PDA

Ver Versão Completa : Meu Jimny esta freando sozinho

Alex Carlos
21/03/2019, 18:53
Boa noite pessoal

Tenho um Jimny 2000, estou fazendo algumas modificações para ter mais conforto no barro, coloquei pneus mais altos, troquei molas e amortecedores para adequação ao novo sistema, recentemente ele começou a frear sozinho, a unica coisa que troquei do sistema de freio foi a pastilha, não é sempre não, as vezes vou dar um passeio e depois de andar bastante, o problema começa, ja até me adaptei um pouco com isso rsrs, ele vai freando aos poucos até não andar mais, o curioso é que depois de uns vinte ou trinta minutos em media ele destrava, aí é só embora e esperar um novo passeio para que aconteça novamente rsrs...Ja levei em alguns mecânicos e todos até agora dizem que esta normal e outros até disseram que o problema não voltaria rsrs...Alguém ja passou por isso, tem alguma dica pra mim ? abraços

Sergio c
22/03/2019, 11:03
Deve ser o pino dos flutuantes das pinças de freio que estão emperrados, não dando o jogo p adequação das pastilhas com o disco de freio. Tem que desmontar, limpar e lubrificar os pinos. Aconteceu isso com minha Bandeirante.

503!
22/03/2019, 11:46
Concordo com Sergio.

Já passei por isso em um dos meus antigos Jimnys. O problema era intermitente. O carro puxava notadamente para a esquerda. Às vezes, bombeando o pedal com mais força o sistema ficava normal de novo.

Em alguns momentos, a frenagem era tão firme que eu notava que mesmo em ladeiras, soltando o freio, o carro ficava parado.

Depois perceber o problema e rodar um ou dois quilômetros, encoste o carro e ponha a mão nas rodas livres dos dois lados. No meu caso, o lado esquerdo estava muito quente, ao passo que o direito não, indicando que o disco esquerdo estava com atrito constante. Levei em uma oficina especializada e mataram a charada: o pino da pinça de freio estava emperrando.

Foi retirada a pinça inteira, limparam o sistema e trocaram um o-ring de vedação do pino. Resolveu, ao custo de um jogo de pastilhas novas, que se comeram na diagonal.

Sergio c
22/03/2019, 13:22
Excelente relato amigo.
Concordo com Sergio.

Já passei por isso em um dos meus antigos Jimnys. O problema era intermitente. O carro puxava notadamente para a esquerda. Às vezes, bombeando o pedal com mais força o sistema ficava normal de novo.

Em alguns momentos, a frenagem era tão firme que eu notava que mesmo em ladeiras, soltando o freio, o carro ficava parado.

Depois perceber o problema e rodar um ou dois quilômetros, encoste o carro e ponha a mão nas rodas livres dos dois lados. No meu caso, o lado esquerdo estava muito quente, ao passo que o direito não, indicando que o disco esquerdo estava com atrito constante. Levei em uma oficina especializada e mataram a charada: o pino da pinça de freio estava emperrando.

Foi retirada a pinça inteira, limparam o sistema e trocaram um o-ring de vedação do pino. Resolveu, ao custo de um jogo de pastilhas novas, que se comeram na diagonal.

Alex Carlos
22/03/2019, 18:51
Boa noites amigos....Obrigado pelas dicas, levarei no mecânico e falarei sobre, volto para dizer se deu tudo certo . Cruzando os dedos aqui rs...Abraços