Ver Versão Completa : Aumentar potencia hilux 2002
MARIOHILUXCD2002
11/04/2019, 21:59
Boa noite, tenho uma Hilux CD 2002 SR 3.0 com 90HP e gostaria da ajuda para aumentar a potencia. O que posso fazer? Alguém pode me ajudar?
calhiandro
13/04/2019, 15:50
Vc pode turbinar ela
Isso poderia aproveitar para intercoolar também.
andrecaceres
13/04/2019, 19:50
Mexer nos bicos injetores talvez.
CAPT GOTTLIEB
07/07/2019, 15:39
Tenho uma Hilux CD 4x4 diesel 2.8 (1998) DLX. O motor é 3L e tem apenas 76 CV. A solução foi instalar uma turbina Garrett T2 .48.35 e optei por não usar intercooler ($$$$). Esta turbina também é usada na Sprinter e na S-10. A turbina tem wastegate e a pressão máxima foi ajustada para 0,8 Kgf/cm². A mudança foi muito grande e para melhor, pois mesmo com este motor fracote a minha Hilux agora acelera bem mais rápido, perde pouco giro nas subidas e me permite ultrapassar "tartarugas" com mais segurança. Dizem que a turbina aumenta em até 30% a potência e o torque. Se tivesse colocado intercooler teria ficado melhor ainda. A velocidade final não se alterou, mas chega-se nela muito mais rápido. O consumo na estrada ficou o mesmo (10 a 11 Km/L, maneirando o pé).
Não é aconselhável turbinar motor "cansado", pois pode apressar a retífica. Também não é bom colocar uma turbina muito maior ou com pressão exagerada, pois isto força demais o motor e encurta sua vida útil. O pé também é importante, pois quem baixa muito a bota estraga o motor.
Quando se instala a turbina geralmente se troca os 4 bicos (coloquei um pouco maiores) e se faz revisão e regulagem da bomba injetora (a minha ficou um pouco mais aberta). O escapamento geralmente precisa ser de calibre um pouco maior. Somando a turbina, o kit de instalação, os bicos novos, a bomba injetora, mão de obra do mecânico e o escapamento a despesa é razoável, mas a meu ver compensa e muito.
Uma caminhonete ou Jipe diesel merece ter:
1- direção hidráulica.
2- servo-freio.
3- freio a disco na dianteira.
4- turbina
Atualmente a maioria dos veículos a diesel são turbinados. Além disso a queima é mais completa e polui menos.
567411 567421 567413 567414 567415