra gente, apenas para efeito de curiosidade (venda em outro tópico né).
Abs!
JAIME MOREIRA
17/12/2010, 11:19
Eduardo
Edu, essa é uma polemica boa, que vem pra discutir as possibilidades, esclarecer as partes boas e ruins de cada produto....
Sou muito interessado nisso, ja que comprei um jogo dessa roda e pneus creepy 35, se for pra trilha vão vazar...
Uma possibilidade pra vc é comprar as rodas do marilson que ja vem com os beadlocks, mas é uma grana boa.
fabiano caxias
17/12/2010, 11:55
Talves nao tenha nada a ver,mas aqui em caixas um maluco achou um furo ,realmente um furo na roda nova...
mas depois de apanhar bastante hehe
defeito de fabricaçao
17/12/2010, 12:08
Eu uso o Jeep para fazer trilhas, portanto só coloco alguma coisa nese se for ter alguma utilidade na trilha. Pensando nisto, na minha opinião:
- Rodas com pneus grandes tem que ter BL. Sejam bonitas, lindas, feias ou horrorosas.
- BL interno parece uma boa solução, preciso ver quem esta urilizando e testar....
Quanto a soldagem: (Giovani muito obrigado pelas fotos)
- O responsável pela solda e uma cara experiente, que já fez várias rodas, inclusive uma que estava emprestada para mim enquanto tentavamos resolver este problema;
- Desde a primeira tentativa tive 3 rodas vazando pelo cordão de solda, sem furo aparente;
- Refizemos o processo com cordão duplo, com solda mais lenta, outra regulagem de máquina, etc.... e no final sempre havia as mesmas 3 rodas vazando;
- Na última tentativa elas param de vazar, então montamos os pneus e coloquei no Jeep. Resolvi fazer um teste e como imaginava, após submeter as rodas a situações parecidas com as que temos nas trilhas, as mesmas 3 começara a vazar.....
Resumindo:
- Não sei qual o problema destas rodas, talvez seja a liga do aço um pouco diferente, talvez seja um lote de rodas com algum tipo de problema, ou talvez seja apenas um PUTA AZAR que eu tive.
- Não vou mais tentar arrumar estas rodas, portanto elas estão a venda. Quem tiver interessado em ter rodas lindas e não pretendem usar BL está aí um bom negócio......
Obrigado a todas colaborações....
Abraço
Eduardo
Concordo que pneus grandes tem que ter BL, portanto que vou trocar as minhas US Whell pelas rodas que ja vem com BL, p/ não ter que soldar e ter uma dorzinha de cabeça.
abraços
JUNINHO_BITTENCOURT
17/12/2010, 15:11
Fala Edu, blz?
Vc ja colocou dentro do tanque de agua com os pneus montados? (creio que sim).
Se achou vazamento somente na junção bead interno / roda, com a roda esta tudo ok.
Ja alarguei 8 rodas e pus beadlock nas 8.
Se soldar bead da trabalho com vazamentos, experimentem soldar anel calandrado no meio da roda :parede:.
Nos meus casos, apos a solda do bead+''anel alargador de talão :mrgreen:'' todas as rodas que jogava dentro da aguá borbulhavam igual um vulcão adormecido. Fui marcando os pontos de vazamento e repasando. No fim todas deram certo.
Voltando a minha pergunta... No seu caso aparenta que a sua solda não fecha os furos, mesmo repasando os pontos onde foi constatado o vazamento?
No site do fabricante não fala nada sobre o aço dela?
Que coisa estranha, nunca vi nada parecido Edu...:pensativo:
.. Não tinha terminado o eletroldo do rapaz não? :mrgreen: :odedo:
EduMendes
17/12/2010, 15:41
Fala Edu, blz?
Vc ja colocou dentro do tanque de agua com os pneus montados? (creio que sim).
Se achou vazamento somente na junção bead interno / roda, com a roda esta tudo ok.
Ja alarguei 8 rodas e pus beadlock nas 8.
Se soldar bead da trabalho com vazamentos, experimentem soldar anel calandrado no meio da roda :parede:.
Nos meus casos, apos a solda do bead+''anel alargador de talão :mrgreen:'' todas as rodas que jogava dentro da aguá borbulhavam igual um vulcão adormecido. Fui marcando os pontos de vazamento e repasando. No fim todas deram certo.
