Ver Versão Completa : JEEP GRAND CHEROKEE CRD 2013 em diante - concentrando informações
xibiu!!!
04/04/2022, 19:41
Jeep Grand Cherokee 4xe tem lancamento confirmado no Brasil (https://motor1.uol.com.br/news/577793/jeep-grandcherokee-4xe-hibrido-confirmado/)
578777
xibiu!!!
17/04/2022, 10:19
Ja dirigimos: Jeep Grand Cherokee, a proxima aposta da marca para o Brasil (https://motor1.uol.com.br/reviews/577852/avaliacao-jeep-grand-cherokee-2022/)
578879578880
ACASTELO
03/06/2022, 17:21
Srs.
Preciso de uma informaçao dos colegas, estou com minha Grand Cherokee 2013 , infelizmente ela passou pelo famoso CP4 desaster(destruiçao da bomba ,injetores,valvulas reguladoras ,etc) !!! , que ocorreu e ocorre com varios proprietarios nao só de Jeep como tambem de Amarock , LandRover ,Sprinter, Ducato e etc.
Foi impossivel comprar qualquer peça aqui no Brasil , so de peças gastaria + de R$40.000,00(nas auto peças) e +de R$100.000,00(nas concessionarias), gastei R$ 12.000,00(tudo novo importado dos EUA).
mas estu com um problema , a Sonda lambda nao quer funcionar , ja troquei 2 e nao tem sinal , nao da erro no EVIC nem com o cabo desplugado.
Por favor pergunto aos colegas se por curiosidade em suas Grand Cherokee 2012/2013 (que possuem só uma sonda Lambda) ,se conseguiram ver ,atraves de um scanner , o funcionamento / sinal da sonda em funcionamento?
Ha´desculpe se esta perrgunta foi colocada em "local" errado...
ACASTELO, certa ocasião cheguei a fazer um orçamento de um motor seminovo num desmanche no RS ficava em 40 mil na base de troca, com garantia... talvez tivesse sido a melhor opção nesta situação.
Este diagnóstico da sonda é melhor vc fazer numa autorizada, para não ficar comprando peça sem a certeza do defeito. Todas as Cherokees que eu já tive, foram 4, sempre fiz os diagnósticos eletrônicos nas autorizadas e os reparos em oficina de minha confiança... mas quando eram defeitos eletrônicos mais complexos, sempre optei pelo reparo em autorizada.
Recentemente comprei um par de amortecedores dianteiros (2.500 reais), um par de bieletas (200 reais), um jogo de buchas de leque (10 no total) por 980 reais e uma vela de pré-ignição (250 reais).
Os amortecedores (Monroe) não cotei na autorizada, mas acredito que não saem por menos de 5 mil reais... as bieletas na autorizada também não tive coragem de cotar... as buchas dos leques não são vendidas na autorizada, só vendem o leque completo e uma vela de pré-ignição custa 2.650 reais (cotação feita em 2020). Comprei tudo no Mercado Livre.
Ismael Maia
13/07/2022, 18:52
Qual óleo e filtro tu usa na tua CRD? Todos Mopar ou vai de outras marcas?
Óleo de motor uso o 5W30 (sem preferência de marca). Os filtros de combustível só uso Mopar. Filtro de ar e óleo de motor uso outras marcas.
Ismael Maia
22/07/2022, 14:06
Tenho pesquiso valores dos monroes dianteiros e estão na casa dos R$1.200 o par... este seu é diferente ou os valores baixaram mesmo? (hoje é tão dificil de baixar valor que fico na dúvida se não estou comprando errado)
Par Amortecedor Dianteiro Jeep Grand Cherokee - 2011-2015 Monroe ADCH2546-23346 M749009SP 72546 749009SP 68069662AB 68069662AA - All Parts Net (https://www.allpartsnet.com.br/par-amortecedor-dianteiro-monroe-jeep-grand-cherokee-2011-2015-adch2546/p?idsku=523346&gclid=Cj0KCQjwlemWBhDUARIsAFp1rLUb2cWlui7Xvk9Wme03 a08OlXGQ1XgD8Myxoj2yBQBbtfOyXUahj1waAjmaEALw_wcB)
Recentemente comprei um par de amortecedores dianteiros (2.500 reais), um par de bieletas (200 reais), um jogo de buchas de leque (10 no total) por 980 reais e uma vela de pré-ignição (250 reais).
Os amortecedores (Monroe) não cotei na autorizada, mas acredito que não saem por menos de 5 mil reais... as bieletas na autorizada também não tive coragem de cotar... as buchas dos leques não são vendidas na autorizada, só vendem o leque completo e uma vela de pré-ignição custa 2.650 reais (cotação feita em 2020). Comprei tudo no Mercado Livre.
Ismael Maia
05/08/2022, 10:19
Sempre que troca o amortecedor tem que trocar o kit completo (coxim, batente, coifa e rolamento)? Meu carro está com 100mil km, e um dos lados do amortecedor dianteiro está vazando, sinto também o carro bobo quando passa em buraco... vocês acham que seria prudente trocar tudo ou só os dianteiros? Sobre ficar bobo tem gente que fala em usar mola para caro blindado, o meu não é, vale a pena?
Pode trocar só os amortecedores dianteiros, pois eles se desgastam mais cedo por causa do peso do motor. Ao trocar os amortecedores, troque tudo: batentes, coifas, etc.
christian hackbarth
11/08/2022, 01:20
Não existe absolutamente nenhum motivo pra trocar coifas e batentes, se estiverem em bom estado. Isso é a famosa gorjeta pra oficina. Uma bobagenzinha desnecessária pra aumentar um pouquinho o valor do serviço.
Quando eu troquei os 4 da minha 2012 gasolina, o melhor preço dos dianteiros foi na concessionária, originais Mopar. Os traseiros foram Monroe do ml, não durou. Vazou com menos de 60 mil km. Talvez tenha acelerado o desgaste andar sempre com 80 quilos a mais no porta malas (gnv).
Ismael Maia
18/08/2022, 13:22
Obrigado pelas informações... dentro do que o christian (https://www.4x4brasil.com.br/forum/members/52286-christian-hackbarth.html) falou, também achei o coxim original muito reforçado, aparentemente não parece fazer sentido trocar... christian (https://www.4x4brasil.com.br/forum/members/52286-christian-hackbarth.html) trocando só os amortecedores, com o tempo passou a fazer algum barulho? nestes 60mil km que tu uso, que deu problema no monroe, os kits deram problema também?
xibiu!!!
