Conectar

Ver Versão Completa : ranger 2.3 16v duratec esquentando

williamgeenen
19/02/2019, 09:07
minha ranger 2001 esquenta qdo em movomento ,pega pressao que a mangueira chega a dilatar ,porem isso nunca acontece em marcha lenta .ja fez cabecote ,trocou bomba dagua ,veretou radiador ,trocou polia viscosa ,ja tirei e recoloquei a valvula termostatica ,nada disso adiantou .olhando uma ranger V6 percebi q a helice puxa o ar frontal atravez do radiador , da frente p traz ...e a minha faz o contrario sopra de traz p frente ou seja manda o ar quente do motor atravez do radiador no contra fluxo do ar frontal ,me lembro q a helice foi trocada ,poderia ter sido colocada uma helice invertida ou esse carro funciona assim mesmo ? alguem saberia essa resposta nao sei mais o q fazer nem o mecanico sabe pois ja trocamos tudo que era possivel

Sergio c
19/02/2019, 12:54
Sempre vi a hélice da ventoinha puxando o ar da frente do veículo contra o radiador e o motor, até pq em altas velocidades anularia o efeito da ventoinha, empurrando o ar p frente.
minha ranger 2001 esquenta qdo em movomento ,pega pressao que a mangueira chega a dilatar ,porem isso nunca acontece em marcha lenta .ja fez cabecote ,trocou bomba dagua ,veretou radiador ,trocou polia viscosa ,ja tirei e recoloquei a valvula termostatica ,nada disso adiantou .olhando uma ranger V6 percebi q a helice puxa o ar frontal atravez do radiador , da frente p traz ...e a minha faz o contrario sopra de traz p frente ou seja manda o ar quente do motor atravez do radiador no contra fluxo do ar frontal ,me lembro q a helice foi trocada ,poderia ter sido colocada uma helice invertida ou esse carro funciona assim mesmo ? alguem saberia essa resposta nao sei mais o q fazer nem o mecanico sabe pois ja trocamos tudo que era possivel

ivancgbsb
19/02/2019, 14:34
percebi q a helice puxa o ar frontal atravez do radiador , da frente p traz ...e a minha faz o contrario sopra de traz p frente ou seja manda o ar quente do motor atravez do radiador no contra fluxo do ar frontal
Boa tarde.
Essa hélice está errada !!!. Eu nem andaria com ela até trocar a hélice. Essa hélice que sopra de trás para a frente é usada em motores estacionários.

williamgeenen
19/02/2019, 23:11
o problema começou qdo foi feita manutenção do gnv , o funcionário da oficina deu partida e danificou a helice pq tinha algumas peças soltas no motor ,o
dono da oficina substituiu a hélice sem me falar comprou uma usada q se não me engano e da ranger antiga cuja polia de acordo c o posicionamento das correias gira no sentido oposto ao da minha . comparando c outra 2.3 duratec percebi o erro e só encontrei a hélice na internet agora e esperar chegar trocar e rodar , agradeço a todos aí pela atenção
um forte abraço

Sergio c
20/02/2019, 08:44
Mas as despesas cobra do dono da oficina, senão fica fácil p eles...
o problema começou qdo foi feita manutenção do gnv , o funcionário da oficina deu partida e danificou a helice pq tinha algumas peças soltas no motor ,o
dono da oficina substituiu a hélice sem me falar comprou uma usada q se não me engano e da ranger antiga cuja polia de acordo c o posicionamento das correias gira no sentido oposto ao da minha . comparando c outra 2.3 duratec percebi o erro e só encontrei a hélice na internet agora e esperar chegar trocar e rodar , agradeço a todos aí pela atenção
um forte abraço

RicardoFLN
20/02/2019, 10:07
um forte abraço

Bah, os caras entram duas vezes na fila pra serem ruins.....é impressionante!!!
Sorte aí parceiro! Vê se troca de mecânica, que esse erro aí é primário, além de tentarem te esconder o problema!

Sds.

-Dib-
22/02/2019, 02:39
um forte abraço

Como que pode! A empresa deveria no mínimo ligar e avisar você quando ocorreu o problema. É normal ocorrerem imprevistos. Agora trocar por conta a peça, por uma peça usada ainda e ERRADA é no mínimo uma piada. Poderia ter causado algo muito mais grave.
Imagina se é alguém que não se atenta ao marcador de temperatura, pega uma estrada e ferve o motor?

Manda a fatura da peça nova pra essa oficina.