Voltando a minha pergunta... No seu caso aparenta que a sua solda não fecha os furos, mesmo repasando os pontos onde foi constatado o vazamento?
No site do fabricante não fala nada sobre o aço dela?
Que coisa estranha, nunca vi nada parecido Edu...:pensativo:
.. Não tinha terminado o eletroldo do rapaz não? :mrgreen: :odedo:
Fala Juninho, beleza....
É um p trampo mudar a tala da roda, disto não tenho dúvidas.
Cara, olha só, tentei o tanque de agua sim e o vazamento é na parte entre o BL e a roda. Vaza muito, é até engraçado.... Depois de alguns teste resolvemos fazer apenas tapando os pontos que achamos, e parecia que tudo esta certo, até eu montar no Jeep e fazer alguns testes "forçando" um pouco as rodas, então tudo voltou a vazar....
Procurei no site do fabricante o material das rodas, fiz algumas pesquisas e parece que em alguns casos há um teor de chumbo acima do normal no aro destas rodas, e isto causa uma porosidade na hora da solda......
Falei com o pessoal da Santa Rita (http://www.rodassantarita.com.br/) que são bem experientes nisto aqui em SP, e depois que expliquei a situação eles tambem acham que tem algo diferente com o aço da roda.....
Estranho mesmo....
Grande abraço e obrigado pela ajuda.....
KONDZ jeep tires
17/12/2010, 15:43
Oi Pessoal,
Que montou os BEADLOCKs do Edu fui eu mesmo, e está realmente muito dificil, como você disse Juninho, montei os pneus calibrei com 30 libras e joguei dentro da agua. Inicialmente teve problema logo de cara, pois 3 de 4 rodas vazavam. E na sequencia montei mais 12 rodas sendo 4 de quadriciclo. Dessas outras com rodas RODAZA, tive 2 vazando em um unico ponto.
Logo em seguida ao constatar o vazamento dessas rodas serem muito grandes, passei a esmerilhadeira com disco de corte (o mais fino que tem) e tornei a fazer o cordão de solda (MIG - ESAB 252). O arame não acabou!! rsrsrs
VOltei a fazer os testes, e continuaram vazando. NOvamente mesmo processo, e finalmente conseguimos fazer parar o vazamento. Colocamos no tanque, com 30 libras, e tudo normal. Pintei as rodas e pronto. Quando o Edu saiu daqui, atravessou a ponte, e em no maximo 4 km estava na casa dele. Me ligou e disse que estava vazando as 3 rodas...
As outras que soldei estão rodando tranquilo, uma é do Guiga, que vai fazer Transamazinca Challenge, pegou Fernão Dias e tudo mais, deu 110km/h e não teve vibrações nem vazamento. Outros carros que fizemos esse serviço são o STARK do Pavani, Rogerio Luiz num TROLLER branco ambos com pneus 35". Todos sem problemas até onde sei!!! Pelo menos não ligaram pra me xingar!!! rsrsrs
Ja preparei outras rodas da RODAZA pro Edu, ele já fez até trilha com elas enquanto eu resolvia o problema dessas, e segundo ele somente uma vazava um pouco devido a vedação do bico não ficar perfeito, mas o motivo eram as rodas estarem sem pintura....
Abraços,
Boas trilhas!!
Marcos
FernandoRisso
17/12/2010, 16:18
Nas minhas fiz o teste do talco e deu certo, nenhum vazamento até agora. Isso pq são as mal faladas rodabraz.
Explicação: jogue talco no chão (1 metro) pelo menos e coloque um pouco de água na borda da roda, exatamente na solda, gire a roda encima do talco e veja em alguma lugar fica molhado, se não, está OK, caso contrário o local já foi identificado. Mais fácil que montar e desmontar 30 parafusos por roda!
[]'s
Marisco Off Road
18/12/2010, 10:12
Pessoal,
As rodas do Eduardo foram compradas comigo.
Desde o início do problema o Marcos fez contato comigo e estou em contato com a fábrica para verificar se a composição do aço tem algo haver com o problema.
Segundo a fábrica o aço é perfeitamente compatível com o material que utilizamos, 1020, e este mesmo material é aplicado lá na fábrica com o mesmo processo de soldagem.
Conforme já havia informado ao Eduardo e Marcos, várias rodas destas já foram feitas com bead lock, eu mesmo fiz algumas e colegas aqui do fórum também, e não houve nenhum problema.
