PDA

Ver Versão Completa : Nav4all - novo sistema GPS



caracaramba
28/04/2006, 13:54
Oi...

Eu ouvi falar de um novo sistema de GPS no celular, chamado Nav4All, www.nav4all.com. Uns amigos meus já têm, e eles gostaram bastante do programa.
Algum de vocês já ouviram falar dele??
Fui!

sania
16/05/2006, 11:16
Oi, eu acabei de comprar um novo celular sony k750i e eu tenho testado o novo sistema de navegacao Nav4all ( http://www.nav4all.com ) no celular.
E funciona uma maravilha.

Algum de voces ja usaram este sistema de navegacao ???
Eu estou gostando muito do novo sistema..O mais importante e gratuito ate dia 15 de agosto de 2006, depois para se inscrir pour mes a mensalidade vai ser muito barata.
Vale a pena conferir. !!!!!!!!

http://www.nav4all.com

me diz o que acham ok
sania x

sania
23/05/2006, 06:58
sim eu estou usando a 3 meses e estou adorando, e super pratico e o gps e pbem pequeno e voce connecta no seu celular e dai voce coloca o destino e e ele mostra o caminho no seu celular com setas e falando tbem.. e e super rapido e esta gratudio ate agosto

sania x

leovalle
23/05/2006, 11:17
Explica isso pra retardado, bem detalhadamente, pq fui no site e não entendí direito como funciona.

[]'s

Cláudio Brasília
24/05/2006, 18:54
Desculpem a intromissão, mas estou achando que isto é gratis somente até daqui a pouco, depois vamos dar grana para estas telecoms pelo serviço.

Cláudio Brasília
25/05/2006, 10:59
Alô galera,
Estive dando uma olhada e acho que a coisa funciona da seguinte forma: o usuário deve comprar um telefone que tenha conexão com a web via wireless e, através de uma outra conexão bluettooth (também sem fio), receberá a posição, latitude e longitude, em que se encontra de um outro aparelho, de GPS, ambos com conexão bluetooth (no site tem um anunciado por 69,50 Euros, o que dá uns R$253,00 aproximadamente, sem impostos e frete). Uma vez o aparelho de celular já se comunicou com a undade de GPS, via esta conexão bluetooth entre ambos, este celular está apto a repassar esta informação, via conexão banda wireless com a operadora, para algum servidor disponível e este, então, irá devolver, via esta ligação, as informações sobre o posicionamento, caso a área em que se encontra o usuário esteja coberta e totalmente detalhada, em termos de imagens e metadados, de roteamento e tudo isto georeferenciado com precisão (duvido que, no Brasil, tenha mais do que um punhado de áreas com este detalhamento - talvez SP capital e Rio). É claro que todo este trânsito de dados, pela banda de conexão wireless é taxado pelas operadoras envolvidas, que é o que na realidade elas vão ganhar por ter investido em levantamentos e detalhamentos em topografia e georeferenciamento (talvez o serviço tenha no futuro uma taxa de uso - por ora dizem que é gratuíto); ganhar pela a criação e manutenção de bancos de dados contendo estas informaçãoes, para uso genérico pelos usuários deste sistema. Não sei quanto anda o minuto das conexões com a web via aparelho de celular, mas não é nada barato (uma vez entrei e sai rápido e veio uma conta de R$2,46 à época por isto), o que explica a pouca utilização desta tecnologia pelos consumidores brasileiros; penso que esta é uma tentativa de alavancar o tráfego neste serviço, com o oferecimento de mais uma opção, além das outras existentes. Acho que fica ao sabor do bolso de cada um, pois os aparelhos são caros e de última geração, com chip set STIRF III, no caso das unidades de GPS, que é uma nova geração de aparelhos, com maior sensibilidade, baixo consumo e precisão. Espero ter podido ajudar com meus parcos conhecimentos e esta análise açodada dos fatos. Um grande abraço a todos e saudações.

thiagobhz
27/05/2006, 21:38
sania,


vou testar tb... qualquer duvida te aviso... []'s thiago.

thiagobhz
27/05/2006, 21:42
tem q ter um gps com bluetooth entao? gps map 60c garmin entao nao funciona... :(