PDA

Ver Versão Completa : Ranger 4x4



Petz
15/05/2006, 21:58
e ai galera, td bom?
sou novo aqui e é o seguinte, sempre frequentei foruns e acho a melhor maneira de esclarecer duvidas e dicas, e nada melhor do que uma galera que ja manja mais disso do que sem dúvida..
meu pai tem 2 rangers e eu to pretendendo compra a 3a da família.
e to numa duvida cruel

ranger 2002 V6 4.0 2x2 210cv gasolina
ranger 2002/03 2.8 TD

sobre específicações do motor, dicas?
sobre consumo, dicas?
sobre preço, seguro e etc, dicas?

to querendo a ranger para umas trilhas leves, viajar bastante e usar todo dia na cidade.

Não tentei usar a ferramenta de pesquisa pois como já disse sou novo e prefiro opiniões "novas" dos usuários.
Grato pela paciência e aguardo respostas!
valeu

freitasjr
16/05/2006, 03:42
...meu pai tem 2 rangers e eu to pretendendo compra a 3a da família.e to numa duvida cruel

ranger 2002 V6 4.0 2x2 210cv gasolina
ranger 2002/03 2.8 TD
sobre específicações do motor, dicas?
sobre consumo, dicas?
sobre preço, seguro e etc, dicas?

to querendo a ranger para umas trilhas leves, viajar bastante e usar todo dia na cidade...


Caro Petz, eu recomendaria a versão 2.8 a Diesel. Ela é mais econômica do que a versão a gasolina e o Diesel ainda é bem mais barato do que a gasolina. O motor tem menos potência(cvs), porém tem mais torque(força). Além disso, motores a Diesel, são geralmente mais duráveis e resistentes.

Quanto ao preço, carro a Diesel é mais caro do que carro a gasolina, portanto, na hora da revenda, o seu carro a diesel continuirá a valer mais do que a versão a gasolina, além de ser mais facil de vender pois é mais procurado.

Quanto ao seguro, bem, é proporcional ao preço do carro, se na compra e revenda o carro a Diesel é mais caro que o a gasolina, logo, o preço do seguro tb será.

Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Marvila
16/05/2006, 11:17
Petz,
você também poderia pensar na opção de uma Ranger 2.3 CD, gasolina, zero km. Outro dia um amigo adquiriu por R$ 49 mil. O seguro não é tão caro quanto as diesel, terá um veículo zero km na mão, silencioso e com bom torque e potência.
Estude esta possibilidade também... :wink:
Abs
Marvila
Ranger Limited 2.8 04/04

ojaneri
16/05/2006, 12:24
Se eu não quisesse 4x4, iria com certeza para uma Ranger 2.3 CD zero...seria a melhor forma de andar de Ranger zero, botaria GNV e ficaria com custo por km menor do que diesel. Só que as 4x4 é so Diesel, ou seja, mais de 90 mil latas.