Ver Versão Completa : Coxim cabine Ranger.
Amigos, preciso trocar os 6 coxins de cabine da minha Ranger CD/2000.
Mas para comprar originais aqui em Floripa fica muito caro, gostaria de saber se existe alguma outra alternativa já usada, como por exemplo usar os coxins de F1000 ou D20 etc. Que são bem mais baratos do que os originais da Ranger.
Obrigado e Abraços
sandroN,
Não sei por qual preço vc encontrou, mas em http://br.geocities.com/superpecas1/ tem o jogo completo dos calços por R$185,00. Já comprei vários itens com esse pessoal e entregaram direitinho.
[]'s
cbridi
Valeu a dica, já vou manter contato com eles, na autorizada aqui em floripa o jogo sai por R$ 980,00 apenas.
Obrigado
Abraços
Tenta tambem na www.donatti4x4.com.br
Eu comprei com eles, coxim de L-200... preço muito bom, comparado ao mercado.
Edintruder
15/05/2006, 20:53
Porque precisas trocar? não dá para apertar mais os parafusos?
Bom dia, Edintruder
O problema é mais sério, a cabine já esta torta e desnivelada em relação a carroceria. Dois coxins já estao com as borrachas rachadas.
Realmente não vi outra solução senão a troca mesmo.
Obrigado
Abraços
Edintruder
16/05/2006, 21:05
Antes de trocar, tenta a possibilidade de apertar o lado que está mais alto para tentar nivelar, pois quando se aperta o parafuso se esmaga a borracha mais, só não dá caso a cabine esteja mais baixa que a caçamba.
Edintruder
É isso mesmo que está acontecendo, a cabine está uns 4 cm mais baixa do que a carroceria, e toda a vibração já está passando para o interior do veículo. Parece uma carroça.
Abraços
Texas Ranger
14/09/2010, 13:17
Preciso trocar os calcos traseiros da minha ranger. Um dos lados esta arriado. Trocar parece facil : levantar o banco, desarrosquear o parafuso, e arrancar os calços. Ai e que o "facil" talvez nao seja tao facil assim. Alguem que ja trocou esses calços pode me dizer se e complicado tirar um calço e por outro? Da pra fazer sozinho na garagem de casa, ou tem que levar no mecanico?
Obrigado.
Walter L. L. Casitta
14/09/2010, 13:25
Preciso trocar os calcos traseiros da minha ranger. Um dos lados esta arriado. Trocar parece facil : levantar o banco, desarrosquear o parafuso, e arrancar os calços. Ai e que o "facil" talvez nao seja tao facil assim. Alguem que ja trocou esses calços pode me dizer se e complicado tirar um calço e por outro? Da pra fazer sozinho na garagem de casa, ou tem que levar no mecanico?
Obrigado.
Da pra trocar sim, se não faltar braço. Aquele parafuso foi colocado pra não sair com facilidade, mas eu consegui sozinho trocar todos na minha Ranger...
Texas Ranger
14/09/2010, 13:48
Da pra trocar sim, se não faltar braço. Aquele parafuso foi colocado pra não sair com facilidade, mas eu consegui sozinho trocar todos na minha Ranger...
Beleza, e o calço novo entra facil, ou so na marretada? Meu unico medo e nao conseguir por o calço novo no lugar, depois de tirar o velho. Quanto ao parafuso, tenho uma chave de catraca beeem longa:dance:
Comprei o jogo inteiro, e, ja que voce trocou todos, alguma outra dica ou macete para trocar os calços do meio e da frente? O acesso ao parafuso do calço do meio parece ser embaixo do carpete, e isso? Levantar o carpete e achar o parafuso?
Walter L. L. Casitta
14/09/2010, 14:19
Beleza, e o calço novo entra facil, ou so na marretada? Meu unico medo e nao conseguir por o calço novo no lugar, depois de tirar o velho. Quanto ao parafuso, tenho uma chave de catraca beeem longa:dance:
Comprei o jogo inteiro, e, ja que voce trocou todos, alguma outra dica ou macete para trocar os calços do meio e da frente? O acesso ao parafuso do calço do meio parece ser embaixo do carpete, e isso? Levantar o carpete e achar o parafuso?
