Ver Versão Completa : Direção Hidráulica: Opala, S10, Silverado...?
cmte_carvalho
14/05/2006, 16:58
Olá amigos;
Não gosto muito de "multimarcas" então, como já possuo um motor GM pretendo incrementar o Jeep com mais produtos/acessórios daquela marca.
Dentre as direções hidráulicas da Chevrolet qual a que vocês mais recomendam? Opala, Silverado, S10, outro modelo...? Apreciaria muito caso citassem preços (mesmo que valores estimados).
Obrigado, até!
Thiago Rodeghel
14/05/2006, 18:14
Fala Carvalho :D
Eu acho q 150,00 numa caixa de Opala hidraulica tá bom demais. Numa de Silverado ou Omega, acho q vai morrer uns 200,00 a 250,00...
Todas elas vão muito bem. Da Silverado e do Omega, acho melhor por serem mais novas. Algumas tem até sensor para deixar a direção mais precisa em velocidades maiores...
[s]
Pra vc ter uma ideia:
paguei no final do ano passado 300,00 na caixa , bomba , suporte e reservatorio da DH opala c/ NF , num desmanche da ZN de SP....
Mangueiras é melhor trocar por novas ...
[]´s
Thiago Rodeghel
14/05/2006, 20:15
Pra vc ter uma ideia:
paguei no final do ano passado 300,00 na caixa , bomba , suporte e reservatorio da DH opala c/ NF , num desmanche da ZN de SP....
Mangueiras é melhor trocar por novas ...
[]´s
Qdo montei as do meu, naum troquei as mangueiras... Nenhuma delas apresentou problemas.
Só se estivessem muito ruins trocaria no desmanche mesmo, ou então mandaria fazer...
[s]
cmte_carvalho
15/05/2006, 13:33
Olá pessoal!
Muito obrigado pela ajuda! Fico feliz por ver que os preços até que são razoáveis...
Esqueci de perguntar o seguinte: após ter instalado a direção hidráulica ainda é possível manter o volante original do Willys, ainda que a barra de direção mude um pouco para cima e fique embutida no painel...?
Até!
Thiago Rodeghel,
Estou mexendo na minha primeira viatura... andei rodando aqui na minha cidade e achei a dh completa do omega de 700,00 latinhas.... rodando achei por 300,00 acho que aqui na região ta tudo mais caro tem muiga gente procurando as mesmas peças, ai ja sabe neh... valor la em cima !!!
Ainda não instalei a DH mas tenho boas referencias dela.....
Valeu
Thiago Rodeghel
15/05/2006, 15:49
Thiago Rodeghel,
Estou mexendo na minha primeira viatura... andei rodando aqui na minha cidade e achei a dh completa do omega de 700,00 latinhas.... rodando achei por 300,00 acho que aqui na região ta tudo mais caro tem muiga gente procurando as mesmas peças, ai ja sabe neh... valor la em cima !!!
Ainda não instalei a DH mas tenho boas referencias dela.....
Valeu
Caramba Foka :shock:
Por 700,00 compraria uma de F250 completa... Procura bem q dá pra achar coisa boa por aí... Realmente é isso mesmo, a procura grande, faz os caras abusarem. Aki tbm acontece isso :putz: :putz: :putz:
[s]
Elmer_Jeep
15/05/2006, 18:40
Pessoal, atenção nas informações, na boa, as que já vi da silverado são totalmente diferentes do opala/omega. Posso até estar enganado mas to relatando uma experiencia pessoal.
[]'s
Thiago Rodeghel
15/05/2006, 22:03
O que eu já vi foram as do Opala e Omega...
Na verdade era caixa de um Diplomata, com sensor, achei muito parecida com a do Omega... Inclusive a instalação. Dizem, alguns, que a caixa do Opala.Omega é a mesma das pickups AC20 :pensativo: , isso me disseram.
Naum cheguei a ver nenhuma caixa da silverado instalada, por enquanto :|
[s]
Elmer_Jeep
16/05/2006, 09:14
Fala Thiago Rodeghel, :concordo:
Pois é, mas na silverado a caixa é totalmente diferente das outras, primeiro que ela vem fixada na face externa do chassi e pra adaptar no CJ isso vai atrapalhar o esterçamento das rodas...
1 abraço.
AE !!
Eu utilizo a do Omega (R$ 150,00), com servotronic, a caixa aparentemente eh muito forte, o teste mesmo será com os 35'' ai sim poderei testar a durabilidade da caixa...
[]´s hidraulicos
Elmer_Jeep
16/05/2006, 12:13
Pagani, aguenta tranquilo, eu uso a DH opala com pneus 35 já vai fazer 2 anos sem problema nenhum, as caixas são praticamente a mesma, só muda as conexões de entrada e saída de óleo.
[]'s
Carlos ZN
18/05/2006, 20:48
Olá Amigos,
As de Opala estão sumindo do mercado e vi as de Blaser/S 10 instaladas e fica Show por ser uma caixa menor, estou trocando a minha e estão pedindo uma fortuna na de Opala média de R$ 700,00 o conjunto completo o mesmo preço da Blaser/S 10.
Ronaldo B.
