Ver Versão Completa : Óleo de diferencial dianteiro e traseiro Ranger 3.2 4x4
Bom dia pessoal, no manual do proprietário diz óleo para diferencial dianteiro e traseiro óleo tipo 80w90 API GL5 trocado com 200.000 km ou 10 anos. Tanto para ranger 3.2 quanto para Ranger 2.2, lembrando que os diferenciais das Ranger com bloqueio eletrônico não são LSD (nos modelos 4x4) a pergunta é:
1 Esse óleo ainda é o recomendado ou teve alguma atualização na recomendação?
2 Esse óleo é sintético?
3 qual a sugestão de óleo para esse caso?
obs: na concessionaria diz que na frente é o 80w90 API GL5 e no traseiro cotaram o 80w140. Isso procede?
caio-mecer
23/03/2019, 07:58
Pelo menos aqui no Nordeste é bem mais comum usarmos o 85W140 no diferencial traseiro e caixa de marchas de veículos para o trabalho, tanto faz novo como antigo. Mas não costumamos a trocar com esses 10 anos não, e sim bem antes, após uns 50 mil km. Meu avô sempre usou na amarok cabine simples dele que usa pra carregar ração, e ele já faz isso há uns 7 ou 8 anos, sendo que já foi retificado o motor uma vez até agora diferencial só o ouro. Temos que ver que esses óleos menos viscosos usados atualmente se destinam mais a alcançar metas de consumo e emissão, e não necessariamente usar em carros mais novos vão gerar quebra.
Pelo menos aqui no Nordeste é bem mais comum usarmos o 85W140 no diferencial traseiro e caixa de marchas de veículos para o trabalho, tanto faz novo como antigo. Mas não costumamos a trocar com esses 10 anos não, e sim bem antes, após uns 50 mil km. Meu avô sempre usou na amarok cabine simples dele que usa pra carregar ração, e ele já faz isso há uns 7 ou 8 anos, sendo que já foi retificado o motor uma vez até agora diferencial só o ouro. Temos que ver que esses óleos menos viscosos usados atualmente se destinam mais a alcançar metas de consumo e emissão, e não necessariamente usar em carros mais novos vão gerar quebra.
pois é,o que estou vendo é que para o D. Traseiro seria o 140 e para o dianteiro o 80w90 sem aditivo para LSD (ambos), mas com aditivo para HD extrema pressão. resta saber se mineral o sintético.
O que me intriga é:
para trabalhos carga total e baixa velocidade o ideal é o w140 na traseira. Para meia carga e estrada 110km/h o ideal é o w90 na traseira.
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