Conectar

Ver Versão Completa : ranger 2.3 16v duratec esquentando



williamgeenen
19/02/2019, 09:07
minha ranger 2001 esquenta qdo em movomento ,pega pressao que a mangueira chega a dilatar ,porem isso nunca acontece em marcha lenta .ja fez cabecote ,trocou bomba dagua ,veretou radiador ,trocou polia viscosa ,ja tirei e recoloquei a valvula termostatica ,nada disso adiantou .olhando uma ranger V6 percebi q a helice puxa o ar frontal atravez do radiador , da frente p traz ...e a minha faz o contrario sopra de traz p frente ou seja manda o ar quente do motor atravez do radiador no contra fluxo do ar frontal ,me lembro q a helice foi trocada ,poderia ter sido colocada uma helice invertida ou esse carro funciona assim mesmo ? alguem saberia essa resposta nao sei mais o q fazer nem o mecanico sabe pois ja trocamos tudo que era possivel

Sergio c
19/02/2019, 12:54
Sempre vi a hélice da ventoinha puxando o ar da frente do veículo contra o radiador e o motor, até pq em altas velocidades anularia o efeito da ventoinha, empurrando o ar p frente.
minha ranger 2001 esquenta qdo em movomento ,pega pressao que a mangueira chega a dilatar ,porem isso nunca acontece em marcha lenta .ja fez cabecote ,trocou bomba dagua ,veretou radiador ,trocou polia viscosa ,ja tirei e recoloquei a valvula termostatica ,nada disso adiantou .olhando uma ranger V6 percebi q a helice puxa o ar frontal atravez do radiador , da frente p traz ...e a minha faz o contrario sopra de traz p frente ou seja manda o ar quente do motor atravez do radiador no contra fluxo do ar frontal ,me lembro q a helice foi trocada ,poderia ter sido colocada uma helice invertida ou esse carro funciona assim mesmo ? alguem saberia essa resposta nao sei mais o q fazer nem o mecanico sabe pois ja trocamos tudo que era possivel

ivancgbsb
19/02/2019, 14:34
percebi q a helice puxa o ar frontal atravez do radiador , da frente p traz ...e a minha faz o contrario sopra de traz p frente ou seja manda o ar quente do motor atravez do radiador no contra fluxo do ar frontal
Boa tarde.
Essa hélice está errada !!!. Eu nem andaria com ela até trocar a hélice. Essa hélice que sopra de trás para a frente é usada em motores estacionários.

williamgeenen
19/02/2019, 23:11
o problema começou qdo foi feita manutenção do gnv , o funcionário da oficina deu partida e danificou a helice pq tinha algumas peças soltas no motor ,o
dono da oficina substituiu a hélice sem me falar comprou uma usada q se não me engano e da ranger antiga cuja polia de acordo c o posicionamento das correias gira no sentido oposto ao da minha . comparando c outra 2.3 duratec percebi o erro e só encontrei a hélice na internet agora e esperar chegar trocar e rodar , agradeço a todos aí pela atenção
um forte abraço

Sergio c
20/02/2019, 08:44
Mas as despesas cobra do dono da oficina, senão fica fácil p eles...
o problema começou qdo foi feita manutenção do gnv , o funcionário da oficina deu partida e danificou a helice pq tinha algumas peças soltas no motor ,o
dono da oficina substituiu a hélice sem me falar comprou uma usada q se não me engano e da ranger antiga cuja polia de acordo c o posicionamento das correias gira no sentido oposto ao da minha . comparando c outra 2.3 duratec percebi o erro e só encontrei a hélice na internet agora e esperar chegar trocar e rodar , agradeço a todos aí pela atenção
um forte abraço

RicardoFLN
20/02/2019, 10:07
o problema começou qdo foi feita manutenção do gnv , o funcionário da oficina deu partida e danificou a helice pq tinha algumas peças soltas no motor ,o
dono da oficina substituiu a hélice sem me falar comprou uma usada q se não me engano e da ranger antiga cuja polia de acordo c o posicionamento das correias gira no sentido oposto ao da minha . comparando c outra 2.3 duratec percebi o erro e só encontrei a hélice na internet agora e esperar chegar trocar e rodar , agradeço a todos aí pela atenção
um forte abraço

Bah, os caras entram duas vezes na fila pra serem ruins.....é impressionante!!!
Sorte aí parceiro! Vê se troca de mecânica, que esse erro aí é primário, além de tentarem te esconder o problema!

Sds.

-Dib-
22/02/2019, 02:39
o problema começou qdo foi feita manutenção do gnv , o funcionário da oficina deu partida e danificou a helice pq tinha algumas peças soltas no motor ,o
dono da oficina substituiu a hélice sem me falar comprou uma usada q se não me engano e da ranger antiga cuja polia de acordo c o posicionamento das correias gira no sentido oposto ao da minha . comparando c outra 2.3 duratec percebi o erro e só encontrei a hélice na internet agora e esperar chegar trocar e rodar , agradeço a todos aí pela atenção
um forte abraço

Como que pode! A empresa deveria no mínimo ligar e avisar você quando ocorreu o problema. É normal ocorrerem imprevistos. Agora trocar por conta a peça, por uma peça usada ainda e ERRADA é no mínimo uma piada. Poderia ter causado algo muito mais grave.
Imagina se é alguém que não se atenta ao marcador de temperatura, pega uma estrada e ferve o motor?

Manda a fatura da peça nova pra essa oficina.