Ver Versão Completa : Explorer 98 insolucionavel
choque37
08/03/2019, 21:44
Prezados,
Espero que alguém ainda veja esse forum.
Tenho uma explorer 98 automática com 140 mil km.
Ela estava em perfeito estado, até ser forçada na areia.
De imediato perdeu totalmente a força, não sobe um morro, gasta muito.
Pensei ser problema com câmbio, lavei em todas as oficinas de câmbio, não era.
Pressão do oleo da caixa, tudo ok.
Logo em seguida começou a falhar um bico é molhar vela.
Troquei a os bicos, as velas, cabos, e até o cabeçote. Não era. Foi refeito o chicote da injeção, parou de falhar o cilindro.
O carro continua fraco. Troquei maf,map, sondas, filtro combustível, bomba combustível, anulei a egr, nada.
Não mostra erro no painel. A única coisa ontem foram do comum é um ronco do lado dianteiro direito, similar a um cubo estourado.
Alguém pode me dar alguma ideia? Estou com o carro rodando de oficina em oficina desde outubro, ninguém resolve..
RicardoFLN
09/03/2019, 09:52
Prezados,
Espero que alguém ainda veja esse forum.
Tenho uma explorer 98 automática com 140 mil km.
Ela estava em perfeito estado, até ser forçada na areia.
De imediato perdeu totalmente a força, não sobe um morro, gasta muito.
Pensei ser problema com câmbio, lavei em todas as oficinas de câmbio, não era.
Pressão do oleo da caixa, tudo ok.
Logo em seguida começou a falhar um bico é molhar vela.
Troquei a os bicos, as velas, cabos, e até o cabeçote. Não era. Foi refeito o chicote da injeção, parou de falhar o cilindro.
O carro continua fraco. Troquei maf,map, sondas, filtro combustível, bomba combustível, anulei a egr, nada.
Não mostra erro no painel. A única coisa ontem foram do comum é um ronco do lado dianteiro direito, similar a um cubo estourado.
Alguém pode me dar alguma ideia? Estou com o carro rodando de oficina em oficina desde outubro, ninguém resolve..
Parceiro,
Tu podes listar por quais oficinas ela passou, por gentileza.
É estranho a ordem com que as coisas foram feitas. Trocar o cabeçote e só depois verificar chicote, é dureza.
Os caras não tem uma sequência lógica, padronizada de verificação de problemas.
Nunca esqueço de um amigo que passou por um problema no carro dele, tb insolucionável. Pulava de oficina em oficina, queriam trocar de tudo no motor. No fim das contas era escapamento obstruído. Ele mesmo que descobriu o problema.
Por sinal até dá uma verificada nisso, vai que é né....rsrs
Sds.
choque37
09/03/2019, 12:47
Parceiro,
Tu podes listar por quais oficinas ela passou, por gentileza.
É estranho a ordem com que as coisas foram feitas. Trocar o cabeçote e só depois verificar chicote, é dureza.
Os caras não tem uma sequência lógica, padronizada de verificação de problemas.
Nunca esqueço de um amigo que passou por um problema no carro dele, tb insolucionável. Pulava de oficina em oficina, queriam trocar de tudo no motor. No fim das contas era escapamento obstruído. Ele mesmo que descobriu o problema.
Por sinal até dá uma verificada nisso, vai que é né....rsrs
Sds.
Olá amigo.
Eu tb achei q poderia ser alguma obstrução no escape. Mas tirei todo o miolo do catalizador, não era.
Primeiro eu levei em uma oficina, indicação de um amigo. Ai como tinha essa falha trocamos os bicos, e por fim ele concluiu que o cabeçote estava rachado. Trocou os dois.
Levei em outra oficina e o diagnóstico foi i mesmo, cabeçote rachado.. tinha acabado de trocar. Então esse parece ser o primeiro.palpite de todos Ahaha
Levei em uma terceira oficina, ele me indicou um eletricista, aí refez o chicote da injeção, parou a falha.
