PDA

Ver Versão Completa : Evoque parou completamente

EvandroRamos
09/03/2019, 18:25
Boa noite pessoal.

Aconteceu o seguinte:

desliguei o carro na garagem de casa para buscar minhas malas e , ao retornar, o carro já não respondeu a nenhum comando. Não liga uma única luz no painel, nem travas , nem vidros, nem retrovisores, nem luzes internas e externas.

Comprei uma bateria nova, porém não resolveu.

Desliguei o cabo do polo negativo da bateria e por meio de um fio liguei ao polo positivo da bateria e deixei assim por 1h ( conforme um canal estrangeiro recomendou, alegando que isso daria um reset na BCU). O carro voltou a ligar as luzes, porém, com baixa intensidade e apresentando as seguinte mensagens;
avaria na caixa de velocidades,
avaria no ebd,
HDC não disponível,
avaria no ABS,
avaria no travão de mão,
controle de estabilidade não disponível “conduza com prudência “

Ao tentar dar partida, o carro voltou a apagar tudo novamente, como se tivesse descarregado, passando a não responder nenhum comando, como relatado no início.

Alguém já passou por isso ?

Glaicon
10/03/2019, 08:43
Seja bem vindo ao fórum.
Os carros com baixa energia acusam diversos erros de leitura.
Isso é normal.
Considerando que a bateria é nova, acreditando que esteja na amperagem correta e o aterramento do negativo bem feito, sugiro verificar o alternador.
Depois, por gentileza, coloque aqui a solução, para que sirva de pesquisa aos outros usuários.:concordo:

EvandroRamos
10/03/2019, 22:19
Antes de mais nada, muito obrigado.
Eu chamei um mecânico ele olhou rapidamente e terá que se dedicar melhor no diagnóstico. Ficou agendado para a próxima terça-feira feira. Assim que eu tiver um feedback, posto aqui. ✌🏼

EvandroRamos
10/03/2019, 22:23
Dúvida: é possível postar um vídeo de demonstração do problema do veículo por aqui ?

Glaicon
11/03/2019, 06:00
Dúvida: é possível postar um vídeo de demonstração do problema do veículo por aqui ?
Sim.
Postas no youtube e, depois, joga o link aqui.:concordo:

wm8c
15/03/2019, 02:57
Veja se não existe mau contato nos cabos da bateria, aterramento no carroceria e motor. Pode ter havido contaminação interna por maresia e seus cabos ficaram oxidados e geram queda de tensão. Outra dúvida é a bateria da chave e o sistema de alarme. Boa sorte, Victor.

Lucianoferreira
22/03/2019, 13:56
Boa tarde,

Entra no Whatsapp do grupo das RRs, lá as informações são online... tb pelo @ConfrariaLR no Facebook...

Abraços,

EvandroRamos
26/04/2019, 20:45
Pois é pessoal. Meu mecânico colocou o carro em modo de segurança e conseguiu rebocá-lo até a oficina
Lá, fez um telecarregamento e daí voltou a funcionar, porém sem saber o que ocasionou.
Passados pouco mais de 1 mês , voltou a acontecer. O carro parou subitamente, novamente, passados 1 mil km rodados após o primeiro evento.

Nas duas ocorrências coincide o fato de que eu esqueci o carro aberto, somente isso, mas sem nenhuma luz ou som ligados, de certeza.

Vi esta matéria e fiquei pensando se faz sentido :Pane subita na Land Rover - Maos ao Auto (https://www.maosaoauto.com.br/2017/07/pane-subita-na-land-rover/)

Baterias foram testadas , inclusive aquela que fica no porta luvas ( bateria auxiliar) mas passam em todos os testes de eficiência.

É como se ele perdesse a memória , daí o mecânico faz o carregamento das centrais e volta a funcionar. Mas não posso ficar refém disso.

Alguém já passou por isso ou conhece alguém ?

Glaicon
27/04/2019, 07:10
Pois é pessoal. Meu mecânico colocou o carro em modo de segurança e conseguiu rebocá-lo até a oficina
Lá, fez um telecarregamento e daí voltou a funcionar, porém sem saber o que ocasionou.
Passados pouco mais de 1 mês , voltou a acontecer. O carro parou subitamente, novamente, passados 1 mil km rodados após o primeiro evento.

