PDA

Ver Versão Completa : Qual ranger comprar? 2.8 ou 3.0?

Marcelo Alhadas
20/03/2019, 05:04
Bom dia pessoal!

Estou procurando meu primeiro carro a diesel e devo optar pela ranger.

Porém, já vi que existem vários modelos e configuração.

Achei 2 que me agradam e ainda não consegui decidir por qual modelo devo escolher.

2.8 pela baixa manutenção (apesar de ter a Correia) de ano 04/05 com pequenos detalhes nos para choques.
Ou
3.0 pela força apesar de ser eletrônico? Essa é ano 06.

Ambas XLT sendo a 2.8 Limited com banco de couro.

Inclusive gostaria de saber se todas 3.0 são do modelo Eletrônico ou se essa 3.0 PSE não tem esse tal "eletrônic" que parece ser um complicador nesses motores.

Obrigado desde já,

Sergio c
20/03/2019, 11:18
Todas as 3.0 são eletrônicas já.

Francisco Casal
20/03/2019, 15:40
Amigo, a que lhe agradar mais compre, ambas são muito boas, a 2.8 tem correia dentada que é sim chato, e o 3.0 tem a eletrônica qie encarece a manutenção, mas em contra partida 3.0 é mais economico. A 2.8 por outro lado, está na versão mais top delas com a carroceria da 3.0 e tendo turbina TGV.

VOVÔ DO TROLLER
20/03/2019, 18:08
Amigo, a que lhe agradar mais compre, ambas são muito boas, a 2.8 tem correia dentada que é sim chato, e o 3.0 tem a eletrônica qie encarece a manutenção, mas em contra partida 3.0 é mais economico. A 2.8 por outro lado, está na versão mais top delas com a carroceria da 3.0 e tendo turbina TGV.

A 3.0 tem uma eletrônica tranquila, difícil de dar problemas e os preços das peças não são tão salgados como antigamente.Abs

Marcelo Alhadas
20/03/2019, 19:20
Pessoal boa noite. Obrigado pelas respostas mas eu estou pra fechar negócio mesmo numa frontier 03. Motor 2.8 e modelo XE( a mais completa parece)
Já vi uma e andei nela mas tinha problemas (dono porco).
Agora achei essa 03 muito nova e bem cuidada.
Fiz opção por ela a princípio.
Será que farei um bom negócio?
Vou pagar 35 nela. Muito nova mesmo.
Gostei muito do acabamento e achei ela um pouco mais atual que a Ranger.

Sergio c
20/03/2019, 21:54
Se estiver boa fará um bom negócio.
Pessoal boa noite. Obrigado pelas respostas mas eu estou pra fechar negócio mesmo numa frontier 03. Motor 2.8 e modelo XE( a mais completa parece)
Já vi uma e andei nela mas tinha problemas (dono porco).
Agora achei essa 03 muito nova e bem cuidada.
Fiz opção por ela a princípio.
Será que farei um bom negócio?
Vou pagar 35 nela. Muito nova mesmo.
Gostei muito do acabamento e achei ela um pouco mais atual que a Ranger.

Fabiano Inamonico
21/03/2019, 13:50
Quantos kms rodados está esta Frontier? Também estou na mesma situação sua, procurando meu primeiro veículo a Diesel. Tenho preferências para as Rangers, porém, todas que estou vendo estão acima dos 250 mil km. To achando muito...

Francisco Casal
21/03/2019, 21:25
Frontier é boa, muito melhor que a s10 (irmã de motor) mas acho que fica um pouco atras da Ranger.

ropostol77
26/03/2019, 22:46
Pretendo comprar uma Ranger para viajar pela América do Sul com um camper Duaron. Nesse caso encontra peças da 3.0 fácil ou é melhor o 2.8?

Francisco Casal
28/03/2019, 10:25
Ambas acredito encontrar peças fácil, só que a 2.8 não tem eletrônica, por isso tendo a manutenção em dia, dificilmente te deixa empenhado, 3.0 pifar um sensor da aquela complicação

alx1001
28/03/2019, 22:35
A ranger é fabricada na Argentina.
Vc estará no "berço" dela.
Eu iria na 3.0 sem medo.
Um baita motor.
Tive as duas e problema em nenhuma.
Tenho um amigo que rodou mais de 300 mil km com a 3.0 sem problemas. (2007)
e agora está com uma 2011 com mais de 280 mil km já.

Sergio c
29/03/2019, 08:21
A 3.0 tem muito mais motor que a 2.8.

Coophamat
29/03/2019, 10:38
A eletrônica da 3.0 hoje em dia é bem simples, poucos sensores, não tem EGR nem DPF, os bicos e a bomba de alta tem manutenção e qualquer mecânico com um escâner consegue mexer, além da turbina ser normal.

RicardoFLN
29/03/2019, 11:15
Pretendo comprar uma Ranger para viajar pela América do Sul com um camper Duaron. Nesse caso encontra peças da 3.0 fácil ou é melhor o 2.8?

Bah, eu TB tenho os mesmos planos. Só na parte da Camper que a minha ideia é outra. Essa Duaron até onde eu saiba são pesadas pra cacete! Andar com a Ranger com 100% ou algo próximo disso da capacidade máxima de carga, não é legal.
Pra uma empreitada dessas sem dúvida que quanto menos eletrônica melhor. Vale até tirar fora o motor de acionamento da tração e se amigar com um acionamento mecânico.
O que tem mais rodando por aí, esse motor 3.0, ou 2.8 (some TB os 2.5.)?

Sds.

RicardoFLN
29/03/2019, 11:19
A eletrônica da 3.0 hoje em dia é bem simples, poucos sensores, não tem EGR nem DPF, os bicos e a bomba de alta tem manutenção e qualquer mecânico com um escâner consegue mexer, além da turbina ser normal.

Parceiro, acho que te falta a dimensão do que são os rincões remotos da América do sul....rsrs
Tipo, ferrar com o motor no meio do Jalapão é barbada perto do que se pode passar em várias regiões da Patagônia, por exemplo, onde nem o qualquer mecânico tem.

Sds.

Coophamat
29/03/2019, 19:31
Parceiro, acho que te falta a dimensão do que são os rincões remotos da América do sul....rsrs
Tipo, ferrar com o motor no meio do Jalapão é barbada perto do que se pode passar em várias regiões da Patagônia, por exemplo, onde nem o qualquer mecânico tem.

Sds.
A sim, o Sr. Tem razão, meu comentário foi em relação ao uso normal. Em condições severas quanto mais simples melhor.

bertinetti
01/04/2019, 09:42
bom dia Amigos, estou com um problema na minha Ranger 3.0 2009, camionete muito nova 83mkm, porém começou a cortar a aceleração após passar por trepidações ou irregularidades no asfalto. Ja fiz revisão desde o tanque ate os bicos, mas o problema permanece, ha e quando ocorre o problema, basta eu desligar o carro e religar que o problema some, ate passar por novas ruas ruins, alguém sabe o que pode ser ? aparelho ta acusando pedal do acelerador e um probleminha no modulo.

agradeço a todos

alx1001
06/04/2019, 01:39
Mais provável algum mau contato no chicote.
Retire os plugs e procure por sinais de oxidação em algum terminal.
Ou é o "probleminha do módulo".