A dificuldade se resume em tirar o parafuso. Você vai precisar de uma ferramenta para segurar a porca por baixo. Se conseguir travar a porca, o resto é moleza...
Patolino
14/09/2010, 14:38
Já estou até vendo meu telefone tocando desesperado no sábado para ajudar a trocar esses calços... kkkkkkkkk :pipoca: :pipoca:
Texas Ranger
14/09/2010, 18:05
O kit chegou, mas vieram so as borrachas...alguem ja conseguiu reutilizar as pecas metalicas do calco anterior no calco novo?
Não esqueça de verificar se há trincas na lataria em volta dos calços. Na Natasha aconteceu isto.
Abraços.
Edintruder
14/09/2010, 18:15
Os parafusos e porcas reaproveita todos. Apenas usa ferramentas boas para não estragar o sextavado dos parafusos e impossibilitar a remoção dos parafusos. Um macaco debaixo da cabine vai te ajudar bastante, se trocares só os dois traseiros, solta os dois parafusos e afrouxa um pouco os dois centrais para ganhar espaço ao levantar a cabine um pouco.
TylerNTL
14/09/2010, 21:14
Outras dicas importantes:
1-Tire boas fotos a operação
2-Coloque as fotos neste tópico
roberto.cardoso@ig.com.br
14/09/2010, 21:25
Não esqueça de verificar se há trincas na lataria em volta dos calços. Na Natasha aconteceu isto.
Abraços.
Raposo,
O que você fez? Mandou soldar? A minha tem pequenas trincas perto dos batentes.
Abraços,
Texas Ranger
14/09/2010, 22:39
Abraços.
Trinca no batente nao tem, mas embaixo do banco em volta do buraco de acesso ao parafuso tem...(?) to atras de um funileiro (#@*$!)
Texas Ranger
14/09/2010, 22:43
Os parafusos e porcas reaproveita todos. Apenas usa ferramentas boas para não estragar o sextavado dos parafusos e impossibilitar a remoção dos parafusos. Um macaco debaixo da cabine vai te ajudar bastante, se trocares só os dois traseiros, solta os dois parafusos e afrouxa um pouco os dois centrais para ganhar espaço ao levantar a cabine um pouco.
O meu kit so veio com as borrachas, sem os "copinhos" e "tubos" por onde passa o pafaruso. Vou arrancar um dos batentes para dar uma olhada e ver se da pra arrancar essas pecas de um pro outro, senao, de volta as compras...
Edintruder
14/09/2010, 22:57
Sim, só trocam as borrachas mesmo. É um estilo "macho e fêmea", uma encaixa por cima e a outra por baixo. Tem que fazer um pouco de força pra encaixá-las, uma vaselina ajuda.
Texas, essas trincas são típicas das Rangers CD, principalmente com uso em trilhas ou situações que exigem torção do veículo. Para avaliares bem essas rachadura, bota ela numa situação de X e olha as trincas, pois pode ter rasgado por baixo também. A solda simples não resolve, tem que soldar e reforçar. O ideal é tirar as borrachas, fazer o serviço e colocar as borrachas novas. Embora a causa das trincas em nada tem a ver com as borrachas. Ocorre é que a cabine é rígida em relação à torção e o chassis torce feito manteiga... Algo tem que acabar cedendo mesmo...
Hotclassic
15/09/2010, 10:25
a parte mais dificil é justamente soltar os parafusos, tem que ter uma chave bem longa pra sair de dentro do baú do banco, no meu caso não dava apoio pois a chave era curta.
Porque você já não solta tudo logo e coloco body lift ??
Ah um WD ajuda muito tambêm na hora de afrouxar os parafusos.
Como todos já disseram a maior dificuldade é mesmo na remoção dos parafusos, eu tive dificuldade maior somente no calço do meio (no pé do motorista). A fabrica passa aquela cola de rosca e para tirar é froid.