Estou em viagem e na segunda farei contato com o Eduardo para que me envie as rodas para análise.
Agradeço e abs,
Elmer_Jeep
18/12/2010, 10:22
Bom dia, muito se falou na composição das rodas mas e sobre o material que foram feitos os anéis(beads), tudo ok ? Afinal tem uma que não apresentou problemas ne.
[]'s
JUNINHO_BITTENCOURT
18/12/2010, 12:38
Caramba Marcos, as rodas estavam aprovadas no tanque e quando rodaram voltaram a vazar, ai é de deixar qualquer um maluco. :putz:
EduMendes
18/12/2010, 23:34
Caramba Marcos, as rodas estavam aprovadas no tanque e quando rodaram voltaram a vazar, ai é de deixar qualquer um maluco. :putz:
Pois é, nem me fale......
Marisco Off Road
20/12/2010, 10:55
Pessoal,
Recebi estas fotos hoje da fábrica, observem com que arame são soldados os aros e anéis na fábrica!!!
Made in Brasil!
Levantou-se a suspeita da composição dos anéis ou de contaminação na solda.
Me confirmaram que todas as rodas são feitas em lote e todas possuem o mesmo material e vem do mesmo lote de aço.
Abs,
EduMendes
20/12/2010, 16:48
Obrigado Marilson.
Coloquei algumas fotos das rodas US Wheels com os BLs no tópico do Jeep, que esta na minha assinatura.
Abraço
Eduardo
Taraba, eu também me bati bastante para encontrar um local para balancear. Primeiro sai atrás dos truck centers, por incrivel que parece, eles falaram que não iriam por a mão pois não daria balaceamento (2 lugares), mas estavam lotados de caminhão, então falaram p despachar. (Perderam o cliente, o dia que comprar um 6x6 :mrgreen:).
Fui em um Autocenter, ate tentou, colocou o 38 na máquina (balanceamento fora do veículo) e a máquina começou a catingar a queimado nos primeiros segundos :parede:. Parou e não quis mais fazer, obviamente.
Ate que fui na www.jkpneus.com.br (http://www.jkpneus.com.br) (Autocenter) e ficou show, ja fizeram 3 jgs de rodas beadlock e todas deram balanceamento (todos fora do carro), todas jgs balanceados com contrapesos de chumbo comum, tudo bem que vai um pouquinho mais de chumbo. :mrgreen:
Vc tem a Def 110 mais show que ja vi, merece ficar com os B.L. :concordo: Se não der jeito mande as rodas p cá de transportadora :lol:
Abraço.
Moçada, uma dica pra balancear as rodas com beadlock dum amigo que usa 35 x 13,5 em rodas com beads caseiras (15x8 frente/ 15x10 atras)
Lembra-se daquelas arminhas de pressão que atirava aquelas bolinhas coloridas de plástico, que a gente usava pra atirar em tudo quanto é coisa até a maldita quebrar? Pois bem, ele já experimentou de tudo, o que mais deu certo foram essas bolinhas, segundo ele, até o desgaste do pneu se igualou.
Engraçado...
Mas eu acredito que uma beadlock bem feita (cortada no jato d'água ou a laser) com sede interna para o pneu e não só para prevenir o efeito cone, não há razão para não apresentar balanceamento absoluto. Eu faria o anel interno fino com sede para o pneu e o anel externo de alúminio, bem mais grosso, no entanto mais leve. Além de uma aleta soldada dentro da roda pra jogar para fora aquela água chata que fica presa no aro da roda.
4X4GARAGE
28/12/2010, 08:51
Pessoal,
Recebi estas fotos hoje da fábrica, observem com que arame são soldados os aros e anéis na fábrica!!!
Made in Brasil!
Levantou-se a suspeita da composição dos anéis ou de contaminação na solda.
Me confirmaram que todas as rodas são feitas em lote e todas possuem o mesmo material e vem do mesmo lote de aço.
Abs,
Ola Marilson,quando alarguei as minhas rodas tive problemas de vazamento tb,reparei 2 fatos ocorridos:
1º-ao efetuar uma solda,as peças tem que estarem totalmente isentas de inpurezas,ou seja;ferrugem,oleosidades e principalmente TINTA!
2º-quando é executado um serviço de solda continua,existe um equipamento exclusivo para a continuidade da solda,onde não fica nenhuma emenda nela.
