Conectar

Ver Versão Completa : Air Bag Ranger

SilvaSouza
16/05/2006, 09:54
Olá Pessoal, minha Ranger 99 TDI está com o seguinte problema:

Quando dou partida no motor a luz do airbag (painel) fica piscando por alguns segundos e depois permacene acesa.

Verifiquei no manual e lá diz que o sistema do airbag está com problemas.

Alguns de vocês já teve problemas semelhantes? Conhecem o sistema elétrico do AirBag?

Qualquer ajuda\comentário\sugestão será bem vinda. Obrigado.

murilloaquino
16/05/2006, 21:21
Acho q esses serviços so a autorizada q resolve.Com a segurançan nao gosto de brincar...

Walter L. L. Casitta
17/05/2006, 09:04
O air-bag é uma coisa delicada. Um eletricista inexperiente pode acioná-lo tentando consertar algum problema e se machucar seriamente alem de que o air-bag é descartável e se ele explodir por um descuido, alguém vai ter que arcar pelo prejuízo.
O diagnóstico do air-bag complicado e é feito com a ajuda de um scanner e deve ser difícil encontrar um fora da concessionária.
Alguns air-bag têm prazo de validade de 5 anos, depois disso ninguém garante que eles vão funcionar corretamente.

Jean Carlo
17/05/2006, 19:27
Silva

Você por um acaso verificou se a buzina está funcionando, se não , é a fita interna que deve ter rompido ,a minha aconteceu isto, ficou piscando o sinal do air bag e parou de buzinar , os dois são na mesma fita, a fita faz com que a fiação eletrica do volante possa aconpanhar as voltas que ele faz.

Jean. :concordo:

murilloaquino
17/05/2006, 21:50
Normalmente, os air-bags da ranger tem prazo de validade de 10 anos.Apos esse periodo, e necessario a revisao com uma possivel substituiçao.O seu ainda nao atingiu esse prazo, o q provavelmente seja um problema eletrico mesmo.O melhor a fazer e levar em uma autorizada e fazer como o walter disse, passar um scanner.
abraçços

SilvaSouza
18/05/2006, 08:23
Obrigado pessoal pelos conselhos.
Vou ter que aguardar uma ida minha para Brasília ou Goiânia para verificar o problema (onde moro não tem concessionária Ford).
Assim que tiver o problema resolvido vou postar aqui no fórum a descrição do problema e a solução.

Jean a buzina está funcionado normalmente.

rodrigocockpit
24/05/2006, 22:52
SilvaSouza,
aconteceu comigo e eu resolvi da seguinte maneira:
fui em um ferro velho e troquei o modulo do airbag, funcionou,
ele fica debaixo do console central, na frente da alavanca de marcha, naquelas dois porta copos,debaixo, consiga em algum fv o mesmo modulo, atençao para a numeração, tem que ser a mesma, e faça o teste.]
não se preocupe, não detona o air bag!
valeu?