Mas o carro continuava sem força.
Ai levei na quarta oficina, foi trocado bomba de combustível, filtro, a maf, mais um bico injetor. E nada.
Como seu amigo desosbstruiu o escape ?
RicardoFLN
09/03/2019, 15:00
Olá amigo.
Eu tb achei q poderia ser alguma obstrução no escape. Mas tirei todo o miolo do catalizador, não era.
Primeiro eu levei em uma oficina, indicação de um amigo. Ai como tinha essa falha trocamos os bicos, e por fim ele concluiu que o cabeçote estava rachado. Trocou os dois.
Levei em outra oficina e o diagnóstico foi i mesmo, cabeçote rachado.. tinha acabado de trocar. Então esse parece ser o primeiro.palpite de todos Ahaha
Levei em uma terceira oficina, ele me indicou um eletricista, aí refez o chicote da injeção, parou a falha.
Mas o carro continuava sem força.
Ai levei na quarta oficina, foi trocado bomba de combustível, filtro, a maf, mais um bico injetor. E nada.
Como seu amigo desosbstruiu o escape ?
O problema dele era engraçado. O carro andava por volta de 1,5 km e apagava. Podia bater a chave que não pegava. Tinha de esperar 15/20 minutos. Aí se batia a chave pegava, era mais um trecho de 1,5 km e apagava novamente. Depois de pular de oficina em oficina, com o carro em casa, um dia ele decidiu ligar e dar rotação até arregaçar. E no final foi o que aconteceu.....kkkk Deu um puta estouro embaixo do carro. Desligou e foi checar. O silencioso tinha se arregaçado todo. A partir daí trocou o silencioso e voltou a funcionar tudo certinho. E os entendedores de porra nenhuma nas oficinas querendo trocar tudo que é sensor!
Tá, mas tu não levou em alguém dedicado a câmbios automáticos? Aqui por Floripa desconheço, mas no vale do Itajaí sei que tem.
Sds.
Sonhador
09/03/2019, 19:19
ja avaliou a bobina e ponto ?
choque37
10/03/2019, 13:24
O problema dele era engraçado. O carro andava por volta de 1,5 km e apagava. Podia bater a chave que não pegava. Tinha de esperar 15/20 minutos. Aí se batia a chave pegava, era mais um trecho de 1,5 km e apagava novamente. Depois de pular de oficina em oficina, com o carro em casa, um dia ele decidiu ligar e dar rotação até arregaçar. E no final foi o que aconteceu.....kkkk Deu um puta estouro embaixo do carro. Desligou e foi checar. O silencioso tinha se arregaçado todo. A partir daí trocou o silencioso e voltou a funcionar tudo certinho. E os entendedores de porra nenhuma nas oficinas querendo trocar tudo que é sensor!
Tá, mas tu não levou em alguém dedicado a câmbios automáticos? Aqui por Floripa desconheço, mas no vale do Itajaí sei que tem.
Sds.
Levei na sos câmbio, fenix e outra que esqueci o nome. Eles fizeram todos os testes e disseram não ser câmbio. Mediram pressão do oleo tudo..
Agora que vi que o amigo é de Floripa tb.
Conhece alguém que possa me dar uma luz ?
choque37
10/03/2019, 13:26
Já, tudo ok.
RicardoFLN
10/03/2019, 15:11
Levei na sos câmbio, fenix e outra que esqueci o nome. Eles fizeram todos os testes e disseram não ser câmbio. Mediram pressão do oleo tudo..
Agora que vi que o amigo é de Floripa tb.
Conhece alguém que possa me dar uma luz ?
Muitos anos atrás (uns 18) quando eu andava de jeep por aí conheci um cara especializado em câmbios automáticos lá no vale. Era dos poucos que fuçavam nessas encrencas naquele tempo.
Infelizmente por aqui não conheço ninguém, mesmo porque não levo minha jabureca em oficina nenhuma (tirando quando se trata de bomba injetora).
