PDA

Ver Versão Completa : Diferencial Quebrado



monge
01/04/2003, 10:54
E æ pessoALL, tudo tranquilo?

Quebrei os rolamentos do meu diferencial na ultima trilha. São os rolamentos que ficam a entrada do diferencial, (onde fica o cardãn). É facil pra trocá-los?

Estou pensando em colocar bloqueio 100% na traseira, já que o diferencial estrá aberto mesmo. Alguém tem? Aconselha? Rodo com o jeep no dia a dia e em trilhas. 100% bloqueado na traseira dificultaria alguma coisa na cidade e nas viagens que faço?

Allguém tem o manual o mecanico em PDF? Eu tenho ele mas scaneado e as imagens do diferencial estão muito ruins, não está dando para distinguir quais peças são. Por isso ainda nào sei quais quebraram, só sei que foram 2 rolamentos e o retentor.

[]'s esperando um help. :cry:

Eugênio

Luis Assis
01/04/2003, 11:54
Monge,
Não entendo muito sobre bloqueio, mas se voce usa o carro no dia a dia, imagino que ele vá ficar bem ruim para asfalto, alem de perigoso.
Talvez seja interessante gastar mais um poco e colocar algum que possa ser acionado quando necessário...
[]'s
Gustavo

Fábio
01/04/2003, 12:25
Gustavo,

O bloqueio, sendo de qualidade (Ensimec, Lock Right, Detroit Locker, Air Lock ou OX) não existe problema algum em rodar no asfalto com eles.

[]´s

Luis Assis
01/04/2003, 12:31
Nao digo pela qualdiade, mas sim pelo diferencial ficar bloqueado mesmo... Como disse não conehco, mas o carro não vai perder um pouco a direção, quando a roda do lado de dentro da curva girar em falso?
[]'s
Gustavo

Sandro Tannuri
01/04/2003, 13:32
mas o carro não vai perder um pouco a direção, quando a roda do lado de dentro da curva girar em falso?


Se o bloqueio estiver funcionando ele ira desbloquear quando tiver necessidade e tudo bem no asfalto, apenas alguns clicks( importados) e clanks(nacionais) quando manobrar.

Se nao quiser os clicks ou clanks basta comprar um bloqueio selecionavel tipo Air Locker, OX locker ou uns dois novos da Eaton e Tractech que sao eletricos.

Num CJ que estou montando para um amigo vou de Emfer (clanks), so estou aguardando uma nova fabricaçao pois os anteriores nao desbloqueavam, dizem que em menos de 1 mes teremos uma nova fornada funcionando bem.

Abraço,

Giovani
02/04/2003, 00:19
Nao digo pela qualdiade, mas sim pelo diferencial ficar bloqueado mesmo... Como disse não conehco, mas o carro não vai perder um pouco a direção, quando a roda do lado de dentro da curva girar em falso?
[]'s
Gustavo

:D Olá Monge!

:D Uso o 100% da Ensimec no meu CJ à alguns anos... Hoje ele não desbloqueia mais, porém tem regulagem e quando demontá-lo vou fazer funcionar. Quanto à perder a direção, não é o que acontece. Ele trava o jeep nas curvas, fazendo o pneu que está no lado de dentro da curva girar o mesmo que o de fora, ou seja, vai de arrasto... O desgaste de pneus é enorme. Uma voltinha na cidade e vc pode olhar os pedacinhos de borracha soltando... Quando desbloqueia (os clacks), ele dá uma "reboladinha" para cada "clack", é um charme... :lol:
Outra coisa, manobras curtas onde se precisa esterçar os pneus, o motor sofre para "empurrar" o jeep. À menos que tenha um 6 canecos... Se vc anda muito na cidade, ponha um bloqueio de F-100 calçado, resolve na trilha e não atrapalha na cidade... E pode ser montado nos dois eixos, sem problemas... :wink:

monge
02/04/2003, 01:34
Outra coisa, manobras curtas onde se precisa esterçar os pneus, o motor sofre para "empurrar" o jeep. À menos que tenha um 6 canecos... Se vc anda muito na cidade, ponha um bloqueio de F-100 calçado, resolve na trilha e não atrapalha na cidade... E pode ser montado nos dois eixos, sem problemas... :wink:


E æ Giovanni, blz? Falando em problema pra empurrar, creio que não será o meu, pois meu motor é 6 canecos da boca larga e o motor é o 3000.