Gostaria de comentar tb que o tipo de gas interfere em muito na solda,pois hj em dia o gas atal/gougar esta dificil de achar e o povo tem usada nas maquinas mig's o gas carbonico que solda mas nao fica a msm coisa.
grande []
Edison
4X4GARAGE
na terra sol
Gilbertojipeiro38
28/12/2010, 21:23
tbm influencia muito a marca do arame
tentamos usar aqui em soldas de tanque os arames da belgo e nao ficou bom, o esab eh muiiiiiiiiito melhor
Amigos,
estou cogitando trocar minhas rodas do Ninho Fortificado, mas tenho algumas dúvidas meio básicas:
- rodas Bead Lock pegam balanceamento?
- as nacionais são de ferro e vi umas importadas de alumínio. Quais são melhores?
Abraços,
Grélo.
Alexandre Frizzo
02/11/2011, 20:48
Reativando o tópico.
Olá pessoal, preciso de ajuda de voces; comprei um jogo de pneus maxxis 35/12.5/15 e pretendo instalar os bead locks, como tenho 2 jogos de rodas, 10" e 8" gostaria de opinioes dos "experts" . Qual seria a melhor opção. desde já um muito obrigado.
ps. Esqueci de comentar que vou usar os respectivos... em um projeto que está comessando de uma F75, dentro de breve tópico...
Elmer_Jeep
03/11/2011, 12:29
Reativando o tópico.
Olá pessoal, preciso de ajuda de voces; comprei um jogo de pneus maxxis 35/12.5/15 e pretendo instalar os bead locks, como tenho 2 jogos de rodas, 10" e 8" gostaria de opinioes dos "experts" . Qual seria a melhor opção. desde já um muito obrigado.
ps. Esqueci de comentar que vou usar os respectivos... em um projeto que está comessando de uma F75, dentro de breve tópico...
Já usei as duas e fica melhor nas de 8"
[]'s
Alexandre Frizzo
03/11/2011, 15:49
Obrigado Emer!! Um ponto a mais para as 8", o meu mecânico e alguns amigos também me aconselharam que a 8" acomoda melhor o pneu.
Falo!!! obrigado!!
Obrigado Emer!! Um ponto a mais para as 8", o meu mecânico e alguns amigos também me aconselharam que a 8" acomoda melhor o pneu.
Falo!!! obrigado!!
Conta mais dessa F75! abre logo o topico dela!
Olha as fotos da que estou terminando de montar com um amigo. As rodas sao tala 10 com BL e os pneus 38x13x15
https://lh6.googleusercontent.com/-LH3hnN6aaZg/Tn44Hjl91fI/AAAAAAAAC5g/A8vG7OQV42A/s640/IMG_7372.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-i3LTVEEQ2cY/Tn44I0ouqrI/AAAAAAAAC5k/xMBFOHDOeiM/s640/IMG_7373.JPG
https://lh3.googleusercontent.com/-TkfFIC9iEKs/Tn44LKxoNMI/AAAAAAAAC5s/Fz_FzDNibp0/s640/IMG_7375.JPG
https://lh4.googleusercontent.com/-oaMGgfJK-60/Tq7t9mRXq_I/AAAAAAAADf8/jFLv5Ly1z-E/s720/6294257672_82660e1a57_o.jpg
Alexandre Frizzo
03/11/2011, 22:05
Fala meu brother!!!!
Saiba que tenho acompanhado o desenvolvimento desta tua Bicudinha, e serve de inspiração para minha. Parabéns pela pik up, ficou um espetáculo.
A minha F 75 está no aguardo de um "espaço" na oficina para começar a reforma, enquanto isso, já estou na busca e aquisição do material. hehehe
Alexandre Frizzo
03/11/2011, 23:39
Beleza Kondz!!
Bela explicação! realmente estou convencido e vou usar as 8" na pik up.
Estou usando as rodas 10" no Jeep com camara e está funcionando bem com pneus Godloko, a largura da roda 10" no jeep deu uma estabilidade melhor.
Grande abraço a todos....
fabiano caxias
04/11/2011, 13:03
fala fernando ,nao lembro se conheço vc ,mas se me conhece me lembre hehehe
segue fotos das minhas q montei ,as rodas eram 8'' mas os pneus sao 37x 14,5 ai alarguei elas pra 11'',mais o bead,acho q fica perto de 12,segue entao aquela de dois a menos como o kondz falou,ficou bem proporcional ,nem barrigudo de mais e nem de menos
abraço
KONDZ jeep tires
04/11/2011, 13:41
É bem simples pessoal, a forma correta de um pneu trabalhar e sempre as laterais paralelas.
