PDA

Ver Versão Completa : Pneus 31 no Samurai



losninjas
14/05/2006, 21:24
Sou novato por aqui e procurei por essa dúvida em algumas paginas do forum e nao encontrei nada relacionado com samurai, so com vitaras.

Queria saber de vcs que usam pneus Mud 31 se ja quebraram alguma coisa, ou se refoçaram alguma coisa pra evitar quebrar.

Claro que nao vou perguntar se o samuka fica lento(mais do que ja eh) ou se precisou levantar.. nao eh isso que eu to com dúvida. Quero saber sobre as manutenções dadas apos a colocação dos pneus.

agradeço

e quem quiser ver umas fotos do meu samurai e de outros jipes , temos um flogao do grupo que frequento, os ninjas off road de fortaleza.

ate mais

losninjas
14/05/2006, 21:26
Sim, meu nome eh Lucas e o site eh www.flogao.com.br/ninjasoffroad

ricardo sabóia
15/05/2006, 12:26
Amigo, 31" já é o limite p/ os eixos do samuca, mais que isso você vai ter problemas c/ certeza ! Acho que você deverá ter mais cuidado c/ o óleo dos diferenciais,cx. e tcase já que o esforço de todo o conjunto vai ser maior.Procure colocar um bom óleo e trocá-lo c/ mais frequência.Com certeza você vai ter tembém um desgaste maior c/ os rolamentos dos munhões já que o braço-de-alavanca do pneu vai ser bem maior, causando folga nas rodas dianteiras.Por outro lado, tudo usado c/ cuidado e carinho dura beeeemmmm mais !!!

Abraços, Ricardo - Jimny/2001.

popsgel
15/05/2006, 18:09
Losninjas,

Não sei dizer se vai quebrar, mais conserteza vai ficar muito bonito.
Acredito q o problema é q aqui em fortaleza a maior parte das trilhas são praia e dunas, portanto acho q os 31 vão pesar um pouco nessas brincadeiras.
Vamos esperar a turma mais experiente comentar ou sugerir outros topicos, pois como tb sou novato aqui, não sei lhe indicar como pesquisar.
Abração.


Ps: Vamos marcar de fazer uns passeios por aqui e reunir todos os ninjas (samurai).

losninjas
15/05/2006, 21:30