PDA

Ver Versão Completa : F250 apagou. Socorro !!



Elvisf156
23/02/2019, 08:42
Pessoa bom dia, estava em viagem e depois de freia pra passar em uns buracos minha caminhonete apagou. abri o capo e saiu um pouco de fumaça braca. Como se tivesse jogado agua no motor quente. foi pouca. Entao olhei pro reservativo de agua e ele estava sem o mangote que sai dele pois a bracadeira nao estava colocada direito. Entao depois de uns 20 minutos fui colocando agua e andei uns 2 km vi que o motor estava no vermelho. parei e esperei umas uns 40 minutos. ele esfriou e eu completei a agua e arrumei a mangueira. Ela veio de boa o resto da viagem, mais nao apertei mais ela. andei no maximo a velicidade de 60 80 km.
Oque osa senhores acham agora. oque devo fazer e ficar de olho?
f250 6cc 2003

Gile pvh
23/02/2019, 09:11
Eu ficaria de olho nos próximos dias, se não baixa óleo não fuma e não baixa água, derrepente voce teve sorte e nada aconteceu apos constatar que nada aconteceu apos alguns dias, lembrar de adicionar adtivo na água para não enferrujar.
Alguém sabe se ela desliga o motor automaticamente quando quente? se foce mais antiga diria que a solenoide isolo por conta do calor.

Sergio c
23/02/2019, 12:50
Se não me engano, desse ano de 2003 as F250 não tinham injeção eletrônica, só o solenoide p desligar.
Eu ficaria de olho nos próximos dias, se não baixa óleo não fuma e não baixa água, derrepente voce teve sorte e nada aconteceu apos constatar que nada aconteceu apos alguns dias, lembrar de adicionar adtivo na água para não enferrujar.
Alguém sabe se ela desliga o motor automaticamente quando quente? se foce mais antiga diria que a solenoide isolo por conta do calor.

sallespickup
24/02/2019, 10:36
é MWM 6cc tudo mecanico, então se não baixar agua, mete o pe e ve no que da, pois ela tem de demonstrar defeito, só por descargo de consiencia, leva um galão de 20 l de agua, se andar uns 50 km pisando normal e temperatura ok vida segue

Elvisf156
26/02/2019, 10:52
Vou ficar de olho amigo , to esperando passar uns dias pra trocar a agua toda novamente e por aditivo.

Elvisf156
26/02/2019, 10:53
E sim amigo ela ainda e toda mecanica, nao e injeção.

Elvisf156
26/02/2019, 10:55
Nas piores das hipoteses. Oque pode acontecer ? Se eu pegar uma estrada e colocar ela pra correr mesmo. uns 120 140 de velocidade. e acontecer de novo ?

-Dib-
26/02/2019, 12:49
Nas piores das hipoteses. Oque pode acontecer ? Se eu pegar uma estrada e colocar ela pra correr mesmo. uns 120 140 de velocidade. e acontecer de novo ?

Acho que se for apresentar algum problema na pior hipótese seria uma junta de cabeçote queimada.

Mas é como disseram, Acompanhar os sintomas nos próximos quilômetros. Vê se baixa água ou aumenta a fumaça.

Elvisf156
26/02/2019, 14:16
Acho que se for apresentar algum problema na pior hipótese seria uma junta de cabeçote queimada.

Mas é como disseram, Acompanhar os sintomas nos próximos quilômetros. Vê se baixa água ou aumenta a fumaça.

Amigao qual e a forma melhor de eu trocar toda agua di sistema de de radiador dela

Elmer_Jeep
26/02/2019, 16:04
Nas piores das hipoteses. Oque pode acontecer ? Se eu pegar uma estrada e colocar ela pra correr mesmo. uns 120 140 de velocidade. e acontecer de novo ?