Onde eu consigo o bloqueio da F-100? E como montar calçado? É caro? Encontro ele novo?

Estou pensando em bloquear somente a traseira por enquanto.. o dia que o diferencial dianteiro der problema eu tentarei bloqueá-lo também...

[]'s blocados...

Eugênio

Giovani
02/04/2003, 01:43
:D Olá Monge!

:D Eh, Eh, tenho o mesmo motor!! Esse bloqueio só existe usado, em desmanches, e algumas oficinas e lojas de peças para jeep podem ter, já revisado, o preço é torno de 300 à 400 latinhas... O calço vai nas molas para aumentar a eficência do bloqueio. Molas da caixa satélite, né. :wink:

monge
02/04/2003, 02:08
Aooooo Giovani

Este bloqueio de F-100 é o verdadeiro elefante branco... Aqui na minha cidade até hoje só vi uma F-100 rodando. Vou ter que rodar muito aqui pela região pra poder achar um bloqueio de F-100...

to lascado.... :(

[]'s procurando por um elefente branco

Eugênio

Giovani
02/04/2003, 02:14
:D Idem, já revirei tudo e não acho! Tá ficando difícil de achar essas coisas. :wink:

Sandro Tannuri
02/04/2003, 17:30
Este bloqueio de F-100 é o verdadeiro elefante branco

Sem querer ser chato mas a F 100 não teria um LSD? Existe uma boa diferença entre LSD e Bloqueio e dependendo da aplicação um LSD nâo serve de nada.
Eu esperaria a Emfer entregar a nova fornada de Bloqueios e testar antes de comprar um LSD pagando mais caro que um Bloqueio.

Abraços,

Giovani
03/04/2003, 02:11
:D Olá Sandro!

:D De fato o da F-100 apenas "freia" o efeito diferencial, não bloqueia. Mas com um calço, para aumentar a pressão nas molas, o "freio" fica mais eficiente. Naquele barrinho rasteiro ele vai bem, só quando o enrosco é num buraco, onde a roda tranca pra valer, aí não tem jeito, a outra roda vai girar... :wink: Melhor do que ficar patinando em xixi de cachorro. :lol:
:o Ah sim, ele também equipou algumas das F-75 e Rural 4x2, devia ser opcional na época, ou talvez algum ano específico.

monge
12/04/2003, 16:40
Fala ALL

Por enquanto eu desisti de bloqueio, mas tem um mecanico aqui me falando pra fazer o esquema de 2 alavancas de freio de mão. Isso funcionaria? Ajudaria alguma coisa é só papiata?


[]'s


Eugênio

Giovani
12/04/2003, 22:21
Fala ALL
Por enquanto eu desisti de bloqueio, mas tem um mecanico aqui me falando pra fazer o esquema de 2 alavancas de freio de mão. Isso funcionaria? Ajudaria alguma coisa é só papiata?
[]'s
Eugênio

:D Olá Eugênio!

:P Bleargh!!!! Não vale o preço de uma espia. Na prática o negócio é complicado, pois se agora está patinando a traseira esquerda, 50 cm depois é a direita. Vai ser um puxa e solta desgraçado... :D
8) Tenho no meu jeep uma válvula que bloqueia o freio dianteiro, e um amigo meu "copião" e exagerado por natureza, resolveu pôr 4 no dele, uma cada roda. Como ele ainda não pôs o bicho pra ralar, não sei o resultado, mas aquele "maço" de tubos e válvulas já rendeu muitas risadas... Depois da segunda Skol (caixa) quero ver saber qual é qual... :lol:

fugger
13/04/2003, 02:08
Xará

:) Tem um site de peças para competição que "as vezes" oferece este blocante (F-1000 ou F-100). Uso em meu Jeep e não tenho do que reclamar, pois não trava como os 100% mas nunca me dexou na mão e não gasta tanto pneu.

O site é www.venenoparts.com.br :wink:

oIIIo

monge
13/04/2003, 08:45
Estava dando uma olhada rápida pelo site, mas só vi pra carros de velocidade.

São peças já usadas, poderia haver algum desgaste visto o uso que elas tiveram antes...

[]'s

Eugênio