CERTO : |_|
ERRADO : \_/ ou /_\
Acho que dessa forma fica simples de explicar.
Nas fotos que postei tem como perceber como a 15x10 vai forçar a lateral do pneu pra fora trabalhando errado o pneu.
Abraços e Boas trilhas!!!
Denis Takashi
05/11/2011, 21:47
Pessoal,
Apenas uma contribuição :
Essas são rodas 15x10 com beads e pneus 35x 12.5 " .... a roda não chegou a ficar muito larga para o pneu, mas ficou meio no limite aceitavel na minha opinião.
http://img854.imageshack.us/img854/8199/1005626b.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/854/1005626b.jpg/)
http://img192.imageshack.us/img192/3769/1005627g.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/192/1005627g.jpg/)
http://img62.imageshack.us/img62/9585/1005623.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/62/1005623.jpg/)
()´s
Boa Noite Alexandre,
Sem duvidas a 15x8 é a melhor opção.
Todo pneu tem a tala certa de roda e e o ideal fica em torno de 2" menor que o pneu.
Ou seja, pneus 33", 35" e 37x12,5R15 a roda ideal seria a 15x10,5.
Se montar as rodas 15x10 com BEADLOCK ela vai "crescer" +/- 1" de largura e com isso nos pneus 12,5 a primeira coisa que vai encostar em um barranco, raiz, pedras
etc será os parafusos do BEADLOCK e as rodas.
Seguem algumas fotos das rodas 15x8 e 15x10 e os pneus TREPADOR 35x12,5R15 e CREEPY CRAWLER 38x13R15.
Se a roda ideal é duas polegadas menos que o pneu, isso que vc diz acaba sendo uma contradição !
Um pneu de tala 12,5" estaria muito mais proximo de 11" do que de 9" !
[]´s c/ 38x13x15 5 lbs e rodas 15x10 c/ bead
JCJ
KONDZ jeep tires
07/11/2011, 10:26
Bom dia JCJ,
Quando falo 2" a menos é aproximadamente, não sou dono da razão.
Eu tenho preferencia por bater a lateral do pneu antes nas pedras e barrancos do que os parafusos.
É tudo questão de preferencia, como calibragem, Off-Set de cada roda, etc.
Outra coisa, colocar parafusos sextavados em BEADLOCKs é pedir pra triturar alguém.
Tudo bem, é muito dificil alguém cair ali, mas se cair e o roda girar na perna de alguém.....
Já fizemos rodas de diversas marcas e modelos, as da RODAZA são as melhores nacionais, rodas da RODA BRÁS nem soldamos pois elas impenam e são muito fracas.
Essas rodas importadas do "Mexico" ja fizemos algumas, tivemos problemas com as 3 de 4 do Edu Mendes, ja as ultimas aro 17 ficaram perfeitas(fotos). E continuamos usando solda MIG com arame BELGO e padrão de solda que fazemos para tubulações da SABESP.
319205
319206
319207
Abraços,
Boas trilhas!!
JAIME MOREIRA
10/11/2011, 17:12
Outra coisa, colocar parafusos sextavados em BEADLOCKs é pedir pra triturar alguém.
Tudo bem, é muito dificil alguém cair ali, mas se cair e o roda girar na perna de alguém.....
Se minha perna caisse ai, a ultima coisa que ia me preocupar eram os parafusos, acho que os gomos laterais iam comer minha perna antes..rssss:mrgreen:
KONDZ jeep tires
10/11/2011, 17:32
Se minha perna caisse ai, a ultima coisa que ia me preocupar eram os parafusos, acho que os gomos laterais iam comer minha perna antes..rssss:mrgreen:
KKKKKK
Boa Jaime,
Mas mesmo assim acho importante termos cuidado com a segurança, ainda mais que nas trilhas estamos sempre longe de qualquer hospital e a maioria não está preparado para fazer um atendimento de primeiros socorros!!! (eu sou um deles!!!)
Abração, e Boas trilhas!!!
rodrigo camper
10/12/2012, 15:58
Caros colegas,
Onde comprar os Bead lockrs?
