Ver Versão Completa : SW4 com tranco quando pára
Boa tarde amigos.
Comprei uma SW4 2008 diesel (bela máquina!) e ela dá um tranquinho quando pára. Você vem dirigindo no D normalmente, aí vai parando em um farol vermelho por exemplo, e quando finalmente pára ela dá um tranquinho. Quando vai sair também. É pouco perceptível, mas dá.
Testei no N e não dá, fica totalmente normal. Você vem dirigindo normalmente no D, colocar no N e vai freando até parar. Quando pára, não dá o tranco.
Eu levei ela na revisão dos 100 mil km na Toyota e pedi para eles darem uma olhada. Eles me disseram que esse tranquinho é do carro mesmo, que não ia ficar me empurrando serviço ou arrumando problema pois isso é normal e não tem nada pra fazer.
Eu continuo achando muito estranho.
Pergunta: já ouviram falar de algo assim? Podem me indicar algum bom mecânico em São Paulo/SP para que eu possa dar uma olhada?
Muito obrigado!
Renatopami
19/02/2019, 20:54
Boa tarde amigos.
Comprei uma SW4 2008 diesel (bela máquina!) e ela dá um tranquinho quando pára. Você vem dirigindo no D normalmente, aí vai parando em um farol vermelho por exemplo, e quando finalmente pára ela dá um tranquinho. Quando vai sair também. É pouco perceptível, mas dá.
Testei no N e não dá, fica totalmente normal. Você vem dirigindo normalmente no D, colocar no N e vai freando até parar. Quando pára, não dá o tranco.
Eu levei ela na revisão dos 100 mil km na Toyota e pedi para eles darem uma olhada. Eles me disseram que esse tranquinho é do carro mesmo, que não ia ficar me empurrando serviço ou arrumando problema pois isso é normal e não tem nada pra fazer.
Eu continuo achando muito estranho.
Pergunta: já ouviram falar de algo assim? Podem me indicar algum bom mecânico em São Paulo/SP para que eu possa dar uma olhada?
Muito obrigado!
Não seria folga nas cruzetas do diferencial?
Possível excesso de óleo na caixa automática.
Com o carro aquecido o excesso de óleo produz espuma, gerando falha na caixa, produzindo esses pequenos trancos.
É mais normal sentir quando já está com a viatura parada, em D.
Faça os procedimentos de verificação do nível e, confirmando o excesso, retire.:concordo:
sandrord1
20/02/2019, 07:40
estou pegando muitos casos dos parafusos da bandeija inferior nao dar o aperto necessario apos algumas desmontagens... é o parafuso de ajuste do caster... da uma conferida no aperto e teste...
Obrigado pelas dicas pessoal. Vocês podem indicar algum mecânico em SP para dar uma olhada?
Em tempo: eu tive um Engesa diesel e uma L200 mas vendi há uns 15 anos. Eu levava em um mecânico chamado Domênico, ele era meio conhecido no mercado off-road naquela época. Não tenho a menor idéia de onde ele esteja hoje, perdi seu contato faz tempo!
Marco Gapski
15/11/2023, 21:16
Olá amigo! Tenho este mesmo sintoma na minha sw4 diesel 2008! Eu e meu mecânico não conseguimos achar nada anormal, mas que é estranho, isso é! Conseguiu achar alguma solução?
Wellington Goncalves
12/03/2024, 09:44
Minha sw4 2014 com 128.000 km esta com este branquinho também, esta me incomodando bastante, parece que esta cada vez mais.
leonardo andrade
09/02/2025, 21:26
Boa noite.
Alguém que tenha tido esse problema conseguiu achar uma solução? Minha Hilux é 2014 tem esse tranco ao parar, sinto desde quando a comprei com 150.000km e ate hoje continua igual. Já levei em oficinas especializadas e todos dizem que é normal mas admito que me incomoda e não confio na opinião.
Agradeço a atenção.
Minha sw4 2014 com 128.000 km esta com este branquinho também, esta me incomodando bastante, parece que esta cada vez mais.