Se for fazer esse teste fique de olho no marcador de temperatura, se o ponteiro passar pro vermelho pode ser por causa da junta do cabeçote que danificou no dia que vazou a água.
Recomendo também que antes disso vc troque o óleo do motor pois quando o motor sofre um superaquecimento o óleo perde a viscosidade, verifique depois se a pressão está ok

Elvisf156
26/02/2019, 22:04
Se for fazer esse teste fique de olho no marcador de temperatura, se o ponteiro passar pro vermelho pode ser por causa da junta do cabeçote que danificou no dia que vazou a água.
Recomendo também que antes disso vc troque o óleo do motor pois quando o motor sofre um superaquecimento o óleo perde a viscosidade, verifique depois se a pressão está ok
Houve uma atualizacao. Andei domingo nela na cidade durante umas 3 horas. No maximo 60 km a velicidade. Hoje olhando a agua donradiador. Abaixou uns 4 dedos.

Sergio c
26/02/2019, 23:04
Junta do cabeçote queimada, 99,99%.
Houve uma atualizacao. Andei domingo nela na cidade durante umas 3 horas. No maximo 60 km a velicidade. Hoje olhando a agua donradiador. Abaixou uns 4 dedos.

Elmer_Jeep
27/02/2019, 08:56
Houve uma atualizacao. Andei domingo nela na cidade durante umas 3 horas. No maximo 60 km a velicidade. Hoje olhando a agua donradiador. Abaixou uns 4 dedos.

Pode ser ar no sistema, complete e faça o teste novamente, sempre observando o marcador de temperatura.
Em último caso vai ser junta do cabeçote mesmo.

Elvisf156
27/02/2019, 11:41
Junta do cabeçote queimada, 99,99%.

Outra coisa, percebi que eu tinha lavado todo motor e capo. E estava vi manchas de agua. Como se tivesse saido pela tampa do propio reservatorio. QUe estranho a possibilidade disto ?

Elmer_Jeep
27/02/2019, 12:08
Outra coisa, percebi que eu tinha lavado todo motor e capo. E estava vi manchas de agua. Como se tivesse saido pela tampa do propio reservatorio. QUe estranho a possibilidade disto ?

Deve ter queimado a junta mesmo daí a compressão de algum cilindro passa pro sistema de arrefecimento, aumentando a pressão e temperatura, então a água é forçada a sair pela tampa do reservatório

Walter da Camper
27/02/2019, 12:59
Eu chuto que o motivo do motor desligar foi por ter sugado vapor d'água na admissão e apagou por falta de oxigênio, já que estava na marcha-lenta ou desaceleração. Por isso deu partida normalmente depois.

Certamente deve ter queimado a junta. Como esse cabeçote é de ferro e não de alumínio, não deve ter tido maiores conseqüências (empenamento, trinca... etc).



Eu ficaria de olho nos próximos dias, se não baixa óleo não fuma e não baixa água, derrepente voce teve sorte e nada aconteceu apos constatar que nada aconteceu apos alguns dias, lembrar de adicionar adtivo na água para não enferrujar.
Alguém sabe se ela desliga o motor automaticamente quando quente? se foce mais antiga diria que a solenoide isolo por conta do calor.

-Dib-
28/02/2019, 22:50
Concordo com o pessoal. Acho que é hora de encostar a viatura e verificar a junta do cabeçote e mandar fazer o serviço. Que a esta altura é inevitável.
Não é recomendável adiar a visita à oficina com estes sintomas.

Antes que aconteça algo pior.

Elmer_Jeep
01/03/2019, 12:42
Concordo com o pessoal. Acho que é hora de encostar a viatura e verificar a junta do cabeçote e mandar fazer o serviço. Que a esta altura é inevitável.
Não é recomendável adiar a visita à oficina com estes sintomas.

Antes que aconteça algo pior.

Esse motor aguenta desaforo, o meu sofreu um superaquecimento porque soltou o rotor da bomba dágua, isso foi durante uma viagem de 750km, a temperatura "parecia" normal e eu só parei quando o motor apagou. Esperei esfriar um pouco, completei a água do sistema, removi as válvulas termostáticas e tirei a tampa do radiador pra seguir viagem, durante o trajeto percebi que só jogava água pra fora quando a turbina entrava com a pressão máxima, abaixo disso funcionava normal.
Quando cheguei na minha oficina descobri que o problema era a bomba dágua, coloquei uma nova, troquei óleo e filtro e continuei sem válvula termostática, mas com tampa no radiador. De vez em quando baixava água, daí era só ficar de olho e completar, ainda rodei 2 anos desse jeito até parar pra fazer uma retífica completa que já estava nos planos desde que comprei o motor.