Elmer_Jeep
10/12/2012, 16:21
Caros colegas,
Onde comprar os Bead lockrs?
Rodas prontas ou kit pra instalação ?
rodrigo camper
10/12/2012, 17:39
kit pra instalação.
Caro Elmer
Elmer_Jeep
10/12/2012, 18:01
kit pra instalação.
Caro Elmer
Sempre comprei na RC4x4, o kit é bem feito e o atendimento dos caras é muito bom tb, o primeiro jogo que tive foi em rodas 15x10(2005) mandei as rodas pra eles fazerem a instalação, já comprei outra vez um kit pra aro 16(2009) e fizemos a adaptação aqui mesmo na Retífica, esse ano comprei um kit pra aro 17" com eles novamente e foi onde estava o menor preço.
RC 4x4 :: Equipamentos Off-Road :: São Paulo - Brasil (http://www.rc4x4.com.br/novosite/produtos.asp?InCdSecao=1&InCdCategoria=21)
[]'s
rodrigo camper
11/12/2012, 10:32
Valeu! Vou fazer contato.
Walter Carlos Brossel
26/12/2012, 14:45
386896386896
Comprei esses bead locks do Nagata da Black Mud - by Rodrigo Portugal RC 4x4
Renato Scandoleira
16/01/2013, 16:08
fala fernando ,nao lembro se conheço vc ,mas se me conhece me lembre hehehe
segue fotos das minhas q montei ,as rodas eram 8'' mas os pneus sao 37x 14,5 ai alarguei elas pra 11'',mais o bead,acho q fica perto de 12,segue entao aquela de dois a menos como o kondz falou,ficou bem proporcional ,nem barrigudo de mais e nem de menos
abraço
Boa tarde fabiano, suas fotos me deram uma aliviada em relação a uma duvida que tinha, a duvida era se eu podia usar pneus recapados com os Beadlocks e baixa calibragem, os pneus desta foto são recapados não? eles apresentam algum problema em baixa calibragem? que marca são? muito obrigado!
fabiano caxias
17/01/2013, 13:51
opa,tche,montei elas se nao me engano a um ano e pouco ou mais,nem uma vazou ,sao recapados wolverine,em crepy crawler
Renato Scandoleira
18/01/2013, 19:04
Opa, muito obrigado, pois estou com a intenção de montar uns godlokos big, ai fiquei na duvida se poderiam andar com libragem baixa! mais ta resolvida a dúvida! hahahahah
rodrigo fonseca
02/11/2014, 17:56
boa noite turma, comprei uns pneus crepp crawller 37x14.5 aro 16 e estou com dificuldade de conseguir rodas! voces podem me da uma ajuda, tipo qual roda posso usar ? se da para usar rodas comuns ou tem que ser com bead loch? agradeço muito pela ajuda! abração
Elmer_Jeep
03/11/2014, 10:16
Pode usar rodas comuns sim mas pra essa largura de pneus os aros precisam ter no mínimo 10" de largura.
Outra coisa, se for pra essa cherokee do seu avatar acho que vai ser mais difícil por conta da furacão diferenciada, não sei de cabeça a distância entre furos na cherokee mas o padrão mais comum é 6x139,7 e 5x139,7.
[]'s
Carolino
14/12/2014, 20:58
Pessoal, boa noite!
Meus pneus 35 12,5x15 Marshal KL71, estão montados em rodas tala 8, e sempre que uso 18 ou 20 libras o talão enche de barro ao redor, formando um aro de barro de fora a fora.
Ai estou pensando em comprar umas rodas com BL, na GAMA tem umas 15x8 ja prontas, será que fica legal e da pra rodar com umas 10 libras com esse pneu?
Como sao -25 de off set não poderei retirar os espacadores que uso, alguma contra indicação?
Sao coisa boa essas rodas deles?
Roda com Beadlock Daytona Black em Aço (Estilo Mangels) 16x8, 6 furos de 139.7 para L200, Engesa, Pajero Full, Triton, Troller, Frontier (http://www.gama4x4.com.br/roda-com-beadlock-daytona-black-em-aco-estilo-mangels-16x8-6-furos-de-139-7-para-l200-engesa-pajero-full-triton-troller-frontier.html)
Obrigado.