Quando fui trocar os da minha, foi pq tinha as tais rachaduras e achei que seria melhor já trocar os calços pq iria levantar a cabine para solda e aproveitei para fazer o serviço, mas me arrependi um pouco. Comprei um jogo de borrachas paralelas pq não encontrei na concessionária as originais. Quando recebi, senti uma falta de confiança no acabamento da borracha, o corte estava meio torto, então pensei, vai ficar torto o negocio... Devolvi as borrachas.
Fui num desmanche e percebi que eles deixavam todos os batentes nos chassis para venda por kilo de ferro. Simplesmente pq não sabiam retira-las ou pq não valia a pena pela falta de procura.
Procurei logo um chassi que estivesse com as borrachas com aspecto de novas e retirei, paguei 30,00 no jogo completo (original), incluindo tudo. Para tirar tem um macete que é: girar a peça metalica num ponto que solta da outra, como segurar um pote e girar a tampa 1/4 de volta e pronto, estara solto. Faça a mesma coisa para retirar da sua vtr.
Como vc esta em SP, vá até a Ponto Diesel na marginal pinheiros e brigue preço que vc compra tb por uns 30 mangos.
Outra dica: a solda tem que ser pelo menos MIG, pq senão é trabalho jogado fora.
Pq me arrependi: as portas ficaram desalinhadas e mesmo com as guarnições de porta (borracha) novas agora esta entrando agua quando lava o carro com alta pressão. Por falta de tempo fui uma só vez num funileiro para tentar alinhar as portas mas eles não querem perder tempo com isso. Tentei fazer eu mesmo e ficou pior. Vou procurar outro profissional para isso, mas ianda não deu tempo.
Boa sorte e não se esqueça, é muito melhor e mais facil se levantar a cabine para o serviço.
Abraço,
Flávio
Edintruder
15/09/2010, 12:39
Na questão do BL, soltar os parafusos não é nada! Os parafusos da caçamba dão mais trabalho que os da cabine, sem contar os pára-choques, radiador, cabos, etc...
Texas Ranger
15/09/2010, 18:32
Obrigado Flavio
vou checar a dica da Ponto Diesel. Obrigado
Patolino
21/09/2010, 01:11
E ai? Trocou os calços? E as fotos?
Texas Ranger
22/09/2010, 21:28
E ai? Trocou os calços? E as fotos?
Voce que vai me ajudar nesse sabado, mane. Ainda bem que ouvi o conselho do forista ai em cima, e comprei um calco original. Que diferenca do calco paralelo que comprei...:parede:alem de ja vir com as pecas metalicas instaladas.
Alias, se os meus Procomp chegarem, a gente vai brincar de trocar os amortecedores, e fazer um robozinho com as pecas que sobrarem.
Texas Ranger
27/09/2010, 21:57
Sim, só trocam as borrachas mesmo. É um estilo "macho e fêmea", uma encaixa por cima e a outra por baixo. Tem que fazer um pouco de força pra encaixá-las, uma vaselina ajuda.
Texas, essas trincas são típicas das Rangers CD, principalmente com uso em trilhas ou situações que exigem torção do veículo. Para avaliares bem essas rachadura, bota ela numa situação de X e olha as trincas, pois pode ter rasgado por baixo também. A solda simples não resolve, tem que soldar e reforçar. O ideal é tirar as borrachas, fazer o serviço e colocar as borrachas novas. Embora a causa das trincas em nada tem a ver com as borrachas. Ocorre é que a cabine é rígida em relação à torção e o chassis torce feito manteiga... Algo tem que acabar cedendo mesmo...
A picape ta no fulineiro para fazer as soldas, e dai ele vai trocar os coxins de cabine para mim (todos). Ja que a minha picape e de trilha, que tipo de reforco da pra por nela para minimizar a ocorrencia dessas trincas? Por enquanto so um lado esta trincado, o outro esta zero KM...
