PDA

Ver Versão Completa : Motor do Jeep

detejulio
14/05/2006, 19:07
Caros amigos do forum.. acabei de comprar meu CJ5 ano 73, e sou totalmente leigo no assunto, ele esta com motor original, câmbio 3 m e sistema de platinado, pois bem, pretendo usa-lo no dia a dia e trilhas leves muito leves, o consumo está muito elevado 4,5 km na cidade, pretendo trocar o motor, ou é possível alguma regulagem que faça em torno de 6 km / Litro de GASOLINA, e outra dúvida o que quer dizer câmbio clark ??? e qual melhor custo de motor AP ou GM para uso urbano

Agradeço a todos,,,,

leopoldo
14/05/2006, 19:52
1- sou totalmente leigo no assunto

lá na seção de downloads eu coloquei o manual de manutenção completo. quer conhecer seu jeep? leia o manual.

2- pretendo trocar o motor, ou é possível alguma regulagem que faça em torno de 6 km / Litro de GASOLINA

é um chupão memo. dá para melhorar, mas terá de verificar e regular platinado, ponto, avanço, carburador, etc...

a opção ignição eletrônica é muuuito desejável. Eu pelo menos não abro mão dela.

3- o que quer dizer câmbio clark

CLARK é a marca do cambio.

4- e qual melhor custo de motor AP ou GM para uso urbano

Não é melhor ou pior, ambos são bons.....o problema são as consequências em começar a adaptar isso ou aquilo.....é um sem fim de adaptações.

Thiago Rodeghel
14/05/2006, 20:06
Bom como o Leopoldo já falou, ignição eletronica é inspensável hj em dia 8) para economizar um pouco mais. Cabos de vela supressivos, de marcas conhecidas (NGK, Bosch, MSD, Accel) Velas tem q estar todas queimando corretamente. Além do carburador estar OK, e o motor estar um relogio :concordo:

Agora motor economico, pro dia a dia e fazer umas brincadeiras, AP 2.0 MI, GM 2.2 MPFI e Ranger 2.5. Todos são injetados, ajuda muito na economia e até nas trilhas, evita q o motor fique sem gasolina nas inclinações, como ocorre com o carburador.

[s]injetados

Paulo Sabra
23/05/2006, 17:50
Detejulio,

Você recebeu sugestões de 2 feras do Fórum, do mestre Leopoldo, que conhece tudo de 4x4 e do Thiago Rodeghel, que também sabe muito.
Se vc seguir os conselhos dos dois tenho certeza que vc não vai quebrar a cara, pois os caras são super prestativos e gente boa.