PDA

Ver Versão Completa : Picape 4x4 até R$45 mil - Dicas

Cain Fleskens
04/03/2019, 09:44
Boa tarde pessoal. Podem ajudar um estrangeiro aqui? Sou holandês e vou fazer casa no Brasil. O acesso é ruim por isso procuro um Pickup, 4x4 diesel, cabine dupla, manual.
Já procurei dicas aqui no fórum mas os vossos carros aí nao existem aqui na Europa, por isso gostaria uns concelhos.
Acho que depois 2006 os vossos carros teem injeção eletrônico por isso quero um carro antes deste ano. Mas qual? Hilux, frontier, ranger, l200 ou s10?
Li já que os l200 teem problema de refrigeração. Mas todos os modelos?
S10 também parece ter muito problema. (Suspensão)
Podem dar alguma dica? Que marca, que modelo, que motor.
Não é para fazer trilha, mas é uma estrada de chão e com chuva acesso fica ruim. Quero gastar até 45000 reais.
Muito obrigado!

-Dib-
04/03/2019, 19:38
Olá Cain, seja bem vindo ao fórum.

Acredito que teremos opiniões bem diversas por aqui. Particularmente, falando de picapes médias eu iria de Hilux ou Ranger.

As hilux são um pouco mais difíceis de encontrar uma que não esteja muito rodada por este valor. Quem tem geralmente não quer vender. São de mecânica excepcional.
As Rangers acha mais fácil porém tem que ficar atento ao estado geral do veículo, principalmente motor. Pegando uma bem cuidada não terá grandes problemas.

No mais desejo sorte na procura por sua picape!

Sergio c
04/03/2019, 22:40
Eu ficaria entre a Hilux e a Frontier com o motor MWM 2.8.

Cain Fleskens
05/03/2019, 10:58
Obrigado pelas respostas. Vou fazer mais algumas perguntas. O S10 é pra esquecer então?
Peças para Hilux, ranger e frontier são fáceis para achar?
Não conheço os motores, vi q são feitos no Brasil. Como é a distribuição, engrenagem, corrente ou correia? A rosca usada nestes carros é métrica?
Todos estes motores teem volante bimassa? Trabalhei uns anos numa oficina, pretendo fazer a manutenção do carro, mas como falei não conheço estes carros.

Obrigado.

Coophamat
05/03/2019, 12:32
Volante bi-massa tem na S10 e frontier.
A ranger, Hilux e l200 tem distribuição por correia dentada, a S10 e frontier por engrenagem. Todas usam medidas métricas. Eu optaria por Hilux se o serviço for mais pesado e com estradas ruins, mas se for pro serviço aliado a levar a família junto eu iria de ranger 2.8 tgv.

Cain Fleskens
08/03/2019, 05:52
Ok. Obrigado pessoal.

Sergio c
08/03/2019, 06:49
Quando comprar a viatura poste umas fotos por aqui.
Ok. Obrigado pessoal.

Gil-RJ
08/03/2019, 09:31
Amigo, eu tenho uma hilux 3.0 2002 e, te aconselharia a pegar com 45 mil, uma hilux 3.0 igual a minha ou uma frontier com motor MWM 2.8.Ambas custam em torno desse valor até 2005.
Ambas também são difíceis de encontrar, pois, quem tem não costuma vender, mas, se procurar bem, consegue achar ainda....procure no site OLX.

att,

Cain Fleskens
08/03/2019, 14:35
Já entendi que são difíceis a achar, mas quando comprar uma vou postar umas fotos aqui.

Obrigado

dudu83
09/03/2019, 17:40
picape velha a diesel a manutençao e carrissima, com esse valor compra uma strada okm ou semi nova, resolve seu problema com muito menos gasto e dor de cabeça... todas as empresas de agriculturam so usam strada...

Cain Fleskens
12/03/2019, 06:36
picape velha a diesel a manutençao e carrissima, com esse valor compra uma strada okm ou semi nova, resolve seu problema com muito menos gasto e dor de cabeça... todas as empresas de agriculturam so usam strada...

Obrigado pela resposta. Mas eu pretendo fazer a manutenção para poupar um pouco. Onde vou morar tem que ter 4x4 quando começa a chover. Já tive um Fiat e deu MTS problemas, central lina queimado, direcção assistida com problemas. Tudo muito caro.

Cain Fleskens
14/03/2019, 08:50
Pessoal, outra pergunta. Já vi que s10 é mais fácil de achar. Vale a pena comprar um e logo trocar sistema de 4x4?
Ou seja pôr easy traction e easy lock. Vi que fica por volta de 3000 reais.

Obrigado

Sergio c
14/03/2019, 11:19
Acho que se levar em uma oficina, desmontar o sistema elétrico da tração, testar, lubrificar e vedar(coisa de uns 400 Reais), acho que não precisa por um acionamento mecânico.
Pessoal, outra pergunta. Já vi que s10 é mais fácil de achar. Vale a pena comprar um e logo trocar sistema de 4x4?
Ou seja pôr easy traction e easy lock. Vi que fica por volta de 3000 reais.

Obrigado

Cain Fleskens
14/03/2019, 13:31
Acho que se levar em uma oficina, desmontar o sistema elétrico da tração, testar, lubrificar e vedar(coisa de uns 400 Reais), acho que não precisa por um acionamento mecânico.

Ok. Tinha percebido que o ponto fraco deste carro era a tração e a suspensão. Obrigado pela dica.

Cain Fleskens
17/03/2019, 07:56
Já li bastante sobre desgaste da bomba injetora e injetores. É verdade que o combustível vem com MTS impurezas no Brasil, ou depende do lugar? Tipo bomba gasolina de marca branca?

Sergio c
17/03/2019, 09:07
Primeiro, sempre que puder tem que colocar o filtro de diesel original ou marca boa, segundo procurar abastecer em postos conhecidos e com grande rotatividade dos combustíveis, tipo postos a beira de rodovias com abastecimento de caminhões.
Já li bastante sobre desgaste da bomba injetora e injetores. É verdade que o combustível vem com MTS impurezas no Brasil, ou depende do lugar? Tipo bomba gasolina de marca branca?

Cain Fleskens
30/03/2019, 07:39
Bom dia a todos,
vou fazer mais uma pergunta. Já li bastante aqui no fórum e na net, a minha preferência é uma hilux 3.0 ou frontier/S-10 com MWM. Descartei 2.5. Agora a minha pergunta é: Ate quando Frontier/S-10 veio com MWM injecção mecânica, que ano/mês?

obs.

Sergio c
30/03/2019, 08:08
O mês exato eu não sei, mas se não estou enganado até o ano de 2005 eram mecânicas. 2005 mas modelo 2006 são com injeção eletrônica.
Bom dia a todos,
vou fazer mais uma pergunta. Já li bastante aqui no fórum e na net, a minha preferência é uma hilux 3.0 ou frontier/S-10 com MWM. Descartei 2.5. Agora a minha pergunta é: Ate quando Frontier/S-10 veio com MWM injecção mecânica, que ano/mês?

obs.

Cain Fleskens
12/12/2021, 20:05
Boa noite pessoal.
Demorei mas comprei um tracker de 2009 com 85000 quilómetros.

Sergio c
13/12/2021, 18:51
Ótima compra.
Boa noite pessoal.
Demorei mas comprei um tracker de 2009 com 85000 quilómetros.