11/12/2022, 10:09
Jeep fechará fábrica que produz o Cherokee nos EUA em fevereiro de 2023 (https://motor1.uol.com.br/news/625974/jeep-fecha-fabrica-eua-cherokee/).
579967
Edu Prado
11/12/2022, 23:29
Olá, estou comprando uma GC 2014 gasolina, com 100k km rodados. Podem me orientar sobre o que devo me atentar antes da compra, por favor? E o que devo checar logo após a compra?
Gratidão!
Jeep fechará fábrica que produz o Cherokee nos EUA em fevereiro de 2023 (https://motor1.uol.com.br/news/625974/jeep-fecha-fabrica-eua-cherokee/).
579967
Esta fábrica também produz o "Grand" Cherokee?...
Olá, estou comprando uma GC 2014 gasolina, com 100k km rodados. Podem me orientar sobre o que devo me atentar antes da compra, por favor? E o que devo checar logo após a compra?
Gratidão!
Prezado Edu... neste caso sugiro que vc busque estas orientações no tópico de Grand Cherokee a gasolina... pois a turma deste forum aqui é mais entendida na Cheroka diesel.
Reativando o espaço, após algum tempo fora, em virtude de problemas pessoais...
Meus caros... minha Grand Cherokee apresentou nos últimos meses um problema intermitente no botão de ignição "Start/Stop"... após várias tentativas frustadas de diagnóstico, junto a mecânicos e eletricistas, levei até a concessionária Jeep Valence em Belo Horizonte que condenou o tambor, o módulo de ignição e a caixa de fusíveis do carro... orçamento: 27 mil reais. Diante do exposto e sem alternativas, acreditando que realmente só a substituição destas peças resolveria a falha, pedi que a "autorizada" trocasse somente o tambor e o módulo para ver se o problema seria sanado, pois segundo o "técnico", estas peças estavam em curto. Enquanto aguardava a importação destas peças durante dois meses, com o carro parado na oficina em virtude da ausência de peças originais no mercado, um amigo que também tem uma Cherokee CRD me liga de Pernambuco dizendo que a bateria do carro tinha pifado e qual era a bateria que eu tinha colocado no meu carro... passei as especificações pra ele e logo em seguida ele me retorna da loja de bateria onde disseram pra ele que o modelo que eu tinha informado era incompatível com a Cherokee, pois a bateria deveria ser para ignição Start/Stop e o modelo que eu tinha informado não era... resumindo, fui à minha conce$$ionária, tirei meu carro de lá, troquei a bateria errada pela certa e o problema sumiu... custo da bateria na base de troca: R$ 1.300,00
Moral da história: vários "profissionais" analisaram o carro e não observaram o mais simples: a bateria. Conferiram a carga várias vezes, mas não o modelo da bateria. A conce$$ionária iria trocar as peças e o problema iria persistir... se não fosse pela demora das peças na autorizada e o fator "acaso" deste amigo ter me ligado por causa da bateria, eu estaria perdido quanto à solução do problema até hoje... afff
Só para acrescentar, o problema intermitente da partida Start/Stop começou justamente quando troquei a bateria há quase dois anos... fiquei neste perrengue durante muito tempo... mas à medida que a bateria foi sendo consumida, o problema ficou mais frequente, pois a partida Start/Stop exige mais da bateria... uma bateria comum pode aguentar durante um tempo, mas a vida útil dela será bem curta.
Só mais uma informação sobre este problema... quando o carro não ligava no botão Start/Stop, eu enfiava a chave na iginição e aí pegava.
Meus caros... minha Grand Cherokee apresentou nos últimos meses um problema intermitente no botão de ignição "Start/Stop"... após várias tentativas frustadas de diagnóstico, junto a mecânicos e eletricistas, levei até a concessionária Jeep Valence em Belo Horizonte que condenou o tambor, o módulo de ignição e a caixa de fusíveis do carro... orçamento: 27 mil reais. Diante do exposto e sem alternativas, acreditando que realmente só a substituição destas peças resolveria a falha, pedi que a "autorizada" trocasse somente o tambor e o módulo para ver se o problema seria sanado, pois segundo o "técnico", estas peças estavam em curto. Enquanto aguardava a importação destas peças durante dois meses, com o carro parado na oficina em virtude da ausência de peças originais no mercado, um amigo que também tem uma Cherokee CRD me liga de Pernambuco dizendo que a bateria do carro tinha pifado e qual era a bateria que eu tinha colocado no meu carro... passei as especificações pra ele e logo em seguida ele me retorna da loja de bateria onde disseram pra ele que o modelo que eu tinha informado era incompatível com a Cherokee, pois a bateria deveria ser para ignição Start/Stop e o modelo que eu tinha informado não era... resumindo, fui à minha conce$$ionária, tirei meu carro de lá, troquei a bateria errada pela certa e o problema sumiu... custo da bateria na base de troca: R$ 1.300,00
Moral da história: vários "profissionais" analisaram o carro e não observaram o mais simples: a bateria. Conferiram a carga várias vezes, mas não o modelo da bateria. A conce$$ionária iria trocar as peças e o problema iria persistir... se não fosse pela demora das peças na autorizada e o fator "acaso" deste amigo ter me ligado por causa da bateria, eu estaria perdido quanto à solução do problema até hoje... afff
Só para acrescentar, o problema intermitente da partida Start/Stop começou justamente quando troquei a bateria há quase dois anos... fiquei neste perrengue durante muito tempo... mas à medida que a bateria foi sendo consumida, o problema ficou mais frequente, pois a partida Start/Stop exige mais da bateria... uma bateria comum pode aguentar durante um tempo, mas a vida útil dela será bem curta.
Só mais uma informação sobre este problema... quando o carro não ligava no botão Start/Stop, eu enfiava a chave na iginição e aí pegava.
Veja só.
E olha que você foi na concessionária.
Ignorância ou má fé deles?
Que bom que resolveu.:concordo:
Glaicon, estes "consultores" e "técnicos" das conce$$ionárias ganham comissão com a venda de peças... o negócio é vender peças e o cliente que se dane.
Glaicon, estes "consultores" e "técnicos" das conce$$ionárias ganham comissão com a venda de peças... o negócio é vender peças e o cliente que se dane.
Verdade.
Bora estudar e aprender um pouco mais sobre as viaturas.:mrgreen:
xibiu!!!
