ral1205
15/03/2019, 10:03
Bom dia pessoal! sempre tive vontade de comprar uma v8, e finalmente realizei esse sonho, procurei em várias cidades, e finalmente encontrei, uma jeep grand cherokee v8 segundo dono, linda!! verifiquei vários fatores específicos que poderiam acusar algum problema com o veiculo,mas a principio tudo certo.
Mas como adquiri ela em uma cidade distante da minha, percorri mais de 600 km com a fera, infelizmente tive problemas no caminho, acho que simples, mas tive, ela tem gnv, e como eu não tinha noções de como operar com esse combustivel, acabei ficando empenhado, e a bateria também estava péssima, até porque estava parada a um bom tempo já.
O problema apresentado seria o não reconhecimento do combustível na passagem de gnv para gasolina, no momento que enchi o cilindro de gás, ela funcionou normalmente, mas ainda não estava reconhecendo gasolina, na hora suspeitei da bomba de combustivel, porque o indicador de nivel de gasolina estava "louco", removi todos os sensores do gás, desde o comando de valvula, chave comutadora, plugs dos modulos do gnv etc, ela voltou a funcionar na gasosa, acho que era alguma desconfiguração talvez, mas por enquanto isso foi resolvido, mas o marcador do combustível continua subindo e descendo. Bom a principio esse problema tinha sido resolvido, mas não bastava isso, quando estava quase chegando em casa, ela acendeu a luz check engine, quando isso ocorreu, parei o veiculo imediatamente, foi muito rápido, o rolamento da polia esticadora começou a asoviar e estourou, levei um susto, mas não foi nada grave, a correia apenas saiu do lugar e entortou o parafuso, ainda bem que agi rápido e evitei um problema maior.
Fiz todos o reparos em casa mesmo, tudo resolvido, mas a luz check engine continua ligada, tenho que passar o scanner para resolver? liguei p/ jeep e cobram 300,00 por esse serviço, mas andei lendo algo a respeito e vi que existe esses scanner para vender, será que vale a pena comprar?
Se puderem me ajudar eu agradeço, tenho outras duvidas mas vou perguntando aos poucos, obrigado pela atenção de todos!!
Mas como adquiri ela em uma cidade distante da minha, percorri mais de 600 km com a fera, infelizmente tive problemas no caminho, acho que simples, mas tive, ela tem gnv, e como eu não tinha noções de como operar com esse combustivel, acabei ficando empenhado, e a bateria também estava péssima, até porque estava parada a um bom tempo já.
O problema apresentado seria o não reconhecimento do combustível na passagem de gnv para gasolina, no momento que enchi o cilindro de gás, ela funcionou normalmente, mas ainda não estava reconhecendo gasolina, na hora suspeitei da bomba de combustivel, porque o indicador de nivel de gasolina estava "louco", removi todos os sensores do gás, desde o comando de valvula, chave comutadora, plugs dos modulos do gnv etc, ela voltou a funcionar na gasosa, acho que era alguma desconfiguração talvez, mas por enquanto isso foi resolvido, mas o marcador do combustível continua subindo e descendo. Bom a principio esse problema tinha sido resolvido, mas não bastava isso, quando estava quase chegando em casa, ela acendeu a luz check engine, quando isso ocorreu, parei o veiculo imediatamente, foi muito rápido, o rolamento da polia esticadora começou a asoviar e estourou, levei um susto, mas não foi nada grave, a correia apenas saiu do lugar e entortou o parafuso, ainda bem que agi rápido e evitei um problema maior.
Fiz todos o reparos em casa mesmo, tudo resolvido, mas a luz check engine continua ligada, tenho que passar o scanner para resolver? liguei p/ jeep e cobram 300,00 por esse serviço, mas andei lendo algo a respeito e vi que existe esses scanner para vender, será que vale a pena comprar?
Se puderem me ajudar eu agradeço, tenho outras duvidas mas vou perguntando aos poucos, obrigado pela atenção de todos!!