PDA

Ver Versão Completa : Como melhorar o conforto da L200 Sport



Junior - HSJ
14/05/2006, 03:42
O que eu posso fazer para melhorar o conforto da L200 Sport, tem como melhorar alguma coisa, pois acho um pouco dura (claro que vim de um carro sedam) mas se existir algo que possa fazer aceito todas as informações possiveis.
Abraços.

delavega
14/05/2006, 12:50
Junior,

A L200 Sport já é uma pick-up extremamente confortável. Mas sempre será uma pick-up. Tem suspensão dianteira com barra de torção e traseira com feixes de mola. É um veículo feito para trabalho, carregar até uma tonelada de carga.

É um veículo que te oferece uma quantidade de alternativas muito maior quanto a escolha de terrenos, tipos de viagens ou trabalhos que pode fazer. Fizemos uma expedição pela Transamazônica no mês passado e uma L200 Sport acompanhou o comboio com extrema facilidade e desenvoltura para enfrentar os obstáculos.

Agora o mais sério. As L200 são pick-ups conhecidas principalmente pela robustez, confiabilidade do conjunto mecânico e por ter uma suspensão muito, mas muito dura. Além disso, apesar de confiável, o conjunto mecânico é o mais defazado em tecnologia no momento. O motor utilizado, além de ser o menor (2.5) é o mesmo das Pajero de 1986, agora com TGV (na HPE) e intercooler (o que inclusive coloca em discussão sua confiabilidade pois colocaram 141 cv em um motor que originalmente tem 87 cv).

Seu câmbio tem relações de marcha muito curtas. Mesmo com potência maior que as antigas, nunca conseguirá andar perto de Hilux nova, Ranger, Frontier ou S10. Basta observar e conversar com proprietários de outras pick-up. A L200 Sport até anda perto das outras, mas enquanto um MWM Sprint de S10 e Frontier faz 11 Km/L, se mantiver a mesma média, duvido que uma L200 Sport consiga fazer mais do que 9 Km/L.

Sinceramente, se queria uma pick-up com conforto e desempenho mais próximos de um sedan, acredito que uma Hilux nova ou até mesmo uma Ranger 3.0 seriam propostas mais adequadas. Agora, se quiser se acostumar com as características da sua L200 Sport e utilizar para fazer passeios ou até algumas trilhas, aí é outro papo. Principalmente se já souberes utilizar aquele botãozinho à esquerda, atrás do volante. Ele faz uma diferença e tanto em uso off-road mais pesado.

Abraços, Diego

Junior - HSJ
14/05/2006, 19:50
Diego,
Adorei sua explicação, foi muito completa, e vc parece ter conhecimento do assunto.
Só fiquei um pouco decepcionado quanto ao item conforto e economia, pois quando fui comprar uma pick-up, não consegui fazer teste drive em nenhuma delas. Só que todos falavam bem da L200, nenhuma consecionária embora concorrente não conseguiu meter o pau na L200, todas foram unanimes quato a qualidade e robustes, somente uma disse o que vc comentou sobre o motor, foi o pessoal da toyota, mas mesmo assim entre eu pegar uma hilux pelada zero e uma L200 sport 2005 top. completa pelo mesmo valor, eles mesmo disseram para eu pegar a L200 pois ficaria mais bem servido.
Bom agora já comprei vou ter que me acostumar com ela.
Mais uma vez agradeço suas informações.

rodyfabrisl200
27/03/2013, 15:03
l200 é show, a minha não apresentou nenhum problema de aquecimento, e ta indo super bem nas trilhas, acompanhado trollers e defender´s

uvantuil
27/03/2013, 15:36
Não sei se o desconforto ta sendo pela suspensão traseira, mas temos relatos de proprietários que põe um saco de areia... como lastro na caçamba melhorando o comportamento por peso no eixo traseiro e fazendo ela ter um outro comportamento. Caso queira saber mais procura por LASTRO em pickups algo assim lastro de areia... alguns por uma camara adaptada cheia de água.