Fanilator
09/04/2019, 11:35
Bom dia,
Pessoal vou direto ao ponto, estou com problema na partida da minha S10 2013, que está com 160.000 rodados, quando giro meia-chave a bomba funciona, mas quando giro a chave completamente ela fica dando ignição sem acionar o motor.
Inicialmente pensei que fosse fusível da bomba injetora pois eu não lembrava de escultar, então troquei o fusível e o carro deu partida normalmente. Depois de +- 1 semana, deu o mesmo problema, tirei e coloquei novamente o mesmo fusível e ela funcionou novamente, então pensei que fosse algo elétrico, e fiquei de levar ela no eletricista amanhã.
Hoje pela manhã ela não funcionou novamente e fiz o mesmo procedimento, e la não funcionou mais, tentei tirar fusível e trocar todos que tinham haver com a partida não funcionou.
Só para complementar que os fusíveis estão bons, não há rompimento, só alguns pontos bem leves de ferrugem, como é Natal/RN zona costeira não me preocupa muito. E também não tenho problemas quanto a manutenção ou troca de filtros. Também nunca houve problemas com a bomba.
Vale à pena retirar todo o banco de capacitores e abrir e ver se tem algum problema? Pode ser algo além dos fusíveis?
Por favor podem me dar uma luz?
Muito obrigado!
Pessoal vou direto ao ponto, estou com problema na partida da minha S10 2013, que está com 160.000 rodados, quando giro meia-chave a bomba funciona, mas quando giro a chave completamente ela fica dando ignição sem acionar o motor.
Inicialmente pensei que fosse fusível da bomba injetora pois eu não lembrava de escultar, então troquei o fusível e o carro deu partida normalmente. Depois de +- 1 semana, deu o mesmo problema, tirei e coloquei novamente o mesmo fusível e ela funcionou novamente, então pensei que fosse algo elétrico, e fiquei de levar ela no eletricista amanhã.
Hoje pela manhã ela não funcionou novamente e fiz o mesmo procedimento, e la não funcionou mais, tentei tirar fusível e trocar todos que tinham haver com a partida não funcionou.
Só para complementar que os fusíveis estão bons, não há rompimento, só alguns pontos bem leves de ferrugem, como é Natal/RN zona costeira não me preocupa muito. E também não tenho problemas quanto a manutenção ou troca de filtros. Também nunca houve problemas com a bomba.
Vale à pena retirar todo o banco de capacitores e abrir e ver se tem algum problema? Pode ser algo além dos fusíveis?
Por favor podem me dar uma luz?
Muito obrigado!