24/12/2022, 09:16
Jeep Grand Cherokee se despede do motor V8 - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-grand-cherokee-se-despede-do-motor-v8/)
580009
leandrrs
19/01/2023, 02:06
Olá a todos!! Sou novo por aqui. Em meados de 2021 adquiri minha viatura (uma CRD 2013 com 70k) e iniciei a saga para deixar tudo em ordem. O carro ficou parado três vezes por longos períodos. Meus piores problemas foram 1) A bomba de injeção eletro-hidráulica, que parou porque entrou água e o imã em anel apareceu trincado. Passei por 3 oficinas acostumadas a esses carros e ninguém deu solução. Só consegui resolver quando eu mesmo me dediquei a entender o funcionamento e acabei montando uma bomba boa a partir de 3 (a minha e duas sucatas) ; e 2) Uma pane da bomba de combustível de alta, que meu mecânico conseguiu reparar. Mas o que persiste me incomodando é a suspensão. Quando comprei, o carro balançava muito. Então, troquei os 4 amortecedores, conjunto batente, bieletas, coxins do motor e do câmbio...tudo original. Troquei as buchas das bandejas dianteiras também. Deu uma bela melhorada, mas ainda me incomoda muito o fato de fazer vibrações na roda do lado do motorista quando passo em terreno acidentado. Alguém sabe o que pode ser isso?? Enfim...estou partindo para trocar todas bandejas, porque não estou confiando nas buchas e vou trocar as molas também. Pergunta: Vi que existe uma versão de amortecedor a ar. Alguém de vocês já usou? Agradeço desde já!!
Olá a todos!! Sou novo por aqui. Em meados de 2021 adquiri minha viatura (uma CRD 2013 com 70k) e iniciei a saga para deixar tudo em ordem. O carro ficou parado três vezes por longos períodos. Meus piores problemas foram 1) A bomba de injeção eletro-hidráulica, que parou porque entrou água e o imã em anel apareceu trincado. Passei por 3 oficinas acostumadas a esses carros e ninguém deu solução. Só consegui resolver quando eu mesmo me dediquei a entender o funcionamento e acabei montando uma bomba boa a partir de 3 (a minha e duas sucatas) ; e 2) Uma pane da bomba de combustível de alta, que meu mecânico conseguiu reparar. Mas o que persiste me incomodando é a suspensão. Quando comprei, o carro balançava muito. Então, troquei os 4 amortecedores, conjunto batente, bieletas, coxins do motor e do câmbio...tudo original. Troquei as buchas das bandejas dianteiras também. Deu uma bela melhorada, mas ainda me incomoda muito o fato de fazer vibrações na roda do lado do motorista quando passo em terreno acidentado. Alguém sabe o que pode ser isso?? Enfim...estou partindo para trocar todas bandejas, porque não estou confiando nas buchas e vou trocar as molas também. Pergunta: Vi que existe uma versão de amortecedor a ar. Alguém de vocês já usou? Agradeço desde já!!
Em relação ao problema da bomba de alta, já existe um RECALL programado nos EUA, porém sem data definida para o reparo... quanto ao desconforto na direção e suspensão, já que vc trocou quase tudo, sugiro uma avaliação dos cubos de roda dianteiros... minha Cheroke 2013 está com 130.000Km, troquei praticamente tudo na suspensão, inclusive os cubos de roda dianteiros... o carro está um conforto absoluto.
Sugiro o uso de diesel aditivado para este SUV, Shell S10 EVOLUX ou Petrobras S10 GRID... não coloque diesel meia-boca na Cherokee que será 100% dor de cabeça... os bicos ejetores vão diminuir muito a vida útil.
Mesmo que a recomendação do fabricante para troca de óleo (uso não severo) seja realizada a cada 20.000Km, troque o óleo a cada 10.000Km... use sempre óleo sintético 5W30 e troca de filtro de ar a cada 15.000 ou 20.000Km. Os filtros de combustível (duas unidades), podem ser trocados a cada 50.000Km... use filtros de combustível originais MOPAR.
O Jeep Grand Cherokee é uma nave, mas as pessoas que se propõem a ter este SUV, devem ter em mente que a manutenção de Grand Cheorkee CRD não é igual de Trailblazer, Pajero, SW4, etc... mas também não é um pesadelo como Discovery e Range Rover...
O segredo para não ter dor de cabeça com a Grand Cherokee são os cuidados preventivos com relação à qualidade do combustível, troca de filtros e modo de condução... ao comprar uma Grand Cherokee usada, o histórico de manutenção é fundamental... pois se pegar este SUV de um proprietário descuidado, vai ter B.O. um atrás do outro.
Amigos, estou entre uma crd 3.0 2015 com 60 mil km e uma gasolina 2019 com 20 mil km. ambas limited. Qual a opinião de vocês?
Amigos, estou entre uma crd 3.0 2015 com 60 mil km e uma gasolina 2019 com 20 mil km. ambas limited. Qual a opinião de vocês?
A modelo à gasolina são 8 cilindros, certo?
Se a média de 4 a 4,5 Km/l na cidade e, 7,5 na estrada não te incomodarem, vá de gasolina.:concordo:
A modelo à gasolina são 8 cilindros, certo?
Se a média de 4 a 4,5 Km/l na cidade e, 7,5 na estrada não te incomodarem, vá de gasolina.:concordo:
As V8 não estão vindo para o Brasil, se não me engano, desde 2009... as V8 também estão entrando em extinção nos EUA... o modelo a gasolina atual é a V6 com motor Pentastar.
Se estiverem na mesma faixa de preço e vc não roda muito, usa mais na cidade, não se importa com consumo e a pouca autonomia, eu iria de gasolina 2019... mas se vc viaja muito, pega terreno off road, gosta de muito torque e boa autonomia, eu iria na CRD 2015.
Lembrando que a CRD necessita de regeneração do catalizador... por isso a CRD está indicada para quem roda mais em rodovia...
As V8 não estão vindo para o Brasil, se não me engano, desde 2009... as V8 também estão entrando em extinção nos EUA... o modelo a gasolina atual é a V6 com motor Pentastar.
Aí já fica mais interessante.:concordo:
Obrigado a todos pelas opiniões. Acabei indo na diesel mesmo. Carro está muito novo. Fiz a troca de todos filtros na 6a e adicionei um frasco de Motul injector cleaner por recomendação do meu mecânico.
