Ver Versão Completa : Motor Maxion 2.8 TDI
Flavio Adriano Martins
08/04/2019, 10:04
Bom dia, tenho uma dúvida e queria uma sugestão,tenho um defender 110 ano 99 motor Maxion MWM TDI 2.8,recentemente minha defender começou a dar fumaça preta quando preciso pisar um pouco mais, já verifiquei diversas coisas e troquei a turbina que estava com folga no eixo ,nessas olhadas percebi que colocaram a mangueira do corta fogo ligada no filtro de ar , assim ela está puxando óleo do motor e sujando todo o sistema ,como mangueiras e intercooler , minha pergunta é : posso tirar essa mangueira e colocá-la jogando esse valor com óleo para o chão que nem os antigos motores ?
Elmer_Jeep
08/04/2019, 10:31
[Tópico movido para seção correta]
Regras de Conduta do 4x4 Brasil (Leia antes de postar) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/announcements.html)
O retorno do separador de óleo vai para a entrada da turbina, um pouco de óleo é normal, é bom manter original para preservar o motor, especialmente quando este não está funcionando.
Fumaça preta no escapamento é diesel em excesso, um bom bombista resolve.
luiz ccosta
18/04/2019, 20:25
O retorno do separador de óleo vai para a entrada da turbina, um pouco de óleo é normal, é bom manter original para preservar o motor, especialmente quando este não está funcionando.
Fumaça preta no escapamento é diesel em excesso, um bom bombista resolve.
Hugo ja estou no meu terceiro defender com a mangueira de vapor de oleo desligada da entrada da turbina, fiz isso por recomendacao de mais de uma empresa que trabalha com turbina, qual seria o problema alem do ecologico de nao manter o original ? meu anti chama sempre mantenho em ordem nao pinga oleo pela mangueira apenas sai aquela fumacinha quando o carro esta quente.
RicardoFLN
22/05/2019, 00:25
Hugo ja estou no meu terceiro defender com a mangueira de vapor de oleo desligada da entrada da turbina, fiz isso por recomendacao de mais de uma empresa que trabalha com turbina, qual seria o problema alem do ecologico de nao manter o original ? meu anti chama sempre mantenho em ordem nao pinga oleo pela mangueira apenas sai aquela fumacinha quando o carro esta quente.
Luiz,
Só para tu teres uma ideia a própria Caterpillar recomenda que não seja feita a recirculação dos vapores quando isso não seja uma obrigação legal. Eles colocam que a vida do óleo pode chegar a dobrar fazendo isso. Pense que aquela fumacinha está longe de ser somente óleo vaporizado. Há uma séria de subprodutos que em motores com pressão positiva no cárter aceleram a degradação do óleo lubrificante. O fato de não estar deixando teu intercooler todo lambuzado de óleo por dentro dá um incremento nas trocas térmicas, assim como a limpeza das válvulas de admissão. Coisas que acabam resultando em menor frequência nas torcas de óleo, e economia de combustível. Por assim dizer, isso me parece ecológico também.;)
Sds.
Renato Fraga
13/06/2019, 13:28
Eu acho que todos vocês estão equivocados !!!!
Os vapores que vem pela mangueira do respiro não voltam para o cárter, são queimados junto com o diesel e eliminados pelo escapamento...
A dúvida original seria por conta da fumaça preta ao que eu entendi.... E esses vapores não vão provocar isso...
RicardoFLN
13/06/2019, 14:16
Eu acho que todos vocês estão equivocados !!!!
Os vapores que vêm pela mangueira do respiro não voltam para o cárter, são queimados junto com o diesel e eliminados pelo escapamento...
A dúvida original seria por conta da fumaça preta ao que eu entendi.... E esses vapores não vão provocar isso...
Caro Renato,
Sim, provavelmente a causa da fumaça preta do parceiro lá no post de abertura do tópico, não tenha ligação com o respiro estar ou não acoplado.
Agora quanto a tua afirmação anterior, demonstra um pouco de falta de conhecimento do que realmente é, e como são gerados os vapores e gases emanados pela mangueira do respiro.
Sds.