Carolino
14/12/2014, 21:01
Outra coisa:
Como ja uso rodas com tala 8 sem BL, optando por tala 8 com BL vai acertar mais um pouco mais o talão na roda, tirar a barriguinha.....
Opa,
Tinha uma configuração parecida com a sua e exatamente o mesmo problema. Hoje estou com pneus 33x12, R15 montados em bead-locks com roda tala 8". Realmente o pneu assenta mais e fica mais reto. Isso porque com as beads, o pneu é montado fora da tala, como se fosse 9" a montagem.
Rodar com 10 lbs, só no off-road, certo? Pode rodar tranquilamente, até com menos. Apesar que achar que 12-15 lbs é ideal para o off-road, a menos que seja muita pedra, tipo rock-crawling, dai pode ir de 8-10 lbs.
No asfalto volta pra calibragem correta para não judiar dos pneus.
Ahh... tenho espaçadores de 5" e vai normalmente. Sem problemas ou contra-indicações.
Sobre essas rodas/BL não posso palpitar porque não conheço.
Espero ter ajudado!
[s]
Carolino
15/12/2014, 00:14
Opa,
Tinha uma configuração parecida com a sua e exatamente o mesmo problema. Hoje estou com pneus 33x12, R15 montados em bead-locks com roda tala 8". Realmente o pneu assenta mais e fica mais reto. Isso porque com as beads, o pneu é montado fora da tala, como se fosse 9" a montagem.
Rodar com 10 lbs, só no off-road, certo? Pode rodar tranquilamente, até com menos. Apesar que achar que 12-15 lbs é ideal para o off-road, a menos que seja muita pedra, tipo rock-crawling, dai pode ir de 8-10 lbs.
No asfalto volta pra calibragem correta para não judiar dos pneus.
Ahh... tenho espaçadores de 5" e vai normalmente. Sem problemas ou contra-indicações.
Sobre essas rodas/BL não posso palpitar porque não conheço.
Espero ter ajudado!
[s]
Marcelo, obrigado pelas respostas!!
Mais pelos meus serem 2"a mais que os seus, essa barriguinha não seria um tanto quanto maior que as suas?
Estou em duvida agora, somente quanto as rodas da GAMA e se meu pneu e apropriado pra andar com baixa libragem....
Carolino,
Já vi o pessoal andar com 5lbs em pneus de 37" pra cima. Pode ter certeza que a lateral do pneu aguenta esse esforço. Ainda mais se os pneus forem novos, ele não está com a lateral "cansada", aguentando mais desaforo.
Mas como falei, para off-road, no asfalto nem pensar.
[s]
Marisco Off Road
16/12/2014, 09:09
Pneus radiais (bfgoodrich MUD) não recomendo usar calibragem abaixo de 15 libras devido a construção da carcaça (radial), as laterais são muito moles e finas, sem muito reforço, seu uso é misto.
Pneus Diagonais (Maxxis Creepy Crawler)podem usar calibragens bem baixas, pois a lateral é grossa e construída para tal aplicação, mas seu uso é exclusivo off road.
JUNINHO_BITTENCOURT
18/12/2014, 07:01
Pneus radiais (bfgoodrich MUD) não recomendo usar calibragem abaixo de 15 libras devido a construção da carcaça (radial), as laterais são muito moles e finas, sem muito reforço, seu uso é misto.
Pneus Diagonais (Maxxis Creepy Crawler)podem usar calibragens bem baixas, pois a lateral é grossa e construída para tal aplicação, mas seu uso é exclusivo off road.
Isso mesmo. Além da fragilidade, o Radial muito baixo vai embarrigar parecendo um pneu furado, e seu vão livre vai lá para baixo.
Na trilha, nada adianta ter um 37' com grip mas com altura de um 33''.
Os Diagonais, andam vazios mantendo o corpo todo em pé, só percebe que esta vazios quando forçar o pneu contra algum obstaculo.
:concordo:
xibiu!!!
12/11/2021, 15:45
Beadlock: sanduiche de pneu – Planeta Off-Road (http://planetaoffroad.com/index.php/2021/10/22/beadlock-sanduiche-de-pneu/)
577655577656
Fabrício Moreno
14/09/2023, 20:38
Para facilitar transformei em imagem o projeto dos bead locks aro 15'', segue:
utilizei chapa de 0,8 mm de espessura nos aneis internos e externos.
Me envie cópia projeto
Fmorenoaraujo@gmail.com