E para os criticos, sim, eu devia ter comprado uma troller ou uma land ao inves da ranger, mas brinco de caminhaozinho desde pequeno:p
Texas Ranger
01/10/2010, 18:17
A picape voltou do funileiro, com as trincas devidamente soldadas, e os novos calcos de cabine instalados. A picape é outra, parece que sai da concessionaria...
Fala galera da 4x4.
Eu estou com uma duvida, a parte da frente da minha Ranger 2004/2005 esta bem mais baixa que a traseira. Dai comprei os 2 calços da cabine da parte da frente, para serem trocados.
Mais eu estou com uma duvida, se eu trocar só estes 2 calços que ficam ali proximo as rodas dianteiras, vai resolver meu problema ?!
Ajudinha aii galera, os meus mecânicos já vão fazer a troca amanha, dai preciso saber dessa informação urgente :)
é normal a ranger "arriar" na frente, nao tem nada a ver com calços mas sim com a barra de torçao...
Daniel.Shimomoto
16/01/2012, 20:55
é normal a ranger "arriar" na frente, nao tem nada a ver com calços mas sim com a barra de torçao...
Verdade! Verificar as barras de torção primeiro de tudo! E se a regulagem delas estiver no limite, desmonte a suspensão e troque as buchas de bandeja. Buchas de bandejas gastas é o que provoca o arriamento da dianteira. Ai você vai erguendo a frente, erguendo e chega uma hora que chega-se em um limite.
Calco de cabine só se troca se o parachoque estiver pegando na cabine. Ai troca-se os calços dianteiros. E os da Ranger CD gastam mais rapidamente que os da CS por conta do maior peso da cabine.
O funileiro que fez o servico na minha disse que os calcos dianteiros pode ser os de borracha de pneu mesmo (Lonil) mas se for trocar TODOS os calços, o ideal é comprar o original de borracha macia pois de borracha dura acaba trincando a lataria.
Um grande Abraço
Aaa certo,
Vou pedir para os mecanicos da uma olhadinha nisto então.
Os calços que eu to colocando são calços de caminhões, eles dão certinhos como os da original.
Muito Obrigado Daniel.Shimomoto e dudu83 aii pela ajuda ! :D
A mais uma coisa, quando eu giro o volante para fazer baliza, curva, qualquer coisa que e exija virar o volante,
está fazendo um barulho, está rangendo.
Vocês sabem me dizer o que pode ser isto ?!
Imperador!
17/01/2012, 14:08
Alguém tem noção dos preços das buchas das bandejas? Tem que trocar a superior e a inferior?
E qual seria um preço justa pra mão-de-obra?
A minha (quase) com certeza tá precisando fazer esse serviço...
bandeija superior so troca completa... o barulho da direçao de certa forma é normal, na minha tava encomodando levei numa ofcina "especializada" e condenaram tudo fui no meu mecanico e mandei trocar o oleo ficou perfeito...
Imperador!
17/01/2012, 14:55
bandeija superior so troca completa... o barulho da direçao de certa forma é normal, na minha tava encomodando levei numa ofcina "especializada" e condenaram tudo fui no meu mecanico e mandei trocar o oleo ficou perfeito...
Tem certeza?
Resolvi dar uma olhada no Mercadolivre pra ter umas ideias de preço. E encontrei tanto as buchas superiores como inferiores pra vender.
Trocar a bandeja inteira seria a solução para um problema na própria bandeja, ou estou errado?
E as buchas... geralmente se trocam as inferiores e superiores ou somente uma delas é responsável pelo "arriamento" da frente do carro?
Daniel.Shimomoto
17/01/2012, 23:06
Aaa certo,
Vou pedir para os mecanicos da uma olhadinha nisto então.
Os calços que eu to colocando são calços de caminhões, eles dão certinhos como os da original.
Muito Obrigado Daniel.Shimomoto e dudu83 aii pela ajuda ! :D
A mais uma coisa, quando eu giro o volante para fazer baliza, curva, qualquer coisa que e exija virar o volante,
está fazendo um barulho, está rangendo.
Vocês sabem me dizer o que pode ser isto ?!
Brendon;
Conta para nós o calço de que caminhão serviu na Ranger!