19/05/2006, 11:00
André,
As três opções são boas, mas eu optaria pela direção mais nova e de mais facilidade de conseguir peças de reposição, mesmo que o valor inicial para compra do conjunto seja um pouco mais alto, com o tempo pode compensar. A do Opala é uma boa opção, mas como já disseram, tá ficando ruim de achar e tá ficando cara, talves a melhor opção, olhando por esse lado, seja memso a da S-10.
[]´s
alguem tem FOTOS do kit DH da S10 ????
A Caixa É externa , como as do Opala ???
[]´s
cristiano
26/11/2012, 10:18
Pessoal,
Já comprei a caixa da S10 + pitman da F1000 para adaptar no Jeep.
Agora veio a questão da bomba, li aqui que é melhor uma bomba mais moderna, então estava na pensando na bomba da S10 mesmo, mas vi na internet que tem vários modelos, com e sem reservatório acoplhado na própria bomba. Independente disso, as bombas do motor 2.2, 2.4, 2.8 e etc... tem a mesma pressão?
Qual eu compro? Tá difícil essa parte...
gabrielrg
09/05/2017, 20:38
Thiago, vc adaptou a direção da S10, certo? A bomba foi da s10 também ou usou outra?
Vou aproveitar e contar minha história. Foi adaptado no meu cj5 a DH da S10 com a bomba e reservatório do AP. A polia da bomba está comum com uma polia no virabrequim. As mangueiras foram feitas.
Andei por uma semana, até com percurso off-road e o sistema estava bastante macio e sem ruídos, até que...
A bomba não girava mais, a correia patinava na polia, eu tirei a polia e percebi que a bomba estava travando no giro dela. Ao girar no sentido contrário, ela parecia destravar, voltando a girar normalmente no sentido certo por algum tempo (isso na mão). Ao colocar a correia novamente, o problema voltava.
O mecânico suspeitou de algumas coisas:
1) O cabo do freio de mão estava amassando parte da mangueira de pressão (eu reposicionei o freio de mão e acabou ocasionando esse esmagamento, mas não restringiu toda a mangueira);
2) A correia estava muito tensionada;
3) A mangueira estava muito curta e não restringindo a pressão, o que permitiu o excesso de pressão de óleo na caixa.
Bem, o mecânico e o especialista em DH não acreditam que a falha ocorreu na caixa (precisaria de algo muito bruto pra arrebentar uma caixa de S10). A hipótese dele é que a mangueira era muito curta e não tinha esse redutor de pressão.
Eu então comprei outra bomba do AP (recomendação dele). O sistema funcionou por alguns poucos minutos e logo já começou a apresentar o mesmo comportamento. O mecânico removeu a mangueira da caixa pra verificar se estava obstruída. O óleo estava sendo enviado com pressão, aparentemente normal. Ele achou estranho foi o aquecimento da conexão metálica entre mangueira e caixa.
Minha dúvidas são:
1) Se houvesse pressão excessiva na bomba (já que não estava conseguindo bombear pra caixa), era pro válvula de alívio da bomba abrir, o que não aconteceu. A bomba era uma DHB do ap.
2) Será que só trocando a mangueira resolveria isso? A mangueira não deveria ter estourado, já que ela seria o "fusível" do sistema?
Eu gostaria de contar com a experiência de colegas que já passaram por algo parecido.
Att,
matrakaum
11/05/2017, 09:24
Bom Dia Gabriel,
Sou leigo no assunto mas acho que travar a polia da bomba está muito estranho pelo seu relato.
Eu jogaria com tensão na correia. Faz mais sentido. Veja, se ela estiver muito apertada está forçando o eixo além do necessário e, portanto, vai estourar o rolamento interno, ou até mesmo, comprimi-lo contra a parede da carcaça no sentido contrário ao da correia (uma espécie de alavanca).
Na mão ele roda e qdo coloca no carro trava... faz mais sentido isto.
Experimente aliviar a tensão da correia para ver o que acontece.
Abço,
Matraka
gabrielrg
12/05/2017, 08:51
Bom dia jovem, obrigado pela dica. O meca também achou que isso influenciou.
Enfim, matamos o problema (espero kkk): Existe uma válvula limitadora de pressão na entrada de óleo da caixa de direção. É uma peça pequena com uma mola. Essa peça aguentou o quanto pode a pressão em excesso que estava sendo enviada pela bomba. Como não havia redução de pressão na mangueira, sobrou todo o esforço pra essa válvula. Quando ela cedeu, impediu o fluxo de óleo pra caixa, o que sobrecarregou a bomba impedindo que a mesma girasse, travando-a e fazendo a correia patinar.
Solução: arrancaram fora essa válvula da caixa (funcionou como um fusível) e troquei por uma mangueira com restrição de fluxo. O sistema voltou a funcionar. Espero que aguente. Depois que eu andar alguns meses, volto aqui pra postar novidades.
no momento meu sistema é:
Reservatório do gol (aquele branco com tampa verde)
Bomba de direcao hidraulica do gol/santana motor ap (80 bar de pressão)
Caixa de direção hidráulica da S-10/Blazer
Mangueira de pressão com restrição (bomba-caixa)
Abraços
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