PDA

Ver Versão Completa : Perguntas de um PKPeiro iniciante



Allan Cavalcanti
14/05/2006, 21:44
Pessoal
Como sou iniciante e estou buscando infomração para comprar minha primeira pkup gostaria que alguém me desse algumas dicas para o meu perfil de uso:

- estrada de barro e atoleiro: rarissimamente. Usarei como carro de família urbano pois uma minivan nào dá conta da minha bateria e caixas de som e bicicletas e tralhas que carrego. Só me resta comprar uma cabine dupla. Tenho espírito aventureiro e talvez passe a fazer trilha no futuro mas não é o objetivo agora.

- gasolina ou diesel: tenho uma dúvida infernal aqui. Sei que o diesel é mais econômico e o motor dura mais mas não sei se para o meu uso ter uma PKP diesel ou gasolina é relevante...alguém pode me dar uns prós e contras ?

- marca: um item que preciso é um pouco de conforto mas me preocupo MUITO com custo de manutenção e o teror de ficar esperando peças virem do exterior... não dá prá ficar sem carro. Inicialmente estou orientado para uma Ranger ou S10. Mas me agrada muito o visual da Hilux. A L200 por motivos inconscientes não estou considerando, mas não tenho uma razão definida. A Hlux e L200 me parecem bem mais caras...

- durabilidade: uma PKP, quando ela é velha (em termos de km para gasolina e diesel) ?

- combustível: vai ter gente de excomungando mas colocar GNV é recomendável numa PKP a gasolina para ganhar economia ? e os efeitos colaterais negativos além do roubo do espaço existem ?

- penso em gastar até uns R$ 50 mil.

Daria para dar umas dicas ? Valeu, Allan :D

Dieselboy
27/05/2006, 02:50
Amigo, existem vários tópicos aqui no fórum discutindo comparações de cabines duplas, dá uma pesquisada que tem muita informação valiosa.
Mas para não ser mal educado vou te responder de forma bastante suscinta;