Uma coisa que estranhei um pouco é o barulho que faz nas primeiras partidas, parece um barulho menos linear. Se fosse comparar diria que parece barulho de diesel mais antigo, com os ciclos mais afastados. Alguém pode me dar uma referência se isso é normal? Não é algo muito evidente, mas há uma diferença notável entre o barulho do motor dela frio e quente.
A primeira partida como motor frio realmente pode haver um "esforço maior" para funcionar... aproveitando o tema "partida", sugiro também após a primeira partida, ainda com o motor frio, deixar funcionar em marcha lenta durante pelo menos três minutos antes de sair... desta forma o óleo aquece e lubrifica melhor as engrenagens e a turbina... evite desligar o carro durante paradas curtas, deixe em marcha lenta, desligar e ligar motor a diesel a todo instante não é interessante, pois o motor a diesel é pesado pra dar partida... quando for desligar o carro, deixe em marcha lenta por 30 segundos, para que a turbina seja lubrificada...
xibiu!!!
25/03/2023, 09:32
Jeep Cherokee nao foi cancelado e tera novidades em breve, promete marca (https://motor1.uol.com.br/news/658939/jeep-cherokee-novidades-breve/)
580309
Ismael Maia
08/04/2023, 10:53
Meu amigo ficou bom o serviço na suspensão? Onde você comprou bieletas e buchas?
Ismael Maia
08/04/2023, 10:56
Impressionante... tudo o que tu relata no teu acontece com o meu... inclusive esta questão da bateria... meu botão starstop começou dar problema justamente depois que minha bateria ficou um pouco mais usada... quando tiro o miolo e insiro a chave ela funciona, depois que a bateria recarrega o botão volta a funcionar. Valeu pelos relatos!
Ismael Maia
08/04/2023, 13:27
Já pensaram, ou já usaram o BUFFER DA BLUE ROCKS nas Grand Cherook's? Acho a minha 2013 CRD muito instável... já troquei os 4 amortecedores e não melhorou.
Ismael Maia
08/04/2023, 13:31
Bom dia!
Essa questão dos bicos injetores, acredito que fazendo uso regular de um bom aditivo, em todos os abastecimentos se resolve.
Esse preço dela está muito bom, deve ser por conta da crise na economia, se tens o dinheiro aproveita e pega logo, está muito pouco rodada e barata, confronta a quilometragem com a de cada revisão.
Hemes você usa aditivo na sua Grand Cherokee? Tenho uma CRD 2013 e nunca usei... vale a pena usar ou é obrigatório o uso? Também nunca fiz limpeza de bico injetor, já está com 100k, mas não demonstra que esteja fraca.
Hackbart
09/04/2023, 09:58
Bom dia ! Sds e antes de tudo, Feliz Páscoa.
Pessoal, andei pesquisando na internet, e deparei-me com um recall lançado março de 2021 - “Safety Recall W79 / NHTSA 20V-699
Diesel EGR Cooler”. Há, neste fórum, uma alma caridosa que poderia nos ajudar em verificar se carros que vieram para o Brasil possam estar “elegíveis” a este recall? Somente colocar o VIN number, (no meu caso, não consta como recall aberto, porém a FCA (Jeep) possui um sistema interno chamado VIP que podem verificar a aplicabilidade deste recall? Preciso de um contato dentro da Jeep que queira ajudar, pois infelizmente as concessionárias querem fazer “vista grossa” em algumas situações…
Muito obrigado.
Meu amigo ficou bom o serviço na suspensão? Onde você comprou bieletas e buchas?
O serviço ficou perfeito. As peças da suspensão compro tudo no Mercado Livre ou em lojas físicas especializadas em importados. Em Belo Horizonte tem a Itália autopeças e a Raja peças.
Impressionante... tudo o que tu relata no teu acontece com o meu... inclusive esta questão da bateria... meu botão starstop começou dar problema justamente depois que minha bateria ficou um pouco mais usada... quando tiro o miolo e insiro a chave ela funciona, depois que a bateria recarrega o botão volta a funcionar. Valeu pelos relatos!
Ainda bem que a 2013 possui este recurso para ligar com a chave inserida no tambor... não sei se de 2014 em diante existe esta opção... quem tiver os modelos 2014 e 2015 confirma aí pra nós...
A minha se ficar mais de dois dias parada, não funciona no Start/Stop, tenho que ligar com a chave... mas depois que ligou, nas outras vezes o Start/Sotp funiona normal... se eu ligar diariamente, o Start/Stop funciona normal... segue a vida... rsrsrs
Já pensaram, ou já usaram o BUFFER DA BLUE ROCKS nas Grand Cherook's? Acho a minha 2013 CRD muito instável... já troquei os 4 amortecedores e não melhorou.
Tem que levar num mecânico bom em suspensão e verificar tudo, incluse cubo de roda, principalmente se já tiver com mais de 100 mil km e o tipo de terreno que vc roda mais tempo.
Hemes você usa aditivo na sua Grand Cherokee? Tenho uma CRD 2013 e nunca usei... vale a pena usar ou é obrigatório o uso? Também nunca fiz limpeza de bico injetor, já está com 100k, mas não demonstra que esteja fraca.
Se vc usa combustível de boa qualidade, não precisa se preocupar... se vc nunca usou aditivo, eu não usaria a apartir de agora... pois se enfiar aditivo num tanque que sempre recebeu S10 comum, pode levar impurezas acumuladas no fundo do tanque para os bicos.
Bom dia ! Sds e antes de tudo, Feliz Páscoa.
Pessoal, andei pesquisando na internet, e deparei-me com um recall lançado março de 2021 - “Safety Recall W79 / NHTSA 20V-699
Diesel EGR Cooler”. Há, neste fórum, uma alma caridosa que poderia nos ajudar em verificar se carros que vieram para o Brasil possam estar “elegíveis” a este recall? Somente colocar o VIN number, (no meu caso, não consta como recall aberto, porém a FCA (Jeep) possui um sistema interno chamado VIP que podem verificar a aplicabilidade deste recall? Preciso de um contato dentro da Jeep que queira ajudar, pois infelizmente as concessionárias querem fazer “vista grossa” em algumas situações…
Muito obrigado.
Este recall envolve as CRD 2014 a 2019... às vezes o problema é divulgado, mas a Jeep demora para iniciar o recall... tem também um recall da bomba de alta já informado nos EUA em 2022, mas sem data definida para chamar os proprietários.
Ismael Maia
10/04/2023, 11:02
Se vc usa combustível de boa qualidade, não precisa se preocupar... se vc nunca usou aditivo, eu não usaria a apartir de agora... pois se enfiar aditivo num tanque que sempre recebeu S10 comum, pode levar impurezas acumuladas no fundo do tanque para os bicos.
