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Ver Versão Completa : Pajero dakar 3.2 2015 com problema intermitente de perda de potência e fumaça preta



Claude Bicalho
25/02/2019, 14:21
Bom dia Pessoal,

Gostaria da opinião dos nobres colegas sobre um problema que estão tendo com a minha DAKAR 3.2 14/15...

Começando pelo histórico, comprei a mesma com 118.000 km, sendo todas as revisões em css mit.

Com 128.000 minha esposa ficou na estrada (na época ela falou que deu um barulho, seguido de fumaça preta e perda de potencia)...

Reboquei para BH e na oficina (já não mais autorizada), diagnosticaram o coletor com entupimento sendo feita a limpeza dos 2 coletores...

Voltando a alegria de sempre, agora em Janeiro último, fiz o REMAP REIKO com o Alex/Luis em SP, estava com 135.000 km...

Alegrias maiores vieram, o carro virou outro, perfeito para retomadas, mais economico na estrada, enfim, adorei a condução!

Recentemente, com 146.000 km estava parado em um sinal e ao arrancar, o carro não respondeu, ficando em marcha lenta... Passados uns segundos, arrancou e continuou andando normalmente...

Domigo agora, sai para almoçar e ao retornar, a Pajero perdeu potencia, rateou um pouco e lá vem a bendita fumaça preta ao extremo, com cheiro de creolina pura...

Indo para casa, na maior "paz" sem poder acelerar por causa dos problema acima, fui levar o carro na oficina aqui na minha cidade hoje e sai de casa, tudo normal...

No meio do caminho, apresenta o mesmo problema da fumaça preta/falta de potência e no trajeto para a oficina.

Na metade do caminho, o carro volta ao normal....

Percebi um aumento na fumaça preta de segunda para cá, acima do nivel de quando fiz o remap...

Alguém já teve problema semelhante para poder auxiliar a entender?

Desde já, agradeço!

Ats,


Claude.

Brunospf
07/03/2019, 23:40
Deve estar acendendo a luz de injeção. A primeira coisa que se deve fazer é passar um scanner para ver o código de erro. Fumaça preta é indício de mistura rica, ou seja, muito combustível para pouco ar. Pode ser causado por várias coisas, desde sensor MAF sujo que deixa a central confusa, até problemas na sua turbina, passando pela calibração dos bicos injetores.

sds

Bruno



Bom dia Pessoal,

Gostaria da opinião dos nobres colegas sobre um problema que estão tendo com a minha DAKAR 3.2 14/15...

Começando pelo histórico, comprei a mesma com 118.000 km, sendo todas as revisões em css mit.

Com 128.000 minha esposa ficou na estrada (na época ela falou que deu um barulho, seguido de fumaça preta e perda de potencia)...

Reboquei para BH e na oficina (já não mais autorizada), diagnosticaram o coletor com entupimento sendo feita a limpeza dos 2 coletores...

Voltando a alegria de sempre, agora em Janeiro último, fiz o REMAP REIKO com o Alex/Luis em SP, estava com 135.000 km...

Alegrias maiores vieram, o carro virou outro, perfeito para retomadas, mais economico na estrada, enfim, adorei a condução!

Recentemente, com 146.000 km estava parado em um sinal e ao arrancar, o carro não respondeu, ficando em marcha lenta... Passados uns segundos, arrancou e continuou andando normalmente...

Domigo agora, sai para almoçar e ao retornar, a Pajero perdeu potencia, rateou um pouco e lá vem a bendita fumaça preta ao extremo, com cheiro de creolina pura...

Indo para casa, na maior "paz" sem poder acelerar por causa dos problema acima, fui levar o carro na oficina aqui na minha cidade hoje e sai de casa, tudo normal...

No meio do caminho, apresenta o mesmo problema da fumaça preta/falta de potência e no trajeto para a oficina.

Na metade do caminho, o carro volta ao normal....

Percebi um aumento na fumaça preta de segunda para cá, acima do nivel de quando fiz o remap...

Alguém já teve problema semelhante para poder auxiliar a entender?

Desde já, agradeço!

Ats,


Claude.