Abraços
Daniel.Shimomoto
17/01/2012, 23:13
Tem certeza?
Resolvi dar uma olhada no Mercadolivre pra ter umas ideias de preço. E encontrei tanto as buchas superiores como inferiores pra vender.
Trocar a bandeja inteira seria a solução para um problema na própria bandeja, ou estou errado?
E as buchas... geralmente se trocam as inferiores e superiores ou somente uma delas é responsável pelo "arriamento" da frente do carro?
Imperador,
A bucha da bandeja superior detonada deixará a suspensão "solta". O problema reside nas buchas inferiores onde o seu dano vai arriando a suspensão dianteira vai descendo vagarosamente e você vai "acochando" a barra de torção e mesmo assim o carro vai cedendo.
Meu conselho: Compre buchas ORIGINAIS para a bandeja inferior. As minhs aguentaram praticamente 70 mil km intactas.
Um abraco
Daniel
Imperador!
17/01/2012, 23:24
Imperador,
A bucha da bandeja superior detonada deixará a suspensão "solta". O problema reside nas buchas inferiores onde o seu dano vai arriando a suspensão dianteira vai descendo vagarosamente e você vai "acochando" a barra de torção e mesmo assim o carro vai cedendo.
Meu conselho: Compre buchas ORIGINAIS para a bandeja inferior. As minhs aguentaram praticamente 70 mil km intactas.
Um abraco
Daniel
Entendi agora!
Irei comprar as buchas originais, tava apenas olhando no Mercadolivre para saber qual seria o tamanho do prejuízo.
A barra de torção da minha ainda permite ajuste, mas não sei se seria o suficiente pra levantar ela de novo...
Brendon;
Conta para nós o calço de que caminhão serviu na Ranger!
Abraços
Ate hoje eu não coloquei esses calços de caminhão :/
Por que eu mecho com caminhão, daii ta muito corrido ee os meus mecanicos não estão com tempo para colocar elas para mim.
Mais assim que eles colocarem e eu verificar se deu certo, eu te aviso ;D
Pessoal ouço falar em regulagem das barras de torção, mas não consegui identificar onde e como é possivel esta regulagem, alguem tem fotos ou indicação deste procedimento, pode-se trocar só as buchas da bandeja inferior? é isto shimomoto.
Daniel.Shimomoto
18/01/2012, 19:08
Pessoal ouço falar em regulagem das barras de torção, mas não consegui identificar onde e como é possivel esta regulagem, alguem tem fotos ou indicação deste procedimento, pode-se trocar só as buchas da bandeja inferior? é isto shimomoto.
Papa;
Dá para trocar as buchas individualmente, tanto as da bandeja superior quanto a da inferior. O problema é que as bandejas superiores estão tão ruins de qualidade que geralmente quando a bucha estoura o pivo já foi embora faz tempo.
Regular a barra de torção é um serviçi relativamente simples. O parafuso de regulagem fica na extremidade da barra de torção é um parafuso sozinho. que fica preso meio torto, não na perpendicular em relação ao solo. Ai você gira esse parafuso e ele vai entrando para dentroe apertando a barra. Importante salientar que o aperto do parafuso tem que ser feito NECESSARIAMENTE com a frente erguida, com a suspensão distendida.
O diagrama (visto pelo lado do motorista) pode ser visto aqui: Crank Your Ford Ranger Torsion Bars (http://www.therangerstation.com/tech_library/TorsionBar.html) . O parafuso indicado na figura pelo numero 8 é o dito cujo que ergue e regula a altura da frente.
Abs!!!
Rapaz, valeu shimomoto, vou tentar dar uma regulada, esta bem explicado.
Obrigado
Mas se eu regular essa barra de torção, a suspensão não vai ficar mais dura não ?! Não vai ficar dura como um carro rebaixado ?!
Daniel.Shimomoto
21/01/2012, 17:15
Mas se eu regular essa barra de torção, a suspensão não vai ficar mais dura não ?! Não vai ficar dura como um carro rebaixado ?!