Nas duas ocorrências coincide o fato de que eu esqueci o carro aberto, somente isso, mas sem nenhuma luz ou som ligados, de certeza.

Vi esta matéria e fiquei pensando se faz sentido :Pane subita na Land Rover - Maos ao Auto (https://www.maosaoauto.com.br/2017/07/pane-subita-na-land-rover/)

Baterias foram testadas , inclusive aquela que fica no porta luvas ( bateria auxiliar) mas passam em todos os testes de eficiência.

É como se ele perdesse a memória , daí o mecânico faz o carregamento das centrais e volta a funcionar. Mas não posso ficar refém disso.

Pela sua primeira postagem e, por esta agora, mesmo dizendo que testou as baterias, eu acho que seria o caso de colocar bateria nova e verificar a correta amperagem.
Para que serve essa tal bateria auxiliar?:pipoca:

EvandroRamos
27/04/2019, 13:49
Mecânicos chamam esta bateria auxiliar de : módulo de conversor de tensão.

Na evoque, os vÃ*deos de YouTube mostram que ela guarda relação com o câmbio, alimentando o mesmo.

Na Mercedes , linha C, vÃ*deos mostram que guarda relação com a partida.

Nestas duas marcas , esta bateria auxiliar está localizada abaixo do painel, no lado do passageiro.

O estranho é que o carro não liga absolutamente nada, nem uma única luz.

Quando acionado no modo de emergência ele volta a funcionar 1 e 2 marchas e após reprogramação, volta a funcionar completamente.

Coloquei uma bateria nova (compartimento do motor) e nada.

So resta trocar esta bateria auxiliar, porém queria alguma opinião para não comprar sem necessidade.

Carro não apresenta nenhum código de avaria no sistema.

EvandroRamos
04/05/2019, 20:48
Código de erro U0300-00 e U0140-00 alguma dica ?

fnandosp
13/05/2019, 23:17
Código de erro U0300-00 e U0140-00 alguma dica ?

@EvandroRamos essa viatura é único dono?
O sistema multimídia é original e bloqueado ou já está desbloqueado e com coisas adicionadas fora do padrão (TV, por exemplo)?
Instalou módulos para vidros, rastreadores, bloqueadores ou algo do tipo?

Já vi um iPod, sim um iPod drenar a bateria de VW Golf mesmo com o som da renomada "Clarion" desligado no botão On/Off.
Motivo: o instalador optou por deixar o sistema de som ligado direto, naquele esquema em que funciona mesmo sem a chave no contato... daí já viu... por algum bug no aparelho, mesmo desligado ele ficava carregando o iPod infinitamente.

Os veículos novos usam rede CAN e qualquer besteira na parte elétrica pode gerar aleatoriamente problemas difíceis de resolver.

Ao resolver o problema não esqueça de postar a solução!

Eduardo Soares
26/07/2019, 16:14
já tive problema com a bateria e e não era o alternador e sim a polia do vira que começa a soltar o miolo dela porque ele é de borracha, as vezes pode ser isso, não custa verificar.

Ezequiel Oliveira
27/03/2020, 14:09

Eu tive um problema igual, ele ficava apagando o carro nao funcionava nenhuma opção,desmontei a frente do carro e achei duas baterias no cofre uma normal do carro e uma auxiliar que fica ali no cofre mesmo embaixo do painel ela é pequena e tbm é usada como auxiliar troquei ela acabou o problema.

ÉDE67
17/06/2020, 23:23
Boa noite, por gentileza alguém sabe algum gurpo do WhatsApp Da land rover evoque para me adicionar? Obrigado

Lucianoferreira
19/09/2020, 12:55
Olá Éder,

Temos um grupo de ajuda as RRs bem ativo, mas só pra proprietários mediante a aceitação das regras de conduta e conviência...

Luciano
1198669-2561
@ConfrariaLandRover

Glaicon
20/09/2020, 10:25
Relendo o tópico, vejo que o usuário que o abriu não voltou mais, deixando de informar se houve solução para o problema.
É lamentável que isto aconteça.
E são vários tópicos assim.:curtir_nao: