PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor Monroe X Cofap



Luis Assis
31/01/2004, 16:00
PessoALL,
Amortecedor Monroe e Cofap, turbo gas, é tudo a mesma coisa?? Preciso comprar para colocar no meu CJ, e nao sei qual é o mais duro!!!
[]'s
Gustavo

gvogetta
01/02/2004, 10:27
Grande Gustavo,


Conheço as duas marcas e particularmente não gosto dos Monroe Turbogás. Os Cofap usei e uso bastante em carros de passeio e sempre foram mais duráveis que os Monroe...
Já para aplicação em jipes, nunca fiz uma comparação, mas se você quer amortecedor mais duro, por que usar o Turbogás?

Saudações,

junior braga
12/08/2009, 19:46
PessoALL,
Amortecedor Monroe e Cofap, turbo gas, é tudo a mesma coisa?? Preciso comprar para colocar no meu CJ, e nao sei qual é o mais duro!!!
[]'s
Gustavo

:mrgreen: Bom já se passaram cinco anos, e agora será que temos resposta? E acrescento mais ainda qual é a marca mais indicada nos dias de hj? Claro para uso em off...

:pensativo::pensativo:

felipebrde
18/01/2010, 20:32
:mrgreen: Bom já se passaram cinco anos, e agora será que temos resposta? E acrescento mais ainda qual é a marca mais indicada nos dias de hj? Claro para uso em off...

:pensativo::pensativo:
Acho que ainda não... hehehe... Alguém sabe qual eh o modelo do cofap simples que se usa no jeep? Não o turbogás, o simples mesmo para quem tem suspensão original.

felipebrde
18/01/2010, 21:07
Acho que ainda não... hehehe... Alguém sabe qual eh o modelo do cofap simples que se usa no jeep? Não o turbogás, o simples mesmo para quem tem suspensão original.
O que eu estou falando eh este do link:
http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=&utm_source=&dept_id=165&pf_id=AM020

Abraços!

pmlucena
02/12/2010, 12:38
Estou com a mesma dúvida, me falaram para colocar os amortecedores originais, pq os outros não duram, para correr dos amortecedores do opala, os mesmos não aguentam o tranco, mas a dúvida continua.
COFAP ou MONROE?

kaminhao
07/10/2015, 09:02
exatamente a mesma pergunta
monroe x cofap ou gastar mais nos rancho?

Múcio Luiz
07/10/2015, 11:36
Eu coloquei Monroe Turbogás importados dos USA na Explorer há 1 ano e meio e eles têm me atendido. Mas qdo chegar a hora de trocar, vou investir no Rancho.

Rogergodoi
14/10/2015, 13:58
Estou com a mesma dúvida para uma Ranger cabine estendida, uso misto.
Monroe ou Cofap turbo gás.

mfonseca1
14/10/2015, 15:38
Estou com uma dúvida parecida, gostaria da ajuda dos experientes em suspensão.
Tenho um 4x2 que nas minhas "aventuras" chego a maltratá-lo em estradas de terra e consequentemente o meu bol$$o.
É que nas minhas férias costumo andar por estradas de terra, tipo Cruzilia x Sâo Thomé das Letras, Campos do Jordão x Piranguçu, Curumuxatiba....

Aí quando vou ver os barulhos tem um monte de peças para trocar da suspensão, nessa última foi: coxins dos amortecedores, calço da mola dianteira, terminal de direção direito e esquerdo, barra axial esquerda e calço da caixa.

O que me aconselham? Sem ser parar de andar por essas estradas e como a Dilma ainda não me deu condições de trocar para um 4x4, tem algo que eu possa fazer, tipo, colocar um amortecedor diferente???

Agradeço qualquer luz que vier.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon6.png

Obrigado
MFonseca1

Ramirobs
18/05/2019, 10:11
Passaram-se 15 anos... e agora eu também tenho essa dúvida... alguém?