Sds.
choque37
10/03/2019, 18:47
Muitos anos atrás (uns 18) quando eu andava de jeep por aí conheci um cara especializado em câmbios automáticos lá no vale. Era dos poucos que fuçavam nessas encrencas naquele tempo.
Infelizmente por aqui não conheço ninguém, mesmo porque não levo minha jabureca em oficina nenhuma (tirando quando se trata de bomba injetora).
Sds.
Vc ainda tem o contato dele?
choque37
10/03/2019, 18:54
Embora eu não acredito que seja câmbio.
As trocas de marchas ocorrem,embora eu acho q atrasa a 1 e a 2.
E quando estou em uma subida ele não desenvolve mas tb não passa de 2 mil giros mesmo pisando fundo..Mas, não custa olhar.
RicardoFLN
10/03/2019, 20:51
Vc ainda tem o contato dele?
Vou atrás e te informo!
Sds.
RicardoFLN
11/03/2019, 22:36
Vou atrás e te informo!
Sds.
Parceiro, esquece a indicação lá no vale, não está mais lá.
A indicação que tenho fica fora de mão, SP. De qualquer forma deixo aqui.
Dá uma procurada por "Toquinho Hidramático"
Sds.
choque37
14/03/2019, 03:42
Parceiro, esquece a indicação lá no vale, não está mais lá.
A indicação que tenho fica fora de mão, SP. De qualquer forma deixo aqui.
Dá uma procurada por "Toquinho Hidramático"
Sds.
Vlw amigo.
Marcelo Tomache
19/03/2019, 22:22
Caro Choque,
Faça um teste rápido... pise no freio e com a 1 marcha selecionada acelere devagar.... se o giro dela subir acima dos 2000 rpm com facilidade, pode ser que o conversor de torque ou mesmo o óleo do cambio esteja ruim....
Outra opção é pedir para algum mecânico medir a compressão dos cilindros que se eu não me engano ela deve estar entre 10 a 12 bar...
No mais espero ter ajudado...
Abs
choque37
22/03/2019, 15:48
Caro Choque,
Faça um teste rápido... pise no freio e com a 1 marcha selecionada acelere devagar.... se o giro dela subir acima dos 2000 rpm com facilidade, pode ser que o conversor de torque ou mesmo o óleo do cambio esteja ruim....
Outra opção é pedir para algum mecânico medir a compressão dos cilindros que se eu não me engano ela deve estar entre 10 a 12 bar...
No mais espero ter ajudado...
Abs
Olá amigo, obrigado pelo apoio.
O giro sobe um pouco acima do 2.000 mas não com facilidade. O óleo é recém trocado é foi feito o teste de pressão do oleo no conversor e está ok.
Pressao dos cilindros ok tb.
Amigo vc já testou essa central de injeção em bancada?
Tira essa central de injeção e leva pra algum técnico testar em bancada vai te cobrar bem barato, e vai eliminar uma grande possibilidade dela estar causando esse defeito
choque37
23/03/2019, 17:18
Amigo vc já testou essa central de injeção em bancada?
Tira essa central de injeção e leva pra algum técnico testar em bancada vai te cobrar bem barato, e vai eliminar uma grande possibilidade dela estar causando esse defeito
Olá,
Isso ainda não foi feito. Vou tentar, depois retorno.
choque37
17/04/2019, 20:39
Não é..
Últimas manutenções.
Foi retirado todas as possíveis entradas de ar falsas do carro. Trocado junta de coletor, valvula pcv, testado a injeção.. nada disso resolveu.
Amigo, boa tarde, não adianta sair trocando peças, retire o módulo, acredito que o problema seja no módulo de injeção. Procure um técnico em e eletrônica para testar
lincolnjb
08/07/2019, 21:27
Levante a traseira do carro e gire as rodas com as mãos. (elas devem rodar livre)
Busque por folgas nos semi eixos e nos discos de fricção. (Pequenas folgas laterais e para dentro e para fora são aceitas)
Seu diferencial pode estar pesando e destruindo seu cambio automatico.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.