Obrigado por esta e pelas outras respostas...
Hackbart
10/04/2023, 11:41
Este recall envolve as CRD 2014 a 2019... às vezes o problema é divulgado, mas a Jeep demora para iniciar o recall... tem também um recall da bomba de alta já informado nos EUA em 2022, mas sem data definida para chamar os proprietários.
Bom dia, sim, está da bomba de alta já está sendo divulgada por aqui… mas se algum conhecido que trabalhe na Jeep dose prontificasse a verificar naquela lista VIP, eu agradeceria.
xibiu!!!
18/04/2023, 19:37
Jeep Grand Cherokee 4xe so sera lancado no segundo semestre (https://www.autossegredos.com.br/segredos/chegada-do-jeep-grand-cherokee-4xe-adiada/)
580439
Amigos, sobre os bicos injetores, recomendação de um amigo mecânico extremamente técnico e confiável é: 1- usar apenas filtro de combustível original Mopar (cuidado, os vendidos no ML 99% são falsificados). 2- Usar apenas combustível de posto de qualidade (preferência shell, são os mais fiscalizados pela própria she’ll) 3- usar um tubo de Motul injector cleaner a cada 3 tanques. Espero que ajude!
Lago.br, grato pelas recomendações... às vezes parecemos chatos ao fazermos algumas recomendações criteriosas quanto à manutenção da Grand Cherokee, principalmente a 3.0 CRD... a Grand Cherokee Limited é um monstro de SUV que foi feito para rodar com combustível de países desenvolvidos e peças originais... quando recomendamos combustível aditivado, troca de óleo a cada 10.000Km, filtros originais MOPAR e outras "frescuras" é justamente para evitar rombo de 30, 40 ou 50 mil reais com bicos destruídos e motor danificado... quanto ao aditivo, se abastecer com o diesel S10 Evolux da Shell ou o Diesel Grid da Petrobras, não vejo necessidade... mas aí vai da disponibilidade destes combustíveis na sua região.
Tony Martini
02/05/2023, 10:53
Bom dia, amigos!
Sabem dizer com KM é comum a troca dos bicos da G CHEROKEE Diesel?
Abraços
Bom dia, amigos!
Sabem dizer com KM é comum a troca dos bicos da G CHEROKEE Diesel?
Abraços
Mais uma vez aí vai depender muito do combustível e do modo de condução (tem gente que dirige um SUV de 2,5 toneladas achando que é carro esportivo)... tem gente que arrebenta os bicos com 70.000Km... existem relatos de proprietários que possuem picapes diesel com mais de 300.000Km sem nunca ter mexido no motor, bico, bomba e turbina... a minha Cherokee está com 130.000Km e nem sinal de turbina, bico ou bomba com defeito... se um dia eu tiver que trocar bico, só se apresentar problema, pois troca preventiva eu não vou fazer sem necessidade.
Anderquerque
25/05/2023, 13:03
Boa tarde amigos tudo bem ?
Sou novo por aqui, sou do RS e adquiri uma jeep grand Cherokee diesel 2013, porém em 2 meses estourou a mangueira do Reservatório e ferveu, falei com dezenas de pessoas, mecânicos, retifica, etc... E o negocio é bem dividido, uns falam para eu fazer o motor outros dizem que não vai ficar bom que é para eu achar um no ferro velho, estou sem saber o que fazer, mas já sei que vou gastar de 20 a 50 mil por baixo.
Se alguém puder me ajudar, se já passou por isso agradeço
Sou novo por aqui, sou do RS e adquiri uma jeep grand Cherokee diesel 2013, porém em 2 meses estourou a mangueira do Reservatório e ferveu, falei com dezenas de pessoas, mecânicos, retifica, etc... E o negocio é bem dividido, uns falam para eu fazer o motor outros dizem que não vai ficar bom que é para eu achar um no ferro velho, estou sem saber o que fazer, mas já sei que vou gastar de 20 a 50 mil por baixo.
Comprou de particular ou de loja?
Se foi de loja tem como exigir a garantia.
Sobre a fervura, precisa fazer testes para saber se houve trinca nos cabeçotes ou empenamento do bloco.
Investigue isso.
E boa sorte!:concordo:
A primeira coisa a saber é se derreteu as juntas do cabeçote... vc andou com o carro fervendo?... o motor parou de funcionar após o superaquecimento?...
Tem um ferro velho aí no RS que trabalha com peças de Grand Cherokee e eles devem ter o motor para base de troca... dependendo do valor, eu acho melhor trocar o motor... Bartolomeu peças: (51) 9553-6969
GMIBueno
04/12/2023, 18:55
Pessoal, depois de a bomba de alta de combustivel espalhar limalha de aço em todo o sistema, consegui ela em recall, depois de 5 meses insistindo e procon. tive que remanufaturar os bicos, trocar valvula da flauta, remanufaturar a turbina. Agora o carro está em aceleração alta em baixa rotação, danto trancos, e perdendo potencia em subidas.
Alguem sabe me informar uma mecanica boa, bonita e barata em sao paulo? Afinal de contas se fosse so pra trocar peças pelas originais mopar, eu levaria na css mesmo.
Grand Cherokee 2012/13 3.0 16v CRD.
A bomba de alta está em chamada de recall, porém a montadora ainda não definiu data para efetuar a substituição da peça.
rodrigaow2
17/12/2023, 22:31
O problema é que a jeep ja anunciou essa informação ha mais de um ano e não dá uma previsão de quando vai começar esse recall. Acho isso uma puta sacanagem da jeep, nunca vi tanta falta de respeito. Meu carro apresentou esse problema mês passado e deixei ate de vender por causa disso. Estou pensando seriamente entrar na justiça para fazer valer o direito ao recall. Tem alguem na mesma situação da minha aqui? Alguem ja entrou na justiça para garantir esse direito ou esta pensando em entrar?
O problema é que os carros já estão ficando velhos... os 2012/2013 já estão com mais de dez anos de uso... muitos já estão deixando de circular em virtude dos custos de manutenção... se der pau no motor, nem compensa arrumar, pois vai gastar mais de 50% do valor FIPE do carro... eu mesmo já vendi a minha e estou pensando em pegar uma a gasolina, pois a manutenção é bem mais simples e econômica.
O problema é que os carros já estão ficando velhos... os 2012/2013 já estão com mais de dez anos de uso... muitos já estão deixando de circular em virtude dos custos de manutenção... se der pau no motor, nem compensa arrumar, pois vai gastar mais de 50% do valor FIPE do carro... eu mesmo já vendi a minha e estou pensando em pegar uma a gasolina, pois a manutenção é bem mais simples e econômica.
E olha que você era sempre cuidadoso.
Tem conhecimento para dar opinião.
Que tal uma Pajero Full, gasolina, V6?
Quem tem, está bem contente.:concordo:
E olha que você era sempre cuidadoso.
Tem conhecimento para dar opinião.
Que tal uma Pajero Full, gasolina, V6?
Quem tem, está bem contente.:concordo:
Sim, uma Pajero está no meu radar... mas como sou viciado em carro americano, vou continuar garimpando uma Grand Cherokee... também estou analisando a possibilidade de uma Ranger 3.2 Limited ou XLT de 2017 a 2022, mas o meu foco no médio prazo é uma V6 2024, o problema é o preço $$$$$... rsrsrs
Sim, uma Pajero está no meu radar... mas como sou viciado em carro americano, vou continuar garimpando uma Grand Cherokee... também estou analisando a possibilidade de uma Ranger 3.2 Limited ou XLT de 2017 a 2022, mas o meu foco no médio prazo é uma V6 2024, o problema é o preço $$$$$... rsrsrs
Sair de um SUV para picape precisa ser bem pensado.
Precisa ver a real utilidade da caçamba e a possibilidade da bagagem ficar do lado de fora da cabine.
Vejo várias picapes com a lona rasgada propositalmente. Típico de ladrão querendo espiar a carga.
Que aches a Grand Cherokee!:mrgreen:
Sair de um SUV para picape precisa ser bem pensado.
Precisa ver a real utilidade da caçamba e a possibilidade da bagagem ficar do lado de fora da cabine.
Vejo várias picapes com a lona rasgada propositalmente. Típico de ladrão querendo espiar a carga.
Que aches a Grand Cherokee!:mrgreen:
Eu já tive duas picapes S10, ambas com tampão de fibra na carroceria... mas sem dúvida, um SUV 4x4 integral com reduzida e um V6 embaixo do capô, não tem comparação...
Roger Vinhal
28/02/2024, 01:33
Olá pessoal, minha Gran cherokee crd está com um problema, Ao chegar um pouco a baixo do “meio tanque” Ela apaga como se estivesse acabado o Combustível, porém com quase meio tanque! Alguém sabe me dizer o que pode ser ou se já passou por algo do tipo ? Desde já obrigado!
Olá pessoal, minha Gran cherokee crd está com um problema, Ao chegar um pouco a baixo do “meio tanque” Ela apaga como se estivesse acabado o Combustível, porém com quase meio tanque! Alguém sabe me dizer o que pode ser ou se já passou por algo do tipo ? Desde já obrigado!
Se entre metade do tanque e cheio funciona normal, então não é problema de bomba de combustível, nem alimentação junto ao motor.
Já abriu o tanque e inspecionou se a bóia e o pescador estão instalados adequadamente?
As peças existentes são próprias da GC?
Já foi feito algum serviço para tentar solucionar o problema?:pipoca:
xibiu!!!
02/05/2024, 14:53
Jeep Grand Cherokee 2025 tera somente motor de quatro cilindros? | Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-grand-cherokee-2025-tera-somente-motor-de-quatro-cilindros/)
581579
Anderquerque
22/10/2024, 18:36
Olá amigos, proprietários e admiradores da Jeep Grand Cherokee 3.0 CRD.
Sou proprietário de uma ano 2013, e estou com uma dúvida que nem mesmo a parte técnica da Bosch soube me responder.
Trabalhei com mecânica automotiva a 25 anos atrás portanto tenho muita noção, estou com problema de injeção na minha Jeep que tem remap, está sem EGR e sem DPF, fiz reparo em 4 dos 6 bicos mas não ficou bom, estou para comprar 6 bicos novos porém me deparei com uma situação inusitada em si tratando do mesmo motor.
Do ano de 2010 a 2013 a referência do bico Bosch é 0445110430 já 2014 em diante é 0445110522, sendo que a única mudança foi no sistema de turbo que ganhou resfriamento a água, demais situações de motor nada mudou, lógico que teve algumas mudanças tecnológicas, mas o motor em si, nada, tudo a mesma coisa.
Pq os caras mudaram os bicos. 😏...
Agora estou procurando para aplicação na minha 2013 que informa que é o 430 porém é bem mais difícil de achar no Brasil e ainda por cima mais caro.
Falei com um especialista que disse se trocar os 6 não terá problema, mas e aí, alguém se arrisca a ferrar o motor da nave ?
Se alguém souber a resposta desse dilema agradeço.
Obrigado
Anderson Albuquerque.
DeluccaRS
24/10/2024, 10:05
Bom dia, a todos os amigos,
Estou muito balançado, porém gostaria de saber, de quem tem, ou já teve,
foi me ofertado uma Grand Cherokee 2015/2015 (Gasolina) Versão Limited com 94mil kms,
3.6 V6 - com 94mil kms, porém tenho receio dos custos, o carro é lindo, completão,
atualmente tenho um Cobalt 1.8L, eu sei que no consumo ela vai fazer muito menos,
meu carro atualmente faz 9 na cidade e 13...14km/L na estrada,
porém meu maior medo é a diferença de custo, o quanto iria mudar,
essa Grand Cherokee possui todas as revisões na concessionária, igual a zero km, linda mesmo,
super bem cuidada, meu medo é comprar e ter um custo igual a de ter uma porsche cayenne kkkkk.
rodo 24km por dia, ida e volta do trabalho,
referente a ter 94mil kms esse motor V6 ele é bem mais duradouro que o do próprio cobalt correto?
a impressão desses V6 é que eles são mais robustos, e duram mais do que qualquer motor nacional,
Nacional dura 300mil no máximo 400mil kms sem retifica,
esses V6 deve ser para 500... 600...700mil kms (bem cuidado),
Referente a peça, dei uma olhada no mercado livre, achei muita coisa,
posso estar enganado, mas achei bem tranquilo,
só que reparei que grande parte não é original, exemplo:
Conjunto de amortecedor, os 4 da marca Monroe, 4mil reais,
achei de boa... até pq, não é todo mês que o cara troca de amortecedor,
deve durar ai, na casa dos seus 100mil ou 150mil kms.
Seguro orcei, foi facada, pessoal pede 8mil com franquia de 10 conto,
basicamente corrijam se eu estiver errado:
Peças de boa no Mercado Livre (sabem se Monroe é bom? se essas do ML tem durabilidade)
Consumo 6 na cidade 9 a 10 na estrada
Robusta dificil quebrar
-- relatos de que conjunto da frente do amortecedor sofre com o peso (talvez as trocas sejam maiores)
revenda dela, bem complicado, pessoal no mercado 99% busca carro economico,
Pessoal fala, comprou, casou... ou entregue 50% da fipe.
Obviamente o correto é o cara comprar carro sem se preocupar com a revenda,
porém penso em ficar de 1 a 2 anos com ela no máximo,
dei uma olhada nos anuncios, me assustei com a diferença de preço
a 2015 - fipe 98mil
a 2018 - fipe 170mil
e pelo que vi é o mesmo carro,
porém acredito que essas 2015 já tenham chegado ai perto da depreciação máxima,
acredito que a cada ano que passe agora a perda seja menor,
desconsiderando o custo da gasolina que isso muda de pessoa para pessoa,
custo da manutenção é de se esperar R$ 1.000,00 por mês ou mais?
qual a média de uma bem cuidada +- que vocês acham que o cara tem que reservar por mês,
liguei para uma oficina especializada em Jeep, queriam 5mil por amortecedor, ou comprasse na concessionária e levasse a Nota Fiscal, só trocam peças original e com nota... me falaram...
CJ de amortecedor do ML por 4mil ... 5 mil, não me assusta, agora 5mil por cada é de assustar kkkk,
O que vocês me dizem?
OBS: Acho lindo o carro, maravilhoso, só tenho medo, do quanto ele pode aumentar o meu custo,
Cobalt hoje praticamente nem me da custo, é R$ 400,00 de gasolina por mês,
Cherokee iria para R$ 600,00 mas isso é bem de boa,
agora de manutenção para quando será que iria... eis a questão? que medo!!!
DeluccaRS
24/10/2024, 10:05
Pessoal fui dar mais uma pesquisada, me assustei com o preço da Bomba de alta, pessoal pedindo 14mil reais, vi relatos de um cara que estragou a bomba e os bicos, na concessionária 70 mil para arrumar, eu pesquisando deu 14mil a bomba + 160 por bico, (bico achei barato de boas....) mas a bomba 14mil reais é de doer kkkkkk
Bom dia, a todos os amigos,
Estou muito balançado, porém gostaria de saber, de quem tem, ou já teve,
foi me ofertado uma Grand Cherokee 2015/2015 (Gasolina) Versão Limited com 94mil kms,
3.6 V6 - com 94mil kms, porém tenho receio dos custos, o carro é lindo, completão,
atualmente tenho um Cobalt 1.8L, eu sei que no consumo ela vai fazer muito menos,
meu carro atualmente faz 9 na cidade e 13...14km/L na estrada,
porém meu maior medo é a diferença de custo, o quanto iria mudar,
essa Grand Cherokee possui todas as revisões na concessionária, igual a zero km, linda mesmo,
super bem cuidada, meu medo é comprar e ter um custo igual a de ter uma porsche cayenne kkkkk.
rodo 24km por dia, ida e volta do trabalho,
referente a ter 94mil kms esse motor V6 ele é bem mais duradouro que o do próprio cobalt correto?
a impressão desses V6 é que eles são mais robustos, e duram mais do que qualquer motor nacional,
Nacional dura 300mil no máximo 400mil kms sem retifica,
esses V6 deve ser para 500... 600...700mil kms (bem cuidado),
Referente a peça, dei uma olhada no mercado livre, achei muita coisa,
posso estar enganado, mas achei bem tranquilo,
só que reparei que grande parte não é original, exemplo:
Conjunto de amortecedor, os 4 da marca Monroe, 4mil reais,
achei de boa... até pq, não é todo mês que o cara troca de amortecedor,
deve durar ai, na casa dos seus 100mil ou 150mil kms.
Seguro orcei, foi facada, pessoal pede 8mil com franquia de 10 conto,
basicamente corrijam se eu estiver errado:
Peças de boa no Mercado Livre (sabem se Monroe é bom? se essas do ML tem durabilidade)
Consumo 6 na cidade 9 a 10 na estrada
Robusta dificil quebrar
-- relatos de que conjunto da frente do amortecedor sofre com o peso (talvez as trocas sejam maiores)
revenda dela, bem complicado, pessoal no mercado 99% busca carro economico,
Pessoal fala, comprou, casou... ou entregue 50% da fipe.
Obviamente o correto é o cara comprar carro sem se preocupar com a revenda,
porém penso em ficar de 1 a 2 anos com ela no máximo,
dei uma olhada nos anuncios, me assustei com a diferença de preço
a 2015 - fipe 98mil
a 2018 - fipe 170mil
e pelo que vi é o mesmo carro,
porém acredito que essas 2015 já tenham chegado ai perto da depreciação máxima,
acredito que a cada ano que passe agora a perda seja menor,
desconsiderando o custo da gasolina que isso muda de pessoa para pessoa,
custo da manutenção é de se esperar R$ 1.000,00 por mês ou mais?
qual a média de uma bem cuidada +- que vocês acham que o cara tem que reservar por mês,
liguei para uma oficina especializada em Jeep, queriam 5mil por amortecedor, ou comprasse na concessionária e levasse a Nota Fiscal, só trocam peças original e com nota... me falaram...
CJ de amortecedor do ML por 4mil ... 5 mil, não me assusta, agora 5mil por cada é de assustar kkkk,
O que vocês me dizem?
OBS: Acho lindo o carro, maravilhoso, só tenho medo, do quanto ele pode aumentar o meu custo,
Cobalt hoje praticamente nem me da custo, é R$ 400,00 de gasolina por mês,
Cherokee iria para R$ 600,00 mas isso é bem de boa,
agora de manutenção para quando será que iria... eis a questão? que medo!!!
Se o carro for de boa procedência, pode comprar... se vc não quiser, por gentileza me avise... estou procurando uma a gasolina há meses, mas só acho blindada ou tranqueira...
Depois que aumentaram a concentração de biodiesel, o risco de problemas com bicos aumentou bastante... tenho uma Dodge Journey 3.6 V6, o mesmo motor Pentastar da Grand Cherokee gasolina... manutenção super tranquila... só para comparação, um bico da Grand Cherokee diesel custa mais de dois mil reais, o bico da 3.6 gasosa custa 160 reais... tem relatos em foruns americanos de Grand Cherokee com motor 3.6 apresentando mais de 400 mil milhas rodados...
