PDA

Ver Versão Completa : Amarok sem piloto e sem controles do volante

ESABR
10/03/2019, 21:59
Boa noite
Tenho uma amarok 2014.
Hoje ela não funcionou mais os controles do volante, buzina, piloto automatico e one touch dos vidros.
Vi alguma coisa da internet sobre a cinta do airbag, porém a liz do airbag nela não acendeu.
Não sei se existe um fusível que liga tudo isso ou um módulo.
Se alguém tiver uma idéia, por favor me ajudem.
Att

vitorah
28/03/2019, 12:01
A cinta do airbag é um espiral que fica atrás do volante e liga a parte elétrica do airbag é do volante ao carro. Como o volante dá varias voltas esse espiral abre e fecha pra não embolar os fios. Veja na internet se há algum tutorial de troca pro seu veículo. A troca da cinta da Hilux é bem simples pra quem conhece básico de mecânica.

Ricardo Pimentel
19/10/2019, 10:59
@ESABR como resolveu? A minha apresentou esse mesmo comportamento depois que mandei lavar. Abraço

Willder
07/03/2020, 12:43
A minha ta com o mesmo problemas vc conseguiu solucionar seu problema?

fisurfe
04/03/2025, 19:13
Beleza meu caro, consegui descobrir o que é? Acabei de lavar a minha e está assim agora…

fisurfe
06/03/2025, 10:01
Pessoal bom dia tudo bem ?

Preciso de uma ajuda, estou com minha Amarok 19/20 High 2.0 com um problema que apareceu após lavar ela.

Comando dos vidros não funciona pelo lado do motorista, one touch também. fiquei sem Buzina e comando do volante.

fazem 3 dias que está assim, eu dei uma volta e ele volta por 1 segundo depois para. cheguei na garagem funcionou duante a manobra, desliguei e liguei estava funcionando mas no outro dia nada.

agora nem sinal, alguém sabe o que pode ser? a CSS cobra 320 BRL para fazer um diagnostico.

Detalhe comprei ela faz 1 mes. não esta funcionando o ajuste dos espelhos externo e o rebatimento.... eu só vi depois que tinha comprado.

obrigado.

fisurfe
10/03/2025, 09:04
Pessoal, varias visualizações nenhuma dica ou comentário para ajudar, bom vou postar baseado no que eu estou investigando e consegui de informação:

Olhei toda parte eletrônica aonde poderia ter entrado agua, a única coisa que verifiquei que possivelmente dependendo do jato por baixo do para lama pode atingir a central, mas acho pouco provável que tenha sido isto.
no meu caso eu identifiquei o Modulo conforto que fica atrás da caixa de fusíveis o mesmo consta com SKU 7E0 837 089 C, entrei em contato com 2 CSS Volks e ambas me informaram que o SKU correto do meu veiculo seria 7E0 837 090 DZ10, ou seja segundo eles foi trocado, mas estranho pois a Data do modulo conenciede com a data de ano fabricação, estou investigando com POS VENDA se o carro saiu com este modulo de fabrica, caso não realmente foi trocado em algum momento e possivelmente está causando os problemas dos ajuste no retrovisor.

Relação ao comando do volante, buzina e comando de vidros, eles voltaram e funcionou durante a viagem, chegando em casa parou de funcionar, depois voltou de novo e agora cedo fui pegar algo não estava funcionando, eu abri o vidro pelo passageiro e percebi que o botão do vidro estava emperrado pois na subida ele não voltou, ajustei com a mão e todos os comando voltaram, minha suspeita é que o botão do vidro passageiro está causando este mal contato e interferência, como é algo "barato" vou substituir para testar.

Caso tenha sucesso eu volto a postar para quem tem o mesmo problema poder ter um norte e possível causa.

fisurfe
21/03/2025, 10:22
Pessoal, varias visualizações nenhuma dica ou comentário para ajudar, bom vou postar baseado no que eu estou investigando e consegui de informação:

Olhei toda parte eletrônica aonde poderia ter entrado agua, a única coisa que verifiquei que possivelmente dependendo do jato por baixo do para lama pode atingir a central, mas acho pouco provável que tenha sido isto.
no meu caso eu identifiquei o Modulo conforto que fica atrás da caixa de fusíveis o mesmo consta com SKU 7E0 837 089 C, entrei em contato com 2 CSS Volks e ambas me informaram que o SKU correto do meu veiculo seria 7E0 837 090 DZ10, ou seja segundo eles foi trocado, mas estranho pois a Data do modulo conenciede com a data de ano fabricação, estou investigando com POS VENDA se o carro saiu com este modulo de fabrica, caso não realmente foi trocado em algum momento e possivelmente está causando os problemas dos ajuste no retrovisor.

Relação ao comando do volante, buzina e comando de vidros, eles voltaram e funcionou durante a viagem, chegando em casa parou de funcionar, depois voltou de novo e agora cedo fui pegar algo não estava funcionando, eu abri o vidro pelo passageiro e percebi que o botão do vidro estava emperrado pois na subida ele não voltou, ajustei com a mão e todos os comando voltaram, minha suspeita é que o botão do vidro passageiro está causando este mal contato e interferência, como é algo "barato" vou substituir para testar.

Caso tenha sucesso eu volto a postar para quem tem o mesmo problema poder ter um norte e possível causa.

Somente para constar o que consegui descobrir.

Não era Cinta de Air Bag, Não era Modulo BCM conforto, nem o botão do vidro passageiro da frente.
Simplesmente o conector do chicote porta passageiro traseira lado esquerdo está com mal contato, quando eu mexo nele funciona.... fica a dica, abrindo a porta as vezes ele para de funcionar, quando eu mexo no conector da porta com a carroceria ele volta a funcionar.
resumindo algum mal contato ou fio com causando o curto, principalmente quando lava ou chove... vou precisar desmontar e verificar se está com zinabre, ou mal contato etc....

fica como solução no meu caso, a possível causa de alguém que tenha mesmo problema, conferir as conexões dos chicote das portas.

Att.

fisurfe
21/03/2025, 10:27
Pessoal, no meu caso eu descobri que o conector do chicote da porta traseira esquerda está com mal contato, quando abre a porta as vezes para de funcionar, eu mexo no conector e volta todo sistema, principalmente depois de lavar ou chove.

preciso desmontar e verificar se está com oxidação ou curto, mal contato. mas fica como dica verificar os chicotes das portas e principalmente a conexão com a carroceria. parece que entra em curto e para de funcionar.