PDA

Ver Versão Completa : Como descubro o ano de Fabricação de um Suzuki Jimny?



hltorres
20/02/2019, 22:01
Senhores, boa noite.

Há algum adesivo/marcação/identificação do ano de fabricação de um Jimny? A partir do chassi é possível se obter o ano do modelo do carro, mas não o ano de fabricação. Estou pra comprar um novo e queria saber identificar se o carro foi fabricado em 2018 ou 2019.

Obrigado.

Buhler
20/02/2019, 22:33
Acredito pelo numero do chassis

hltorres
20/02/2019, 22:55
Olá Buhler. Pelo que pesquisei, o número do chassi identifica o ano modelo e não o ano de fabricação. Gostaria de saber dos donos de Jimny se a informação do ano de fabricação vem gravada ou marcada em algum ponto no carro. Tenho um palio 2012 e o ano de fabricação é apresentado em um adesivo colado na coluna entre as portas, visível com a porta aberta. Gostaria de saber se o jimny possui algo desse tipo.

jorgeffn
21/02/2019, 17:57
Olá Buhler. Pelo que pesquisei, o número do chassi identifica o ano modelo e não o ano de fabricação. Gostaria de saber dos donos de Jimny se a informação do ano de fabricação vem gravada ou marcada em algum ponto no carro. Tenho um palio 2012 e o ano de fabricação é apresentado em um adesivo colado na coluna entre as portas, visível com a porta aberta. Gostaria de saber se o jimny possui algo desse tipo.

O Jimny tem essa (ao menos o que tive 2013, tinha) informação no mesmo lugar aí do Palio, na coluna das portas. Mas no documento do carro tem o ano de fabricação, aqui em MG no site do Detran-MG com a placa e o número do chassi você consulta a situação do veículo e lá tem ano/modelo e ano/fabricação.

abs!

LFC
22/02/2019, 12:28
Acho que as letras da numeração do chassis informam isso. A fábrica pode informar. Vc pode mandar um email para lá perguntando.
Abs,
LFC

Guilepam
22/02/2019, 12:55
Acho que as letras da numeração do chassis informam isso. A fábrica pode informar. Vc pode mandar um email para lá perguntando.
Abs,
LFC

Na coluna parte interna da porta (não lembro se passageiro ou motorista) tem a tarjeta com ano de fabricação. O meu foi comprado em abril/2016 e fabricado em 2015 e tem a tarjeta com a inscrição 2015.

Buhler
18/03/2019, 11:08
Amigo encontrou o seu Ano de Fabricação?

Sergio c
18/03/2019, 14:08
A numeração gravada no chassi indica somente o ano de fabricação, sendo que o modelo pode ser um ano posterior, mas consta somente no documento do veículo.
Link p decifrar o chassi com a tabela dos anos de fabricação.
Como ler o numero de chassis do seu carro | bernabauer.com (https://www.bernabauer.com/como-ler-o-numero-de-chassis-do-seu-carro/)