PDA

Ver Versão Completa : Cambio da Sportage diesel.

norberto de Oliveira
20/02/2019, 23:26
Olá. Tenho uma 97 diesel com 185000 km e desde que comprei me arranha as mudanças de marcha da segunda para terceira, terceira para quarta e quarta para quinta. Tenho um mecanico que pode trocar os sincronizados. mas tenho alguns receios.
Muitos mecanicos aqui na minha cidade, ou nunca mexeram em cambio 4x4 ou por ser "antigo" fogem do serviço.
Sou do sorocaba - sp e se alguem souber de mecanico que faça o serviço de troca dos sincronizados.
Ja vi a opção de fazer a troca por um pego em desmanche, mas corro risco de pegar um cambio que venha com mesmo problema.

Alguem saberia me dizer se o cambio da diesel é o mesmo do modelo a gasolina?
Vi no mercado livre aneis sincronizados, a uns 250,00 cada. Alguem sabe onde mais posso encontrar e se ha preço melhor?

Sergio c
21/02/2019, 00:34
No mesmo veículo, câmbios em que os motores são movidos a gasolina não tem as mesmas relações de marchas que os movidos a diesel, pela diferença de rotações nos motores a gasolina, quase o dobro das dos motores diesel.
Olá. Tenho uma 97 diesel com 185000 km e desde que comprei me arranha as mudanças de marcha da segunda para terceira, terceira para quarta e quarta para quinta. Tenho um mecanico que pode trocar os sincronizados. mas tenho alguns receios.
Muitos mecanicos aqui na minha cidade, ou nunca mexeram em cambio 4x4 ou por ser "antigo" fogem do serviço.
Sou do sorocaba - sp e se alguem souber de mecanico que faça o serviço de troca dos sincronizados.
Ja vi a opção de fazer a troca por um pego em desmanche, mas corro risco de pegar um cambio que venha com mesmo problema.

Vi no mercado livre aneis sincronizados, a uns 250,00 cada. Alguem sabe onde mais posso encontrar e se ha preço melhor?

mfdomingues
21/02/2019, 14:42

As caixas das diesel são diferentes das gasolinas, mas não tem segredo, caixa de veiculo 4x4 é igual a caixa de qualquer outro veiculo, o que muda é a reduzida e os diferenciais para a tração nas rodas dianteiras.

Quanto aos anéis sincronizadores, você comprou? Estes sim são caros e até raros de conseguir a pronta entrega, desgastam porque usam oléo GL5 ao invés do GL4 e tem trocador por ai que diz que Gl5 é superior.