Não porque vc nao muda a calibragem das molas...analogamente seria como calçar os pratos de mola helicoidais para deixar a suspensão mais elevada. Vc não mexe na mola. Mexe apenas nas bases de apoio. Na barra de torção, é a mesma coisa.
Já vi carro rebaixado duro porque a suspensão batia no final do curso inferior.
Abraços
Imperador!
21/01/2012, 17:32
Tem uma ou duas buchas inferiores da balança de cada lado?
Estava olhando uns catálogos e fiquei meio confuso...
Daniel.Shimomoto
21/01/2012, 18:56
Tem uma ou duas buchas inferiores da balança de cada lado?
Estava olhando uns catálogos e fiquei meio confuso...
São 4 buchas ao todo por lado: 2 inferiores e duas superiores.
Meu conselho: Trocar as buchas inferiores é serviço de doido, tem que desmontar tudo, retirar as barras de torção, remontar, regular novamente a altura, enfim um trabalho simples, sem grandes complexidades mas bem demorado pela quantidade de coisas que tem que mexer.
Portanto eu sugiro que compre buchas originais, meio que "custe o que custar". Pois vale a pena.
Abs!!!
Bom dia pessoal.Estou ressuscitando este tópico porque ele chega bem perto da minha problemática...No caso da minha Ranger CS, a movimentação da cabine é maior que o da caçamba, ou seja, se percebe nitidamente no retrovisor que a cabine se desloca bem mais em terrenos irregulares do que a caçamba. Em determinados casos eu percebo que a caçamba acaba até tocando a cabine, percebe-se um "soco" barulho bem amortecido na parte traseira inferior da cabine. Suspeito muito que seja questão dos calços da cabine desgastados, porém, nunca achei algum mecânico/funileiro que fizesse a substituição para mim em São Paulo. Lendo este tópico localizei as borrachas que dão acesso aos parafusos sextavados dos suportes. Gostaria por gentileza de informações de como é realizada a substituição. Preciso levantar a cabine em relação ao chassis? É necessário remover volante, pedais, alavanca de cambio? Desde já agradeço...Ótimo dia.
Bom dia pessoal.Estou ressuscitando este tópico porque ele chega bem perto da minha problemática...No caso da minha Ranger CS, a movimentação da cabine é maior que o da caçamba, ou seja, se percebe nitidamente no retrovisor que a cabine se desloca bem mais em terrenos irregulares do que a caçamba. Em determinados casos eu percebo que a caçamba acaba até tocando a cabine, percebe-se um "soco" barulho bem amortecido na parte traseira inferior da cabine. Suspeito muito que seja questão dos calços da cabine desgastados, porém, nunca achei algum mecânico/funileiro que fizesse a substituição para mim em São Paulo. Lendo este tópico localizei as borrachas que dão acesso aos parafusos sextavados dos suportes. Gostaria por gentileza de informações de como é realizada a substituição. Preciso levantar a cabine em relação ao chassis? É necessário remover volante, pedais, alavanca de cambio? Desde já agradeço...Ótimo dia.
Bom... Pelo que eu andei olhando no meu carro, terei que levantar a cabine com um macaco, correto? E pelo jeito vou precisar de alguém me ajudando para segurar a porca embaixo, enquanto eu solto os parafusos!!! Bom esta batida abafada na traseira da cabine pode ter relação com os calços? Fico preocupado de ser algo diferente como cardan... Ela ocorre em curvas (não todas), quando tem troção da carroceria. Além disse sinto algo solto (batendo) repetidamente vezes embaixo do meu pé, porém, já troquei bieletas, terminais de direção, e buchas da bandeja.
Obrigado pela ajuda pessoal.
Abraço!
para trocar da f350 ano 2003 e o mesmo processo
Guilherme Guaspari
19/11/2013, 13:10
para trocar da f350 ano 2003 e o mesmo processo
Olha, eu troquei semana passada da minha F250 CD todos os calços da cabine.
Tentei fazer sozinho, mas me irritei, porque precisa mexer em toda forração do assoalho.
Larguei na oficina de um amigo (que é bem rigoroso em tudo que faz) para trocar.