Depois que aumentaram a concentração de biodiesel, o risco de problemas com bicos aumentou bastante... tenho uma Dodge Journey 3.6 V6, o mesmo motor Pentastar da Grand Cherokee gasolina... manutenção super tranquila... só para comparação, um bico da Grand Cherokee diesel custa mais de dois mil reais, o bico da 3.6 gasosa custa 160 reais... tem relatos em foruns americanos de Grand Cherokee com motor 3.6 apresentando mais de 400 mil milhas rodados...
Cemecor, por causa dos problemas que estão surgindo nos veículos à diesel, por conta da qualidade do combustível, também vendi minha viatura (Pajero Full).
Comprei uma Mitsubishi Outlander GT, V6, AWD, gasolina, 7 lugares.
Consumo bem tranquilo.
Muito feliz com o carro.
O preço dos bicos chega a ser engraçado. R$ 165,00, originais!
Vamos em frente!:concordo:
Cemecor, por causa dos problemas que estão surgindo nos veículos à diesel, por conta da qualidade do combustível, também vendi minha viatura (Pajero Full).
Comprei uma Mitsubishi Outlander GT, V6, AWD, gasolina, 7 lugares.
Consumo bem tranquilo.
Muito feliz com o carro.
O preço dos bicos chega a ser engraçado. R$ 165,00, originais!
Vamos em frente!:concordo:
Um amigo aqui da minha cidade tinha uma Pajero Full... deu B.O. nos bicos e no motor... ele me chamou na oficina para ver o tanque de combustível da viatura... tinha uma espécie de piche no fundo do tanque por causa da decantação do biodiesel... ele consertou o estrago e já passou pra frente...
Quanto à Outlander, fizeste uma excelente aquisição (V6 AWD)... eu também cheguei a olhar várias, mas decidi pela Journey pelo projeto americano e pela relação custo-benefício... a minha também é AWD (coisa rara)... estou satisfeitíssimo com a nave, principalmente a patroa... mas sigo em busca de uma Cheroka 3.6 V6... acho que carro americano é um vício...
Pessoal fui dar mais uma pesquisada, me assustei com o preço da Bomba de alta, pessoal pedindo 14mil reais, vi relatos de um cara que estragou a bomba e os bicos, na concessionária 70 mil para arrumar, eu pesquisando deu 14mil a bomba + 160 por bico, (bico achei barato de boas....) mas a bomba 14mil reais é de doer kkkkkk
Acho que houve uma confusão aí nas informações... bomba de alta pressão é só nas Grand Cherokee 3.0 diesel... inclusive esta bomba, se não me engano, já está em programa de recall pela Jeep... quanto aos bicos de 160 reais, são para o motor Pentastar 3.6 V¨a gasolina... um bico da diesel 3.0 é mais de dois mil Lules...
GiovanniSdR
10/03/2025, 15:43
Buenas
Sou proprietário de uma GK Limited Diesel 2014 (WK2) e recentemente ao fazer a limpeza do sensor MAP, acabei quebrando a ponta do mesmo;
Substitui o original por um paralelo comprado da China, a após instalação a camionete começou a apresentar uma falha alegando MANUTENÇÃO AO CONTROLE ELETRONICO DO ACELERADOR, reduzindo a sua potência;
além, também está acusando que o filtro DPF está quase cheio, mas ao rodas na rodovia o ciclo não se inicia
Alguém sabe se estes problemas são causados pelo sensor de má qualidade ou realmente o EGR e DPF estão cheios e será necessária uma limpeza forçada?
582362
Estou com problema de pressão de oleo numa grand Cherokee 2015 diesel e não acho um mecanico que queira mexer no motor.
Alguém indica por favor ? estou com o carro parado a 4 meses. Sei que não é um trabalho simples.
Acabei de fazer o recall da bomba de alta e bicos na jeep . Não sei se o problema pode ter sido que durante um tempo por conta do problema na bomba teve mistura de diesel no oleo.
Agradeço orientações. Moro em SP.
Acho que houve uma confusão aí nas informações... bomba de alta pressão é só nas Grand Cherokee 3.0 diesel... inclusive esta bomba, se não me engano, já está em programa de recall pela Jeep... quanto aos bicos de 160 reais, são para o motor Pentastar 3.6 V¨a gasolina... um bico da diesel 3.0 é mais de dois mil Lules...
bomba de alta é cara mesmo..
Mas tem recall aberto na Jeep. 2 diagnosticos possíveis.
1 troca bomba de alta e circuito de injeção.
2 troca bomba, injetores, circuito e filtros.
eu levei a minha, demorou 2 semanas para pedirem o kit e 2 dias para fazer o serviço.
marcbcarvalho
03/04/2025, 18:59
Fala pessoal, beleza? Sou proprietário de uma grand cherokee 3.0 diesel ano 2014. Estou com um problema que até então não tem solução. O carro não alinha. A questão é no caster, que diz se o pneu fica adiantado ou atrasado. Qnd o alinhador vai mexer na cambagem, desregula o adiantamento… enfim. Já fui em mais de um alinhamento 3D e ninguém consegue. Alguém já enfrentou isso e poderia ajudar com alguma informação?
Abraço!
Fala pessoal, beleza? Sou proprietário de uma grand cherokee 3.0 diesel ano 2014. Estou com um problema que até então não tem solução. O carro não alinha. A questão é no caster, que diz se o pneu fica adiantado ou atrasado. Qnd o alinhador vai mexer na cambagem, desregula o adiantamento… enfim. Já fui em mais de um alinhamento 3D e ninguém consegue. Alguém já enfrentou isso e poderia ajudar com alguma informação?
Abraço! Provavelmente tem algum serviço de suspensão para ser feito... leva numa concessionária JEEP para alinhar, se eles não conseguirem, vão te dizer o por quê...
Estou com problema de pressão de oleo numa grand Cherokee 2015 diesel e não acho um mecanico que queira mexer no motor.
Alguém indica por favor ? estou com o carro parado a 4 meses. Sei que não é um trabalho simples.
Acabei de fazer o recall da bomba de alta e bicos na jeep . Não sei se o problema pode ter sido que durante um tempo por conta do problema na bomba teve mistura de diesel no oleo.
Agradeço orientações. Moro em SP.
Qual é a Km do Jeep?... tá com a luz do óleo acesa?...