Ver Versão Completa : Frontier Heavy Duty 2.8 - 4x4 - MWM - 2007 - Retentor Diferencial Traseiro Dana
Nas Estradas do Planeta
12/03/2019, 11:55
Prezados. Sou proprietário de uma Frontier 2007, 4x4, 2.8 MWM, equipada com um diferencial Dana 43000 6S310 - N. 606827-2 Datado de 30/10/06 Modelo 226 Tipo TL Relação 4,36 - n. série 0060516(final 5 ou 3), está apagado na etiqueta.
O retentor necessita de troca. Acreditem que a NISSAN só vende o diferencial inteiro. Um total desrespeito para com o consumidor.
Peço aos amigos que já passaram por problema semelhante, onde conseguiram obter peça original.
Agradeço muito a atenção
No link a foto da etiqueta do diferencial - https://goo.gl/BNZTwC
tjhonatanmRS
18/03/2019, 11:07
Prezados. Sou proprietário de uma Frontier 2007, 4x4, 2.8 MWM, equipada com um diferencial Dana 43000 6S310 - N. 606827-2 Datado de 30/10/06 Modelo 226 Tipo TL Relação 4,36 - n. série 0060516(final 5 ou 3), está apagado na etiqueta.
O retentor necessita de troca. Acreditem que a NISSAN só vende o diferencial inteiro. Um total desrespeito para com o consumidor.
Peço aos amigos que já passaram por problema semelhante, onde conseguiram obter peça original.
Agradeço muito a atenção
No link a foto da etiqueta do diferencial - https://goo.gl/BNZTwC
Tenho o mesmo modelo do teu e é bem difícil de encontrar mesmo. Comprei um paralelo da Arca mas como o vazamento é muito pequeno o mecânico recomendou nem mexer nisso, pois poderia piorar o problema. Por enquanto não mexi ainda, pois o vazamento continua muito pequeno. Mal suja de vapor de óleo o diferencial.565024565025
tjhonatanmRS
18/03/2019, 11:14
Muita diferença de condução rebocando um trailer ou com a camper que vocês tinham? Tenho uma Frontier 2007 e meu projeto futuro também é montar uma camper na caçamba do tipo pop-up para ter menos altura e arrasto nas viagens e também poder acessar lugares off road com mais tranquilidade e facilidade.
Nas Estradas do Planeta
18/03/2019, 11:24
É esse mesmo. Obrigado. Assim pude conferir as medidas com a etiqueta do seu. Vc acha que a ARCA é muito segunda linha?
Nas Estradas do Planeta
18/03/2019, 11:28
Muita diferença de condução rebocando um trailer ou com a camper que vocês tinham? Tenho uma Frontier 2007 e meu projeto futuro também é montar uma camper na caçamba do tipo pop-up para ter menos altura e arrasto nas viagens e também poder acessar lugares off road com mais tranquilidade e facilidade.
Opa. A nossa Camper era a do modelo rígida, ou seja, bem alta (2,80m). Isso alterava bastante o centro de gravidade, exigindo uma forma de conduzir mais cuidadosa, principalmente me "fora de estrada". O Balanço lateral é muito perigoso, mesmo com a suspensão reforçada. Minha Camper tinha 1 tonelada, carregada para viagem.
Se vc vai produzir uma pop-up, não vai ter qq problema. É bem mais leve e fica bem baixa. Perfeito para o "off-road". EE na estrada o consumo fica normal, já que não há arrasto.
Rebocar nosso KC380 com a Frontier é muito tranquilo. Tem momentos que até esqueço do trailer.
tjhonatanmRS
18/03/2019, 11:53
É esse mesmo. Obrigado. Assim pude conferir as medidas com a etiqueta do seu. Vc acha que a ARCA é muito segunda linha?
Que bom que pude ajudar. ARCA é uma marca de boa qualidade mas não é original né. E retentor qualquer diferença que houver o vazamento vai ser grande. Daqui a pouco tenta um distribuidor da própria DANA, tenta algum contato com a empresa e procura distribuidor ou algum SKF que acredito que tenha mais confiabilidade.
tjhonatanmRS
18/03/2019, 11:55
Opa. A nossa Camper era a do modelo rígida, ou seja, bem alta (2,80m). Isso alterava bastante o centro de gravidade, exigindo uma forma de conduzir mais cuidadosa, principalmente me "fora de estrada". O Balanço lateral é muito perigoso, mesmo com a suspensão reforçada. Minha Camper tinha 1 tonelada, carregada para viagem.
Se vc vai produzir uma pop-up, não vai ter qq problema. É bem mais leve e fica bem baixa. Perfeito para o "off-road". EE na estrada o consumo fica normal, já que não há arrasto.
Rebocar nosso KC380 com a Frontier é muito tranquilo. Tem momentos que até esqueço do trailer.
A ideia do pop up é justamente essa, diminuir a altura e o arrasto e também o peso mesmo que tenha que sacrificar um pouco o espaço interno "permanente".
Qual a quilometragem atual da tua? Algum problema que tenha sido causado pelo transporte permanente desta carga de 1 tonelada?
Nas Estradas do Planeta
18/03/2019, 13:38
A minha era 2011. Vendi recentemente. Como vamos passar uns 4 anos na Europa, achamos por bem fazer a venda, na expectativa de que fosse levar mais tempo que imaginávamos. Mas acabou que vendeu em 1 semana. A ideia é comprar um equipamento na Europa, mais moderno e até mesmo mais barato.
Sem qq problema nestes mais de 25 mil kms que rodamos com ela. Seja na Camper, seja na Frontier.
Cheguei a fixar a caçamba no Chassi, para evitar a torção lateral, mas vc não precisa disso com uma pop-up. Para registro, segue o passo a passo do reforço e da fixação externa.
Modificando a fixacao do Camper na Frontier | Nas Estradas do Planeta (http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2014/07/modificando-fixacao-do-camper-na.html)
tjhonatanmRS
20/03/2019, 11:48
Grato pelas informações.
Javarotti
27/02/2020, 21:26
Que bom que pude ajudar. ARCA é uma marca de boa qualidade mas não é original né. E retentor qualquer diferença que houver o vazamento vai ser grande. Daqui a pouco tenta um distribuidor da própria DANA, tenta algum contato com a empresa e procura distribuidor ou algum SKF que acredito que tenha mais confiabilidade.
Resolveu o problema?
tjhonatanmRS
28/02/2020, 10:49
Resolveu o problema?
No meu caso continuo usando retentor original e não fiz a troca ainda, já que o vazamento é bem pequeno e mal suja o diferencial de óleo.
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