PDA

Ver Versão Completa : Pneus 31 no Samurai



losninjas
14/05/2006, 21:24
Sou novato por aqui e procurei por essa dúvida em algumas paginas do forum e nao encontrei nada relacionado com samurai, so com vitaras.

Queria saber de vcs que usam pneus Mud 31 se ja quebraram alguma coisa, ou se refoçaram alguma coisa pra evitar quebrar.

Claro que nao vou perguntar se o samuka fica lento(mais do que ja eh) ou se precisou levantar.. nao eh isso que eu to com dúvida. Quero saber sobre as manutenções dadas apos a colocação dos pneus.

agradeço

e quem quiser ver umas fotos do meu samurai e de outros jipes , temos um flogao do grupo que frequento, os ninjas off road de fortaleza.

ate mais

losninjas
14/05/2006, 21:26
Sim, meu nome eh Lucas e o site eh www.flogao.com.br/ninjasoffroad

ricardo sabóia
15/05/2006, 12:26
Amigo, 31" já é o limite p/ os eixos do samuca, mais que isso você vai ter problemas c/ certeza ! Acho que você deverá ter mais cuidado c/ o óleo dos diferenciais,cx. e tcase já que o esforço de todo o conjunto vai ser maior.Procure colocar um bom óleo e trocá-lo c/ mais frequência.Com certeza você vai ter tembém um desgaste maior c/ os rolamentos dos munhões já que o braço-de-alavanca do pneu vai ser bem maior, causando folga nas rodas dianteiras.Por outro lado, tudo usado c/ cuidado e carinho dura beeeemmmm mais !!!

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

popsgel
15/05/2006, 18:09
Losninjas,

Não sei dizer se vai quebrar, mais conserteza vai ficar muito bonito.
Acredito q o problema é q aqui em fortaleza a maior parte das trilhas são praia e dunas, portanto acho q os 31 vão pesar um pouco nessas brincadeiras.
Vamos esperar a turma mais experiente comentar ou sugerir outros topicos, pois como tb sou novato aqui, não sei lhe indicar como pesquisar.
Abração.


Ps: Vamos marcar de fazer uns passeios por aqui e reunir todos os ninjas (samurai).

losninjas
15/05/2006, 21:30
Valeu pelas respostas.. eh que eu uso pneu 215/75/15, so que ja estao chegando ao fim.. ai tou pensando em colocar uns maiores, mas acho que a melhor alternativa vai ser os all terrain bf 235/75/15.. pq vai andar bem na areia e pra lama eu uso os cross mesmo..

mais quem quiser continuar respondendo será de grande ajuda.. se falar das experiencias que tiveram, ou que souberam tb ajudara um bocado

valeu

losninjas
15/05/2006, 21:43
Ricardo, eu e o Pompeu, que foi esse q respondeu ai em cima, temos um grupo de off road com praticamente 90% de samurai. A gente faz passeios toda semana e pega lama, duna, praia.. faz churrasco todo fds.. se vc tiver interesse em conhecer o pessoal gente boa q compoe os ninjas off road da o toke, ou aparece na reuniao da gente.
a reuniao semanal acontece no restaurante churrasco grill por tras da gerardo bastos da barao de sturdat.. a partir das 8 da noite todas as quintas..

a gente sempre passa videos e fotos dos passeios do fds..
ate mais

ricardo sabóia
16/05/2006, 08:50
Valeu pelo convite, vou dá uma passada por lá !

Abraços, Ricardo-Jimny/2001.

losninjas
22/05/2006, 20:20
Ricardo, o local da reuniao foi alterado devido a um passeio que o grupo vai fazer pra serra de guaramiranga e devido a um patrocinio, a reuniao dessa semana vai ser no restaurante KURY BEER da Av Padre Antonio Tomas, perto do trilho a partir das 8 da noite do dia 24 de maio, quarta feira. Na semana seguinte vai ser no mesmo local, porem na quinta feira com uma caragueijada, tb a partir das 8 da noite

aparece por la

Beto Lacerda
22/05/2006, 20:32
31" vai facil , mas tem que colocar kit de redução (pesquisem por " kit X" " X crawler") se não o carro morre ... fica sem força nenhuma
mas aqui em SP tem muito samurai com 31" bem agressivo fazendo muita trilha sem quebras
pesquisem por cabeçudos é a turminha samuqueira de SP

[]'s

ricardo sabóia
24/05/2006, 16:01
Lucas se você não vai "reduzir" sua tcase, continue usando o 215/75! Com 235/75 seu carro vai ficar lerdo e na areia você precisa ter torque em baixa p/ andar legal.Só p/ você ter idéia, eu usava no meu jimny pneus BF TRAIL T/A 215/75 e como as rodas são de liga leve, eles raspavam no pára-lama dianteiro,então troquei pelos mesmo BF só que 205/75 e ele ficou melhor de areia e o consumo melhorou também.O samurai já é leve e é bem "certinho" nas relações , então não acho necessário aquele pneusão p/areia, a não ser que você queira levantar,reduzir a tcase,etc.Tinha um amigo que tinha um samurai canvas/95 e ele colocou jumelos maiores e BF MUD 31",ficou show! Mas era ruim de p/ andar de 4º marcha e de 5º nem se fala e não vi nenhuma vantagem na areia,pelo contrário o bicho ficou lerdo!

Abraços, Ricardo.

Alexandre X
24/05/2006, 21:18
Mas era ruim de p/ andar de 4º marcha e de 5º nem se fala e não vi nenhuma vantagem na areia,pelo contrário o bicho ficou lerdo!

Saindo de um pneu original para um pneu 31" sua relação fica 14% alongada. Para conseguir rodar com o desempenho semelhante ao original é necessário ou alterar a relação do diferencial de 3.73 para 4.30 ou usar um kit de redução como o X Crawler 4.16 que reduzirá 12% em 4x2

Pitão
24/05/2006, 21:28
Sempre lembrando que o kit de redução da T-Case X-Crawler 4.16 só é compatível com as caixas do Samurai até 95.

Daí prá frente as caixas tem transmissão por corrente.

[ ]s