PDA

Ver Versão Completa : assoalho: Fundo convertedor de ferrugem, wash primer, primer, tinta.

Moucherek
12/03/2019, 10:47
Bom dia, Caros colegas.

Estou reformando o Fúria e tenho uma dúvida que ainda não consegui sanar depois de várias pesquisas.

Vou fazer um tratamento no assoalho enferrujado utilizando fundo convertedor.

Vou utilizar o "PCF fundo convertedor de ferrugem" da quimatic para paralisar a ferrugem encrustada em pequenas partes no assoalho e como primer pra receber a tinta PU.

Bom, minhas dúvidas:

Posso passar o PCF em toda a lata? na parte crua e na parte com resquício de tinta/primer após lixamento? Li que o PCF precisa da ferrugem pra ter a reação química e virar um primer, então não sei se devo passar o PCF somente nas áreas de ferrugem ou em todo o assoalho.

Caso tenha que usar um wash primer, ele pode ser passado por cima dos resquícios de tinta/primer, PCF curado? ou somente deve ser passado em lata crua?

Obrigado, senhores.

RenFG
13/03/2019, 23:00
Bom, vou passar minha experiência do que já fiz e deu bons resultados, não necessariamente pode ser o mais correto.
Convertedor só passo na ferrugem em si. Nada dele na lata crua, ela não precisa dele.
Depois jogo wash primer em tudo, como base mesmo, e depois a tinta. Pra mim funcionou o wash primer como primer. O mais correto creio que seria o wash primer só na lata crua e depois um primer por cima de tudo.

Falando em mais correto, o certo mesmo é retirar a ferrugem e soldar chapa boa, mas sei como é, se o cara levar a ferro e fogo vai um rim de dinheiro. É fogo.

-Dib-
14/03/2019, 01:03
Fiz um trabalho do tipo na minha Ranger. O mecânico (que manja bem de serralheria e funilaria também) é amigo meu e fez todo o processo no assoalho. Cortou fora todas as partes com ferrugem, fez uma aplicação de Ferrox e soldou novas placas. Depois aplicou o primer, pintou. Ficou nota mil!