Resumindo, trabalho bem feito, gastei bastante na mao de obra, e camionete parece que saiu da fábrica.
Eduardo Alemão
15/12/2014, 15:23
Minha Ranger 2008 está com a traseira esquera meio caida. O moleiro disse que o problema está nos calços da caçamba.... Procede? Onde encontro tais calços?
Adrianocc
15/01/2016, 16:44
Olá pessoal, desculpem desenterrar o tópico, sou novo aqui e preciso de uma ajuda.
Resolvi trocar os calços da cabine da minha Ranger xl 1995. Lendo aqui consegui algumas dicas, e consegui fazer o que muitos falavam que era o pior, que era retirar os parafusos, porem não consegui separar as duas peças metalicas "arruelas", ja girei a de baixo pra tudo que é posição e nada, se alguém puder me ajudar agradeço. Obrigado
esta assim
520317
RODOLFO RODRIGUES
17/01/2016, 19:52
Olá pessoal, desculpem desenterrar o tópico, sou novo aqui e preciso de uma ajuda.
Resolvi trocar os calços da cabine da minha Ranger xl 1995. Lendo aqui consegui algumas dicas, e consegui fazer o que muitos falavam que era o pior, que era retirar os parafusos, porem não consegui separar as duas peças metalicas "arruelas", ja girei a de baixo pra tudo que é posição e nada, se alguém puder me ajudar agradeço. Obrigado
esta assim
520317
No meu caso que é uma 99/00 eu girei a arruela inferior 90° para os grampos internos dela ficarem na posição de retirada e puxei com força, bate um wd q ajuda.
JoãodoValle
16/12/2016, 12:09
Pessoal, vou aproveitar o tópico e pedir uma informação, onde consigo os calços originais para ranger 2001 xlt? Só estou achando paralelo mas não queria por pra ficar tranquilo em relação a isso. Por hora muito obrigado.
Quero a bixinha a mais original possível!!! As rodas já fiz, ficaram lindas diamantadas e pintadas:
http://imagem.clubedovectra.com.br/images/2016/12/16/849891812.jpg
richardvmax
10/07/2020, 11:05
Pessoal, vou aproveitar o tópico e pedir uma informação, onde consigo os calços originais para ranger 2001 xlt? Só estou achando paralelo mas não queria por pra ficar tranquilo em relação a isso. Por hora muito obrigado.
Quero a bixinha a mais original possível!!! As rodas já fiz, ficaram lindas diamantadas e pintadas:
http://imagem.clubedovectra.com.br/images/2016/12/16/849891812.jpg
Olá, tmb estou para trocar os coxins de cabine da minha Ranger cabine extendida ano 2000.
estive pesquisando e originais não existem mais, dai andei reparando que a maioria no mercado são de borracha lonada ou de pneu.
existem problemas em instalar esses de pneu?
Ou aqueles de vermelhos ou verdes em polietileno ou sei la´o nome daquilo são mais indicados na falta dos originais??
Abraços...
Alberto Larroudé
27/05/2021, 18:11
Boa tarde a todos. Meu nome é Alberto e tenho uma Ranger 1996 - 4.0 ( americana ) desde 1997. Está atualmente com 390.000 km e adoro este carro. Está acontecendo agora, um barulho na cabine, que segundo alguns post que li no Forum, se trata de calços da cabine, . Já li todos estes post, mas nenhum deles, fala como trocar. Somente falam que dá muito trabalho. Gostaria de saber, se possível, como fazer para trocar ( algum post ou vídeo ), ou se alguém tem algum mecânico de confiança em S. Paulo ( Zona Sul ) que possa fazer este trabalho. Agradeço a atenção de todos e fico feliz em poder fazer parte deste grupo.
Osmar Gorges
22/03/2022, 06:52
A picape voltou do funileiro, com as trincas devidamente soldadas, e os novos calcos de cabine instalados. A picape é outra, parece que sai da concessionaria...
Texas, após as soldas feitas não trincou mais, que tipo de solda foi feita ?